terça-feira, 24 de novembro de 2009

A Pantera Cor de Rosa.


Desafio 22 para as solteiras

Se tem uma coisa que detesto em mim mesma é muitas vezes uma certa dificuldade de pensar rápido e dar respostas certeiras.

Constantemente me pego falando comigo mesma... "Puxa, podia ter falado isso!" "Podia ter respondido dessa forma!" "Ai que coisa, deveria ter falado assim!"

Mas de que adianta se o momento já passou?!

Já o Júnior é uma peça rara! Acho ele o máximo, não é somente por ser meu marido, mas o adimiro demais neste aspecto.

Costumo dizer que ele é a "pantera cor de rosa", sempre com uma saída pela direita ou uma saída pela esquerda. Ele sempre vem com uma resposta pra tudo, é incrível!

Lembro que um dia estávamos evangelizando nas ruas de Londres. Geralmente escolhíamos um local onde ficávamos todo o Sábado orando pelas pessoas e as convidando para a igreja.

Para mim era uma luta, principalmente quando algumas pessoas se aproximavam e queriam ficar debatendo...

"Você crê nisso, mas eu creio naquilo!" "Você fala que é assim, mas eu digo que é assado!"

Nessas horas eu ficava orando e pedindo a Deus para colocar as palavras certas na minha boca, até que um dia um homem chegou no Júnior e começou com seu debate...

"Rapaz, você fica aqui fazendo esse papel, fica se restringindo na sua vida, deixa de aproveitar. Olha eu faço de tudo, aproveito a vida, pois todos nós vamos para o mesmo lugar quando morrermos, esse negócio de céu e inferno foi inventado pelas religiões para nos restringir! Seja inteligente!"

Olha só a resposta de pantera cor de rosa do Júnior, até eu fiquei de boca aberta!!!

"Olha, eu percebo que o senhor é um homem muito inteligente, então vamos falar em probabilidades.
O senhor está vendo aquela mulher linda ali (ele aponta pra mim, que vergonha!) é minha esposa e estamos casados por mais de 10 anos, sou feliz e realizado, nada me falta, quando coloco a cabeça no travesseiro, o sono logo vem, pois tenho paz! Sou tão feliz, não tenho vícios e tenho muita saúde!
Agora vamos ao ponto principal.
Quando eu morrer, se o senhor estiver certo, pelo seu ponto de vista, iremos para o mesmo lugar, eu e o senhor, não é verdade? Não perco nada! Aproveitei a vida e vou para o mesmo lugar que o senhor."

"Sim" respondeu o senhor muito atento e pensativo.

"Agora se eu estiver certo, quando eu morrer, eu irei para um lugar muito bom e o senhor para outro. Agora me diga. Quem tem maior probabilidade de ir para o lugar certo, eu com meu ponto de vista ou o senhor?"

O homem ficou olhando um ponto fixo, por alguns minutos sem nada responder...

"Meu rapaz, você me fez pensar..."

Depois disso ele se abriu totalmente, falou que vivia uma vida muito infeliz queria largar o cigarro e a bebida mas não conseguia, seu dinheiro desaparecia e estava cheio de dívidas.

Fiquei ali do lado de boca aberta, me sentindo uma titiquinha!

Ainda não sou como a "pantera cor de rosa", mas procuro ser mais intrépida ao falar de Jesus para as pessoas. Nada de gaguejar ou ficar insegura.

Tarefa 22

"Seja intrépida, use a inteligência e seja uma "pantera cor de rosa". Isso vale pra mim também. Precisamos praticar isso todos os dias!"


11 comentários:

Fer disse...

Muitas das vezes me sinto assim...
as vezes nas evangelizaçoes ,tem dias q as palavras saem meio enrroladas...mas amarro e peço a Deus para me da as palavras certas ,me capacitar...e não olhar para situaçao..mas seguir em frente...pois nao fazemos p nós ,mas nosso Deus...,...

abraçaooo
Dona

Marta Ribeiro - Portugal disse...

A Senhora é uma BENÇÃO... A senhora não imgina como me ajuda com a sua simplicidade, humildade, a senhora transpõe as minhas expectativas... OBRIGADO por cada palavra... DEUS a ABENÇOE cada dia mais e mais... Fique na Fé D. Nanda e não deixe que nada entre em seu coração... Obrigado... JESUS a aebençõe GRANDEMENTE por suas atitudes...

Dijandira Ferreira disse...

Temos que está preparados e pedir sempre que Deus coloque as palavras certas na nossa boca.

O dom de sabedoria é preciosissimo, e felizes aqueles que tem.

Paully Santos disse...

Olha D. Nanda, eu preciso aprender a ser como a pantera cor de rosa; existem situações em que eu fico meia que perdida, e depois só faço mim questionar: por que não respondi assim, porque deixei de dizer isso... enfim é horrivel. Mas vou começar por em pratica e deixar de ser insegura.
Bjos D. Nanda!!!!!
www.paullysantos.blogspot.com

Nascida para o Altar disse...

D. Nanda sou como o seu marido uma "pantera cor de rosa",sou rápida nas respostas,é quase que altomático,eu acho que isso já vem da pessoa.Deus usa a cada um conforme a sua vontade,creio que a senhora tem outro talento que eu e o marido da senhora não temos,como o de escrever,o importante é sermos usados por Deus.Na Fé!

Unknown disse...

Sou tímida e sofri durante muito tempo com isso. Quando tive um encontro com Deus o primeiro desafio que Ele me deu foi ir para o Evangelismo. Pensem como eu ficava ... se a sra. gagueja eu chego a bater as pernas de tremedeira heheheheh. Mas aí a prática foi superando e por muitas vezes, quando eu lembrava de um assunto polêmico que poderiam me abordar na rua eu fica ensaiando uma resposta (às vezes ficava assim momentos antes de sair da Igreja com o grupo para evangelizar). Até que um dia o Espírito Santo falou comigo "ei, não se preocupe com o que irá dizer, na hora Eu te digo." Pronto. Eu não fico ansiosa em responder. Páro, e fico ali só ouvindo a pessoa. No meio da fala dela ela sempre solta alguma coisa que O Espírito Santo fala "então diga isso pra ela".
Foi essa a orientação que Ele deu aos apostolos não foi ? "Mas, quando vos entregarem, não vos dê cuidado como, ou o que haveis de falar, porque naquela mesma hora vos será ministrado o que haveis de dizer. [Mt 10.19]". Confie nessa promessa e leia com afinco a palavra de Deus.
A gente nunca vai saber todas as respostas mesmo, mas Ele sabe e nos dirá. Um beijão Dna. Nanda e tava com saudades já de um novo post !Esse desafio para as solteiras me deu uma inspiração muito linda. Criei um blog pra falar sobre as dores e as delícias de ser uma solteira cristã neste mundo. Faça uma visitinha, será uma honra recebe-la :-)
http://vidadesolteiracrista.blogspot.com
Núbia Onara

Alessandra disse...

Olá Dª Nanda gostaria de comentar algo que tenho uma certa dificuldade e que gostaria que a senhora nos ajudasse com Relação a Evangelização quando somos solteiras.
Eu sou uma Jovem do Força Jovem, que sempre evangelizo junto com os outros jovens, mas até ai tudo bem...o problema é que no grupo em que eu evangelizo a maioria são homens, as meninas geralmente trabalham ou não podem sair pra evangelizar nas comunidades, conosco nos sábados, que é o dia em que nós convidamos o povo para Domingo buscarmos para as reunião. É algo constrangedor, não por mim, mas por que alguns dos rapazes acaba nos vendo com outros olhos, sem darmos a menor idéia a isso. Algumas obreiras conversam com agente e fala que isso é normal por nós nos "destacarmos" por estarmos nos dando para Deus de todo o coração. O que a senhora nos orieta? Como devemos proceder com relação a isso. Sendo que o meu foco no momento é Buscar mais ainda a Deus, Ganhar Almas para Ele e fazermos a Sua vontade. Um Beijo Dª Fernanda e que Deus a Abençoe Abundantemente!!!!

Jana Fernandes disse...

Meu namorado Junior é igualzinho ao seu esposo...rss.. Tem resposta p/ tudo! Eu fico impressionada e pensandp:" da onde ele tirou isso?!". E eu, sou meio tímida qnd eu falo com quem não conheço, mas tenho pedido muito p/ Deus p/ ser mais intrépida e tenho certeza q Jesus já atendeu ao meu pedido!

Deus abençoe o trabalho e as bençãos na vida de vcs!

Beijao

Unknown disse...

Dona apesar de nao ser timida tb tenho o msm problema.As meninas sempre ficam reclamando cmg,nao consigo pensar em respostas rapidas.Por conta disso varias pessoas ja me colocaram em situaçoes constragedoras..Mas obrigada pela dica.

Andressa Antunes disse...

Dona...tudo isso é pra mim.
Tá ligado...vou ser mais intrepida e inteligente, vou orar sempre à Deus pra me dá essas virtudes, pois muita das vezes me sinto que nem srª.

Caroline disse...

Acredito que essa qualidade que seu marido possui chama-se perspicácia.
E acredito ainda que isso faz parte dos talentos que Deus dá a cada um. E que nem todos recebem os mesmos talentos, concorda?
Porém, pelo que pude notar, o seu talento tbm é maravilhoso: a singeleza.
A senhora encanta pelo simples fato de esbanjar naturalidade. E é carismática tbm.
A primeira vez que te vi no programa Coisas de Mulher, pensei:
- Gostei dessa moça! Ela parece ser muito autêntica e transmite uma intensa alegria de viver.
Então creio que cada um deva fazer bom uso de seus talentos e multiplicá-los, pois Deus nos irá pedir conta deles.
Um grande abraço!