quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O que você tem feito?


Desafio 12 para as solteiras

Hoje você chegou em casa super cansada da igreja, também não era por menos, não parou um minuto!

Ajudou a limpar o salão, o banheiro, participou da reunião até deu pra sair e evangelizar antes de começar…

Tudo que você quer agora é um bom banho e desmaiar na cama!

Você chega, sua família está na sala, você passa direto, pois só pensa no banho e cama.

Pois bem amigas, vamos agora abordar um fato de extrema importância!

Muitas jovens, tem o maior prazer de fazer as coisas e ajudar na igreja se possível o dia inteiro, mas esquecem que precisam dar um bom testemunho em casa!

Você é capaz de ajudar muito na igreja, mas incapaz de ajudar sua mãe em casa?

Eu te pergunto de que vale isso?

Muitas jovens hoje em dia estão perdendo a oportunidade de ganhar almas dentro de suas próprias casas, pois não têm dado bons testemunhos.

Em casa só querem saber de descansar e recuperar as forças para poderem se entregar quando estiverem na igreja.

Amigas, o Senhor Jesus vê tudo isso!

O resultado é que seus pais se revoltam contra a igreja e acabam implicando com suas idas também!

Temos que ser exemplares, onde estivermos, pois esse é o nosso Testemunho!

Talvez sua mãe esteja sobre carregada, mas você não move uma palha para ajudar!

Isso tem que mudar, amiga.

Seu pai que faz as coisas em casa? Pior ainda, essa responsabilidade deveria ser sua…

Sei que muitas vezes fica pesado, mas faz parte do seu sacrifício!

Acabei de servir o jantar estava, super cansada, mas como moro com outras pessoas, tive que sacrificar e ir arrumar a cozinha antes de vir escrever esse post.

Aqui já são 1 da manhã e eu poderia muito bem usar isso como desculpa, para não escrever ou não arrumar a cozinha… Mas lá vai o testemunho entendem?

Tarefa 12

“Hoje mesmo você vai mudar essa situação e começará a dar um bom testemunho dentro de casa.

Se possível converse com sua mãe sobre tarefas que você poderá assumir dentro de casa, aqui vão algumas sugestões em caso você não saiba por onde começar.

  1. Fazer o jantar para a família.
  2. Lavar as roupas da família, não somente a sua. Se a família for muito grande, talvez dividir com sua mãe.
  3. Fazer faxina pelo menos uma vez na semana da casa inteira, não somente o seu quarto.
  4. Passar a roupa da família.
  5. Fazer o almoço.
  6. Limpar a geladeira uma vez por semana.
  7. Limpar os armários da cozinha.
  8. Limpar os vidros das janelas.
  9. Todos os dias fazer a sua cama ao acordar.
  10. Manter seu quarto sempre arrumado
  11. Manter seu armário sempre arrumado.

Esses são apenas alguns exemplos… E por favor não faça nada de cara feia ou reclamando, perde todo o valor!

Depois que estiver colocando isso em prática, aí sim, vai ver as coisas começarem a mudar”

30 comentários:

Anônimo disse...

olá D.Nanda eu logo que me converti,era exatamente assim que agia,mas depois fui ensinada e o próprio Espírito Santo começou a me cobrar para ajudar a minha mãe.Hoje,não sigo todas as regras da lista da semhora mas boa parte.Que Deus abençõe a senhora.

Anônimo disse...

Mesmo que eu tenho 14 anos eu gostaria de começar a fazer essas coisas para a minha família! O almoço Eu nunca tinha feito isso, mas seria uma ótima maneira para que eu aprenda, e embora eu já limpei meu quarto, ferro minhas próprias roupas, e cuidar da minha cama e manter tudo organizado Eu realmente nunca ajudou a minha mãe com as outras tarefas da casa que tanto a partir de agora eu vou fazer isso mais do que eu fazia para os meus pais!

Anônimo disse...

Olá D.Nanda !Minha mãe trabalha o dia inteiro e sou eu e minha irmã quem tomamos conta da casa,um dia eu e no dia seguinte ela.Porém vejo que posso fazer mais ,como :lavar a louça a noite já que minha mãe também trabalha a noite durante 4 dias na semana.è verdade que muits fezes damos o melhor de si na Igreja e em casa não nos esforçamos para fazer o mesmo.

Bjs.

Monique Ariadna disse...

Graças a Deus minha mãe sempre me orinetou assim...temos que ter equilibrio em tudo. se fazemos muito só de um lado do outro penca. e temos que dar o melhor não só na igreja mais tb na nossa casa. afinal foi atrás das malhadas que o REI DAVI saiu ele ajudava seu pai ainda um jovem e Deus o encontrou trabalhando pra sua familia, e hj ele é exemplo pra todos nós, não só pq foi um Rei mas, pq Deus o considerou com um coração segundo o Seu. Dê o seu melhor aonde Deus te colocou, seja em sua casa, sua rua, seu bairro, sua cidade...mais começe dando seu melhor a si msm...buscando a Deus e fazendo do seu corpo templo do Espirito Santo e vc fluirá rios de águas viva...aonde for...bjus. na fé

Luiza disse...

eh mesmo. muitas pensam no casamento, mas nao cuidam da casa nem estao dispostas a mudar isto. Querem a felicidade sentimental mas nao querem se submeter como solteiras, imagina quando casar...

Anônimo disse...

Eu faço tudo isso e as vezes ate mais e não recebo um boa noite quando minha mãe chega em casa, muito pelo contrario somente palavras de ofensa, e por ai vai, mas o mais importante é fazer para o senhor Jesus, pois Ele sim reconhece nosso valor!!!

Mareângela Santos disse...

Vou mudar!!

Anônimo disse...

Oi dona Nanda, realmente isso que a sra postou hoje é o que acontece muito com as jovens da igreja. Esses dias mesmo presencie uma situação parecida com uma jovem aqui na igreja. Inclusive vou até enviar essa mensagem para elas.

PS.: O Blog está de cor nova, gostei !

Um abraço.

Camila Marques
Sumaré/SP - Brasil

Anônimo disse...

Hummmm, arrebentou, me lembro quando era solteira obreira, eu tb tinha toda ocupação na igreja não parava!ufa! só Jesus. Mais quando chegava em casa ainda tinha as coisas de casa para fazer e tinha uma maninha que so ficava no sofá. E eu cansada, jantava, limpava a cozinha, via o que tinha pra ser mais arrumado e depois ainda ficava com min ha familia fazendo sala, só lá para meia noite que ia dormir. Enfim se agente não der bom testemunho mesmo então que seremos no futuro quan,do casarmos.um beijão as solteiras e aproveitam.

Anônimo disse...

D.nanda parece que a senhora esta contando a minha vida, apartir de hoje vou mudar.obrigada por ter me orientado. beijos!

Nascida para o Altar disse...

D.Nanda mensagem enviada de Deus p/o coraçâo da senhora.Me encachei nesta mensagem,dou 100% de mim na igreja,e tbm em casa,mas agora vejo que naum o suficiente para um bom testemunho.Que Deus continua achando na senhora um instrumento para que ele possa usar. Na Fé!!!

Dijandira Ferreira disse...

Temos que vigiar e cuidar também das tarefas de casa; para que nossa familia nao implique com nossa dedicação na igreja.

To gostando muito dos post da senhora são muito construtivos.

E quando leio a folha universal vou logo procurar o artigo da senhora.

Anônimo disse...

Olá, D. Nanda! A senhora não faz idéia de como me fez bem ler esse post! Vejo muitas jovens que ficam o dia inteiro limpando a igreja, acreditando que nossa comunhão com Deus depende de quanto de tempo ficamos na igreja durante o dia, e não reservam nem 1 hora para ficar em casa ajudando a mãe... Depois vem as reclamações das mães dizendo que não querem mais suas filhas no grupo jovem porque não ajudam mais em casa... Eu estava ficando assim, saía cedo de casa, ia pra igreja fazer limpeza, nem voltava pra casa pra almoçar, almoçava na igreja mesmo, depois íamos evangelizar, na volta tínhamos reunião com os cabeças de tribo, então chegava em casa só à noite, debaixo das reclamações de minha mãe, então percebi que minha mãe estava começando a sujar o coração dela com relação à igreja, mas graças a conselhos da D. Carime, esposa do pastor daqui da nossa igreja, e a senhora falando sobre isso, aprendi que não adianta se mostrar disposta a fazer tudo na igreja enquanto não posso ser contada em casa, Deus não se agrada disso, o primeiro lugar que devo dar bom testemunho é em casa. Como sempre o Espírito Santo usando a senhora para nos ensinar...

Fany Alcântara

Raysa B. disse...

Ai Ai D.Nanda
esse texto caiu como uma bomba para mim
Eu realmente nao faço nada em casa,minha mae faz tudo só e eu sempre falo que estou cansada por causa da faculdade,do estagio ou do curso de ingles que acaba tarde.
Mas que bom que eu li esse texto,porque ele me despertou para coisas que eu nao estava querendo ver!!
vamos praticar
bjssss

Roberta Lopes disse...

Ainda bem que já tenho essa consciência já faz tempo!!!
Acho isso extremamente importante, mesmo quando nossos pais são convertidos!

Amei as mudanças do blog!!!

Beijos

Jessica Alves disse...

Nossssssssaaaaaaaaaaaaa, como me ajudou Dona, tudo o q sra escreveu ERA o que ESTAVA acontecendo cmg, saia direto do serviço para a igreja, trabalhava na reunião, limpava o altar, chegava em casa exausta, ficava como a figura que a sra postou da garotinha dormindo na mesa, assim era eu no final do dia. Por conta disso,qndo chegava em casa parecia que meu pai esta incorporado de tão irado q ficava, pois ele trabalha em construção civil e quando chega ele faz a janta e minha mãe trabalha e estuda a noite. Verdadeiramente Dona Nanda eu não estava dando um bom testemunho, mas vou seguir a listinha. Escrevi tdo no verbo passado, pois a partir de hj eu ja MUDEI!

DEUS abençõe!

Vanessa Lampert disse...

E assim também ela estará treinando para que isso seja natural e tranquilo (serviços domésticos) depois que se casar, pois tudo é hábito.

Beijos!

Bru disse...

Oi Dona Nanda

Ficou lindaaaa a nova cor do blog, combina com a sra.
Amei, esse post, e isso serve para nós casadas tb!
Um bom testemunho ganha mais alma do que 1000 palavras.

Beijos

ღஜღ luana ღஜღ disse...

eu também penso assim D. nanda e quando me converti foi a primeira coisa em que mudei.Eu era revoltada tratava meus pais muito mal, então conheci Jesus e decidi mudar.
Passei a obedecer, cuidar da casa e muitas vezes deixei de ir na igreja porque meu pai não deixava( ele não gostava que eu fosse todos os dias).Eu não era bem entendida na igreja, fui muitas vezes criticada e até já levei sermão por causa disso mas a minha fé sempre falou mais alto porque do que adianta fazer tudo na igreja e não ser em casa? quanta hipocrisia até porque é muito fácil ser serva na frente do pastor, mas ser serva quando ninguém está vendo ... Beijo Deus abençõe.

Denise Gircella disse...

D. Nanda é muito forte e verdadeiro o que a senhora escreveu. Era exatamente assim q me comportava logo q entrei na igreja. Para as coisas de Deus tinha tempo para tudo, dentro de casa nunca dava. Ao ponto q minha mãe falava q eu cuidava de tudo para todos mas não me importava comigo mesma. Se a senhora observar ela não estava só falando das coisas de casa mas também de coisas minhas q só eu podia fazer.

Depois comecei a mudar um pouco, mas comecei a ser criticada na igreja. Algumas pessoas começaram a falar. Pois se eu antes ficava o dia inteiro comecei a ficar meio período porque a outra parte comecei a dedicar à minha família.
Mais depois comecei a vacilar e aí deu diabo. Foi quando comecei a dividir o tempo com trabalho e estudos e aí... comecei a fazer corpo mole para as coisas de Deus justificando pelas coisas de dentro de casa. Como fui burra. Gente eu me escorei nos afazeres domésticos para não servir a Deus (tomem cuidado, porque não é isso q D. Nanda esta dizendo, ao contrario, com todas as letras ela diz q temos q sacrificar mais, ou seja dar mais da gente para sermos completas). Os frutos q colhi disso foi muito ruim, pequei, me levantei mas sei q ainda não sou oferta e o não sei por onde começar. Mas sabe porque isso aconteceu comigo, por que não hora de me sacrificar, dar o Maximo de mim eu fugir (como Jonas) e assim como ele tb fui parar na boca do peixe. Não fujam gente. Façam o que precisa fazer. Nos temos que ser mesmo irrepreensíveis. E hoje penso, é por isso q estou solteira, por que se não consigo dar conta com meus familiares q me ajudam imaginem se fosse eu a responsável pela minha casa. Sei que preciso me dar muito para Deus (e quando digo para Deus, não digo apenas na igreja (não q seja menos importante), mas cuidar da nossa casa, ser testemunho no trabalho, e na escola). E ai me lembro daquela palavra "se não alcanço aqueles q estão a pé como alcançarei os que estão a cavalo?". E verdade. Por isso q Deus não me abençoou por que eu me neguei a servir-Lo.

Gente muitas vezes não são nossos pais q implicam, é agente q dá lugar para isso. Meu pai por exemplo não é ainda convertido, minha irmã desviada e minha mãe esta na igreja a mais de 8 anos e ainda não se converteu. Mas são pessoas maravilhosas, eles são os primeiros a serem por mim. Aliás depois de Deus eu não tenho ninguém que me ame tanto e queira tanto meu bem como eles. Eles podem errar da forma que quiserem. Se eu for testemunho em tudo é só questão de tempo para eles se converterem. E digo mais eles ainda não se converteram porque eu errei, fiz as coisas como eu queria e não como Deus queria.
Cuidado, não é por isso q agora só vão ficar em casa. Mas temos q esta disposta a sacrificar. Mesmo cansadas, ajudar nossa família, cuidar das coisas de Deus, evangelizar, trabalhar e estudar. Precisamos ser diferentes. E é esse brilho, a garra e a força sobrenatural que vai ser notada por onde quer que formos.

PS: Não deixem de ser oferta.

Vívia Carla disse...

Muito obrigada pela orientação senhora Nanda, tenho passado muito pouco tempo em casa com minha família e quando estou, só me lembro de cuidar dos meus interesses e quase não ajudo a minha mãe. Sei que estou sendo egoísta e não estou dando um bom testemunho na minha casa,tanto que ela tem me criticado muito por isso e com toda razão, mas a partir de hoje quero mudar de atitude. Sua mensagem falou muito forte comigo...obrigada!
Q o espírito santo de Deus continue usando a senhora para nos orientar a cada dia.

Ravenna disse...

Dona Nanda essa mensagem foi exatamente pra mim eu ERA assim exatamente assim, na igreja eu limpava ate o chão se me pedissem mas na minha propria casa nem arrumar a minha cama eu arrumava a minha mae sempre falava o que adiantava eu ir a igreja se eu escravizava ela so que eu sempre achei quee ela fosse exagerada mas o Espirito Santo de uns tempos pra ca abriu os meus olhos nesse sentido e eu começei a devagarinho fazer umas coisas aki e ali a senhora se lembra dos 40 dias pois é eu fiz e durante os 40 dias todo dia eu lavava as coisas na janta; sempre depois do almoço eu costumo ir dormir porque as vezes acordo cedo mas hoje eu não dormi e fui arrumar a cozinha e sabe porque fiz isso porque ontem eu li o texto da senhora e me lembrei que eu tinha dito pra Deus que ia me esforçar mais em casa e ja estava me esquecendo dessa promessa obrigada Dona Nanda agora sei que as coisas aki em casa vao mudar graças a minha atitude de praticar o seu texto bjss de fé em fé

Thalita Bastos disse...

Nossa, eu sou assim!
Não ajudo minha mãe na maioria das coisas.. só lavo a casa uma vez por semana, banheiro, de vezenquando ajudo a arrumar as roupas.. hehe e
faço reclamando.. que coisa não :S

Mal exemplo danado :(
Poxa, mas que a partir de hoje seja diferente...
eu nem comida sei fazer kkk
tenho 17.
Bem, vamos lá d. Nanda.. há muito oq fazer
hauahua

Bjs Deus te abencoe

Sheyla disse...

"Honra a teu pai e tua mãe para que seus dias sejam multipicados"...Obrigada D. Nanda.. estava exatamente passando por isso!! Deus é maravilhoso.... :D

lidiane lima disse...

Essa palavra me ajudou bastante,
procurei melhorar dentro de casa. Apesar de trabalhar fora mas,o tempo que tiver em casa vou procurar ajudar tenho gostado muito das mensagens tem me ajudado bastante.
pesso o e-mail da senhora quero tirar algumas dúvidas.
um abraço

tami disse...

Dona Nanda muito obg essa mensagem me ajudou muito,eu trabalho fora saio cedo e chego tarde,e fim de semana tbm sou muito ocupada ,reconheço que devo ajudar mais em casa....Que DEus abençoe a senhora de forma grandiosa .
Vou me esforçar para praticar

Anônimo disse...

D.nanda parece que a senhora esta contando a minha vida, apartir de hoje vou mudar.obrigada por ter me orientado. beijos!

Anônimo disse...

dona nanda minha filha e eu somos obreiras e ela sempre faz tudo na igreja,mas em casa ela limpa apenas o seu quarto,lava apenas a roupa dela,não quer aprender a cozinhar.faxina na casa nem por um decreto. fico muito feliz e satisfeita dela servir a Deus mas meu esposo que não é pai dela sempre reclama e diz que fico sobrecarregada e ela sempre descansando quando não está na igreja. será que estamos sendo injustos com ela? ou ela precisa me ajudar mais?um forte abraço na senhora e que Deus continue usando sua iinteligência para nos ajudar.

Bárbara -SP disse...

Olha isso aconteceu comigo, minha mãe até ja reclamou algumas vezes, uma vez disse que tinha limpado o banheiro da igreja e ela olhou para mim e disse: o de casa você não limpa ne? Nossa ai eu percebi que sim estava errada, e como estou no mês do rush no sisterhood isso tem me ajudado muito pois a tarefa do mês passado era limpar o banheiro 1 vez na semana, e vou continuar mantendo isso, pois igual a sra disse o Sr Jesus vê TUDO!

Bjus!

Jully Souza Ribeiro disse...

Boa Noite!!!
Foi muito interessante ler esta mensagem, porque no período de um mês minha visão sobre isso mudou muito!!Estou aprendendo a ser uma dona-de-casa,a dar valor a cada tarefa realizada em casa, a cuidar de tudo,organizar. É incrivel!!Pedi muito a Deus para que me ajudasse nisso,porque se eu fazia,não era com prazer!!Fazia só para depois não ter reclamações!!Mas hoje eu faço com prazer,de verdade!!Quando queremos mudar,e pedimos ajuda a Deus,coisas extraordinárias acontecem!!