quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O Carocinho...


Desafio 23 para as solteiras

Ia ser uma palestra super importante, estava me preparando com todo cuidado...

Cheguei bem cedo, sentei na primeira fileira, caderninho e caneta na mão para anotar tudo que pudesse para não esquecer, estava cheia de expectativas...

Então ele chega e no primeiro sorriso fiquei perdida!!!

Um enorme caroço de feijão no dente!

Eu queria prestar atenção, mas o tal carocinho ficava brincando de pique-esconde... Sorri, aparece. Sério, desaparece. Aparece. Desaparece.

Meus planos foram por água abaixo! Não lembro de nada que foi falado!

O mesmo acontece na igreja e geralmente na hora da pregação, já perceberam como os bebês começam a chorar?

Muitos anos atrás, assisti um filme chamado "demônios no templo", naquela época já era um filme muito velho, mas muito esclarecedor.

Mostrava como os demônios trabalham dentro da igreja no momento mais importante que é a palavra, irritando as crianças para que chorassem e trazendo outros pensamentos aos adultos para distraí-los.

Tarefa 23

"Lutar contra as distrações na igreja é fundamental para um crescimento espiritual, pois se você se deixa levar, muito em breve se sentirá vazia e longe de Deus.

Algo que me ajuda muito é ter um caderninho e caneta comigo, pois vou anotando tudo que me chama atenção e gostaria de lembrar e ler de novo."

Claro, que no caso do carocinho, nem com o caderninho consegui vencer. Ninguém merece...

13 comentários:

Nathália disse...

huahauhauahauh é mesmo essa do carocinho ninguém merece...rsrsrs nem eu conseguiria...
Mas quanto à igreja é assim mesmo que acontece quando menos esperamos senão vigiarmos os pensamentos voam longe e longe msm e ainda mais com essas coisas que acontecem pra nos distrair..
Temos que estar bem atentas, pois, o diabo quer roubar de nós a preciosa oportunidade que temos de ouvir a Palavra de Deus!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK dnª Nanda sempre leio os posts da senhora e nunca comentei ,mas hoje tive que comentar.
esta historia do carocinho ninguem merece kkkkkkkk.
realmente o diabo sempre tenta nos distrair com coisas muitas vezes insignificantes...
que DEUS a abençoe ainda mas...
elaine,argentina.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkk muito engraçado ninguém merece.

É verdade o Diabo na hora da pregação tenta de todas as formas tirar nossa atenção.Já percebi que a na hora da pregação é os bebÊs e na busca o povo começa a se coçar.

Glaucia dos Santos disse...

Hi, dna Nada

E assim mesmo que acontece na igreja, as criancas comecam a chorar, e alguem que se levanta justamente na hora da palavra, tudo p tirar a nossa atencao para que nao venhamos enteder a palavra de Deus.

Temos que estar muito atentas p que o diabo nao venha nos roubar a opportunidade de ouvir e praticar a palavra de Deus.

Dna Nada e a historia do carocinho realmente ninguem merece srsrsrsrs

Que Deus continue abencoando muito a senhora

Glaucia

carolina disse...

D.Nanda a senhora falou tudo, é impressionante que quando vemos algo diferente realmente perdemos o foco, principalmente quando é um carocinho de feijão,rsrs mas dentro da Igreja tudo o que o diabo puder fazer para distrair as pessoas ele irá fazer.Lembrei agora de um domingo aqui na Igreja de um obreiro que estava parado no meio do corredor,derrepente desmaiou, na hora da pregação do Pastor,mas fez um barulho tão grande que as pessoas pensaram que ele tinha morrido,e naquele momento foi um tumulto na Igreja, e o Pastor muito sábio pediu para levar pro hospital e continuou a pregação.E ainda tiveram pessoas que condenaram a atitude do Pastor.Mas o diabo usa de tudo para nos distrair e geralmente quando vamos ser abençoados.

Jeanine disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
Meu Deus,é verdade o diabo utiliza de várias formas para tirar a atenção das pessoas,encomoda as crianças para que chorem,celular toca...
Beijinhus na fé!

Adrielle Kawahara disse...

Verdade dona Nanda. Temos que ir na igreja com um unico objetivo ouvir a palavra de Deus, principalmente nós mulheres que buscamos a virtude... A virtude é própria palavra de Deus.
muito forte este post.

um abraço.

Dijandira Ferreira disse...

Esse método de fazer anotações funciona mesmo. Já anotei tanta coisa interessante que resolvi fazer um blog e postar as revelações que Deus fez na igreja e por meio da palavra. Confesso que até eu fiquei surpreendida, nao pensava que ouvia resposta para tudo na igreja. A verdade é que ouvimos muitas coisas e acabamos esquecendo; e quando comecei a fazer anotações refletir em dobro.

Quando recebemos a benção temos que guardar e compartilhar com outros, para que sejam abençoados também.

Joana disse...

Esse desafio tem sido muito bacana para todas nós. Há duas semanas atrás eu comecei a levar e entregar para cada obreira solteira... elas simplesmente amaram, se sentiram cuidadas. Pra completar essa semana o pastor ainda me deu a responsabilidade de cuidar de todas elas... Já tenho visto resultados desse propósito, quando olho pra cada uma e as vejo muito mais seguras! Deus abençoe mais e mais D. Nanda!

Joana

Nascida para o Altar disse...

Rsrsrsrs...Ai D.Nanda só a senhora mesmo para comentar um acoisa dessas e ainda adr um show de comparação.Agora toda vez que eu estiver desatenta na palavra me lembrarei do carocinho e consquêntemente da lição.Obr.Raysa,graciosamente na fé!!!

m disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dona Nanda, ainda bem que eu estava sozinha na minha sala porque cai na risada com o carocinho se fosse a folhinha verde chamaria também a atenção rsrsrsrs

Também já percebi na igreja como as pessoas sentem vontande de ir ao banheiro no meio da pregação, o diabo faz de tudo mesmo para desviar a atenção das pessoas.

Temos que nos atentar para isso!

Beijos Dona Nanda, senti falta da senhora!

paloma monteiro disse...

Oiiii dona Nanda achei muito engraçado a História do carrocinho
e é bem isso q acontece nas igrejas através da palavra a pessoa vai ser fortalecida,vai ser cheia do Espirito santo e vai ter a direção Dele então o diabo faz de tudo para que isso não aconteça e coloca as DISTRAÇÕES ah... e o método do caderninho funciona mesmo tenho uma agenda cheia de anotações de pastores que até já foram embora para outra igreja mais as palavras de fé ficaram.Bjusss Obr Paloma.

paloma monteiro disse...

Oiiii Dona Nanda achei muito engraçado a história do carrocinho mais é bem isso q contece nas igrejas pois é na hora da palavra q a pessoa se fortalece,queo Espirito Santo fala com a gente e o diabo faz de tudo para que isso não aconteça colocando as DISTRAÇÕES.Ah e o metodo do caderninho funciona mesmo pois eu já tenho uma agenda cheia de anotações das reuniões de pastores que já até mudaram de cidade só que as palavras de fé ficaram marcadas.Bjusss Obr Paloma