sábado, 19 de setembro de 2009

Dia 40 - Desafio - Apenas o Começo...


Eu não estava encontrando tempo para escrever mensagens toda a semana e nem tinha nenhum e-mail de contato com as leitoras, mas mesmo assim elas encontravam um jeito de me escrever...

Era no Facebook, na Comunidade Universal, algumas até mesmo descobriram meu e-mail pessoal e as mensagens pedindo ajuda principalmente no casamento e vida sentimental, não paravam de chegar...

Eu tinha acabado de ler um e-mail desesperado, uma jovem em seu casamento que estava destruído e não sabia mais o que fazer. A situação dela era bem delicada e eu estava orando pedindo direção à Deus para poder respondê-la.

Havíamos começado aqui na Namíbia, um propósito de 40 dias em preparação para o "Dia da Decisão" e estava analisando minha vida, em como me entregar mais, em como fazer mais para ganhar almas e ajudar mais na obra de Deus... E a minha decisão? Não estamos aqui para pregar para as pessoas apenas, estamos aqui para viver o que pregamos!

Pois bem, come çamos propósitos, jejuns e orações, mais eu sentia que não estava sendo o suficiente... Foi quando lendo o e-mail que mencionei acima, olhei para o lado na minha mesa e lá estava, um livro chamado "Desafio de Amar" que havia comprado no dia anterior...

O livro é sobre um desafio de 40 dias, onde cada dia tem uma tarefa a ser feita para mudar seu casamento.

Pensei "Pronto é isso! Vou começar no blog o propósito de 40 dias desse livro! Simples, vou passar para as mulheres tudo que está aqui...". Detalhe, é que ainda nem tinha lido o livro todo!rs

Amigas, acho que no oitavo dia, se não estou enganada, cansei do livro, achei que as tarefas eram muito vagas e precisava de algo mais concreto, exemplos mais práticos e foi quando decidi, não seguir mais o livro.

Todos os dias acordava já orando e pedindo uma direção a Deus, muitas vezes passava o dia todo sem nem saber o que iria escrever, até que chegava o momento onde não podia adiar mais, sentava na frente do computador e tudo me vinha a cabeça como se alguém me estivesse dizendo o que escrever!

Muitas foram as mensagens que recebi, elogiando um artigo e dizendo em como aquilo que escrevi as tinha ajudado e dentro de mim eu dizia... "Não fui eu!!!"

Pois agora quero esclarecer! Não fui eu, realmente não foi!
Lembro que não teve nem um dia sequer que não orasse pedindo a Deus para me mostrar o que as pessoas que estavam fazendo o desafio, precisavam.

Hoje, exatamente 40 dias depois, digo a vocês que nunca teria conseguido chegar até aqui sem a direção do Espírito Santo. E digo mais, acho que nunca nem teria iniciado esse desafio, se pensasse que iria fazê-lo por mim mesma.

Se antes recebia muitos e-mails, agora são uma média de 100 e-mails por semana, os estou respondendo dentro do possível um a um. Muitos deles são esposas e jovens pedindo ajuda, outras agradecendo o propósito que já tem transformado o casamento delas.

Alguns desses me fizeram chorar de alegria, outros de tristeza, pois muitas vivem um verdadeiro inferno, mas a mudança pode e vai acontecer, eu creio!

Hoje é o último dia do nosso propósito, gente nem acredito! Mas não acabou amigas, é apenas o começo...

Desafio - Tarefa 40
"A partir de hoje, você irá retornar ao dia 1 do nosso desafio e começar tudo de novo! Quem disse que termina aqui, hoje é apenas o começo..."

Sendo hoje o último dia, quer dizer, um novo começo, gostaria que vocês que participaram e ainda estão participando deixassem seus comentários, não elogios, pois já esclareci a quem devem elogiar e agradecer,mas seus testemunhos para que possam encorajar outras mulheres que estão em dúvida, se vale a pena esse sacrifício...

Talvez você sempre passe por aqui para ler, hoje peço que deixe o seu comentário...

Um grande beijo para todas e continuem ligadinhas aqui no blog, pois em breve vou iniciar um propósito com as solteiras...

E por último...

Gostaria de agradecer algumas pessoas muito especiais em minha vida que foram verdadeira fonte de inspiração...

Meu Deus, que todos os dias me guiou e me mostrou o que escrever! Como eu te amo!

Meu marido, que é meu amigo, meu amado e durante muito tempo, meu cobaia nesse propósito!rs
Meu presente de Deus!

Minha querida amiga, Cris Cardoso a pessoa que Deus usou para me motivar a seguir em frente, se não fosse por ela, não teria iniciado esse blog. E de desafio em desafio, me escrevia encorajando... Mesmo tão distante, parecemos estar tão perto!

Minha sogra tão querida que me ensinou o caminho para a vida eterna e mesmo sem perceber me ensinou e ainda ensina tantas coisas!

Todas as amigas leitoras que fizeram questão de sempre deixarem seus comentários e muitas vezes me inpiraram também...

O meu muito obrigada e que Deus abençoe grandemente!!!







62 comentários:

Núbia Onara disse...

Oba !!! Propósito para as solteiras que maravilha ! Se eu já estava uma frequentadora assídua do seu blog para ler as orientações para as casadas (e que não deixavam em nada de serem possíveis e passíveis de usadas pelas solteiras) imagine agora que a conversa é diretamente pro meu estado civil.Que a inspiração do Espírito Santo esteja sobre ti de maneira transbordante!!E não vejo a hora de começar o propósito. Estou na expectativa. Um beijão !

Estela Naka disse...

Olá dna. Nanda!! Eu peguei esse propósito pelo meio do caminho, mas mesmo assim me ajudou bastante, em alguns desafios me fez entender melhor como uma atitude, pode mudar o decorrer de um dia inteiro e , outros me ajudou a entender q mesmo meu marido sendo convertido, ele não tem q ser perfeito, para me fazer feliz e eu,a ele. Agradeço a Deus, por poder contar com as servas Dele,ver q as sras. passam por situações tão normais , quanto nós, mas tem a inspiração do Espírito Santo e o coração aberto para ouvi-lo, fazendo assim a diferença(e dividem conosco,rs).
Um grande beijo!!

elianeivone disse...

oi dona Fernanda gostaria de agradecer a Deus por este proposito de 40 dias pois sei q nao estou sozinha e posso vencer qualquer obstaculo e irei comecar tudo de novo. O proposito com as solteiras vai ser uma bencao pois temos muitas solteiras na nossa igreja. E que Deus abencoe a senhora todos os dias. Vivendo pela fe

Orlanda de Souza disse...

Olá D. Nanda, em primeiro lugar agradeço a Deus por ter me dado forças e animo para poder completar os 40 dias de Desafio para um bom casamento pois esses dasafios me ensinaram bastante e agradecer a senhora tb por ter se deixado ser udasada pelo bom Espirito Santo, porque sem Ele nós não teriamos disposição para aprendermos e ainda ajudar as pessoas que a procuram!
Pois Esses desafios não só ajudaram como tem mudado a situação de convivência com o meu marido e até com as pessoas, e o segredo de td isto é pq deixamos o nosso ego para ouvir e praticar. D. Nanda como a senhora diz ^apenas o começo...^ pois tenho certeza que as solteiras vão encarar esse dasafio com toda a força pois elas querem aprender. E eu tb vou seguir esses dasafios pois apesar de casada, nada melhor do que aprendermos mais um pouco até pq vou ensinar as minhas amigas solteiras e ajuda-las atraves das palavras da senhora que DEus vai lhe colocar no coração.
Um beijão e continua sempre ser audaciosa, amiga, companheira e valente.
um beijão da sua admiradora!

Isabel disse...

Querida!
Suas palavra aqui no blog foram realmente encorajadoras.
Tenho uma pergunta mas vou procurar manda-la por e-mail.
Muito obrigada mesmo pelas palavras. Ainda não sou casada,apenas namoro, mas já aprendi muita coisa.
Um grande beijo!
E que Deus continue abençoando a sua vida poderosamente!

Fernanda Londe disse...

Olá dna Nanda,

Realmente esse propósito é uma benção, e estava tão bom que nem vi o tempo passar, aguardo pelo os da solteiras!!!

Deus abençõe a senhora mais e mais ..

Beijinhos..

Gilma Correia disse...

Com certeza esse proposito foi Deus que colocou no seu ''coração''para nos ajudar pois ele conheçe nossa necissidade,gostaria de pedir que se transforme em livro essas mensagem pois conheço muitas mulheres que ainda não tem acesso a net,tenho copiado as mensagem e passado pra algumas amigas.que estão precisando elas tem amado assim como eu,louvo a Deus pela sua vida pela vida da Cris e outras mulheres que deixam Deus usa las pra nos abençoar,com essas mensagem cheia da força de Deus.Um abraço a todas.

Anônimo disse...

Obá!Próposito com as solteiras.Concerteza será uma bênção,pois assim ,iremos conseguir evitar determinados erros ao nos casarmos.Seria muito bom alguém experiênte para orientar jovens solteriras ,namoradas e noivas e melhor ainda se esse alguém fosse a sra.rsrs bjs.

Secretárias Força Jovem Brasil ES disse...

Que o Espirito Santo continue sempre sobre a senhora... Amo ler o seu blog, não perdi um desafio se quer, mesmo sendo solteira tentava trazer todos os desafios pra minha vida e ajudar a fortalecer o casamento dos meus pais, instruindo a minha mãe.
Vou aguardar concerteza o " desafio" para as solteiras, tenho certeza que como o Espirito Santo através da senhora ajudou os casados vai também abençoar os solteiros.

Continue sempre nessa Fé,pois atraves do seu blog me tornei uma discipula.

Que Deus derrame bençãos sem medidas na vida da senhora e de sua familia.

Beijo!

Anônimo disse...

Oi D. Nanda,
Gostei muito do propósito que a sra fez, li todos, nao sou casada, mas como a sra postou no começo algumas coisas tentei proticar com a minha mae.
E com algumas orientações pude orientar algumas mulheres casadas que nos procuram na igreja, pude orientar de forma mais direta dando exemplos, mesmo ainda não tendo esta experiência de casada Deus nos usa para orientar algumas mulheres e com este desafio pude dar exemplos mais reais que elas puderam entender melhor.
Inclusive este propósito inspirou a esposa do pastor da nossa igreja, na ultima reunião de obreiras casadas, a esposa passou o filme Prova de Fogo, e elas gostaram bastante.
Realmente o objetivo da sra. foi concluído, com o blog a sra. ajudou a muitas mulheres, e inspirou a nos que lemos ajudar outras.
Bjus
Carolina

Anônimo disse...

UM PROPÓSITO PARA AS SOLTEIRAAAAS??
MAL POSSO ESPERAR!!!
JÁ ESTOU ORANDO POR ISSO.
QUE O ESPÍRITO SANTO CONTINUE LHE INSPIRANDO PARA FALAR DE MANEIRA PRÁTICA AOS NOSSOS CORAÇÕES E ESPECIALMENTE, PARA QUE POSSAMOS TER A MENTE RENOVADA.

AGUARDO NA EXPECTATIVA DA MINHA VITÓRIA!!

lenny disse...

Hehehe! propósito para as solteiras, muiiito bom! rs
eu acompanhei esse propósito, e algumas coisas eu tirei para mim, apliquei no meu namoro, certos tipos de comportamento que tinha q mudar, e tem sido uma benção, as nossas brigas diminuirão bastante, e agora tendo esse propósito para as solteiras, vai ser melhor ainda!!! Estou ansiosa para o começo do propósito! rs
Um Beijos, e q Deus abençoei mais a sr!!!

amiga disse...

oi dona nanda eu agradeço por tudo pois eu vivia um verdadeiro inferno no meu casamento eu vi que eu nao tinha sabedoria nem uma , eu era uma mulher manddona , controladora exigente , agresiva , nervosa, e tdos os dias implicava com meu esposo por algo mesmo sem motivos , hoje eu vejo o quanto ele me ama por ter aguentado tantas coisas , sabe eu saia de casa para trabalhar e dizia todos os dias o que ele tinha que fazer e o que nao tinha que fazer, ele muitas vezes me dezia que se sentia humilhado , fraco , ja nos havia se separado 3 vezes por minha culpa , hoje lendo este blog tods os dias eu aprendia muito, e vi que preciso mudar muito ainda , mas mudei copletamente a mina maneira de ser , de tratar meu esposo , hoje olho pra ele com outros olhos tenho um verdadeiro respeito , e penso antes de falar as coisas , sabe estas palavras tem trasfomado minha vida em todos os sentidos , a cada dia , sabe neste momento tenho vontade de chorar de alegria pois nao tenho palavras para agradecer continue assim na fe e deixe sempre o espirito santo usar voce , meu casameto é uma bençao agora nao tenho palavras e agora sei o que é ser feliz de verdade e tratar as pessoas bem grande beijos linda

debora disse...

uau!Esse desafio mudou tudo claro ainda a muito pra acontecer, mais creio que seguindo o desafio 40, tudo ficará ainda melhor, recomendo que assistam o filme enquanto cumpre o desafio, eu assistia todos os dias(mas não é pra tanto)eu amo o filme "prova de fogo". Se você cumpre tudo direitinho terá um Caleb em casa

debora disse...

uau!Esse desafio mudou tudo claro ainda a muito pra acontecer, mais creio que seguindo o desafio 40, tudo ficará ainda melhor, recomendo que assistam o filme enquanto cumpre o desafio, eu assistia todos os dias(mas não é pra tanto)eu amo o filme "prova de fogo". Se você cumpre tudo direitinho terá um Caleb em casa

Anônimo disse...

d. Nanda,
os própositos foram revigoradores.
Aprendi e aprendo muito a cada novo texto.
Este blog tem sido um alimento espiritual para a minha vida.
Os conselhos da senhora q coloco em prática tem feito a diferença no meu namoro e assim já me preparo para ser uma esposa sábia.
muito obrigada.
Carol.

Anônimo disse...

olá nanda,olha a senhora foi verdadeiramente o instrumento que a senhora pediu p/ DEUS p/ ser usada, pois qdo iniciou o propósito
eu vi como uma oportunidade de mudar a situação do meu casamento, pois estava muito triste como meu marido estava me tratando, comecei desde o primeiro dia, tinha dias que pensava não está adiantando ele não vai mudar, mas como sempre fui perseverante e não deixei pela metade, meu marido é outra pessoa está me tratando muito bem p/ falar a verdade é como se ele estivesse comendo na minha mão rsrs
estou sendo como uma princesa p/ ele, e tudo o que era preciso fazer era olhar mais as minhas atitudes
que DEUS a abençoe grandemente seja sempre um expoente nas mãos do nosso grandioso DEUS
bjos

Hellen disse...

Ola D.Nanda.Comecei a acompanhar seu blog pouco entes do desafio e amei!!!Ja passei o link para uma amiga casada,tenho certeza q ela também amou!Eu,mesmo sendo solteira li com muito carinho e aprendi muito.Agora,não vejo a hora para o propósito com as solteiras chegar!OBA!!! Vou aguardar a senhora começar.Que DEUS continue t usando mais e mais.bjinho

Anônimo disse...

Prazeroso foi e esta sendo para mim ler todos os dias o seu bloguinho, quando chego aqui e vejo que não tem novidades hum faco biquinho, hehehe...

Foi cumprido aquilo que o Sr. Jesus falou na biblia, a sra. foi por todo o mundo e pregou a palavra, quantos não foram os acessos de vários países, pessoas que talvez buscassem até a internet uma lei ou algo para poder se separar e acabou se batendo com esse desafio.

Que possa o Deus de Israel continuar abençoando a sra. mais e mais, e dando muitas inspirações...

VAI ARREBENTAR !!! SOMOS APENAS VASOS PORÉM DEUS NOS HONRA PARA LOUVAR E EXALTAR O NOME DELE

SE TU UMA BENCAO

Núbia disse...

Oi dona Fernanda eu só tenho a agradecer pelo ensinamento que a senhora passou para mim. A cada dia que se passava eu ficava ansiosa para ler qual seria o próximo desafio que eu teria que praticar. Muito obrigado por essa inspiração a senhora me ajudou muito no meu casamento e prometo que estou colocando todos em prática. Que Deus continue abençoando a senhora abundantemente e fique com Deus.Bjsssss.

Mikaela disse...

Oi Dona Nanda acompanhei o propósito, todos os dias.. desde o princípio.. nao sou casada... mas gostei muito. Mostrei para minha mãe e avisei para outras amigas... que tb gostaram muito.
Olha o propósito por as solteiras tb vai ser uma boa... to contando as horas para começar ...
Olhe por favor nao esquece de colocar aqui uma mensagem todos os dias... é muito importante para nós... eu visito seu blog todos os dias.
Eu agradeço por tudo e pela atenção da Sra. Que Deus te abençoe ainda mais... por que a Sra. merece, bjus e um forte abraço!

Natasha Amaral disse...

Olá d. Nanda, sou de Belém-Pará-Brasil, e todos os dias acesso seu blog e o da d. Cris, e tem sido maravilhoso, sou noiva e em Novembro me caso, e seus ensinamentos que com certeza são guiados pelo Espírito Santo têm sido verdadeiras pérolas, que guardo com muita atenção e carinho para aplicá-las com meu futuro esposo e também para poder passar pra outras pessoas, saiba que seu sacrifício e esforço, pois sei que a senhora deve ser muito ocupada, não são em vão e estão ajudando muitas pessoas, que Deus a abençoe e lhe inspire a cada dia mais para nos aconselhar!!!!

Abraços!!!!!!!

Unknown disse...

........ Como assim?... só para mulheres?? =) Será possível que uma escrita tão sensível, inteligente e bem humorada como a sua, que tem repercutido tão bem em nossas almas (de seus leitores e leitoras) - considerando a mudança de mentalidade em que não cabe mais um padrão sexista do tipo (escrita para homens ou para mulheres)- queira mesmo ser exclusiva? Tudo bem... Mas saiba que faz bem encontrar na escrita "do outro" o jeito como percebemos certas coisas. Já dei muita risada com seus exemplos aqui. Aquele que, a propósito, foi de um livro de UM AUTOR sobre o significado de certas respostas femininas. Dei risada até... =) Bacana ver os temas abordados de uma maneira tão séria (pelo testemunho da prática de jejuns, orações e FIRME propósito em cumprir a palavra que se prega - vê-se que é isso que se quer) MAS DESCONTRAÍDA. Mulher é meio estressada mesmo, isso eu concordo. Se não relaxar. Ihhh... complica mais ainda. rs M.A.S ao mesmo tempo precisa ser levado em conta o importante ponto, bastante relevante para "as mulheres"(ou PESSOAS QUE FUNCIONEM ASSIM), a linguagem corporal, as "entrelinhas", a entonação da frase e até as ilustrações (que são um atrativo a parte - qdo olho a figura - como a do texugo já quero saber do que se trata), sempre de muito bom gosto, inteligentes e fofas. Essas coisas SLOW que contam muito mais às vezes do que a atitude em si. O nosso Deus é o alfa e o ômega - NELE o problema tem fim e começa a descomplicação, a VITALIDADE, a verdade mais singela de tudo que podemos realizar ao sermos fortalecidos pelo seu PODER=ESPÍRITO SANTO. GGDD abraço!! (já leio há tempo mas escrevi agora pq vc pediu MUUITO!) rsrs

kerly cristina disse...

Olá d. Nanda,
não houve um dia sequer que eu não lesse o seu blog, mesmo antes de começar este propósito, aliás o imprimi e coloquei em um caderno porque realmente é algo para si praticar para sempre.. Achei ótimo o comentário do senhor André a respeito das mensagens, realmente são para homens e mulheres. Tenho sido muito abençoada por eles, e vou continuar praticando. Tenho mudado, mas ainda é pouco, quero mais, quero ser mais usada por Deus,e esse é um dos caminhos. Que Deus continue a inspirá-la, e pensar que Ele apenas espera que nos coloquemos de verdade nas mãos dele, para que possa contar mais conosco, vou nessa fé. Um forte beijo e abraços. Amei as fotos do dia da Decisão.
Kerly-Bahia-Brasil

gabii disse...

ola!!! D.nanda apesar de ñ ser casada, aprendi por d+ com esse proposito, e sei q um dia vou ajudar pessoas e me ajudar tb, sei q ele vai acrescentar muito mais na minha vida, todas nós solteiras estamos na expectativa do nosso proposito, hehe vai ser uma benção,muito bom!, que o Espirito Santo continue inspirando e dando direção a sr.ª, beijos!! fik com Deus...

Anônimo disse...

nossa! como Deus é maravilhoso! que Deus possa imuminá-la e usá-la cada dia mais e mais pq mesmo sendo solteira eu participei de cada desafio diariamente. todos os dias abro o blog da senhora pensando no novo desafio e na nova mensagem. ah! mesmo sendo solteira pude colocar cada desafio em prática para me relacionar melhor com as pessoas ao meu redor, filho, familiares, amigos...e até mesmo com estranhos. que bençao!!! to feliz pq agora tem desafio para as solteiras, tá ligado!!!! já to na expectativa...hehehe.
que Deus abençoe o ministério da senhora e seu esposo e que mtas e mtas almas sejam conquistadas para o reino do nosso Pai Altíssimo.
na fé
Andreza

Vanessa Mariani disse...

Oi Dna. Nanda!! Eu sou solteira e ainda não vi (com meus olhos fisícos, claro..rs) a pessoa certa para mim, mas também acompanhei todos os dias esse proposito muito abençoado.Enviei o link do blog para todos os meus amigos casados e não casado para reenviarem e assim mais pessoas entrarem nesta fé. Também copiei todos os dias do proposito para fazer tipo um livreto e assim ajudar pessoas que também tem sofrido no casamento ou querem uma mudança.

Vou aguardar com muito carinho agora o proposito para nós solteiras ( por enquanto..rs)!

Deus abençoe muito o ministerio da senhora, e saiba que um dia nos encontraremos nesta Obra marivolhosa.

Um abraço com muito carinho!

Vanessa Mariani disse...

Oi Dna. Nanda!! Eu sou solteira e ainda não vi (com meus olhos fisícos, claro..rs) a pessoa certa para mim, mas também acompanhei todos os dias esse proposito muito abençoado.Enviei o link do blog para todos os meus amigos casados e não casado para reenviarem e assim mais pessoas entrarem nesta fé. Também copiei todos os dias do proposito para fazer tipo um livreto e assim ajudar pessoas que também tem sofrido no casamento ou querem uma mudança.

Vou aguardar com muito carinho agora o proposito para nós solteiras ( por enquanto..rs)!

Deus abençoe muito o ministerio da senhora, e saiba que um dia nos encontraremos nesta Obra marivolhosa.

Um abraço com muito carinho!

Venessa Mariani disse...

Oi Dna. Nanda!! Eu sou solteira e ainda não vi (com meus olhos fisícos, claro..rs) a pessoa certa para mim, mas também acompanhei todos os dias esse proposito muito abençoado.Enviei o link do blog para todos os meus amigos casados e não casado para reenviarem e assim mais pessoas entrarem nesta fé. Também copiei todos os dias do proposito para fazer tipo um livreto e assim ajudar pessoas que também tem sofrido no casamento ou querem uma mudança.

Vou aguardar com muito carinho agora o proposito para nós solteiras ( por enquanto..rs)!

Deus abençoe muito o ministerio da senhora, e saiba que um dia nos encontraremos nesta Obra marivolhosa.

Um abraço com muito carinho!

Anônimo disse...

Olá dona Nanda!Quero lhe dizer que não dexei um dia se quer de acessar o seu blog desde o começo desse proposito tão maravilhoso,que graças a Deus ajudou e tem ainda ajudado muitas mulheres.Sabe dona Nanda,eu ainda não sou casada,sou noiva,porém guardei cada desafio no meu coração,para quando for chegada a minha hora eu poder colocá-los em prática sempre e olha que muito desses também me ajudou e creio também que ajudou muitas outras mulheres que assim como eu ainda não se casaram.Que o Senhor Jesus venha abençoá-la sempre e que lhe der muitas outras inspirações vindas do Espírito Santo.Estou na expectativa do propósito para as solteiras e creio que assim como o desafio dos 40 dias também será um imenso sucesso.Beijinhossss no coraçãozinho da senhora...Até mais!!!

IRLANIANE disse...

Olha eu nao sou casada nao, mas acompanhei o proposito desde o começo pois desejo ser uma esposa abensoada para o meu futuro e esposo, e sei que esse desafio ficou marcado em mim... e vai ser muito util quando estiver casada.
ate ja decidir imprimir folha por folha e encaderna-lo para mim,vou guarda pro momento certo...rsrs e também pra presentear um amiga da igreja que esta noiva e casar mÊs que vem tenho certeza que ela vai amar.
Há o proposito para solteiras tou na espera,pois é o meu estado no momento e sei que tenho muita coisa a aprender.beijinhos!

Anônimo disse...

Dna Nanda
Ja me acostumei a entar na internet apenas para ler as dicas que tanto me ajudaram!! E olha que nem casada sou, mas, já peguei o espírito, afinal, tudo oq fazemos é uma oferta a Deus, então, fazemos o melhor!
Estarei antenada para participar e viver o propósito para as solteiras...
Poxa, arrebentou!
Beijos
Flavinha

RoseB.Kaiser disse...

Oi d.Nanda. Esse e-mail é só pr agradecer pela sua dedicaçao dia após dia em nos trazer palavras tao sábias para o nosso crescimento espiritual. Sou casada há apenas 11 meses. Faço parte da IURD há mais de 20 anos, mas me casei com um austríaco e agora moro na Áustria e lamentavelmente, aqui nao tem nenhuma IURD. A mais próxima é em Munique, na Alemanha, há 4 horas daqui. Sinto muita falta da minha Igreja, do fogo do Espírito Santo, do calor humano das pessoas que fazem parte da Igreja Universal. Louvo a Deus por todos os dias ter a oportunidade de acompanhar blogs como o da senhora, da D.Cris e do Bp.Macedo...Muito tem me ajudado a manter-me de pé!!! Todos os dias, nao começo o meu dia sem ler suas mensagens. Nunca deixe de dividir conosco todas as suas experiencias. Certamente que o seu galardao será muito grande...Um beijo grande. Que Deus abençoe grandemente o seu Ministério!!!
Com amor,
Rose Kaiser

Unknown disse...

Oi d.Nanda!Não sou muito boa em me expressar escrevendo,mas amo ler!!!E estive acompanhando todos os dias os desafios que a sr.postava e realmente foram um verdadeiro maná para nós que somos casadas!É uma honra ler experiências de casamentos de sucesso como o da sr.Por isso foi tão abençoado para mim!Que Deus continue a inspirando a cada dia mais para nos ajudar!!!ps.é a primeira vez que opino no seu blog!!!Bjs...Anna Carolina Vassan.

Paully Santos disse...

Óla d. Nanda eu estou aqui para contar para a senhora que este proposito serviu até para mim que atualmente estou namorando. Percebi que alguns dos desafios poderia ser aplicados no meu relacionamento e deu certo; esta sendo uma benção e amadureci muito. Estou contando os segundos para que esse proposito com as solteiras começe logo. Deus abençoe a sua vida abundantemente. Paully!

Andreza Coelho disse...

Querida amiga...muito obrigada por sua dedicação, pois saiba que aprendir muito com as suas orientações, Nanda, tenho colocado em prática tudo q a senhora nos ensinou, sei que muito em breve meu marido irá se converter e iremos nos casar de verdade. quando iniciei o nosso propósito começaram se agravar umas lutas, mas creio que isso é o sinal que a vitória está pertinho...um grande beijo!!!!!

Mel disse...

Oii, Dna Nanda, sou solteira,mas mesmo assim fiz esse proposito e salvei todos para imprimir e fazer dele um '' livro''... Deus de fato usou a senhora!! Que Deus abençoe muito o seu ministério e de seu marido!!
bj

Michelle Ramos disse...

Olá! Esse propósito funciona SIM!
O legal é que no penúltimo dia eu estava realmente pensando em recomeçar...
Quando li o desafio 40, fiquei muito surpresa! Na verdade, nós não precisamos parar nunca!
Os resultados vão aparecendo aos poucos, e eu creio que se estabelecerão com a repetição do ciclo de 40 dias. O mais legal é que a gente, sem perceber, começa a incrementar, e é muito bom. Além disso, quando uma coisa ou outra dá errado, temos plena certeza de que foi só um tropeço, e com a determinação de ir até o fim acabamos por nos surpreender com nossas novas (e melhores) atitudesdiante das circunstâncias.
Tenho certeza que Deus te usou muito mesmo, Nanda. E oro pra que Ele possa contar sempre contigo.
Eu gostaria de poder te dar um abraço hoje...
Que o Senhor te Abençoe, te Guarde e te USE, muito, muito e muito mais.
Amém!

Anônimo disse...

Quero deixar um testemunho de uma senhora que atraves desse proposito, hj o casamento dela é uma benção.
Como ela não tem acesso a internet, eu comecei a passar para ela as tarefas...
Uma sexta feira ela chegou em mim dizendo que iria separar do marido pois ele bebia muito, e ela ja não aguentava mais aquela situação que vinha se arrastando por anos e anos.
Apos muito conversarmos, ela foi tocada por Deus em iniciar comigo esse propósito seguido de muitas orações, e acreditem...
2 dias depois, ela me procurou dizendo o quanto estava feliz da vida com seu marido, pois ele tinha começado a mudar em algumas coisas...depois que ela mudou tb!!
Eles continuam bem até hj, não foi facil, mas valeu o sacrificio dela.
Como vai valer para aquelas amigas que estão sofrendo mas não aceitam perder para o diabo como essa senhora!!!!

Unknown disse...

Sempre passo por aqui para ler as mensagens que a senhora posta, tem me ajudado muito esse blog, continue sendo usada por Deus dessa maneira.

Anônimo disse...

Hola D Nanda! Hasta ahora nunca había comentado porque no escribo bien en portugués, y no quería incomodarla.
Soy de Argentina, y llevo cinco meses casada.
Quiero contarle que seguí el propósito desde el primer día; y muchas veces sus post fueron la dirección que pedía a Dios en mis oraciones, cuando no sabía cómo resolver alguna situación.
Agradezco mucho su disposición en escribir.
Un gran abrzo

Ana Olga disse...

D. Nanda acompanho o seu blog do inicio, e sinto como se estivesse ai na Namibia ao ler suas mensagens, gostaria de lhe dizer o quanto é importante o que a senhora vem fazendo assim como tantas outras esposas é como um dia li no blog da D.Cristiane quando ela disse que eramos privilegiadas por estarmos aprendendo o quanto antes sobre situações que passamos ao estarmos casadas. Durante esse periodo li e enviei por e-mail a todas as minhas amigas cada desafio. Parabéns e que Deus a abençõe cada vez mais. Ana Olga!

Roseli disse...

Poxa Dona Nanda, a senhora não faz idéia de como meu casamento mudou, é claro que sempre vamos ter desafios novos para cumprir, mas já temos a força que necessitavamos para continuar, já cheguei a pensar que não tinha mais jeito, mas o Senhor Jesus te deu essa inspiração e a direcionou a cada mulher que Ele queria fazer um milagre, hoje repasso oque aprendi com muitas amigas, porque tenho testemunho para dar, vivi e aprendi e posso compartilhar dessa benção com a senhora e suas leitoras, obrigada por deixar Deus te usar e assim nos incentivar a crer que não são nossos maridos que tem que mudar, e sim partir das mulheres essa mudança e consequentemente eles irão mudar, através do nosso primeiro passo, é difícil, mas não é impossivel, basta crer e confiar, tudo vai mudar.

Elimara Medeiros disse...

olá Dna Nanda :) não sou casada, mas aprendi muito com esse propósito !
mau posso esperar pra começaar o das solteirass :D que o Espírito Santo continue lhe inspirando para abençoa a vida de tantas mulheres .. abraaço

gisele lopes disse...

Gosto muito da maneira que a sra. escreve, é humilde, e sincera, que Deus possa dirigi la a cada diaSou sua leitora assidua, um abraço.

Unknown disse...

Oi dona Nanda ....quero muito agradecer a direção e as orientações que nos foram passadas através desse propósito...estou tentando aplicar em meu casamento tudo o que aprendi e sei que o Espirito Santo já tem operado.....Deus abençõe a Senhora e que mais propósitos venham por ai.Um beijo!!!

Denise Gircella disse...

Oi D. Nanda. Tá ligado! Aguardo o propósito para as solteiras.
Engraçado, quando abrir a página do seu blog para ler pensei " D. Nanda está orientando as casadas vou pedir para agora ela abençoar as solteiras..." e quando li foi exatamente o que disse. Fiquei feliz e estou no aguardo nesse novo propósito. Que Deus a abençoe.

Fica na fé, um abraço.

Carolina disse...

Hola.
Quiero agradecerle por dejarse usar como un instrumento en las manos de Dios para Su Obra.
No soy casada, pero me casaré en pocos meses, y aun así seguí el desafío de los 40 días (dentro de las posibilidades, claro).
Le aseguro que me ayudó muchísimo en mi relación con él; aprendí a ser una mujer sabia.
Confieso que muchas veces perdía la paciencia y pensaba en largar todo y desistir (porque hombre ya sabe cómo es... rsrs), pero en ese momento doblaba mis rodillas y oraba, y pedía a Dios sabiduría. A partir de ese momento las cosas comenzaban a fluír con más tranquilidad.
Lo que más me costó fueron las tareas que exigían paciencia, pero me sirvieron para aprender que todo tiene su tiempo.
Aseguro a quien pueda leer este comentario que el desafío de amar cuesta, PERO TIENE RESULTADOS!!!!!
Ahora soy YO quien DESAFÍA a aquellos hombres y mujeres que quieren salvar su matrimonio a probar si con fuerza de voluntad (que se necesita en este propósito) lo consiguen o no.
El que llegue al final verá los dulces resultados; como yo, que estoy a punto de casarme.

Muchas gracias.

Unknown disse...

Oi Dona Nanda Posso dizer que Deus ouvio os meus comentarios e respondeu sobre o proposito com as solteiras tou noiva e em breve vou me casar.

Elis disse...

Ola!!! D. Nanda, esse proposito me ensinou muita coisa. Fiquei separada por muito tempo, depois de algum tempo que conheci o Senhor Jesus, Ele me mostrou que o homem que me faria feliz era o meu esposo, pois quem não queria voltar era eu, voltamos a quase dois anos, e dentro de mim estava lutando para ama-lo mas não estava conseguindo, quando vi o filme, Deus começou a me mostrar por onde começaria, ate que cheguei ate o seu blog... D. Nanda atraves do proposito comecei a ver meu marido com outros olhos, vou dizer a verdade não foi facil reconhecer que eu deveria mudar, e não ele. Mas hoje vejo o fruto desse trabalho, e eu descobri que tudo começa com uma decisão, eu decidi que amaria o meu esposo, e estou conseguindo. Agradeço em primeiro lugar a DEUS e a senhora.
Um abraço.....

Roberta disse...

oi querida!
os post me ajudaram muito...certos desafios dava pra aplicar no meu relacionamento (ainda nao sou casada)... e realmente pude comprovar que faz a diferença!
Não vejo a hora de começar o propósito com as solteiras.
Ah! Guardei todos os post!
Sei que a qualquer momento posso ajudar a salvar o casamento de alguem atraves deles, de oração, atraves da fé!
Bjos

GISLAINE disse...

Tá ligado dn Nanda para Solteiras , estou muito contente pois agora vou participar e tenho Certesa que o Espirito Santo ira usa-la muita para nos abençoar.


Deus a abençoa muito

Lisisinha disse...

Oii dna Nanda!!! Bju grande com mto carinho, tava aqui revendo os desafios, e pensando, vou imprimir tds e fazer um coletanea pra ler sempre, dai tive vontade de lhe pedir pra quem sabe... fazer um livro sobre isso, esse desafio... eu iria querer muitooo!!!! beijos beijos beijos

Anônimo disse...

Olá dna Nanda!!hoje dia 26/09 q li pela primeira vez o seu blog gostaria de saber sobre esse desafio dos 40 dias,ao qual pude constatar o qto ajudou muitas mulheres em seus casamentos.Meu interesse é descobrir como posso eu melhorar ou mudar meu relacionamento com meu esposo.Amei seu blog vou visitá-lo constantemente.Um abraço!!!

Nanda Bezerra disse...

Amiga Anônima,

Para participar do desafio dos 40 dias, basta vir aqui no blog!
Comece do dia 1 e pratique a tarefa e assim por diante...
Se não me engano começamos em Agosto, então vc vai encontrar as primeiras tarefas nas mensagens do mês de Agosto.

Na fé,

Nanda

camila disse...

Dona Nanda,obrigada por você me ajudar!E gostaria de dizer também que estou anciosa pelo proposito com as solteiras,estarei sempre ligada no blog esperando!

IASKARA disse...

gostei muito do seu blog,sempre que eu estiver na internet vou entrar no seu blog que DEUS te abençoe poderosamente,sou ksada a 16anos,quero saber mas desse proposito40 desafio para um ksamentofeliz.esta na folha universal fico feliz de saber que existe pessoa como vc,q se preoculpa com o ksamento.BJS;IASKARA MOREIRA LIMA

simonedr disse...

Bom, quando comecei a fazer o desafio nao sabia que o meu casamento estava tao necessitado de mais de mim, teve varios dias que pensei em desistir ate cheguei a pensar em me separa pois estava muito cansada, lutar lutar e nao ver resultados era tudo que eu pensava naquele momento, foi quando eu me lembrei... teve um desses dias de batalha que o meu esposo abriu mao de 30 DVS´s (parece pouco para alguns) eram de Rip Rop sua paixao durante toda a vida dele ate aquele momento e sinceramente com palavras eu nao iria conseguir convence-lo foi ai que percebi que sacrificar a mim estava fazendo efeito no mundo espiritual pois ele me confessou que Deus havia pedido a ele aqueles DVD-s que tanto me incomodavam... foram muitos pensamentos e lagrimas nestes dias mais to vendo mudança verdadeira e o que melhor sem descastar o nosso relacionamento. Concordo com vc NANDA é so o começo de uma nova vida, uma vida feliz, cheia de amor e paz... Obrigada pelo seu tempo dedicado a obra do nosso Senhor, bjosssssssss

Eunice Nkalankala disse...

Hi Dna Fernanda!
Muito obrigado pela orientacao.
Estes 40 dias foram de lutas e vitorias.
Nem todos os taskes foram faceis, mas valeu apena o desafio.
Que o Sr Jesus oriente a Sra mais e mais.
NA fe,
Eunice Namibia

Unknown disse...

Boa noite Dna. Nanda,
A vida e um desafio, e com certeza esse e mais um que nao para por aqui.
Aradeco a Deus por me ter dado forca pra chegar ate aqui, e a senhora pelas imspiracoes, e tudo de bom que recebemos atravez deste desafio que a senhora recebe em dobro.
Acompanhei este desafio com correntes de oracao na Terapia do Amor.
Eu me vejo mais amorosa, existe mais cumplicidade, e afeicao. Meu marido apesar das lutas diarias que vivemos esta me apreciando mais, carinhoso, e no outro dia disse que eu estou mais paciente.
Ha momentos em que os desafios veem para minha mente, assim como um flash me fazendo despertar.

Comecei a fazer o proposito com minha mae, e alguns familiares e amigos.
Todo dia mando o email pra elas com os desafios. Estao no 8.
Estao gostando muito, apesar dos sacrificios.

Deus abencoe a senhora,
Akira, Namibia
D

Beatriz disse...

Boa noite dona Nanda. Agradeco a Deus por ter conhecido este blog e Por ter usado a Senhora para nos ajudar. Que Deus continue a abencoando a cada dia.

maria aparecida disse...

olá dona nanda esse 40 desafios é uma bençao fui abençoada muito com ele ,pois achava que somente meu marido era errado.hoje estou liberta ,Deus abençoe,bjsuuuuuuuuuu.