quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O Primeiro Marido!


Desafio 3 para as solteiras!

Hoje ao acordar percebi que estava abraçadinha ao meu marido, gente como gosto disso!

No meu casamano é uma das coisas que mais me delicia… Me faz sentir segura, amada e certa de que estou no lugar certo.

Aí comecei a pensar nas solteiras que não tem esse prazer de acordar com o seu amor alí ao seu lado…

Continuei divagando em pensamentos antes de tomar coragem de sair daquele embraço tão gostoso e fui mais longe pensando nas casadas que apesar do casamento não tem esse mesmo prazer…

Olhei para o meu marido e disse… “Como eu te amo Jesus” eu ia dizer “Te amo Amor”, mas na mesma hora me veio a mente dizer primeiramente para Jesus, o mais sólido amor da minha vida, esse marido está em primeiro lugar em minha vida, então nada mais justo…

Esse marido maravilhoso, me levanta quando estou triste, me guia o tempo todo, me exorta quando estou errada, me faz sentir amada e querida, me ensina coisas diferentes, acredita em mim quando nem eu mesma acredito, me ensina a dar valor as coisas certas, enfim, me faz feliz demais.

A Ele devo toda minha felicidade. A Ele devo esse prazer de depois de 12 anos de casamento ainda acordar abraçadinha e feliz, amando ainda mais meu "segundo" marido.

Com Ele me casei primeiro e NUNCA penso em divórcio! Era solteira e não sabia o que era o verdadeiro amor até conhecê-Lo.

Quando me pediu em casamento foi o dia mais maravilhoso da minha vida!

Nos casamos e logo depois, sem nunca nos separarmos, me casei com o Júnior também!

Não se preocupem parece bigamia, mas não é!!! Tenho dois maridos legalmente!rs

Aliás, vou mais longe ainda, se esse primeiro casamento não existir, com certeza o segundo não será feliz… O primeiro é a base para o Segundo.

Existem solteiras que procuram desesperadamente o “Segundo” casamento sem terem encontrado o primeiro!!!!

E digo pra vocês, Ele precisa ser o primeiro de verdade. Primeiro em tudo em nossas vidas, precisamos amá-Lo mais que tudo e todos, senão, não vai dar certo.

Talvez você esteja apenas namorando o Senhor Jesus, e já está pensando em casar com outro! Que traição! Não pode ser assim, não é a ordem correta.

Se você quer um “Segundo” casamento que venha a te fazer verdadeiramente feliz e completa, o “Primeiro” tem que acontecer primeiro!

Entramos agora na nossa próxima tarefa para as solteiras…

Tarefa 3

“Busque o “Primeiro” amor da sua vida! Analise quem está em primeiro lugar e vai ser fácil descobrir se já O encontrou. Chega de namoro! Case com Ele! Faça esse amor se aquecer, não tenha pressa com o Segundo casamento, se entregue totalmente ao Primeiro.

Ame-O, se delicie no Seu abraço, na Sua presença, no Seu carinho, ai que delícia!!!! Ame-O com todas as suas forças, com todo o seu amor…

E o Segundo?

Acontecerá quando você menos esperar, mas esta entrega ao Primeiro tem que existir para todo o sempre… Nem a morte nos separará Dele! Que maravilha!”

Ps: Estava em toda aquela divagação, quando tive essa inspiração e pulei da cama para lhes escrever…

27 comentários:

Orlanda de Souza disse...

Pois é D. Nanda, esse post é muito forte. Sou casada, pois imagino se não tivesse me casado com o primeiro que é Jesus o que seria do meu segundo amor! mais graças a Deus me entreguei totalmente pra o meu primeiro amor. Muitas das meninas querem casar com o segundo sem mesmo se casar com o primeiro. E depois já veio né, os problemas começam a surgir sem saber de onde vieram...hummmm não sabe, eles veem de um mal casamento!
Por isso queridas coloquem em pratica o que Deus nos abordou hoje!
um beijão
Orlanda

Ariane disse...

Olá,Dona Nanda!
poxa estou gostando muito do blog da senhora.
Pois a cada post que leio aprendo a cada dia mais e mais .
Obrigado,por ser assim...essa grande mulher de Deus e com a suas experiencias nos ensina muito!continue assim,deixando ser usada pelo Senhor Jesus.Que a senhora continue levando a sementinha da salvação para todos que necessitam.
Bom,neste post de hoje é muito forte.
A maioria de nós sabemos disso.Só que muitas vezes,não a colocamos em pratica. Falamos que o Senhor Jesus é o primeiro em nossas vidas,é "o primeiro marido", mas olhando as atitudes,o dia a dia não é nada em que falam.Queremos colocar o "carro na frente dos bois",e acabamos so pensando no segundo casamento.E esquecemos do essencial em nossas vidas que é o primeiro que é o Senhor Jesus.
É como a srª falou sempre buscar o primeiro amor...Ame-O com todas as suas forças, com todo o seu amor…
Casa-se com Ele.
Eu já me casei,agora cabe a muitas fazerem o mesmo.
E o Segundo?
Acontecerá quando menos esperar, mas esta entrega ao Primeiro tem que existir para todo o sempre…


Obs:Obrigado pela srª ter esse cuidado com todas nós, acordar cedinho e correr logo para compartilhar esse post, tão forte!=D

Um beijão com todo carinho.
Ariane

Isabel disse...

Meu Senhor que coisa linda!!!!
É impressionante como Deus te usa pra falar comigo!
Eu realmente me sinto tocada quando vocÊ escreve!
D. Nanda é tão importante ter alguem pra nos orientar.
A minha mãe e eu raramente conversamos e eu sempre precisei ouvir algumas coisas sobre realcionamentos, sobre vida cristã...mas não tinha encontrado alguém que falasse na minha linguagem.
Um dia eu vi um vídeo com erros do programa coisas de mulher, um que vc ri sem parar kkkkkkkk, eu me lembro que depois disso passei a procurar mais informações sobre alguem que me parecia tão feliz!
Que bom que eu te encontrei!
Vc é muito especial pra mim!
Que Deus te abençoe e te guarde!
Beijoss

Patrícia Ribeiro disse...

Bom Dia Dna. Nanda
Eu estou completamente viciada em seu blog, fico visitandoi várias vezes no mesmo dia,e estou arquivando todos os post. Sabe tenho aprendido muito,como é bom saber que o Senhor Jesus á usa de forma grandiosa,para me esclarcer muitas coisas! Obrigada mesmo.
Fiquei olhando o desenho aquela bonequinha se espreguiçando e depois li o P.S (rsrsrs) Fiquei imagindano a Sra. se levantando rapidamente para nos escrever, é como diz em sua Santa palavra e vejo isso muito nítido na Sra." Deus me chamou Eu disse EIS ME AQUI "!
Deus abençoe muito a Sra. Dna. Nanda e até a proxima em nome de Jesus.
P.S Vou reler o post rrrs
Beijinhos

Anônimo disse...

Que forte D.Nanda.Isso explica o porquê de tantos casamentos fracassados,muitos se desesperam em buscar pela vida senimental e esquecem de buscar primeiro pela vida espiritual.
Que bênção !!!A senhora tem nios ensinado muitas coisas.

Anônimo disse...

Eu tive que conter as minhas lágrimas porque aqui é locau de trabalho.É lindo o que você falou sobre os dois casamentos.Dona Nanda é muito lindo e maravilhoso e verdadeiro o que vc falou!

Muitos abraços!!

Unknown disse...

Arrebentou dna Nanda!!
Muito forte.. Ja somos casadas.. e temos uma marido maravilhoso, que nunca está longe de nós.. que cuida de nós melhor que tudo e todos...
Nos da atenção, carinho, amor verdadeiro..
Olha nunca tinha pensado dessa forma...
Amo meu primeiro Marido..Com todas as minhas forças..
Na fé

Roberta Gandra disse...

Dna Nanda muitas devem ter ficado babando quando a senhora disse que acordou abraçadinha com seu esposo, confesso que até eu, e isso depois de 12 anos como a senhora disse, mas isso é consequencia do seu primeiro casamento, da sua entrega no Senhor Jesus. Dna Nanda digo que essa é a minha única garantia de ser feliz, a minha entrega ao meu primeiro marido, o meu Senhor Jesus, afinal hoje estou me encaminhando para o meu segundo marido, ele é um homem de Deus, mas eu não o conheço 100%, depois de casado, com suas manias, enfim sei que o que irá solidifcar o meu casamento será a ter uma comunhão com meu primeiro marido.
aa....até me lembrei de uma coisa engraçada...eu estav indo para a igreja,quando um homem do meu lado na condução queria puxar conversa, fiquei séria esperando o momento de dar um passa fora,dai quando ele me perguntou para onde eu estava indo, eu disse: Eu indo encontrar com o meu marido!..hahahah..na hora o homem saiu do meu lado. Tenho certeza de que o meu Amàvel Marido muito de agradou.
Bjus a todas

Lilian Cunha disse...

E o mais bacana é que, quando o primeiro marido prepara o segundo, não tem como dar errado. É o cordão de três dobras. Quem poderá rompê-lo? NINGUÉM!

Deus a abençoe, D. Nanda!

Gabriela de Oliveira disse...

Verdade Dna Nanda! Muito forte..
Sem o Primeiro Amado da Nossa Vida, seria impossivel ser feliz com o "segundo"!
Arrebentou!
Beijinho

Michelle Dantas disse...

Olá D Nanda! Hoje compreto 3 aninhos de casada com meu segundo marido!!! Uma união feliz onde me sinto completamente realizada, ambos temos os mesmos ideiais e pensamentos, ha cumplicidade e ompatibilidade em tudo... Mas isso só foi possível porque me casei com o Senhor Jesus primeiro e no auge de minha juventude... Foi minha melhor escolha! Esperei 6 anos pelo meu esposo mas servindo à Jesus eu nem percebi o tempo, na minha vida se compriu a palavra que diz Se alguem me servir o Pai o honrará! Hoje eu e meu esposo temos servido o Senhor Jesus no altar felizes e gratos por tudo que o nosso primeiro casamento nos tem proporcionado, o casamento com Deus! um abraço Michelle

Anônimo disse...

Que o Senhor Jesus continue a abençoar a senhora abundantemente.
Agradeço a Deus pela vida da senhora.
Pois creio que assim como eu o blog da senhora tem dado uma direção p/ todas as leitoras.
Um grande abraço e ainda vou ter o privilegio de trabalhar nessa grande obra ganhando almas com a senhora.
Na fé Talita

Anônimo disse...

Bom dia , realmente o que a senhora falou é verdade,hoje quando acordei tive a certeza que tudo ia dar certo - mesmo com fatos tristes que ocorreram no inicio desta semana comigo - Eu tinha uma apresentação de um trabalho na faculdade lógo pela manhã e estava muito preocupada com isso, mas O Espirito Santo me deu a certeza que tudo ia ocorrer bem e de fato ocorreu ,Ele me envolveu em Seus braços de poder e me deu segurança!!Eu amo O meu Querido Senhor!!!

Fanny Cardoso disse...

Taligado arrebento dona...

Juh Muniz disse...

Além disso, ainda existem as pessoas que invertem os lugares. Primeiro vem o marido/namorado carnal, depois vem o marido/namorado Espiritual.

Ele fica lá, so aguardando o dia em que darão o seu devido lugar. MAs, a pessoa, CEGA PELA PAIXÃO, acredita piamente que está fazendo certo. E pior, está prestes a ter seu tapete puxado.. pq isso eh o que acontece quando invertemos as ordens das coisas.

Eu apenas oro para que o baque nao venha ser grande demais, de verdade!


Na fé!

Irlaniane disse...

olha muito bacana mesmo esse post de hoje!
É a mas pura verdade temos que conhecer primeiro o Primeiro marido(JESUS)dai ele mesmo se encarrega de trazer o segundo...ele é fiel!

Hellen disse...

Nossa Dona Nanda!Que maravilha esse texto.Estou em busca deste primeiro amor.Sabe,ouço muitos falarem de como é bom ter esse amor e quero conhece-lo.Quero que esteje em primeiro lugar em tudo na minha vida e só depois quero me casar com o segundo.Deus ilumine a senhora.brigadinha viu!

Caroline disse...

Quando li esse post fiquei sem saber como me expressar, num misto de emoção, fé, dor... sei lá.
Não estou num bom momento.
Mas querida, peço a Deus que te conserve nessa fé, preocupando-se com as dificuldades alheias, e principalmente em ganhar almas.
Gosto muito de ti.
Conhecer seu blog muito tem me ajudado.
Obrigada!
Bjs.

Caroline disse...

Muito forte dna Nanda, e olha que coincidência, domingo foi o domingo do casamento com Deus na minha igreja, rsrs.
Um superrr beijo, estou amando os desafios para as solteiras.

Carol

Bárbara Évelyn disse...

Esse artigo realmente foi pra mim, tudo tem dado certo para eu me casar com meu namorado que também está na mesma fé, porém eu falei com Deus que não me caso se não tiver um encontro com Ele,enquanto não nascer de novo. E esse artigo só veio fortalecer o meu propósito. Obg Deus por usar a D. Nanda!
=D

Jessica Alves disse...

QUE BACANA D. NANDA, EU SOU CASADA COM O 1º MARIDO A APENAS 2 ANOS, E VIVO NO PRIMEIRO AMOR E NUNCA DEIXAREI MORRER... O MEU SEGUNDO MARIDO AINDA NÃO SEI QUEM SERÁ, ENQUANTO ESPERO PELO SEGUNDO , O MEU AMADO ESTA ME PREPARANDO PARA RECEBE-LO!
BJUS DONA NANDA, AGUARDO A 4ª MENSAGEM!

Bárbara disse...

Que mensagem linda. Foi inspirada por Deus!

Amiga do NOIVO disse...

Ai que perfeito!!!!
Eu tbm recebi este convite de casamento e aceitei vai fazer 6 anos...
Foi a melhor decisão de minha vida!!!
E posso dizer que em cada gesto, cada mover da mão dele.. cada vez que o vejo cuidando e se preocupando comigo me sinto mais e mais apaixonada!! e o amo com todo o meu coração e todas as minhas forças...
Sem Ele não poderia jamais ser Feliz!!!
Meu amado Jesus S2

Monica Carvalho disse...

D.Nanda, consigo enteder cada frase que escreveu, pois sou casada ha 11 anos e diversas vezes, acordo e digo a Jesus o quanto O amo, o meu marido é grande Homem, mas tenho certesa que vivo esse casamento maravilhoso por ter me casado 1º com Jesus, Esse sim, faz minha vida, meu 2º marido e tudo mais que tenho ser maravilhoso.
Um grande abraço pra Srª. Tenho aprendido muito aqui.

Dede disse...

D. Nanda...
É muito lindo isso, quando eu busco sempre chamo Jesus..de meu marido!Me casei com 16 anos..rsrs
Entrego todo a minha vida nas mãos do meu Deus..Ele com certeza tem um varão pra mim. O meu 2º marido, vai vir das mãos do meu 1º amor.
Que Deus continue te usando!

Cintia Marques de Nóbrega disse...

Por muito tempo eu me esqueci do primeiro marido e pensei somente no segundo marido... E adivinha! Não deu certo. E entendo perfeitamente que foi por não ter colocado o Senhor Jesus em primeiro lugar, por não ter casado com Ele. Hoje Ele esta em primeiro lugar em minha vida e não tenho pressa para encontrar o segundo marido, pois sei que Ele já preparou alguém segundo a vontade Dele e que me fará muitoooo feliz!!!

Unknown disse...

Muito bacana esse post Dª Nanda! Lindo d+! Já sou casada com o Meu primeiro marido há três anos, me casei com 15 anos rsrs
E sei, na verdade tenho certeza, que o meu segundo marido virá conforme a vontade do meu primeiro amor...
Quando O Senhor Jesus é o primeiro na nossa vida, todas as demais coisas vão sendo acrescentadas.

=^^=
beijinhos