segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Algo para meditar...



Quando eu era pequena, se me lembro bem, não era flor que se cheirasse...:)


Tinha uma criatividade incrível e estava sempre fazendo "arte".


Gostava de subir em árvores, jogar bola de gude com os meninos, soltar pipa quando eles deixavam, etc...


Estava quase sempre com os joelhos machucados de tanto cair.


Lembro que apanhei bastante, mas também lembro das vezes que estava no quarto chorando depois de apanhar do meu pai por alguma artimanha e ele vinha falar...


"Filha, o papai não queria fazer isso, mas você parece não aprender quando eu falo..."


E quantas vezes isso acontece conosco mesmo depois de adultas?


Muitas!


Nosso Pai celestial, nos tem ensinado tantas coisas, nos exorta muitas vezes através de suas palavras sagradas, através de seus servos e simplesmente não damos ouvido.


Muitas vezes, a voz Dele até parece bem baixinha, mas é apenas a voz da nossa vontade que está gritando e nos impedindo de ouvi-Lo com clareza.


O que colhemos hoje, são frutos que plantamos ontem. E amanhã, colheremos o que hoje plantarmos.


Tenho meditado muito sobre isso e me perguntado...


O que estou plantando hoje? 
São sementes boas que darão bons frutos?
Tenho dado ouvidos à voz Dele?


"Pai querido, quero aprender quando o Senhor falar! Quero ouvir a Sua voz com clareza."


Algo para meditar...

5 comentários:

Talita Diogenes disse...

Nossa D. Nanda o post de hj, era justamente o que estava precisando ver e meditar,pois quero aprender a a ouvir a voz do Espirito Santo com clareza,e nao a das minhas vontades!! Obrigadoo!!! Que Deus,possa te usar, mas e mas para nos edificar!! Deus te Abençõe!!
=**

Vania disse...

E verdade ne,costumo dizer que o silencio e a solidao as vezes e bom pra ouvirmos Deus,porque sao tantas vozes,e a nosso grito como a senhora disse que as vezes fica impossivel ouvir Deus,as vezes eu fujo de todos e de tudo pra ter um momento de silencio total,parar pensar meditar,falar com Deus e OUVIR ELE. beijos Dn Nanda !!!

Fabiana Ferreira disse...

Olá Dª Nanda,
Era tudo que precisava ouvir sabia? As lutas as vezes sufocam a voz de Deus dentro da gente, ouvimos como a Sra colocou a voz da nossas vontades e esquecemos de ouvi-lo pois Ele sempre tem o melhor para o seus filhos.
Um enorme abraço e muitos beijinhos

Nyniva disse...

Olá D. Nanda,

Se existe algo que gosto de fazer é PENSAR.
Gosto de meditar no que fiz, no que estou fazendo e no que quero fazer.
E a verdade é que ouvir nossa vontade é mais fácil, pensar que temos razão em tudo, e que os outros estão errados.
Por isso gosto de meditar, ficar sozinha,às vezes horas...
Pois como disse a Vania, o silêncio e a solidão são ótimos para ouvir a voz de Deus.

Gosto muito do blog da senhora,não comento sempre, porque as vezes não da tempo :). Mas estou sempre por aqui.

Deus abençoe muito a senhora.

Jardene disse...

Temos que ouvir somente a Deus, meditando em sua palavra por que somente ele pode nos sustentar e nos dar força para vencer as lutas.