segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Dia 35 - Desafio - Papéis Invertidos



Eu estava conversando outro dia com uma senhora que estava com problemas no casamento.

Ela falava tão mal do marido. O maior problema dela, era que ele não ajudava nas coisas da casa... "Ele não lava uma louça, você acredita?" ela me perguntou.

"Você trabalha fora?" perguntei.

"Não, ele trabalha, mas cuido dos nossos três filhos e não é fácil!" respondeu.

Continuamos conversando e ela me disse que ele é um bom pai e até um bom marido, mas que não "move uma palha" dentro de casa e esse é o maior problema deles.

"Mas o que você espera que ele faça?" perguntei.

"Que ele divida as tarefas da casa comigo! Que me ajude!"

Me perdoem, mulheres que tem esse mesmo pensamento, mas vou aqui discordar...

Ele trabalhou o dia inteiro, a semana inteira para sustentar a casa e quando chega ainda tem que dividir as tarefas?!

Sei que cuidar da casa e de filhos também é um trabalho árduo e que o marido pode ter alguma participação, mas não ao ponto de dividir as tarefas.

Hoje em dia é assim, com toda a modernização e a mulher buscando alcançar igualdade com o homem, muitas tem perdido completamente a noção.

Muitas esposas querem assumir a posição de cabeça no relacionamento. Querem mandar, dizer o que o marido tem e não tem que fazer... Tenho algo a lhes dizer, um relacionamento assim nunca vai dar certo.

Não queiram inverter a ordem natural das coisas.

Deus não criou a mulher para ser cabeça no casamento, esse é o papel do homem.

Eu nunca tive problemas no meu casamento por causa disso, pois desde que casei tinha noção da minha posição.

Mesmo quando trabalho no escritório de 9:00 às 17:00, não espero que meu marido venha a dividir as tarefas da casa comigo, isso até me soa absurdo!

No caso dessa senhora que falava no início, enquanto ela não mudar essa forma de pensar, não será feliz no casamento, não porque estou dizendo, mas por que assim foi estipulado por Deus.

Desafio - Tarefa 35
" Analise suas atitudes com relação ao seu marido e veja se você tem invertido os papéis. Se perceber que isso tem acontecido, mude suas atitudes e você verá uma grande diferença!"


12 comentários:

Rô disse...

Concordo! Pois tive sérios desgastes por conta disso. Olha só o meu pensamento: "Se eu trabalho, e ajudo a pagar as contas, nada mais justo do que ele me ajudar com a casa". Bom... eu só vivia de cara feia porque isso não acontecia. Mas graças a Deus consegui me por no meu lugar.

Anônimo disse...

Bom dia d. Nanda!
Concordo plenamente com a senhora, esse é o meu pensamento tbm, por exemplo como agora, são 7:00h da manhã, meu esposo acabou de sair p/ mais um dia árduo de trabalho, estamos acordados desde ás 5:00h, ele passa 1 hora no banho, fazendo a barba e tudo e eu caindo de sono preparo o seu café da manhã com direito a suco, leite batido frutas, queijo quente enfim tudo no maior capricho e ovos saltitantes, antes de nos casarmos meu esposo morava em hotel, então, tenho a obrigação de que tudo em nossa casa venha estar muito melhor do que já teve. Sem falar das roupas que eram lavadas na lavandeiria do hotel sem por defeito e agora esse desafio é meu, vivo no supermercado tentendo descobrir novos produtos para que tudo fique perfeito. Não é fácil, temos uma filha de dois anos, que tbm precisa da minha atenção não tenho empregada e não admito que meu amado use um banheiro sequer molhado.
D. Nanda, na quarta-feira só posso ir à igreja às 10:00h, porq a noite estudo, pense na minha correria, as vezes quando vou orar até choro de cansaço na presença do meu Senhor, pq não é sempre que meu esposo é como gostaria que fosse, até pq ele não é ainda convertido. Mas sei que tudo já está se transformando, já posso ver essa mudança. Amiga e tudo isso são frutos de vc's, do meu pastor aqui, da senhora sempre nos orietando com tanto carinho, dedicação. Muito obrigada! tenha um bom dia... Agora só volto por aqui lá p/ 1:00h da manhã...rsrsrsr Andreza.

Rafaelli disse...

Realmente cada um em seu lugar rss, sou casada a 10 anos e amo ser esposa, mãe, dona de casa,pra mim é um prazer quando o meu marido chega em casa e encontra tudo linpinho, cheiroso ,comida fresquinha e bem gostosa rsss, em fim é muito bom, temos um filho de 4 anos e ele o Lipi é uma benção só pensa em brincar o tempo tudo imagine ai tenho quer ter tempo até pra bricar com o meu filho , faço a obra que é uma das melhores coisa da minha vida rss mas o melhor disso tudo é saber que tuda essa minha vida ou (rotina) é Deus que tem mim propocionado ,pois antes de conhecer esse Deus maravilho eu não tinha familía só era brigas meus pais não tinha um casamento ele viviam ou (vivem) em um inferno, mas pela misericòrdia do meu Senhor Jesus eu tenho uma família , um casamento que luto com tudas as minhas força pra que seja sempre feliz. Ha essa rotina ela é renovada tudos os dias.A MULHER SABIA EDIFICA A SUA CASA.

Mileine disse...

Nanda,e qd a mulher divide as contas,trabalha o dia todo e ainda tem q fazer tudo?Acho q nesses casos o homem pode ajudar lavando a louça do jantar,por exemplo.Qd me casei tinha esse desgaste era chato,mas deu pra gente contratar uma pessoa para nos ajudar e foi maravilhoso.Sinceramente não cobro mais nada dele e tb faço pouco em casa.Mas não deixo de fazer um agrado,um jantar charmoso...Cada um tem q encontrar o seu caminho,não adianta cobrar do marido oq ele não vai dar pq aí vira frustração.BJSSS

Anônimo disse...

Dona Nanda, preciso que me oriente, nesse caso porque na minha casa é ao contrario, meu marido trabalha de terça a sabado e domingo e segunda fica em casa, e eu trabalho de segunda a sexta, e ele não lava nem a louça e nem arruma uma cama nos dias que esta em casa, eu chego do serviço cansada na segunda e vejo a casa aquela bagunça, e ele não fez nada, será que estou errada em pedir para ele me ajudar?
Obrigada.

Camila disse...

Tá acabando.. Já está no desafio 35..
=/
Quero mais...
bjos a todas

Anônimo disse...

duvida: e quando ele trabalha apenas do meio-dia as 18h e eu saio de casa as 7h e volto as 23h (faculdade)? já pensei em largar a faculdade pra cuidar melhor da casa e dele, mas ele nao deixou, nesse caso ele nao pode ajudar?
im abraço

Anônimo disse...

OI!!!
è dn. Nanda nao sou casada mas tbm penso assim, e lendo os comentarios já postados revolvi escrever...
sou solteira e fico pensando como deve ser dificil consiliar tudo e ainda dar atençao ao marido tao querido...rsrs
assim como a sr. pretendo servir a Deus com a minha vida,entao quando olho para as coisas q acontece ai meu redor vejo a mao de Deus a me preparar para coisas bem maiores, neste momento estou precisar de oração e força pois nada esta sento facil...é e nem quero q veja...
Deus abençoe e muito obrigada por poder aqui desabafar...
Bia

Eunice Nkalankala disse...

Concordo com a sra!
Mulher e homem... nossos papeis completamente diferentes.
Sabe por vezes reclamava com meu esposo o porque que ele nao me ajuda (com as tarefas de casa, ele simples respondia, ele e o homem e eu a mulher, cada um tem o seu par de sapato.
Em outras palavras, nao posso me colocar nos sapatos dele, e nem ele no meu. Cada um tem o seu papel...
Eunice Namibia

Unknown disse...

Boa noite dna. Nanda, no principio eu pensava mesmo desse jeito. Que coisa ne? misericordia...
procuro o maximo me colocar em meu lugar, respeitando o dele. pois ele e a cabeca e jamais o corpo fica em cima da cabeca.
Akira, Namibia.

Unknown disse...

Vacy jengue
Boa noite Dna Fernanda concordo coma sra a mulher deve-se colocar-se no seu lugar comprindo com as suas tarefas de casa porque isto e uma obrigaçao dela eu graças a Deus sempre coloco os papeis invertidos beijinhos§§§§§§§§§§

Vay Namibia

Anônimo disse...

Ola, Bom sei que esse proposito já foi feito a algum tempo, porém não tinha o conhecimento do mesmo. Estava no blog da Dna Cristiane e por curiosidade acessei o seu. Gostei muito do desafio e para ser sincera comecei a praticar alguns, tem sido muito dificil por que estou enfrentando uma luta no meu casamento e alguns dos desafios requer muito . Mais quero falar a respeito desse desafio, não sei nem se a sra conseguira visualizar, mais gostaria de espressar minha opinião. Não quero ser do contra, mais acho que se o Marido lava uma louça, varre uma casa, essa atitude não faz com que os papeis se invertam. Acho que se uma mulher fica em casa o dia inteiro, e ainda querer que o marido ajude acho um pouco esquesito, não desmerecendo ninguém. Agora aquelas que trabalham fora, ai não vejo nada de mais, até por que se ela trabalha fora é para ajudar no orçamento familiar. Não acho que isso deva ser imposto por ela, por que ai sim vai gerar os conflitos, mais acho que o marido de alguma forma deveria contribuir. Meu marido por exemplo me ajuda uma vez ou outra, não peço e nem fico cobrando isso dele, me viro do jeito que da, acho que se isso não partir de bom grado do companheiro não vai ser eu reclamando que ele vai fazer.
Gostaria de pedir uma orientação para Sra por e-mail se for possivel, como faço?

Bjos.