terça-feira, 18 de outubro de 2011

O leite derramado...



Estava respondendo um email hoje e creio que vale a pena dividir com vocês o assunto...


Você tomou uma decisão...

  • Terminar um namoro pois não via futuro. 
  • Largar um emprego onde era uma escrava. 
  • Se afastar de alguém que estava te fazendo mal. 
  • Decidir uma carreira baseada mais no lado financeiro do que o vocacional.
Seja qual tenha sido essa decisão, ela ainda te assombra. Você vive se perguntando se foi a escolha certa, pois ainda não vê nenhum fruto daquilo que optou.

Agora eu te pergunto: De que adianta ficar olhando para o passado e conjecturando? Vai mudar alguma coisa?

Sabe o que vai trazer bons frutos para a sua decisão, seja ela certa ou errada?

A sua fé de hoje!

Deixe essa indecisão de lado e siga na certeza, e ainda que não tenha sido a mais certa das decisões, com a direção do nosso Deus... Ele pode nos ajudar a "mover todas as peças" ao nosso favor.

É bem como dizem... De que adianta chorar sobre o leite derramado? Já derramou!

O negócio agora, é limpar o fogão e beber o leite... :)




12 comentários:

Helena Leite disse...

Ola D. Nanda, sou obreira em Orlando Fl (USA) e sempre leio o seu Blog. Já alguns dias que não o fazia e foi muito interesante ver que a senhora tem estado a escrever sobre a borboleta. Eu tambem achei muito interesante a comparação entre a nossa converção e a metamorfose da borboleta, e escrevi o mês passado um artigo sobre isso no site da Mulher V. Queria que a senhora o lesse. Muito obrigado. Helena.

A borboleta

A borboleta é uma criatura muito interessante. Para mim é uma das maiors criações de Deus e sua transformação faz-me lembrar da nossa transformação pessoal com Deus.

A borboleta começa como um ovo e, em seguida, torna-se uma larva; a larva come e come, e cresce para ser uma lagarta; o objetivo principal da lagarta também é comer e se tornar mais forte. Isso me lembra de quando conhecemos a Deus no principio; eramos pequenas e fracas, mas quando começamos a aprender sua palavra (comer), começamos a crescer e a tornarnos mais fortes.

Enquanto a lagarta come, ela começa a passar por pequenas mudanças na sua cor, tamanho e até mesmo desenvolve uma nova cabeça, tal como nós fazemos quando aprendemos a palavra de Deus – começamos a mudar em nossas atitudes, ações e até mesmo a nossa maneira de pensar. Depois que ela tenha comido bastante a lagarta encontra o lugar certo para fazer sua pupa, onde ela tenta localizar o lugar correto para anexar a si mesma. Como ela, também encontramos o lugar certo para nós – nossa Igreja, um grupo na Igreja, etc.

Uma vez que a lagarta se prende no lugar certo, ela começa a deixar-se ir pouco a pouco só deixando conectada sua parte inferior. Isso não é fácil para ela, é preciso tempo e ela tem que confiar em que ela não vai cair; Ela tem que confiar que a Natureza não vai deixá-la, e ela vai ter sucesso. Nós também passamos por isso, quando encontramos o lugar que Deus tem para nós, temos que nos desprender e confiar no que Deus está nos ensinando e dizendo para fazer, vai nos trazer sucesso - mesmo que pareça difícil. Temos de deixar tudo o que pensamos que sabemos, para Deus poder começar a fazer uma transformação em nós.

Uma vez que ela está conectada e pendurada de cabeça para baixo, a lagarta começa a mudar novamente, desta vez de dentro para fora. De dentro dela começa a sair uma crisálida, que pouco a pouco abrange ela toda até que a pele velha da lagarta não tem lugar mais para ir, e cai completamente. Quando eu penso sobre isso, eu penso em Jesus nascendo dentro de nós, mudando-nos de dentro para fora, forçando nossa pele velha a sair completamente, até que estamos totalmente envolvidas em sua graça.

A próxima parte do processo leva tempo, a crisálida muda de forma e cor; fica mais rigida e finalmente podemos começar a ver a borboleta tomar forma dentro da crisálida. Isto é surpreendente; através da crisálida você é capaz de ver a criatura maravilhosa e colorida que vai surgir de dentro dela. Eu acredito que a maioria de nós estamos passando por isso neste momento em nossas vidas; Deus esta nos moldando e transformando para nos tornar a criatura incrível e cheia de cor que Ele quer que seijamos.

A obra prima da natureza está finalmente completa, e a borboleta começa a romper a crisálida. Ela esta transformada completamente e toma o seu glorioso vôo para uma nova vida que Deus lhe deu. Verdadeiramente magnifico.

H.L.

“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”
II Coríntios 05:17
.

Anônimo disse...

Dna Nanda, a senhora foi usada por Deus para escrever esse post. Estava realmente precisando desta palavra. Obrigada!

Beijinhos carinhosos. :-)

Nini Almeida disse...

Se todos colocarmos esse ensinamento dentro de nós, com certeza, além de vencermos todas as barreiras, viveremos mais felizes e realizadas.

Anônimo disse...

Olá d. Nanda devemos olhar e seguir enfrente sem ficar parando notempo olhando para as nossas escolhas.. elas ja foram feitas não voltam atrás devemos sim nos esforçar e fazer o melhor que podemos para vencer e sermos bem sucesididos daqui para frente!
< Cristiane Siva POA-RS>

Bianca disse...

Poxa dona Nanda, Deus falou muito forte comigo atraves dessa msg! Tomei decisões na minha vida, me livrando de emprego, e pessoas que não me faziam bem, era "escrava"..e as vezes me pego me martilizando por nao ver os frutos ainda dessas decisões, questionando se realmente tomei decisao certa, Mas hojee isso mudou estou "limpando o fogão"rs e vou tomar o meu "leitee"...rsrs =) um bjo pra sra...Deus abençoe

Vivi Simeão disse...

Verdade d.Nanda.....
Não se pode viver o presente....olhando para o passado.., se cometemos erros ao executar uma decisão..que bom q nos sirva de exemplo para não cometermos o mesmo erro....o q não se pode é ficar pressa ao passado como muitos fazem!!!
Beijinhos no coração da senhora..

maria do amparo disse...

ola d. nanda, hoje Deus falou comigo por esse post ,pois era escrava no trabalho e pedi demissão ....hoje quando acordei estava pensando se foi a decisão correta (e vem a voz do mal pra endossar o pensamento ...)mas amarrei pois sei que tudo coopera para o bem dos que servem a Deus e que a minha vitoria esta proxima !!!Deus continue te abençoando muito!!!

Josiara B. Diniz Leite disse...

Olá D. Nanda
A dúvida corroe qualquer sonho, e a certeza vai pelo ralo!
Realmente devemos confiar que Deus, independente da situação, será conosco e que tudo dará certo!
Beijos
Josi/DF

Genilda Silva disse...

Só é uma pena que as lágrimas das nossas decisões só vem depois que a decisão está feita. São decisões tomadas com a emoção e com o coração que fazem isso, infelizmente.

Jardene disse...

Muito forte Dona Nanda. Nós temos que olhar somente para frente e não questionar o passado. Temos sempre que dar o nosso melhor para conquistarmos o melhor, sempre colocando Deus em primeiro lugar.

Ise Caroliny disse...

"O leite derramado..."Nanda bezerra"
É verdade,se ja tomamos a decisão temos que seguila,por mais dificil que seja.levantar a cabeça e deixar de chorar sobre o leite derramado.

Nayara disse...

Muito forte D. Nanda, realmente chorar e pestanejar não irá nos trazer nenhum benefício, pelo contrário agindo assim só fortalecemos as emoções e alegramos o diabo. O importante é erguer a cabeça, confiar em Deus e seguir em frente.