terça-feira, 15 de setembro de 2009

Dia 37 - Desafio - Amizades


Vamos hoje abordar o assunto das amizades.

Que delícia é ter amigos, mas é preciso saber que existe um limite para tudo.

Vemos hoje em dia muitos casos de mulheres que perderam seus maridos para suas melhores amigas. Olha, só de falar meu sangue ferve!

Como pode gente, algo assim? Como isso pode acontecer?

Vou te dizer como isso pode acontecer.

Quando não existe limites e claro sem mencionar que muita falta de caráter e outras coisas que não vou mencionar...

Mas a raíz, onde tudo começou foi onde?

Ela era sua melhor amiga, então está sempre em sua casa, começa a ser "amiga" do seu esposo também(e claro você não vê nenhum mal nisso), tem toda a liberdade e não tem hora de chegar ou de sair.

Veja só, não existe limites! Isso nunca deve acontecer!

O diabo é astuto e as pessoas que não estão na fé, se deixam levar por suas emoções.

Um dia seu esposo estava sozinho em casa e ela chega. Conversam enquanto você não está e pronto, ela percebe que se sente atraída por ele, não quer sentir assim, mas acha que está se apaixonando... Pronto! Terreno perfeito para o diabo fazer a festa!

Agora vamos abordar o outro lado.

Quando você tem amigos homens.

Isso não dá certo gente! Falo isso para o seu próprio bem e do seu casamento.

Só para você ter uma idéia, quando conheci meu marido não conhecíamos o Senhor Jesus ainda e eu estava sofrendo muito, dor de cotovelo sabe?

Tinha acabado de sair de um relacionamento e tinha "certeza" que tinha perdido o homem da minha vida (ah, se eu soubesse do futuro não tinha chorado e sofrido tanto...rs). Por isso não queria saber mais de namorar "sério" por um bom tempo, então falei para o Jr que seríamos amigos apenas.

Gente, não é que levei essa história a sério, ele começou a ser meu melhor amigo, mas não só isso, eu até fazia planos para que ele namorasse outras amigas minhas!!!
Gente dá raiva de mim só de lembrar!!!!!
Mas esse não é o ponto que quero chegar. Com toda a amizade come çamos a nos sentir atraídos um pelo outro e geralmente amigas, é isso que acontece.

Mulheres casadas não precisam de amigos homens, seus maridos devem ser esse amigo. Isso é algo que se deve evitar a todo custo.
Talvez você se sinta confiante dos seus sentimentos por seu esposo e diga que não existe perigo, mas veja bem, o diabo precisa apenas de um "espacinho" para poder destruir.

Sabe lá no trabalho, aquele rapaz que é muito legal e está sempre puxando papo? Diz que quer ser seu amigo?

Mantenha a distância!

Seu marido não vai gostar nada de saber de amizades com homens e isso vai trazer brigas também!

"Olha Nanda, no meu caso não tem nada demais, somos amigos de infância! Meu marido que fica vendo problemas onde não existe!"

Bom, a decisão é sempre sua!
Você decide a sua vida, isso é apenas um conselho para abençoar seu casamento, se você vai seguir ou não...

Desafio - Tarefa 37
"Veja se você tem colocado limites em suas amizades. Se perceber que as coisas não estão da forma que tem que ser comece a mudá-las imediatamente."

Olha esse limite serve até mesmo se essa sua amiga é a sua irmã, uma prima querida ou uma tia. Com familiares é ainda pior, pois a liberdade é maior!!





15 comentários:

Isabel disse...

Ai D. Nanda...hoje especialmente isso me tocou!
Obrigada por suas palavras e conselhos!
Deus a abençoe grandemente!

Anônimo disse...

Olá D. Nanda...
Esse tópico me ajudou muito, foi um ALERTA!
OBRIGADA!

~> Que Deus a abençõe!!!

Na fé.

Lilian Cunha disse...

Sem contar, D. Nanda, com pessoas que já se aproximam com más intenções, fingindo uma amizade leal e sincera. Enfim, devemos estar atentos a tudo, pois como a sra falou, o diabo é astuto e pode destruir tudo usando até nossas boas intenções. Quem garante se a outra pessoa tbm está no Espírito? As atitudes demonstrarão, mas é melhor não deixar ser tarde demais!

Laura Pinheiro disse...

falou tudo!
concordo, infelismente eu já passei por isso!
confiava demais em uma "amiga" e ela dava de cima de meu marido!

é triste mais isso acontece mais do que a gente imagina!

Anônimo disse...

Olá D. Nanda,
eu concordo com a sra., sem contar com a "amiga" que chega a entrar no quarto e senta na cama, isso é um absurdo, o quarto é sagrado... meu marido, foi o meu melhor amigo homem depois que me converti, e no que deu? Casamento. Ele acabou gostando de mim, começou a me enchergar de outro modo, e acabou me conquistando! Amizade com homem não dá certo, essa postura sempre procurei ter depois que casei, não gosto de me dirigir a homens, acho que é falta de respeito para com o meu marido, não gosto de conversar nem de brincar, apenas o necessário. Esse propósito tem sido esclaredor sobre como nos comportar no casamento.
Beijos,Kerly.

kerly cristina disse...

Olá D. Nanda,
eu concordo com a sra., sem contar com a "amiga" que chega a entrar no quarto e senta na cama, isso é um absurdo, o quarto é sagrado... meu marido, foi o meu melhor amigo homem depois que me converti, e no que deu? Casamento. Ele acabou gostando de mim, começou a me enchergar de outro modo, e acabou me conquistando! Amizade com homem não dá certo, essa postura sempre procurei ter depois que casei, não gosto de me dirigir a homens, acho que é falta de respeito para com o meu marido, não gosto de conversar nem de brincar, apenas o necessário. Esse propósito tem sido esclaredor sobre como nos comportar no casamento.
Beijos,Kerly.

Anônimo disse...

Olá D.Nanda...
Fiquei sabendo do blog da sra através do da D.Cris.Gostei muito,pois estou aprendendo bastante ñ sou casada mais através desses desafios dá pra aprender como ter um casamento feliz.
Deus abençoe a Sra e muito obrigada.

Anônimo disse...

Bom dia d. Nanda!
Tá ligado! Essa tem que ser a nossa postura, nós que temos um compromisso com o Senhor Jesus, temos que dar bons exemplos, vigiando sempre!!!!!!!!!!
Bjs, Andreza...

Anônimo disse...

Eu concordo plenamente com a srªdona Nanda!
Aconteceu isso com o meu esposo,que gosta muito de fazer amizade com pessoas do sexo feminino.Eu já conversei sobre isso com ele,mas ele diz que não há nada demais,que não há malícia.Eu não acredito.No passado já aconteceu algo que me fez sofrer.Ele resolveu abrir um salão de beleza e chamou uma colega da igreja porque ela é cabeleireira,mas não tinha salão.Meu esposo cortava só cabelos de homem,era uma barbearia,que ele quis expandir com um salão para mulheres também.
Teve a idéia e a convidou pra uma parceria.
Ela que era só uma colega, passou a ser amiga.Estava todos os dias aqui em casa,fazia até refeições,porque não podia ir para casa por morar longe.

Então ele começou a pedir para ela fazer as unhas dele,coisa que ele nem se preocupava em fazer.Só vivia de papo com ela.Ele ficava de brincadeira com ela perguntando como ela conseguia viver com um homem tão feio(o marido dela)e começou a dar caronas para ela ir para casa.Nessas caronas foi onde o perigo aumentou.Foi onde o diabo agiu.E os dois eram pessoas comprometidas com a obra de Deus.

Eu não gostava dessa amizade colorida, algumas vezes abri o olho dele, mas ele dizia pra mim que o meu ciúme era diabólico e eu acaba me sentindo mal, achando que podia estar certo.

Só que eu notava que a moça estava
estava tendo um comportamento diferente comigo.

Até que um dia o meu esposo veio me pedir perdão.Ele me disse que não aconteceu nada de fato,mas que estava se sentindo muito atraído por ela.E outra,me pediu perdão por uma outra coisa.Ele uma vez estava aconselhado e evangelizando uma vizinha e amiga de muitos anos,porque ela estava separando do esposo,e acabou rolando um beijo entre eles.

Eu sempre tive cuidado com amizades com o sexo masculino, desde solteira.Eu nunca consegui ter amigos homens na verdade,porque nunca acreditei que poderia ser uma amizade pura sem segundas intenções.Amizades com pessoas do sexo masculino comigo sempre foi com pouca conversa.

Dnª Nanda Deus te abençoe e sempre te dê visão para nos trazer assuntos importantes como esse.As mulheres estão sendo muito abençoadas com suas dicas,conselhos...Deus te dê cada dia mais sabedoria e abençoe cada dia mais o ministério da srª. e esposo.

Beijos!

Unknown disse...

Concordo com a Sr. ter um amigo isso realmente nao e saudavel pricipalmente quando a pessoa ja ta comprometida ate namorando ou noiva.

Caroline disse...

Concordo plenamente dona Nanda... e acho que esse conselhos também valem para os homens...

Simples Serva disse...

Saudaçoes d.Nanda, acredita que ontem eu e mais 3 amigas acabamos fazendo um debate, elas não acompanham ainda o bloguinho da sra., mais depois da minha propaganda acho que vão acompanhar, ai eu contei sobre isso e sobre o comentario da amiga Kerly que fala sobre o sentar na cama, e exatamente sobre isso que debatemos, foi muito legal, expomos o que cada uma pensava a respeito, dava até para gravar um programa COISAS de Mulher kkkk...
Muito bom... estou amando...
recebeu o layout... rs... acho que nao gostou ne... mas se a sra. nao gostou basta falar mais ou menos o que a sra quer, que eu executo.

Poxa d. Nanda visita nossa comunidade www.finasjoias.ning.com

Eunice Nkalankala disse...

Hi Dna Fernanda!
Realmente devemos ter muito cuidado com as nossas amizades.
Nosso parceiro deve ser nosso melhor amigo, ai nao havera problemas nem desconfiancas.
Eunice Namibia

Unknown disse...

Hi, Dna. Nanda,
e verdade amizades nao controladas, viram inimizades indesejaveis.
Facamos do nosso marido nosso grande amigo.

Deus a abencoe grandiosamente
Akira, Namibia

Unknown disse...

Vacy jengue

E verdade devemos ter cuidado com as amizades na realidade o nosso esposo e o meu melhor amigo ai nao havera nenhu problema beijinhos

Vacy Namibia