quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Lindona!

Desafio 7 para as solteiras

Quando era pequena tinha essa foto de quando era um bêbe de cabelo bem curtinho, onde só se viam os olhos e cabeça que meus pais adoravam(claro!) e decidiram fazer dela um quadro e colocar na sala.

Para minha agonia todos que vinham visitar diziam “Gente, que olhos enormes, parecem duas jabuticabas!”

Vejam bem, ninguém falava “Que Linda!” Claro que não! Falavam das benditas jabuticabas! Tenho mágoa dessa fruta até hoje!rsrs

Pronto, isso acabava comigo… Comecei a ficar mocinha, mas ainda muito incomodada com os olhos e a cabeça grande! Isso sem mencionar os pés!!

Detestava cenoura, mas comia como uma louca, pois minha mãe havia dito que quem come muita cenoura, fica com os olhos verdes! Quem dera, de tanta cenoura que comi deveriam ter ficado azuis!!!

Para completar, comecei a ter piolhos (ai que nojo!) esses benditos adoravam sugar o meu sangue! Minha mãe e minha avó tentaram de tudo, eu ficava com a cabeça limpinha, mas voltava da escola no dia seguinte empestiada!

Tinha os cabelos bem longos naquela época e amava! Minha mãe não sabendo mais o que fazer, me levou ao salão e me deu o golpe mortal!!!! Sem eu ver, mandou cortar o “estilo” Joãozinho!!!

Fiquei arrasada durante um bom tempo, me sentia muito feia, parecia um menino! Um dia no supermercado uma mulher falou assim “Ei menino, dá licensa por favor!” Olhei pra ela com muita raiva e gritei “Eu sou meninaaaa!!!”

Não sei como o assunto veio a baila, mas lembro que um dia, uma tia muito querida falou assim “Nanda, você já se olhou no espelho e viu como você é linda?” “Seus olhos são grandes sim, mas é a coisa mais linda, são expressivos, seu nariz é perfeito e você tem uma boca linda!”

Olha gente, eu deveria ter uns 12 ou 13 anos, mas nunca esqueci dessas palavras! Ela me fez ver de uma forma diferente… Claro que ainda tinha inseguranças, mas comecei a ser mais segura e até me achar bonita. Isso também fez mudar muitas de minhas attitudes. Acho que ela nem imagina o bem que me fez!

A nossa auto-estima é algo muito frágil. Apenas um comentário pode colocá-la lá em cima ou lá em baixo!

Se você tem a sua auto-estima em alta, as possibilidades de você alcançar sucesso são muito maiores do que se estiver em baixa.

A pessoa com essa alta auto-estima, é segura de si mesma e suas attitudes mostram isso. Ela sabe o seu valor, sabe onde pode chegar, crê em si mesma!

Chega de complexo de inferioridade! Trabalhe na sua auto-estima, ela precisa estar sempre em alta!

Nós mulheres somos muito influenciáveis quando o assunto é a nossa aparência, somos tão sensíveis não é mesmo?! Aí está um ponto fraco que precisamos fortalecer!

Sempre que comento com meu marido como a Gisele Bundchen e a Victoria Beckham são lindas, ele diz que as acha horrorosas!!! Não entendia, até achava que ele dizia isso pra me agradar, mas a verdade é que a beleza delas não é tão bonita aos olhos dele!

Você pode ser considerada por muitos a mais linda ou a mais feia das mulheres, mas sempre vai existir alguém que te acha linda, e sempre alguém que te acha horrorosa! A grande diferença vai estar em como você se vê!!

Quer outro exemplo? Já viu mulheres lindas namorando e casando com homens feios?

Já viram o marido da Jennifer Lopez? Pois é, tenho certeza de que aos olhos dela ele é lindo!!!

Já conheceu alguém que você achava muito bonito, mas logo depois de conhecer melhor aquela pessoa, o achou muito feio? Ou Alguém feio que logo depois se tornou bonito?

Lembrem- se de uma coisa, a beleza está nos olhos de quem vê e sua personalidade e atitudes, também podem te transformar em uma pessoa linda ou feia!

Tarefa 7

“A partir de hoje você irá trabalhar em levantar a sua auto-estima. Se olhe no espelho e valorize o que tem de mais bonito, apague os comentários negativos que já ouviu e se concentre nos positivos. O resultado desejado é que você se sinta segura de si mesma e confiante.

Ao mesmo tempo, você fará o mesmo por outra pessoa… Crie o hábito de fazer elogios sinceros com relação a outras pessoas, suas amigas ou sua mãe, por exemplo, isso não te custa nada, mas pode mudar a concepção da outra…

Sabe quando você acha algo bonito em uma pessoa, mas nunca fala nada? Pois é, pare de economizar nos elogios!

Algo muito importante é que você seja verdadeira quando elogiar, não seja falsa, pois a outra pessoa vai sentir e vai ficar muito feio pra você! Se você não vê nada positivo para elogiar, então não o faça.

Se por outro lado você tem o costume de apontar os defeitos, principalmente na aparência de alguém, procure evitar, a não ser que seja com muito cuidado e apenas para ajudar aquela pessoa.

Lembre que seus comentários podem destruir a auto-estima daquela pessoa…”

26 comentários:

Cristiane Cardoso disse...

Nanda, ñ acredito q vc colocou essa foto aí! Mas obrigada pela risada que dei no meio da tarde aqui em Houston... ajudou abessa!

Angel velloso disse...

tantas vezes me senti como a sra descreve neste post, quando era mais novinha, nao tinha nenhuma auto-estima,toda vez que me olhava no espelho,ouvia as risadas maliciosas,e os comentarios maldosos dos meninos da escola zombando de mim,nossa como eu sofria!só quem é mulher pode mesmo entender... riam dos meus cabelos cheios, das minhas bochechas,do meu corpo (eu era bem gordinha)e porque nao conseguia aprender matematica...
Deus é tao Maravilhoso... quando me descobri Nele,essas coisas passaram,e quantas nao sao as jovens que hoje estao se sentindo assim?
meninas, vcs sao lindas!!!!
nao deixem que o diabo roube o brilho e a alegria de vcs!!!!!!!!!
lembrem-se que a mulher virtuosa é uma em 1 milhao e é exatamente isso que nos somos diante de Deus.
obrigada dna Nanda, a sra me ajudou!

Thais Avinte disse...

D. NANDA A SENHORA É D++++++++EU TAMBEM TIVE QUE CORTAR MEU CABELO ESTILO JOÃOZINHO!!!!!!!!!!!!!ENTRE OUTRAS COISAS. MAS A SENHORA É LINDONA!TAMBÉM DUI MUITAS RISADAS!!!

Unknown disse...

Dª Nanda,
Eu me identifiquei demais com isso! A primeira vez que vi meu marido, achei-o horroroso, mas depois que vi quem ele era por dentro, minha visão mudou completamente. Sei que fisicamente ele é o mesmo, mas agora acho-o lindo; até aquilo que eu achava feio acabou se tornando um charme aos meus olhos. Mas essa mudança veio somente após eu conhecer seu caráter. Aliás, eu somente investi em nosso relacionamento porque na IURD onde eu era obreira já há 8 anos nunca havia conhecido um obreiro de caráter semelhante. Graças a Deus, pois se tivesse olhado para a aparência, teria perdido um verdadeiro servo.

Anônimo disse...

Verdade dna Nanda,não podemos nos levar pelas coisas ruins q comentam em especial sobre nossa aparência, mas nutrir as coisas boas q elevam a auto estima!obrigado pelo conselho! Bjxx

Isabel disse...

Hahahaha....muito bom esse post!
Confesso que ainda estou trabalhando minha auto estima...ela ainda precisa ser curada...mas aos poucos eu chego la!
A senhora é tao linda que as vezes é difícil imaginar que já se sentiu assim! rsrs
Beijosss

Anna karoline de castro disse...

Aii D. Nanda me indentifiquei muito com este post , pois uma das coisas mais dificéis era encarar o espelho , de tanto as pessoas me falarem que tinha olhos grandes e cabeça gigante ( como a senhora tbm achava uhsauhsuahus) eu nem me olhava maiss ... Só depois que parei de dar importancia para esse tipo de comentario e que realmente me olhei no espelhoo e falei assim comigo: "Peraíi isso não do jeito que estãoo falandoo tantooo... só aee pude ver que tinha minhas qualidadess, mais só consegui enxerga depois que parei de dar importancia paar comentarios maldosos sobre mim ...

Bru disse...

Buenos dias...hahahahhaha muito engraçado!
Já me senti na infância e na adolescência muuuuuiiiiiitas vezes assim. Minha franja era cortada em casa como de uma indiazinha, ficava um terror!
Graças a Deus que não tenho mais essa hum vamos dizer "neura"...preocupação exagerada como antes, aprendi a lidar e ver as coisas boas. Claro que sempre queremos melhorar, até cortei o cabelo hahah me sinto outra!
Mas valeu dei muita risada, sempre pela manhã antes de começar o dia deixo separadinho um tempo para orar , ler a bíblia e tb dar uma espiadinha nos blogs para ver alguma dica e colocar em prática no meu dia-a-dia, muito bacana!
;-)

FER disse...

adoro...suas msgs...
já passei por essa tb...cabelo joaozinho...chegam e perguntavam como é nome do seu filho kkk era p acabar...
entao meninas vamos cuidar da nossa alto estima...amor proprio nos valorizar...se cuidar...
Dona...abraçao...na fé

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Desculpa Dona Nanda,estou no trabalho nesse momento mas lendo esse post não pude me conter e dei muita mais muita risada.

Me identifiquei com tudo, meu cabelo já foi estilo Joãozinho rsrsrsrs eu era piolhenta, magrela, e tinha os olhos esbugalhados rsrsrsrsrs

Mas isso mudou...aprendi a valorizar na adolescência o que eu tinha de melhor!

E por falar em marido...quando eu o conheci não o achei bonito, mas o jeito carinhoso que ele me tratava me fez apaixonar por ele, eu o acho lindo, maravilhoso, algumas pessoas que ainda não entende isso, perguntam o que eu vi nele...eu simpelsmente respondo: Ele é o homem que pedi para Deus e me trata como uma verdadeira rainha, o que é feio para um e bonito para outro... não analisei somente a aparência mas todo o conteúdo.

Esse post além de extremamente engraçado me ajudou muito.

Beijinhos

Fabiana Faustino

Anônimo disse...

Caramba, eu acho a senhora muuuito linda!!!
Mas me ajudou muuiito, e não vou mais economizar nos elogios!!!

Núbia Onara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lilian Cunha disse...

D. Nanda!! Minha mãe tbm cortou meu cabelo estilo 'joãozinho' qdo eu tinha 7 anos de idade por causa dos nojentinhos piolhos que tratava mas voltavam ao retornar ao colégio... Meu cablo era enorme e eu amaaaava! Além disso meus olhos sempre foram enormes e pra completar uso óculos! Dia desses, minha tia pegou uma foto minha de qdo eu tinha 9 anos de idade e mostrou ao meu sogro... Q vergonha!! rs

Um dos pontos marcantes do nascido de Deus é sa auto-estima. Se mudei hj, não é pq era feia, mas porque não sabia valorizar os pontos fortes.

Núbia Onara disse...

Dia desses eu estava lendo no blog Melhor que comprar sapatos, dna. Cristiane falando do nariz dela ... e agora a sra. falando do conturbado relacionamento com os seus olhos uhauhauhauhauhauhauah Já reparou que aquilo que mais criticamos em nós geralmente é o que é mais admirado pelos outros. O nariz de Dna. Cris é lindo e os seus olhos não são diferentes !
Essas nossas inseguranças femininas ...
E realmente, uma palavra pode ajudar e muito as pessoas ao nosso redor com relação a auto-estima. A gente perde tantas oportunidades não é ... basta um simples e sincero elogio ...
Estou simplesmente A-MAN-DO o propósito das solteiras. Em algumas mensagens retifico-me em outras ratifico-me.
Fico contrariada quando abro seu blog e não tem mensagem nova rsrsrsrsr. Cada ensinamento sempre deixa um gostinho de quero mais!
Ah, aproveitando a deixa do 7º desafio, outras duas coisas que eu admiro muito na sra. é a gargalhada e o humor. São fantásticos!!! Eu não acompanhava o Coisa de Mulher pela TV, mas sempre assisto uns vídeos do programa no Youtube e o seu humor é contagiante. Eu me poco de rir em frente ao computador rssrrss.

Um abração e que a inspiração do Espírito Santo nunca cesse em sua vida pra continuar nos auxiliando.

"Quem é belo, é belo aos olhos e basta!Mas quem é bom é subitamente belo." [Safo]

Unknown disse...

Dona Nanda,eu também tenho os olhos bem grandes e aprendi a gostar deles quando era menor ouvia muitas piadinhas mais hoje em dia levo tudo na brincadeira e os acho lindos!!!!
Ps: Meu namorado também tem os olhos grandes rsrs!!!

Hellen disse...

É verdade D. Nanda.Um comentário carinhoso faz vc ganhar o dia!Mas um comentário malicioso faz vc perder toda a auto-estima que existia em vc.Ja aconteceu comigo das duas formas,e sabendo disso sempre procuro fazer bons elogios quando encontro algo legal,e moderar naqueles que não são tanto.

Vou Crer Até o Fim disse...

***Um momento para meditar. Um único momento para refletir nos erros, nos acertos, nos momentos bons, nos momentos de lutas árduas, sim, um momento. Nada mais. Só isso basta por um segundo. ***

Mulher: mulher cheia de vida. Mulher inteligente; sabe prender alguém quando cede liberdade. Suporta uma dor de parto. Se não fosse ela capaz de suportar, jamais Deus daria-lhe tal dom. Pois dar a luz é um dom divino. Mulher é forte como uma rocha, mas uma simples palavra pode fazê-la frágil como uma flor. Mulher é como uma vitrine de uma perfumaria; há mulheres de várias essências, cor, brilho, delicadeza e assim vai. A mulher tem tanto que aprender, mas os anos a faz ter tanto o que ensinar. A mulher tem a capacidade de fazer um homem tornar-se rico na mesma intensiade em que pode fazê-lo miserável. A mulher é o complemento do homem, pois sem ela ele é incompleto. A mulher que se faz necessária não se humilha, não implora, não se desvaloriza, não de defama, não se judia, não se maltrata; a mulher que se faz necessária é uma administradora de sua própria essência quando a conquista. A mulher que se faz necessária é madura, é humilde, reconhece seus erros, não se envergonha de dizer que ama e não tem medo de amar a si mesmo. Se cuida, se honra, se valoriza e atrai para o exterior sua beleza interior; às vezes é mãe sem ter gerado filhos, às vezes é filha mesmo já sendo mãe. Ela educa, mas a melhor educação flui quando começa a educar a si mesmo. Faz-se elegante, faz-se presente, faz-se amante sem trair, faz-se mulher a cada olhar, a cada sorriso, a cada passo, a cada dia. Mesmo quando é independente mostra-se dependente ao companheiro fazendo dele homem herói, mesmo quando é capaz de trocar uma lâmpada ou quando é capaz de abrir sozinha um pote de azeitonas, leva ao companheiro e o pede para abrir. Mulher madura que não se envergonha de dizer: me ajuda. Mulher não tem medo de dizer sua idade, pois é sua bagagem de experiência. Mulher, mulher mulher, mulher poderosa. sua força e valor é tão grande que tem o dom de Deus para edifiar uma casa. Ah, mulher, ergue a cabeça e embeleze-se, mesmo que para si mesma. Se olhe no espelho e veja quão maravilhosa é. Se não fosse de grande valor jamais receberia o nome MULHER. Mulher Maria, Mulher Vitória, mulher Eduarda e tantas mulheres que há e a metade nem imagina quão importante é. Ser, nascer, crescer, gerar, cuidar, se doar são algumas coisas que só uma mulher é capaz de fazer, de ser... uma MULHER.

PS: não são todas as mulheres que conseguem ser mulher de verdade. Hoje em dia a maioria se acham altosuficientes e entegam-se aos prazeres descabidos deste mundo e tornaram-se vulgares. Esta MULHER descrita aqui no texto acima é aquela que sabe dizer um milhão de coisas com um simples olhar. Estas são as verdadeiras e raras preciosidades.

Unknown disse...

Dna Nanda, precisava mto ouvir tudo isso, valeu muito mesmo!
e, a propósito, vou praticar a orientação q a senhora deu sobre tecer elogios sinceros: a senhora é linda e muito elegante! Deus abençoe

Michelle Ramos disse...

10!
Muito bom esse post, viu!
É a mais absoluta verdade. Confesso que já me senti mais capaz de tudo e, pensando bem, nessa época eu tinha a minha auto-estima lá em cima.
Hoje, percebo que preciso cuidar mais disso pra que as coisas dêem mais certo pra mim. Afinal, de que adianta crer tanto em Deus se não acredito tanto assim em mim?
Seja mais e mais abençoada!
Bjs.

Unknown disse...

oiiii ameiiiii ao post não imaginaria que a senhora havia se sentindo assim é inacreditávellll...mas DEUS muda a gente mesmooooo....a senhora é tão bonita que fica dificil imaginar isso, é verdade os comentários podem derrubar alguém ou levantar por isso precisamos vigiar o que sai da nossa boca...as nossas palvras devem ser para a edificação do nosso irmãooo.bjjjj. amei as mensagens para as solteiras.... meu nome é Karla mando do e-mail da minha irmã...

Dede disse...

D. Nanda, esse post arrebentou!
Eu era assim. rsrs
Bom, o meu caso foi que eu cortei o cabelo na frente, e ficou maior tufão, aí minha mãe fez uma franjinha de cachos.Meu apelido era topete.hsuahsuahsahu
Nossa...nessa fase de P.A, pra mim, as coisas foram assim..eu era cheia de complexos..tbm todos me humilhavam. Mas eu fui crescendo e mudando, concerteza, com ajuda do meu melhor amigo Jesus, hoje eu tenho amor próprio.
Boa noite e que Deus te ilumine.

Anônimo disse...

Olha Dona Nanda,amei o post!

Lininha disse...

Dona Nanda, que saudades... Tá vendo só como são as coisas acho essas jabuticabas lindas!!!! Quem dera...rsrsrs

Unknown disse...

Ótima mensagem, devemos mesmo procurar valorizar nossas qualidades, em vez dos nossos defeitos. Bjos

Anônimo disse...

Oi dona Nanda!Olha muito obrigada pela essa mensagem venho certinho pra mim.Estou pansado uma guerra comigo mesma:mim acho feia e incapaz e mesmo que eu tente esqueçer ele vem pior ainda.Esses dias nei pra mim mesma quis olha mais vou lutar contra isso.Deus fortaleça muito a senhora...............

Leticia Anastácio disse...

AAAAAAAAAAAAAAA D. Nanda Muito Muito Muito obrigada. Só tive a chance de ler esse post hoje mas Graças a Deus foi bem quando eu precisava mais. Me ajudou muito. Vou passar para todas que eu conheço e assim ajudar o maximo possivel D. Nanda, que Deus abençoe a Senhora cada dia mais.
Na Fé.