sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Dia 25 - Desafio - Escreva na Areia...

Quando namorava meu esposo, não via a hora de casarmos.

Eu tinha sonhos de como seria a nossa vida, mas nesses sonhos nunca haviam se encaixado os momentos de desentendimento onde muitas vezes um dizia coisas que não devia e machucavam um ao outro...

Na hora da raiva, palavras voam como dardos inflamados querendo atingir e machucar. Nessas horas o diabo faz a festa, pois a pessoa não está vigiando e sai falando tudo que o diabo sugere...

Sabe quando você pensa consigo mesma... "Por que falei aquilo? Não era verdade! Estava com raiva e acabei falando besteira."

Pois é, neste momento o diabo se delicia, faz a festa e ali planta em muitos corações a semente da mágoa.

A palavra de Deus nos ensina que somos um só com nossos maridos, então ter mágoa deles é como ter mágoa de nós mesmas!

No casamento, o que não falta é ocasião para isso acontecer, pois lidamos um com o outro todos os dias!

Um dia ele chegou em casa, não tinha te visto o dia inteiro, você cheia de saudades e expectativas, mas a primeira coisa que ele faz é brigar com você, pois não ouviu o telefone tocar quando ele ligou.
Isso doeu muito. Até tentou conversar, mas parecia ficar pior, quanto mais você tentava mais ele te desprezava.

Em outro dia ele foi grosseiro com você na frente de estranhos, você se sentiu humilhada.

Amigas, os exemplos são muitos e variados, mas lembre que com certeza, você também teve os seus dias de agir e falar como não deve.

Não vamos dar esse prazer ao diabo!

Não vou pedir que escrevam essas coisas em um papel, mas sim na areia, pois logo já não estarão mais ali...

Desafio - Tarefa 25
"Hoje você irá decidir apagar e perdoar, todo e qualquer ressentimento que tenha contra seu marido. Você sabe que guardar mágoas e lembranças ruins de coisas que aconteceram e palavras que foram ditas, fazem mal a você e consequentemente ao seu casamento. Isso é uma decisão que você precisa tomar."






7 comentários:

eliane disse...

A cada dia que passa mais eu sinto necessidade de entra no seu blog, como é incrivel toda vez que leio essas mensagens vai ao meu encontro, hoje nos discutimos e eu fiquei muito chateada com ele, depois dobrei os joelhos e pedi a Deus que limpasse meu coração e me ajudasse a entender, Ele me ouviu e já me sentia muito bem e agora que li essa mensagem o que dizer, ARREBENTOU..Deus abençoe a senhora e a use cada dia mais, bjs...

Irlaniane disse...

É verdade D.Nanda, eu não sou casada, mas sonho muito com isso e é como a senhora disse, não tinha parado pra pensar nos momentos ruins que normalmente eu terei que passar na vida a dois,mas pelo menos o segredo eu ja sei...preciso ser sabia e saber como lidar e o que falar em cada situação guardando sempre o coração da imsuportavél Magoa.
um beijo...Ane.

Eunice Nkalankala disse...

Hi Dna Fernanda!
Na verdade este task nao e facil, mas ai e que faz a diferenca, tudo que e facil a gente nao da valor.
Quando a gente ama, tem que haver o sacrificio.
Se a gente nao escrever na areia com certeza havera sempre problemas no nosso casamento, entao vale a pena seguir esta direcao, muito obrigada.
Eunice NAmibia

akira disse...

Boa noite Dna.Nanda,
Se a gente escrever no papel, vai aumentando as folhas ao ponto de formar um caderno, e ai sera dificil retomar o animo entre o casal. Com certeza escrever na areia e a melhor solucao para que nossos lares se tornem pedacos do Ceu na terra.
Obrigado pela orientacao
Akira, Namibia.

Vacy domingos disse...

Vacy jengue
Boa noite Dna Nanda e verdade para ser feliz e necessario sacrificar quando acontece esses momentos ruins eu oro a Deus e com certeza ele nao falha por isso essas coisas ruins devemos escrever na areia para as ondas a pagar para sempre beijinhos

Vacy Namibia

Vacy domingos disse...

Vacy jengue

Boa noite Dna Fernanda e verdade que no nosso cotidiano e a base de sacrificio quem sacrifica chama atençao de Deus por isso devemos escrever na areia para ser bem sucedida no casamento bejinhos

Vacy Namibia

Anônimo disse...

D.NADA, ISSO ACONTECEU COMIGO RECETIMENTE, MAS ELE NÃO É O MEU MARIDO É MEU NOIVO...EU TIREI UM DIA PARA FICAR AO LADA DELE E AJUDA-LO EM ALGUNS TAREFAS E NO FINAL DO DIA AO INVÉS DE OUVIR PALAVRAS DE CARINHO EU OUVIR PALAVRAS TÃO DURAS QUE ME MACHUCOU TANTA QUE TODA HORA VIA NA MINHA CABEÇ AQUELAS PALAVRAS E EU NÃO TAVA SUPORTANDO E SÓ FAZIA CHORAR. NO OUTRO DIA ESTAVA DETERMINADA TERMINAR TUDO COM ELE, MAS OREI DEUS E ELE FOI FAZENDO EU ESQUECER AQUELAS PALAVRAS. É TÃO DIFICIL OUVIR CERTA PALAVRAS DA PESSOA QUE AGENTE AMA.

HILZE- SALVADOR