domingo, 11 de outubro de 2009

O Inimigo Número 1 das Solteiras


Desafio 9 para as solteiras

"E então não vai arranjar um namorado?"

"E você quando casa?"

"Hehe vai ficar pra titia heim!"

Olha, quanta pressão!

Outro dia mesmo me peguei falando uma dessas para minha cunhada mais nova, que falta de tato a minha! Escapuliu! Fiquei com raiva de mim mesma logo depois que falei… “Esperava mais de você Fernanda!” pensei.

Realmente não deve ser nada fácil suportar comentários como este.

Familiares e amigos não fazem idéia de como algo que parece tão inocente, como os comentários a cima, podem levar uma pessoa a um estado de ansiedade tão grande e a decisões que a farão se arrepender para o resto da vida.

Quando você age nessa ansiedade, está agindo na emoção e a consequência com certeza não será nada boa.

Tenho uma amiga que sabe muito bem o que é isso…

Já estava quase na casa dos 30 quando a pressão da família começou. São aquelas mesmas perguntinhas e muitas vezes num nível bem mais pesado…

“Olha o relógio biológico! Você não está ficando mais nova!”

“Vai querer ser mãe-avó?”

A ansiedade começou a bater… Ela começou a se preocupar muito com o lado sentimental. Esqueceu do lado espiritual, deixou de confiar em Deus e decidiu que tinha que resolver sua vida, já que Deus parecia não estar lhe dando ouvidos…

Começou a namorar um rapaz e em menos de seis meses já estava se casando. Em um ano estava tendo seu primeiro filho.

Uhau! Você pensa. Legal ela resolveu o problema!

Que nada!

Ainda grávida da criança descobriu que o marido a traía com sua melhor amiga!

Quando o confrontou, ele decidiu deixá-la!

Okay, nem preciso continuar a contar o resto da infelicidade dela para que vocês percebam o grande erro!

Amigas, sei que não é fácil vencer a ansiedade, mas é possível!

Não sei deixem levar por comentários, ou por pensamentos que o diabo traz, pois esse trabalha na sua mente com esse sentimento chamado ansiedade.

Claro você precisa fazer a sua parte, mas também precisa confiar no seu Deus!

Buscar e esperar a pessoa certa vale a pena, isso posso comprovar.

Saiba de uma coisa, a ansiedade é o seu inimigo número 1 no momento!!!

Como vencê-la?

Aqui vai…

Tarefa 9

“ Primeira coisa, se você quer ser abençoada na sua vida sentimental, precisa fazer a sua parte! Aqui vai uma listinha de coisas que você precisa fazer…

  1. Inicie um propósito com Deus e faça parte das Terapias aos sábados na igreja Universal.
  2. Não seja boba, vá sempre bem arrumada e bem apresentada. E não esqueçam da balinha de hortelã na bolsa. Sempre!
  3. Fique atenta pois outros estão ali pelo mesmo motivo que você, então, olhe ao seu redor.
  4. Se não ver ninguém, não desista nem desanime, continue firme.
  5. Se encontrar não se apresse, faça questão de conhecer bem o caráter dele.
  6. Evite ficar ociosa, pois é nesse momento que o diabo ataca com os pensamentos, ocupe seu tempo! Se envolva em algum grupo na igreja, se ocupe com as coisas de Deus. Evangelizar e fazer visitas em hospitais são ótimos exemplos.
  7. Se for possível, tenha amigas, vá ao cinema, jantar fora, andar no shopping ou coisas do tipo.
  8. Faça um curso! Isso mesmo, na luta contra a ansiedade e ociosidade vale tudo! Se o problema for grana, busque algo na internet e se empenhe em aprender! Tenho dois primos que falam Inglês fluente e sabe como aprenderam? Sozinhos!!! Na época nem tinham internet, imagina se tivessem!!!!
  9. Minha última dica, deveria ter sido a primeira, pois é a mais importante!

TENHA DEUS SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR EM SUA VIDA.

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” Mateus 6:33

Eu creio piamente nesta palavra e você?!

19 comentários:

Idelmária FJB disse...

Eu tbm creio

Idelmária FJB disse...

Me ajudou.
Muito obrigada Dn Nanda.
Que Deus te abençõe mais e mais, e assim nos ajudando mais e mais tbm rsrs.

Thalita Bastos disse...

Nosssaaa.. eu tava pensando nisso hoje.. e essas dicas valem ouro d. Nanda
Tenho 17 e a pressão começa dentro da família.
Minha tia teve a audácia de me perguntar se eu não queria dar uns netinhos pra minha avó
e.. e eu nunca namorei!
Amei as dicas e todos os dias eu entro no seu blog, obrigada por se deixar ser usada
:)
Bjinhos

Anônimo disse...

É isso ai queridas amigas que estão nessa batalha, mastiguem bem esses alimentos, para que vcs possam ter uma vida saudavel, não engolam sem mastigar pois vos fará mal. Realmente essas dicas são muito importantes para quem deseja conhcecer o homem certo de sua vida! um bj

Jessica Alves disse...

Ola Dona Nanda, esta mensagem veio de encontro as minhas necessidades, pois hoje pela manhã esta pensando nisso, e me questionando : " Poxa Deus, pq eu ainda não fui abençoada, será q o meu jeito não tem agradado tbm a alguem que me observa? Todos estão sendo abençoados e pq eu não? " Essas eram as dúvidas que hoje pela manhã passavam pela minha mente. Sem perceber tbm eu estava pecando pq tdo o que não provem da fé é pecado! Mas creio que DEUS usou a sra para me alertar e DEUS pediu ( através desta msg) que eu confiasse mais NELE!

Muuuuuuito Obrigada Dona Nanda, que DEUS lhe abençõe e a use cada vez mais!

Grande BjOo♥

paully santos disse...

Eu também creio e muito nessa palavra; encontar a pessoa certa não é uma tarefa nada facil, mas quando colocamos Deus na frente da situação Ele nos presenteia com o que Ele tem de melhor. Foi assim comigo! Ah! mesmo tendo encontrado a pessoa certa continuo seguindo essa lista para poder impressiona-lo cada dia mais. Bjos!!!

ღஜღ luana ღஜღ disse...

Oba!!!!! Eu estou no caminho certo estou fazendo exatamente o que a senhora disse nos passos acima, exceto a terapia do amor.Mas eu tenho orado pela minha vida sentimental.è verdade d. Nanda a ansiedade para mim é a maior praga na vida sentimental.Eu procuro sempre me manter ocupada senão...lá vem o diabinho no ouvido ...tá amarrado em nome de Jesus.O pior é a pressão dos amigos , parentes, mas eu já coloquei dentro do meu coração eu prefiro ficar solteira do que casar com uma mala.Do que adianta casar com alguém de qualquer jeito e depois sofrer pro resto da vida...Quando a ansiedade vem eu me apego a Deus faço dele o meu "maridão" rsrsrsr e ela logo vai embora .Deus abençõe!

RoseK. disse...

Oi D.Fernanda..que palavras sábias , instruçoes maravilhosas!! Ontem, dia 11 de Outubro fez exatamente 1 ano que me casei, aos 37 anos. Nao foram poucas as vezes que ouvi essas conversas de relógio biológico, ficar pr titia, etc. Perserverei na Terapia do Amor...ia todo Sábado e assim foi por anos a fio. Nunca desisti, nem desanimei e nem deixei me enganar. Hj, estou muito feliz, realizada, amo muito e sou amada exatamente como sempre pedi pr o Senhor Jesus. O segredo é confiar e buscar sempre em primeiro lugar o Reino de Deus..Ele acrescenta todas coisas de que necessitamos e supre todas as nossas necessidades!!! Que O Senhor Jesus continue abençoando o Ministério da senhora e do seu esposo grandemente!! Eu amo demais esse Blog..nao começo o meu dia sem passar por aqui. Um beijo!!
Rose Kaiser

Fernanda de Abreu disse...

agradeço a Deus por essa palavra !Deus abençoe a senhora mais e mais

Carla disse...

Eu creio! e as palavras que Deus revelou a srª me foram muuuito utéis.

Carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiza disse...

arrebentou.
este desafio vou colocar em pratica imediatamente.
obrigada.
;)

carolzinha disse...

É verdade dna Nanda. Eu passo por muiiita pressão mas nem ligo. Já me perguntaram na escola se eu era lésbica por que eu não quis ficar com um menino, então eu disse que não era lésbica e sim de Jesus, e há uma enorme diferença entre os dois, eles ficaram rindo de mim mas eu nem liguei. Meus tios e primos sempre me cobram, eu digo que não e que quero fazer como meus irmãos mais velhos: ter uma única pessoa, namorar, noivar e casar!
Eu tenho 18 anos, sempre digo que estou nova e tenho que invenstir em Deus e em mim! Estou fazendo cursos me preparando para a faculdade e, principalmente, me dando o máximo possível para Deus, que seja feita a vontade dEle; eu creio que Ele está preparando alguém para mim, onde e quando vou conhecê-lo? Só Deus sabe!
Até mesmo na igreja tem pressão, todos acham que eu vou me casar com uma pastor, isso também está nas mãos de Deus, eu direi sempre Eis me aqui para Ele, seja no altar ou não!

Dona Nanda eu estou amando esses desafios para as solteiras, estou anciosa pelo próximo!!!!

Um super beijo, fique com Deus.

Fer disse...

Olá Dona!
entao estou no caminho certo das dicas rsrs...
obrigadao por td...é um prazer ler suas mensagem tem sido de crescimento como pessoa..
abraçao na fé

Bru disse...

Buenos Dias!
É a mais pura realidade:
1º- primeiro se entregar 100% a Jesus e não andar encima do muro. Aí sim não tem como dar errado, não é fácil, eu sei pq já fui cega, achava que tudo ia mudar com o tempo, mas se na fase de namoro já é um inferno imagina depois, no dia-a-dia do casamento. Não há nada melhor mesmo que se entregar para Jesus, arrancar a ansiedade (ñ é fácil pq tb passei), e aí sim Deus prepara uma pessoa certa, aquela outra metade do sapato rsrsrs, que graças a Deus eu encontrei, não tem coisa melhor que o casal estar na presença de Deus!
Dn Nanda, já estou casada mas as suas dicas sejam para casadas ou solteiras sempre de uma forma ou de outra me ajuda!
Deus abençoe a Sr.!!!
Bjoss ;-)
Bruna

Fernanda disse...

Olá Dª Nanda, creio q esta é a maior dificuldade a se viver, a cobrança terrivel e sem critério da familia e colegas tem hora q realmente, prefiro que me esmurrem, batam ou façam qualquer coisa a ter q ouvir estes comentários, "você está muito velha para continuar em casa, não vai casar?olha a sua idade! já tem quase 30" (estou c/ 29anos)a luta é diária além dos pensamentos, as pessoas... Obrigada por se preocupar conosco e por favor, ore por mim, pois não tem sido fácil.
Abçs

nandinha_lindinha_22 disse...

pra mim, foi o melhor artigo de todoos!!!

bjiinhos

Anônimo disse...

oi Bom Dia D.Nanda estou lendo o livro os 40 segredo olha tem me ajudado muito obrigadooo pelas mensagens que Deus abençoe a senhora a acada dia mais bjs no seu coração ...jessyka sc

Anônimo disse...

Muito bacana Nanda! Aprendi muito com estas dicas pois estava com muita ansiedade!