segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O Sábado


Desafio 13 para as solteiras

Quer ver algo que me tirava do sério quando era solteira e sozinha?

Sábado à noite!

Pra mim não tinha coisa pior que estar sozinha em pleno Sábado a noite!

Olha gente, era uma deprê danada!
Me sentia na maior solidão e aí estava o perigo, não sabia como lidar com isso.

Me entregava aos pensamentos... Pensava no passado, antigos relacionamentos, deixava minha mente divagar à vontade, sem barreiras e quando via, estava aos prantos e sentindo muita pena de mim mesma.

Nessa época não tinha Jesus, mas sei que não acontece diferente com aquelas que tem!

Para muitas, Sábado é essa mesma deprê e os pensamentos assolam. O diabo deita e rola!
O fim de tanta solidão parece tão longe e impossível e quando a pessoa dá por si, está dando mais importância às circunstâncias do que a voz da fé. Começa a se sentir fraca...

É preciso mudar essa situação meninas!

Se a solidão tentar te assolar não se pode entregar os pontos.

Tarefa 13

"Programe seus Sábados, ou qualquer outro dia que tenha esse mesmo efeito sobre você.
Procure estar sempre ativa. Marque um cineminha com as amigas ou alguma outra atividade.
Se acontecer de estar sozinha, use sua fé e expulse os pensamentos de negatividade ou até mesmo de lembranças do passado.
Não dê trela, não deixe sua mente desvairada tomar o controle, você tem o controle!"

16 comentários:

Fanny Cardoso disse...

ah dona nanda, não poderia deixa de comenta esse post...nos solteira realmente temos esse mal do sabado, eu mesmo ja me peguei chorando aos sabado a noite td que a sra disse ja aconteceu, mas começei a sair com obreiras amigas marca algo com elas, e não sofro mais desse mal...arrebento o post..amo a sra.

Yasmin Françoise disse...

Dona Nanda, a cada dia fico mais admirada com a senhora.Tudo que a senhora tem falado tem me ajudado e com certeza a muitas outras pessoas também.Que Deus continue abençoando e usando a senhora grandemente !!

Thais Castro disse...

Poxa dona nanda essa mensagem venho direto para mim,o dia de sabado tava sendo uma torturas.Mas vou fazer o que a senhora mandou e tenho certeza que Deus vai me honrar.

Sweet Jenny disse...

kkkkk...ai dna é realmente muito legal como o Espirito Santo dirige a sra para cuidar de nós solteiras...não é que a sra acerta tds....e é um enorme prazer abrir sempre este blog...e aprender mais um pouquinho a cada dia...obrigadinhaaaa...

Unknown disse...

Ótimo post =D
Tô aprendendo muito com a senhora! :D

ღஜღ luana ღஜღ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luciana disse...

Oi!
Dona Nanda poxa é a mais pura verdade.
Mas dei um jeito nisso, e a noite no sábado tô ajudando na terapia e cuidando do meu coração.
As vezes já desejei que o sábado passasse muito rápido.
Obrigada Dona Nanda
Que o Espírito Santo continue usando a senhora muito mais.
Bjus
ass: Luciana na fé

flordecacto disse...

Oi dona Nanda,olha muito obrigada.
Essa deprê do sábado em mim era qndo alguém vinha me falar" ah to namorando", "ah meu amor me disse isso, aquilo", "to apaixonada".

Ai dona nanda isso é quase uma torura, não é pq não estou feliz pq elas estão amando, namorando, mas é que a idade vai chagando e as pessoas ficam falando, " vai ficar pra titia" e coisas do tipo, eu resisto e repreendo, pois confio em Deus de todo o meu coração, e sei que na hora certa eu vou conhecer a minha outra metade, e toda essa espera vai valer a pena pq eu tenho certeza que, o que Deus preparou para mim vai me fazer muito feliz.

E para estes pensamentos, procurei fazer mais pra Deus, buscar a Sua presença, orar, ir pra igreja, cuidar dos projetos que tem no Fj, sempre ocupando meus pensamentos em Deus e esperando nEle.

Obrigada.

iohana disse...

olá dnª Nanda Bezerra...vou aproveitar esse espaço para comentar o quanto seu blog tem me ajudado...descobri a pouco tempo enquanto vasculhava blogs na arca universal...e me senti muito feliz qndo encontrei seu blog. Comecei a ler e nao consigui parar mais, li tuuudo, e qnto mais eu lia, mais eu me sentia fortalecida; me senti muito bem, pois estou passando por um momento muito dificil em minha vida sentimental(problema esse que eu plantei em meu passado,e estou colhendo amargamente hoje),e muitas vezes pensei em me entregar e desistir nos ultimos meses - mais confesso que qndo li seus depoimentos, testemunho, seus artigos eu vi que posso alcançar o que eu quizer usando a fé...agora eu vejo as coisas de uma forma diferente, estou bem, em paz interiormente e nao chorei mais. E qndo vem aqueles pensamentos do diabo em minha mente: Voce nao vai conseguir, nao vai vencer! aí é q eu luto contra meu eu e digo p mim: Voce ta amarrado diabo!Eu vou vencer sim!Eu sou forte! ...Tenho uma certeza dentro de mim q vou vencer, pois o q estou plantando hoje, verei la na frente os resultados positivos, ainda serei muito feliz...Agradeço em primeiro lugar a Deus, e que Deus abençoe cada vez mais a senhora para ajudar outras pessoas que se encontravam na mesma situaçao que eu.

desculpe os detalhes todos, mais eu precisava dividir com a senhora essa alegria que agora estou sentindo...e a plantinha que a senhora semeou nesse blog já esta tendo resultados em minha vida

beijos de quem a admira muito

Anônimo disse...

Nossa,sabado realmente é uma tortura para as solteiras,quem passa sabe como é,principalmente quando todas as suas amigas namoram e chegam no domingo na igreja contando como foi divertido seu sabado,por mas q elas não saibam isso dói,e muito,todos os sabados ou feriados,fico meio triste...mais a partir de hoje isso mudou...

Fico muito feliz,e aprendo muito em cada passo que dou do proposito,nossa fico impressionnada a cada dia com seus artigos,é obra do Espirito Santo mesmo,a senhora entender tão perfeitamente as situações e lutas de uma solteira.

Um abraço!!!

Luana Peruzzo disse...

oi dona Fernanda!
pois é, tenho que ser sincera, que já teve uns sábados que eu ficava pensando, pensando... aí eu dizia peraí, tipo acordava e me tirava do "sonhando acordada", e ia fazer alguma coisa, mesmo sozinha.. assistir um filme, ficar com minha família... e o que faço nos meus sábados é isso mesmo que a sra aconselhou.. eu saio com minhas amigas, sempre é para comerrrr, ganhar calorias, rsrs mas nos divertimos muito! e isso é muito bom.. ótimo conselho dona! e se elas fizerem isso, tbm vão ver que é muito bom! bjokas

Fernanda disse...

kkkk Cada vez me identifico mais ...
antes era assim...mais dei basta nisso. Todo sabado tenho ido na terapia...estou plantando e creio q Deus esta fazendo a obra...e apos juntamos algumas obreiras solteiras....e saimos...para comer algo,vamos ao shopping,pizarrias.......
Nao deixamos a solidao tomar conta...
abraçao na féeee
O melhor de Deus ainda esta por vir.!

Ana Cláudia Santos disse...

Sabado a noite para mim sempre foi o maior tédio e solidão, então comecei a me ocupar aos sabados, já que era o único dia que eu sentia falta de um namorado, todo sabado arrumo algo pra fazer, se eu não sair com os meus amigos, eu saio com a minha mãe ou com a minha irmã, fico na igreja até tarde, ou simplismente alugo um filme pra ver. hoje em dia mesmo que eu fique em casa sozinha não me lembro de ficar me sentindo mal e solitária, mas eu sei que se eu ficar todos os sabados em casa, sem fazer nada eu vou me sentir mal novamente

Cardoso disse...

É verdade Dna!!!
Tenho amigas que tem passado por isso em outro dia até a vi chorar,os sábados não tem tanta graça quando se está só aos olhos humanos e planeja-los é uma boa forma de dlibar o diabo e a solidão bjs.
Até mais

Unknown disse...

Esposa, tenho feito uma coisa está dando muito certo! Nada melhor do que está na igreja! Por isso eu vou a terapia do amor, exatamente sabado à noite! Ali Deus tem consagrado meu coração e me dá muita paciência!!! Ñ tem melhor remedio, vc aprende a amar, respeitar, e os pensamentos estão bem longe! Chego em casa lá pra nove e meia da noite, doida pra durmir, então faço minha oração e adeus aos pensamentos ansiosos do coração, fico preenchida que durmo muito rápido! É otimo!

Roberta disse...

Minha semana é tão corrida, tão cansativa... e no sabado ainda tenho que fazer as coisas em casa... tudo o que eu menos quero é sair de casa...quero descansar!
Acredito que ocupar o máximo de tempo possível é uma solução pra esquecer que está sozinha.
De preferência se ocupar com as coisas de Deus.

Amei o post!