segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A sua Rosa...



Um certo homem plantou uma rosa e passou a regá-la constantemente e, antes que ela desabrochasse, ele a examinou e viu o botão que em breve desabrocharia, mas notou também os espinhos sobre o talo e pensou: "Como pode uma bela flor vir de uma planta rodeada de espinhos tão afiados?"

Entristecido por este pensamento, ele se recusou a regar a rosa, e, antes que estivesse pronta para desabrochar, ela morreu.

Esse exemplo é apenas para ressaltar que o mesmo acontece com muitas pessoas. 


É como se dentro de cada um de nós existisse essa rosa linda: as qualidades dadas por Deus e plantadas em nós crescendo em meio aos espinhos de nossos erros e falhas. Muitos de nós olhamos para nós mesmos e vemos apenas os espinhos, os defeitos.

Se nos desesperamos, achando que nada de bom pode vir de nosso interior e nos recusamos a regar o bem dentro de nós, ele morre.

Algumas pessoas não veem a rosa dentro delas mesmas.


Uma das coisas mais lindas e maravilhosas que existe dentro daqueles que amam a Deus, é a capacidade de amar mesmo com todos os espinhos e ser capaz de encontrar a rosa dentro de cada um...
Da próxima vez que olhar para sua mãe, sua irmã, sua amiga... Olhe para a rosa que está dentro dela. Ajude-a a ver também e ignore os espinhos...pois todas nós os temos.











8 comentários:

Camila Cordeiro disse...

Muito legal dona Nanda...
A partir de hoje vou olhar so paraa as rosas das pessoas e nao somente pros seus espinhos.
Bjinhos
:)

Amanda Vicente R. disse...

Vou repassar está mensagem e fazer uso diário!!

Vou seguir a risca!!


Obrigada Dª Nanda

Anônimo disse...

Dna Nanda!!!

Amei esse post!!! Muito obrigada!

Ise Caroliny disse...

"A sua Rosa..."
Verdade,muitas vezes nos olhamos apenas para os defeitos das pessoas,e até em nós mesmas,e não vemos o a linda rosa que so precisa desabrocha..

Jardene disse...

Gostei muito desse post. Nos não devemos jamais criticar as outras pessoas e sim dizer palavras que vão acrescentar em sua espiritual, dando uma palavra de vida como uma rosa.

Silviane disse...

Muito bom!!!

Muitas das vezes olhamos somente os defeitos e esquecemos das qualidades, nunca devemos nos esquecer que temos uma linda rosa dentro de cada um de nos precisamos apenas regala para que venha cresce e desabrochar.

fernanda disse...

Olha D.nanda eu tenho estado assim , mas em relação a mim mesma, só tenho visto os espinhos em mim, só Deus pra me ajudar e tem me ajudado sim e essa mensagem foi Deus me mostrando essa realidade. Só tenho a agradecer por toda misericordia de Deus na minha vida.

Karine disse...

dona Nanda, apesar de não ser uma tarefa fácil, temos que olhar para as pessoas como o Senhor Jesus olha para nós. Ele viu nossos pecados, mas, mesmo assim morreu por mim e por todos.

Karine Salvador