sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Dia 39 - Desafio - Linguagem


Se tem uma coisa que muitas de nós mulheres temos o hábito de fazer é deduzir, imaginar, aumentar proporções e querer que os maridos saibam o que estamos pensando sem que falemos uma só palavra!

Por causa disso muitas vezes somos verdadeiras rainhas do drama...

Quantas não são as vezes que "deduzimos" que nossos maridos sabem o porquê de estarmos chateadas e ficamos com mais raiva ainda quando eles "parecem" não entender?

E quando você diz para ele... "Você NUNCA me entende!"

Claro que quando você usou a palavra "nunca", você apenas aumentou a proporção um "pouquinho" para dar ênfase à sua frustração, mas para os homens esse "nunca" é levado ao pé da letra...

Isso sem contar as vezes que você tenta demonstrar suas frustrações através da sua linguagem corporal, com suspiros, olhares, cara feia e coisas do tipo...

Muitas dessas coisas são facilmente compreendidas por outras mulheres, mas para muitos homens, são vedadeiros mistérios, eles realmente não entendem!

Recebi um e-mail de uma amiga outro dia, que foi escrito por um homem para os homens e o título é "Expressões usadas pelas mulheres e seus significados!!!"

  • "CERTO!" - Esta é a palavra que as mulheres usam para encerrar uma discussão quando elas acham que estão certas e você precisa se calar.
  • "NADA" - Esta é a calmaria antes da tempestade. Significa que ALGO está acontecendo e que você deve ficar atento. Discussões que terminam em NADA, normalmente terminam em CERTO.
  • "VOCÊ QUE SABE" - É um desafio, não uma permissão. Ela está te desafiando, e nessa hora você tem que saber o que ela quer... e NUNCA diga que não sabe!
  • "SUSPIRO ALTO" - Não é uma palavra, é uma declaração não verbal que frequentemente confunde os homens. Um suspiro alto significa que você tem que ficar alerta, pois ela está perdendo a paciência e está imaginando a razão de estar ali perdendo tempo discutindo com você sobre NADA.
  • "Ah É? TUDO BEM" - Uma das mais perigosas expressões ditas por uma mulher. Isso significa dizer que ela quer pensar muito bem antes de decidir quando e como você vai pagar pelo que fez que a desagradou.
Se ela fizer a pergunta "Amor você acha que estou gordinha?"

Veja as respostas e suas consequências:
  • Só um pouquinho amor! Consequência: Puxa, nem acredito que você falou isso!
  • Que nada amor, adoro assim! Consequência: Mentiroso, você acha que eu tô gorda e só tá falando isso pra me agradar!!
Em outras palavras, quando ela te perguntar isso... Sujou! Já era! Tá frito! Sinto muito mais vai começar uma discussão e você certamente será vítima das expressões acima!!!

Gente, quando acabei de ler isso, fiquei dando risada mais ao mesmo tempo pensando... É VERDADE!!!

Somos assim mesmo, falamos uma coisa mas queremos dizer outra! E ainda queremos que eles entendam!

Desafio - Tarefa 39
"Se você quer evitar problemas em seu casamento, seja clara, se expresse e se comunique de forma que seu marido venha a entender.
Evite ficar pensando que ele TEM que saber a razão de você estar chateada, ainda que você tenha "demonstrado a razão", você não "falou" a razão."

7 comentários:

Ligia disse...

39!!

Lah se vão 40 dias...estou ansiosa pelo o ultimo.

Dna Nanda, podiamos, ao fim desse propósito, marcar um horário para que todas entrassemos em oração uma pelas outras, para que esse propósito não seja passageiro e sim uma constante na vida de todas...

Bjos

PS: Tmb recebi esse email, passei mal de tanto rir...mas me vi falando TODAS essas palavras.

irlaniane disse...

D.Nanda! rsrsrs bacana mesmo esse post tou rindo até agora...mas é verdade somos assim mesmo perguntamos uma coisa dispostas a ouvir a verdade mas quando ouvimos nos transformamos...vai entender?
por favor D.Nanda nao quero ser chata nem inconveniente pois sei que a obra é muito grande e a senhora tem que se dividir em muitas NANDAS nao é verdade? mas ha um tempinho eu pedir pra senhora comentar sobre um tema que eu queria muito saber mas, é esse ''quero servi a Deus no altar'x'quero ser esposa de pastor'´pois sei que entre esses dois intens existe um grande diferença.agradecida...bjs!

Orlanda Swart de Souza disse...

Nossa D. Nanda é muito forte e interesante, nós as vezes pensamos que nossos maridos sabem o que está dentro de nós.
A verdade é que que as expressões nos fazem mal e temos que transformar elas em palavras verdadeiras...hum será que esses homens nos intendem mesmo.
bjussss

Anônimo disse...

Olá D. Nanda, quero agradecer pelos posts e propósitos que são realmente muito bacanas, quero compartilhar com as amigas do seu blog, livros escritos para nós mulheres de Deus que ás vezes temos dúvidas a respeito do casamento. Nesse site podemos fazer download gratuito desse livro do propósito: Desafio de Amar,também de: O Poder da Esposa que Ora, Cative o coração Dele, A Mulher controlada pelo Espirito e muitos outros que nos edificam. Estes são livros que realmente nos ajudam bastante . Até mais. Deus abençõe.
www.gospeldownlnloads.org.br/e-books

Thaís

Anônimo disse...

Ops, desculpe,digitei o site errado.
www.gospeldownloads.org
E procurar por E-books

Thaís

Eunice Nkalankala disse...

Hi Dna Fernanda!
O task de hoje foi super importante, e algo que a gente faz constantemente.
Muito obrigado pela orientacao.
Eunice Namibia

Unknown disse...

Boa noite Dna. Nanda,
E assim mesmo que a gente pensa, ne?
Interessante.
Mas como o desafio diz ne, sinceridade e coracao aberto.
Evitar de pensar que eles sabem o que pensamos ou sentimos e sim desabafar.
Obrigado
Akira, Namibia