quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A Bagagem


Desafio 8 para as solteiras

Se tem uma coisa chatinha de se fazer quando precisamos viajar são as malas.

Precisamos pensar em tudo, todos os detalhes e não esquecer de nada. Isso sem mencionar a chatice de ter que ficar no aeroporto carregando mala pra cima e pra baixo, fazer o check in e quando chegamos no local destinado, começa tudo de novo…

Vocês sabem que existe também uma bagagem sentimental?

Quando um relacionamento termina, fazemos as malas também.

Uma mala diferente, não são roupas que colocamos nela, mas sentimentos…

Se ele te machucou, você coloca na mala, se te traiu, você coloca na mala, se não teve consideração, você coloca na mala e assim por diante…

Você sai desse relacionamento e carrega a tal da mala pra cima e pra baixo, até que inicia um novo, aí, pega a mala e abre!

Tira todos aqueles sentimentos da mala e traz para o novo relacionamento… Se o outro te machucou, traiu, desconsiderou, então já acha que essa outra pessoa fará o mesmo, que terá as mesmas atitudes com você, então sabe o que acontece?

Você provavelmente terá atitudes que levarão essa nova pessoa a ser exatamente da forma que você teme.

Sabe Jó, quando disse “O que eu temia me sobreveio”? Pois é!

Vocês estão cansadas de saber que se uma pessoa te decepcionou não quer dizer que a outra fará o mesmo (por isso tão importante conhecer o caráter), mas esses são sentimentos que se enfiltram em você de tal forma, que muitas vezes você só percebe que estão ali, através das suas atitudes.

Tarefa 8

“Analise suas atitudes e veja se não tem carregado essa bagagem. Use sua fé para se livrar destes sentimentos de insegurança e tão destrutivos. Um bom exercício, seria tomar atitudes contrárias as que você normalmente tomaria, vá contra essas inseguranças.”

11 comentários:

Anônimo disse...

D.Nanda, esse post fala exatamente o que acontece comigo. eu trago bagagens de mtos relacionamentos fracassados e...acabo estragando tudo!

é mto forte! eu vou orar pra mudar isso.

Isabel disse...

Como sempre...ótimo post!
Acho que eu tambem faço isso...com menos frequencia que antes, mas faço! Quer dizer...fazia =D (e tome oração)
Deus a abençoe D. Nanda!

Beijos

nathalia disse...

Dona Nanda, muito bom este texto, muitas vezes não temos a dimensão que é entrar em um relacionamento, vamos nos relacionar com tudo da pessoa, toda bagagem que ela trás. Amo os posts da senhora. um beijãoo!!

Jéssica Lopes disse...

Dona Nanda gostaria de agradecera sra e todas a mulheres de Deus que tem esses blogs(passo horas aprendendo neles rsrsrsr)me edifica muitrissimoooo...muito obrigada,pois muitas vezes quando estou passando por uma guerra entro no blog dasra ou da Dna Vivi ou da Dna Cris;Dna Marci e assim vai rsrsrsrs...e sempre tem uma palavra para me ajudara seguir na caminha,vcs não imaginam o quanto esses posts ajudam..concerteza ajudam e muito..Obrigada por se deixar ser usada por Deus para abençoar nossa vida..

bjus

Lilian Cunha disse...

Ou decidimos largar nossas bagagens 'ruins' ou elas nos atormentarão pro resto da vida!

ღஜღ luana ღஜღ disse...

é eu tenho algumas bagagenzinhas... que tenho que me livrar urgentemente.

Fanny Cardoso disse...

taligado dona nanda arrebento..

Unknown disse...

Essa mensagem foi pra mim, faz tres meses que terminei meu namoro. foram dois anos, e graças a Deus Ele me livrou na hora certa. So que agora ja sei por onde começar mandar esses sentimentos pra fora...
mtoooo forte...

Deus a abençoe!!!
bjuss

Anônimo disse...

Nossa, tudo que eu precisava ler!! Muito obrigada, Que Deus abençoe muito a senhora e seu marido!

Paully Santos disse...

Óla d. Nanda! por experiência propria afirmo que a melhor forma para se vencer a insegurança e os complexos é fazendo exatamente o contrario do que tais sentimentos nos impulsiona a fazer. É como uma receita de bolo, podem fazer isso que dar certo.

monica disse...

Devemos fazer uma analise diaria em nossa vida para joagarmos fora toda bagagem do mal e viver o bem na presença de DEUS.