quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mudar é bom?

Existem muitas formas de mudar... Mudar de um lugar para outro, mudar o estilo de vestir, mudar o estilo do cabelo, mudar atitudes, formas de pensar e por aí vai...


Pois é, a mudança nem sempre é um "convidado" agradável, principalmente quando é algo interior que se reflete em atitudes que não nos agradam e também aos outros ao nosso redor.


Muitas pessoas não percebem a necessidade de uma mudança, ou até mesmo nem querem mudar, pois para mudarmos em algo, temos que realmente querer. Temos que reconhecer que precisamos e está aí algo que precisa vir de cada um de nós.


Mas quando e como mudar?


Olhe ao seu redor. Como está a sua vida? Como está seu relacionamento com as pessoas? Como está o relacionamento com o marido? Filhos? Pais? Com você mesma?


Está tudo indo mal? Está sempre envolvida nos mesmos problemas?


Pois é, então tudo ao seu redor está gritando MUDANÇA e só você não vê. É momento de mudar amiga.


A mudança geralmente causa dor, ela requer vontade, atenção, empenho e determinação da nossa parte. Certas mudanças mais profundas não acontecem somente com a força do nosso braço, está aí, mais um trabalho para o Espírito Santo. Vê como é importante esse jejum que estamos fazendo? Vê como Ele é tão importante e necessário em nossas vidas?


Certas mudanças amigas, só com a ajuda Dele! E com certeza essas são as mudanças mais importantes de nossas vidas. O fato Dele ser parte do seu ser e de sua vida, já irá ser marcado por uma mudança imensa e maravilhosa, mas será apenas o começo.


Na minha opinião, deveríamos estar mudando sempre, pois isso significa que estamos querendo ser melhores. E se estamos realmente mudando, não estamos então, sendo melhores???


Deixe de viver estagnada na vida amiga. Faz muito tempo que nada muda em sua vida? Então esse é o momento de agir!


Primeiro busque a mudança principal e mais poderosa que jamais poderia acontecer na vida de alguém. O Espírito Santo! Com Ele, você vai arrebentar e entender que não podemos parar no tempo. Ele vai te impulsionar, não vai permitir que você continue a mesma e mesmo depois de muitas mudanças... Muitas outras virão.


E respondendo a pergunta que é título desse texto... Mudar quando para a melhor, é maravilhoso. A mudança, te tira da mesmisse, te faz crescer, amadurecer, te faz mais linda, mais querida para todos ao seu redor... Te faz mais feliz!

15 comentários:

Pamela disse...

Ola dª Nanda, eu acho maravilhoso mudar (quando é pra bom), afinal... você está evoluindo, e é bom sempre inovar as coisas...e essa é a fé.

Anônimo disse...

Eu preciso MUDAR! não está sendo fácil..mas seoi que serei forte.. pois tudo eu posso naquele que me fortalece ..

Doce Ateliê disse...

Bom dia Nanda,
palavras de força, incentivo e fé são sempre bem vindas. Mas quando elas falam exatamente da nossa necessidade, aí já é uma benção toda especial.
Muito obrigada.
Abraço carinhoso.
Chris/Acre

Belly Monteiro-Fortaleza/Ce disse...

Bom dia D. Fernanda, estou há 3 dias lendo seu blog e estou adorando, parabéns por ajudar de tão longe.
Pra mim mudar foi difícil, pois cresci na igreja e mesmo assim me deixei levar pelo sentimento, por erros e falhas que hoje me envergonho demais, pois bem, casei com meu atual marido e por não ter colocado Deus em primeiro lugar sempre foi tudo complicado demais, brigávamos por eu queria que ele mudasse pra mim, na minha cabeça o errado era sempre ele e assim o foi até domingo.
Percebi depois de muito ouvir, ler e reler o blog da D. Cristiane e seus livros, e resolvi aceitar tudo que estava sendo dito pra mim e eu não queria ouvir. Eu era infeliz no meu casamento. Decidi colocar Deus em primeiro lugar, entrei no jejum de Daniel que começou domingo e seguir as tarefas que o Bispo Renato Cardoso posta diariamente e vejam só teria que pedir perdão e tirar a magoa do coração, sim eu tinha um ódio terminal de minha sogra, pois ela vivia enchendo a cabeça do meu marido com assuntos de que eu não gostava dela, e falando de mim para vizinhos e familiares dela.
Eu comecei a pensar dias antes do jejum iniciar, o que eu tenho a perder? meu casamento por um fio, meu coração pesado, longe da obra de Deus ( antes de casar era tia da ebi e eu amava servir a Deus ali), a saúde de minha filha de 1 ano e 7 meses debilitada, decidi mudar. Comecei o jejum e a seguir as tarefas do bispo, comecei a ler os blogs e a aprender mais de Deus e de como salvar meu casamento sem jogar culpa em meu marido, decidi também esquecer o passado de quanto tempo eu tinha de igreja e seguir em frente como se eu tivesse conhecido agora a iurd, já estou vendo a diferença e a maior dela é em mim mesma, me sinto mais leve, com vontade de viver de fazer algo para ajudar alguém, estou tratando o meu marido com mais carinho e dando mais atenção para mim filha, porem não estava satisfeita e ontem li o desafio de 40 dias para as casadas e hoje é meu primeiro dia - paciência e creio que vou conseguir.
Resumindo: Se tivesse a chance de voltar ao passado faria tudo diferente, mas não tenho então resolvi começar de novo porém agora tenho experiência e posso fazer um final feliz.
As amigas do blog, fiquem na fé e como disse a D. Fernanda espere que Deus age na vida sentimental de vocês porque não desejo pra ninguem tudo que já passei longe de Jesus porém de aparência na igreja.

Bjos.

Pérolas Espirituais disse...

É verdade, D. Nanda! Sempre temos que buscar mudar para melhor e, com isso, não só trazer benefícios para nossa vida como também influenciar positivamente as pessoas ao nosso redor... E quando encontramos dificuldade em algum aspecto, devemos deixar o Espírito Santo entrar em ação para nos moldar segundo o Seu caráter. Um ótimo final de semana a todas!!!

http://paulamarques673.blogspot.com/

Gabi Sobrinho disse...

Oi Dona Nanda.
tem 2 semanas que visito seu blog quase que diariamente, e tem me ajudado.
Eu estava meio perdida em algum lugar dentro de mim, mas tenho buscado e estou me encontrando, ou melhor estou encontrando a Deus. nas minhas orações não sinto que estou falando sozinha já posso ouvir a voz de Deus e tem sido muito bom.
Estou me livrando dos monstros que me perturbavam o orgulho, maus olhos, medo, preguiça, desanimo, falta de fé.
Me sinto bem mais leve, mas não quero apenas isso quero ser transformada, e como agora já tenho minha fé de volta posso acreditar que tudo vai mudar começando aqui dentro de mim.

Que Deus abençoe a Senhora sua família, e todos Homens e Mulheres de Deus, que são usados para nos orientar.

Ha estou me esforçando para ser uma MULHER MAIS LINDA, rs
tentei essa semana por em pratica os primeiros desafios, consegui alguns outros não... mas vou aproveitar esse fim de semana para me organizar e ter resultados melhores durante a semana.

Obrigada, um beijinho.

Daniela disse...

Olá dona Nanda,

Hoje pela manhã meditando sobre a vida percebi que tenho procurando mudar sempre, e quando li usa mensagem percebi que estou no caminho certo,rsrs
O Jesus de Daniel veio para trazer novas mudanças e coisas extraordinárias na vida daqueles que desejam mudar de verdade.
Um beijo grande

Debora Fontenele disse...

Ola Dona Nanda
começei a ler o blog da senhora, e estou gostando muito, isso me faz cresce espiritualmente, e o jejum de Daniel esta fazendo com que eu fique conectada mais com DEUS,estou mudando minha forma de ser, hoje mesmo tive uma experiencia para mudar, minhas colegas estavão conversando assuntos que não são da mesma Fé que minha então me afastei elas perceberam, e uma delas me perguntou - o que voce tem? eu respondi - não tenho nada, logo em seguida elas falaram - voce e envagelica? eu disse - Sou cristã sou uma mulher de Deus, logo elas perceberam que eu não sou a mesma, ate mesmo minha forma de me vestir ja mudou, pois e o proprio Deus que esta me moldando segundo a vontade dele.
Fique com Deus Dona Nanda e Obrigada!
Na Fé

Ise Caroliny disse...

"Mudar é bom?"

É sempre bom passarmos por mudanças isso nos ajuda a amadurecer,principalmente na fé.

Juliana disse...

Olá dona nanda, venho aqui para agradecer 1°a Deus e depois a senhora por ser um grande exemplo de mulher de Deus em nossas vidas.
Por nos ajudar grandiosamente, e pra dizer o quando Deus tem te usado pois a senhora é faz a diferença com as suas palavras sao calmas suaves porem sabias e nos ajuda muito a srª e do tipos de mulher que nos mostra como devemos agir para mudar com sabedoria e assim nos abençoa.
Obrigada por tudo e que Deus te abencoe abundantemente. bjs Guerreira

Anônimo disse...

Minha querida Nanda mais uma vez muito obrigado por as suas mensagens. Esta arrebentou para mim pois, necessito mesmo de ser uma nova pessoa e isso so vai ser possivel com o Espirito Santo em mim. Estou neste jejum e nestes dias tenho visto o quanto estou afastada do meu Senhor e, o quanto necessito dele em mim. Estou lutando por Ele. Esta mensagem falou muito comigo. Obrigadao e beijos grandes. Que Deus a abencoe a cada dia mais.

Anônimo disse...

Minha querida Nanda mais uma vez muito obrigado por as suas mensagens. Esta arrebentou para mim pois, necessito mesmo de ser uma nova pessoa e isso so vai ser possivel com o Espirito Santo em mim. Estou neste jejum e nestes dias tenho visto o quanto estou afastada do meu Senhor e, o quanto necessito dele em mim. Estou lutando por Ele. Esta mensagem falou muito comigo. Obrigadao e beijos grandes. Que Deus a abencoe a cada dia mais.

rose disse...

D. Nanda. A sra é linda!!!! e eu amei a mensagem!!!!! sei que preciso de uma mudança radical na minha vida exterior. Tenho certeza que o Espírito de Deus vai me dirigir a partir de agora. Pois já vejo uma grande mudança no meu inteerior, é so uma questao de tempo q isso vai fluir no meu exterior tbém. Beijinhosss....eu amo a Sra.

Jana Fernandes disse...

A mudança é a expressão da nossa vontade! Não adianta só termos vontade: vontade sem ação não dá resultado!

ana kelly boni disse...

Olà, Dna Nanda, fortìssima essa palavra, agora mesmo eu estava orando a Deus,e fiz esse pedido de mudança ao Espìrito Santo,fala comigo,quer dizer confirmou o que eu precisava ouvir, Conte com o Espìrito Santo!Forte!!!!! Abencoou!