segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Jesus 100%


Desafio 10 para as solteiras

"Fê, só vou me casar se for pra ter um casamento igual ao seu e do Jr!"

Estava um dia conversando com minha cunhada sobre o assunto e ela me disse isso.

Na hora me senti honrada e imediatamente agradeci a Deus.

Ela não foi a única a dizer isso, outro dia uma jovem aqui na igreja, com quem eu nunca havia falado antes, parou na minha frente e mandou bala... "Quando eu me casar, meu casamento vai ser como o seu!" virou as costas e saiu!kkkk

"Tá ligado, vai ser ainda melhor!" respondi para as costas dela.

Eu estava aqui pensando no nosso próximo assunto, quando me lembrei disso e comecei a pensar...

Tudo bem você quer ter um casamento maravilhoso, mas eu te pergunto...

Você está preparada para os sacrifícios que serão exigidos para chegar lá?

Olha, pra mim não foi nada fácil, mas se me perguntar se valeu a pena... CLARO QUE SIM!!!!

Como muitas de vocês já sabem eu estava namorando o Jr quando cheguei na igreja. Decidi então mudar meus caminhos e me entreguei pra Jesus.
Chegou então o momento, em que eu senti que precisava escolher... Continuar com Jesus 100% ou arriscar continuar com Jesus e dividida naquele relacionamento...

Vejam bem, escolher Jesus 100% iria exigir um sacrifício, que só de pensar me fazia chorar de dor!

Chorei muito antes de tomar a decisão, mas sabia que com Jesus 100%, iria chorar agora, para sorrir e muito no futuro... E foi exatamente o que aconteceu!

Vocês sabem que para alcançar coisas grandes na vida, sacrifícios são exigidos.

E você? Tem estado divida? Na dúvida? Com medo de sacrificar?

Sei muito bem o que é isso, mas lembre-se, sua decisão agora será responsável por seu futuro...

Se no seu futuro você estará sorrindo ou chorando, vai depender das suas escolhas e decisões feitas agora!

Você planta com Jesus, para poder colher com Ele! Se você planta sozinha, vai colher sozinha!

E então o que você escolhe?

Jesus 99% ou 100%?

Tarefa 10

"Analise suas escolhas, veja se tem sido com Jesus 100%. Veja se você tem escolhido sacrificar o seu "eu", suas emoções, para que no futuro você venha a colher com alegria.

Sabe esse namorado, que você sabe que não vai dar em nada? Todos os sinais estão ali, ele já mentiu, te enganou, decepcionou, mas você gosta tanto dele... Você o ama!

Sabe aquele que você vê que não é compatível? Vocês querem coisas muito diferentes, mas você o ama tanto! Depois do casamento ele muda... (Você que pensa!)

Sabe essa ansiedade maldita que parece que vai te sufocar?!! Você quer agir!!

Pois é... está em suas mãos!

Você decide!

Uma decisão Certa! Uma decisão errada!

Apenas uma decisão!

Muda tudo!!!!!"

11 comentários:

Anônimo disse...

É mesmo D. Nanda se não tivermos os Senhor Jesus a 100% já era!Agora a senhora falou tudo.
Não adiante queremos ter um casamento lindo, se não fizemos por onde, ...os sacrificios.
Um abraço e obrigada pelo conselho!

Isabel disse...

Meu Deus...
Eu realmente precisava ler isso hoje!
Obrigada D. Nanda!
Não acompanho de perto o seu casamento mas sei que sua escolha te levou ao melhor de Deus pra vc! Tambem quero ser assim.

Beijosss

Bru disse...

Buenos Dias!
É a mais pura realidade:
1º- primeiro se entregar 100% a Jesus e não andar encima do muro. Aí sim não tem como dar errado, não é fácil, eu sei pq já fui cega, achava que tudo ia mudar com o tempo, mas se na fase de namoro já é um inferno imagina depois, no dia-a-dia do casamento. Não há nada melhor mesmo que se entregar para Jesus, arrancar a ansiedade (ñ é fácil pq tb passei), e aí sim Deus prepara uma pessoa certa, aquela outra metade do sapato rsrsrs, que graças a Deus eu encontrei, não tem coisa melhor que o casal estar na presença de Deus!
Dn Nanda, já estou casada mas as suas dicas sejam para casadas ou solteiras sempre de uma forma ou de outra me ajuda!
Deus abençoe a Sr.!!!
Bjoss ;-)
Bruna

Mareângela Santos disse...

Dona Nanda, me conta aí o q a senhora teve que sacrificar quando se converteu de verdade?

Pq quando temos exemplos fica mais fácil de entender, é melhor quando esta dismiuçado.....

Se Der coloca na próxima para as solteiras!!!

ROBERTA LOPES disse...

RESPOSTA PARA A AMIGA MAREANGELA
ESSE FOI O POST DA DNA NANDA PUBLICADO EM:
Wednesday, 6 May 2009

Caiu a Ficha!


“Fê chegou uma fita do Brasil”

“Oba tia!!! Deixa eu ouvir vai, tô saindo agora e posso ouvir no carro, devolvo assim que acabar!! Prometo!!!”

Okay, não achem estranho, mas até hoje chamo meus sogros de tia e tio… Vai entender, acostumei e até gosto.

Morávamos nos Estados Unidos e de vez em quando, alguém muito generosamente nos enviava fitas com mensagens do programa de rádio do Bispo Macedo, gente era uma festa! Ouvíamos com uma avidez incrível, mas essa fita continha uma mensagem que iria mudar a minha vida completamente…

“Se você está me ouvindo agora e está nessa situação minha amiga, não se engane! Luz não combina com as trevas! Se você está dizendo pra si mesma que depois de casada você o trará para a igreja, eu tenho algo pra te dizer… A igreja está cheia de mulheres sofrendo no casamento, por causa desse pensamento! Muitas até abandonaram a fé! Depois não venha culpar a Deus, a escolha é sua, não se engane!”

Lembro desse momento e dessas palavras como se fosse hoje. Estava dirigindo e as lágrimas escorriam livremente. Eu estava namorando já faziam uns 2 anos quando me converti, à partir daí, a natureza do nosso relacionamento mudou completamente, mas continuávamos juntos.

Enquanto eu ia para a igreja, ele saía com os amigos para o futebol ou qualquer outro evento, isso me aborrecia, mas até ouvir essa palavra, parecia que a ficha ainda não havia caído…

Gente, fiquei arrasada, sabia que precisava tomar uma decisão.

Tinha duas opções…O caminho fácil ou o doloroso.

Lembro da oração que fiz à Deus até hoje, foi com muitas lágrimas que tomei a decisão…

Bispo Macedo uma vez pregou que em um momento de revolta, ele levantou sua Bíblia aberta em uma promessa de Deus e disse “Aqui meu Deus, está escrito…”

Lembrei disso e fiz o mesmo, abri minha Bíblia em João 14:14 e disse pra Deus…

“Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei”

Eu pedi…pedi um homem de Deus, pedi um casamento abençoado e feliz, pedi que esse homem fosse o Júnior… Mas também disse para Deus que estava pronta para fazer a vontade Dele e não a minha…

Tive que agir, pois as coisas não podiam continuar como estavam.

Chamei o Júnior para conversar e dei meu ultimato, gente, que dor, não foi fácil!

Pouco tempo depois, ele começou a ir à igreja aos Domingos… e depois aos Domingos, Quartas e Sextas… Chegou ao ponto de que ele ia mais a igreja do que eu!

Ele mudou, se batizou, nasceu de Deus, foi levantado obreiro, fomos obreiros juntos e nos casamos!

Um ano depois fomos chamados para servir no altar e hoje, 11 anos depois, aqui estamos. Nosso casamento é a maior e melhor benção que Deus me deu e o que tenho de mais precioso depois da minha salvação.

Deus me deu tudo aquilo que pedi, mas nem gosto de pensar no que teria acontecido se a ficha não tivesse caído depois que ouvi aquela mensagem…

E com você? A ficha já caiu?!

Unknown disse...

Muito forte este post dna Nanda!

Quando cheguei na IURD, eu era noiva, então conheci Jesus e optei por entregar-me 100% nas mãos Dele.
Optei por deixar a vida errada e apartir dali, caminhar dentro da Sua vontade, no ínicio lutei por pra ele se convertesse também, mas com o tempo Deus mostrou-me que tinha algo melhor para mim. Então obedeci a Deus, terminei meu noivado. Depois disto minha vida teve uma mudança completa.
Hoje Dna Nanda, sou muito feliz, ainda não sou casada, mas ele me presenteou com um grande homem de Deus, e tenho certeza, que vamos ser muito felizes, pois temos bons exemplos a seguir, e muito mais do que isso temos Deus pra nos dar a direção correta.
Que saber Valeu a Pena seguir Jesus 100%.

Na fé.

Vanhina Di Lascio disse...

Senhora Nanda eu queria facer como vc hizo en aquel moemnto q dcidio terminar con seu namorado pela fe.. ele logo empeso a concurri a la iglesia como vc manejo aquella situación??? desde ya obrigda pela reposta!

Fabiana Ferreira disse...

D.Fernanda,

A sra não sabe o qdo os passos para as solteiras tem me ajudado....Eu gosto muito de ler seus artigos,pq a sra conta um pouquinho da sua vida,isso me faz pensar que eu posso tbm....Fico feliz em te-la aqui ajudando a todas nós Mulheres de Deus,formando em nós o Carater,para futuramente realizarmos a obra de Deus com mais amor e sabedoria.....Muitos beijinhos,e continue a ensinar a cada uma de nós..........

Jessica disse...

Olá Dona Nanda poxa muito bacana seus estudos, descobri-os a a pouco tempo mas tem me ajuddo muito, e que o nosso Deus continue a te usar para nos orientar e assim aprendermos a ser servas e submissas .
grande bjoooo
na fé

Lola disse...

Olá Dona Nanda...Deus é tão perfeito que tudo tem se encaixado perfeitamente...
Uns 2 meses e meio atrás descobri que meu coração estava com Jesus 49% e 51% com meu namorado. Ele uma pessoa boa, mas as incompatibilidades já estavam sendo mostradas, mas como meu coração estava 51% com ele, eu não QUERIA enxergar. Mas quando percebi isso, pedi perdão á Deus e entreguei ele 100% á Jesus. Resultado: Comecei a enxergar coisas que são realidades, não fantasias. Hoje, Dona Nanda, a ansiedade, o "amor" e a saudade pulsam muiiito forte, mas pq errar de novo? Dói muito, mas não tenho dúvidas, não mesmo que a melhor coisa a fazer é confiar em Deus, crer que o MELHOR ELE tem preparado, é ocupar minha mente com as coisas DELE, é ser fiel, recomeçar.
Um grande Beijo e peço que por favor orem por mim.

Unknown disse...

D. Nanda quando estava lendo esse artigo lembrei da minha historia namorava com um rapaz a 7 anos de idas e voltas e atras das direço~es q o Espirito Santo tem me dado,dei um ultimato; não posso dizer q esta sendo facil mais sei em Quem tenho crido e Ele me honrará...
Por favor me ajude em oração...