quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Dia 38 - Desafio - 8 ou 80.


Muitas de nós quando nos convertemos, passamos por uma fase um pouco difícil... Encontrar um equilíbrio...

Saber não ser 8 nem 80, para muitas não é fácil.

Vejo isso muito claro principalmente no casamento, mulheres começam a pensar que tudo é pecado, que sexo é algo sujo e imoral e tudo que acontece é o diabo.

Vêem defeito em tudo e querem ser santas demais.
Sem perceber se tornam fanáticas e em vez de viverem uma vida que agrada a Deus, acontece o contrário, estão na realidade envergonhando o nome de Jesus.

Sendo assim, se seu marido não é convertido, nunca o será, e se é, o casamento começa a ir por "àgua abaixo".

Vou dar alguns exemplos...

Seu marido gosta que você se vista bem e esteja sempre bonita, mas agora que se converteu acha que só pode usar saia lá no pé, e roupas largas.

Maquiagem? Nem pensar, coisa do diabo.

Esmalte vermelho nas unhas, que isso! Nunca!

Aquela camisola transparente que seu marido gosta, nunca mais!

Claro que nem tão pouco você vai usar mini saias e roupinhas transparentes, isso seria ser 8!

Talvez você não chegue a estes extremos, mas se acha difícil estar em equilíbrio, precisa usar a fé inteligente.

Desafio - Tarefa 38
"Veja se você tem vivido em equilíbrio, se em sua vida você tem conseguido encontrar um balanço. Não seja nem 8 e nem tão pouco 80".

9 comentários:

Irlaniane disse...

D.Nanda eu achei esse assunto de hoje interessante mas gostaria que a senhora fala-se mas sobre o mesmo quero dizer em detalhes para melhor compreensão...por favor,agradecida.
bjs

Nanda Bezerra disse...

Irlaniane, acabei de adicionar alguns exemplos no blog, espero que esteja mais claro...

Orlanda de Souza disse...

olá D. Nanda realmente esse Desafio é muito legal, que bom que a senhora vem abordando desafios do dia a dia, que nos mesmas enfretamos. Gostei desse pois quando casei foi um pouco dificil da ficha cair que já estava casada!!!
obrigada pela atenção

Anônimo disse...

Dona Nanda, esse assunto, uma vez foi abrodado por uma esposa que passou na igreja e que abençoou a vida de muitas obreiras, elas começaram a se arrumar mais (as casadas principalmente), porém com a mudança uma outra esposa(grande mulher de Deus) pediu para usarmos calças folgadas e determinou algumas maquiagens, mesmo quando estamos sem uniforme...Meu marido AMA que eu ande arrumada. Como devemos proceder nesse caso?

Obrigada

Janaína.

Simples Serva disse...

Muito bom falar sobre o equilibrio.

Ja parou para pensar quantas vezes quando acontece algum escandalo no meio do corpo da igreja, quase sempre vem de quem a menos espera, ai a gente tem aquela reação, Meu Deus, mais fulana traiu o marido, mais fulana fez isso, não dá nem para acreditar.
Isso porque a pessoa ela acaba se escondendo atrás de uma personagem, eu posso dizer isso com todas as letras, até porque eu ja vivi essa personagem, era um exemplo de santidade aos olhos nús, porém, na verdade somente eu sabia o que se passava dentro de mim.
Não tenho vergonha de falar isso, pois sei que tem muitas mulheres de potenciais escondidas atras de personagens de obreira e esposa.

EU tive coragem de assumir quem eu era e escolhi mudar e nascer de novo, hoje sou simplismente eu, não tento mais ser aquela SUPER MULHER.

Porém eu luto dia apos dia para ser uma mulher melhor e que agrade ao meu Deus.

O equilibrio e tudo, o nosso Bispo Macedo, mesmo fala muito sobre isso, acho que se a pessoa pende muito para um lado ela acaba se esquecendo do outro.

Bjsukus... Estou amanduuu !!!

Eunice Nkalankala disse...

Hi Dna Fernanda!
Muitas mulheres apos se converterem perdem o equilibrio, principalmente na forma de vestir (so usam roupas super acima de seu tamanho).
Muito obrigada por falar sobre isso, mais uma vez DEus esta usando a sra para abrir os nossos olhos.
Eunice Namibia

Unknown disse...

Boa noite dna. Nanda
Nem acredito que estou quase chegando ao fim,
O balanco, traz equilibrio.
Posts estao sendo muito educativos.
Obrigado
Deus abencoe
Akira, Namibia

Unknown disse...

Vacy jengue

Boa noite Dna Fernanda esse desafio e otimo porque e muito educativo na verdade o balanço traz equilibrio Deus te abençoa beijinhos

Vacy Namibia

Unknown disse...

Vacy jengue

Boa noite Dna Fernanda esse desafio e otimo porque e muito educativo na verdade o balanço traz equilibrio Deus te abençoa beijinhos

Vacy Namibia