segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Nossa Metamorfose



Hoje me peguei pensando nas minhas classes de biologia... Lembram da metamorfose?

Um processo bem interessante, veja o caso das borboletas...

Elas não nascem simplesmente lindas e esplendorosas, existe todo um processo, uma transformação tão maravilhosa, tão intensa e tão completa que me faz pensar na "metamorfose" que passamos ao nascermos de Deus.

Já parou para pensar nisso?

Nascemos como criaturas de Deus, mas a metamorfose precisa acontecer para que sejamos realmente da forma que fomos criados para ser.

Sabe aquele vazio que existe dentro de cada um? Aquela necessidade de buscar a felicidade em todos os lugares e parece que nada satisfaz?

Pois é, isso é quando ainda não aconteceu a "metamorfose" dentro de nós, mas quando ela finalmente acontece... Ahhhh que maravilha, viramos a borboleta mais linda! Que transformação! Nos sentimos completas. Que coisa mais linda!

De lagarta à borboleta... Sem dúvida esse foi o meu caso.

Acho que a partir de hoje as borboletas passaram a ter um significado bem diferente pra mim...


7 comentários:

Camila disse...

Ola Dona Nanda. Estou precisando de sua ajuda. A senhora tem algum email que possa divulgar, para eu poder lhe contar minha situaçaõ? DEus a abencoe, aguardo sua resposta.

Virgínia França disse...

Os nascidos de Deus são como a borboleta, lindos, transformados. Quem não muda o interior não experimenta a metamorfose exterior. Quem nasce de Deus tem a aparência do Senhor Jesus.É Lindo!

Elaine Cristina disse...

Oi Dn. Fernanda!!!!
É verdade, para podermos ser lindas borboletas do Senhor Jesus, temos que passar por diversas transformações, começando dentro de cada uma de nós, e quando vermos seremos lindas tanto por dentro como por fora, assim como uma borboleta!!!!!!!
Beijinhosss!!!!!!!!!
Elaine Cristina-Brasília!!!

Nanda Bezerra disse...

Camila, mande para mim seu e-mail, não será divulgado aqui...

Jardene disse...

Toda pessoa que é nascida de Deus é bonita, por causa da comunhão que ela tem com Deus e por causa do caráter. Temos que ser lindas por dentro e por fora como uma borboleta, sempre agradando a Deus, que é o mais importante.

Jardene disse...

Toda pessoa que é nascida de Deus é bonita, por causa da comunhão que ela tem com Deus e por causa do caráter. Temos que ser lindas por dentro e por fora como uma borboleta, sempre agradando a Deus, que é o mais importante.

Vitória Araújo disse...

Dona Nanda, com certeza para mim as borboletas passaram a ter um significado especila também! É maravilhoso, de lagarta infeliz me tornei em uma borboleta transformada e feliz! Eu amo ao meu Deus mto, muiito! rsrs' Bjinhos, na fé!