quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Dia 31 - Desafio - O Lugar Certo.


Apesar de ter optado em não ter filhos, sei que a relação da mulher com eles é algo bem diferente de tudo que existe.

Um amiga minha, havia ido uma vez visitar uma mãe que havia acabado de ter seu bebê.

A mãe toda risonha e feliz veio orgulhosa trazer o bebê para que ela visse, quando tirou a fraldinha do rostinho do pequenino, a mãe disse "Olha só, ele não é lindo?"

O que fazer em um momento como esse, quando não se pode mentir?

"Ohhh, que engraçadinho... Dubidubidubidubidubidu." Tudo pra disfarçar e não mentir!

A mãe, perdoa tudo, seu filho é sempre lindo e mesmo que já seja um adulto ainda é, e sempre será o filhinho da mamãe...

Muitas mulheres caem no erro de transferir todo seu amor para os filhos.

Aí eu pergunto, onde fica o marido nessa conversa?

Entendo que o laço é forte, mas fazer isso nem é inteligente!

Quer ver?

Vou provar para vocês com um exemplo...

Sandra e Carlos se casaram e logo decidiram ter filhos. Eles se davam muito bem, mas com a chegada dos filhos o relacionamento dos dois se esfriou um pouco, pois agora toda atenção de Sandra era para os filhos.

O tempo foi passando e como Sandra não se sentia mais tão próxima de Carlos, começou mais e mais a se entregar para os filhos, toda sua vida era ao redor deles... Levar e buscar na escola, no judô, no balé, no cursinho e assim por diante.

Ela se sentia preenchida com o amor dos filhos e já nem ligava que seu casamento agora era somente de aparências, não estava nem aí para Carlos, os filhos a satisfaziam...

Não demorou para começarem a namorar... "Como o tempo passou tão rápido?!" Ela pensa.

Os filhos casam e saem de casa.

Sandra se vê sem chão! Sente-se sozinha, abandonada e sem propósito para viver.

Para completar, Carlos pede o divórcio!

"Meu Deus! O que fiz para merecer isso? Porque o Senhor está fazendo isso comigo?

Ai Amiga! Deus não fez isso! Você fez!

Deus não nos criou com a capacidade de ter filhos para que os colocássemos em primeiro lugar em nossas vidas! Não!

Depois do nosso Senhor, o primeiro lugar é do nosso marido! Ele sim se for bem cuidado é aquele que vai estar do nosso lado para o resto de nossas vidas e não os filhos!

Olha Sandra, se você tivesse colocado seu casamento e seu marido na frente dos filhos, com certeza não estaria sozinha hoje.

Pois é amigas se você tem filhos ou está pensando em ter, pode ser que essa mensagem venha a cair como uma luva...

Desafio - Tarefa 31
"Analise seu casamento e veja se seu esposo está ocupando o lugar certo em seu coração. Se não estiver, mude essa situação e comece a agir da forma correta."

Meu marido sempre conta que quando estavam em casa na hora de comer, se seu pai não estivesse na mesa, minha sogra tirava o pedaço favorito dele, antes que todos atacassem...
Sempre achei isso um exemplo que demonstrava exatamente o lugar que ele ocupava.



7 comentários:

mi disse...

oLÁ OBRIGADA PELA MENSAGEM.Mas acho q as vezes nem precisamos ter filhos para cometermos esse erro,ando desinteressada no meu marido,não,não estou interessada em mais ninguém,seria incapaz de traí-lo mas ando desinteressada nele.Já fui de fazer surpresas de lhe dar atenção...mas hoje não...Tenho um bom marido,caseiro e q tem seus defeitos como qualquer outro mas não to mais admirando...Me ajuda?Não falo disso com ninguém .Pra todo mundo somos o casal perfeito:bem sucedidos,bonitos,joves que curtem a vida!Mas aqui,no meu coração não é mais assim...PS:Não frequento nenhuma religião

Rafaelli disse...

Oi, realmente não é facil lhe da com essa situação marido x filho rss , mas eu tenho comigo que o meu marido estar sempre em premeiro lugar em relação ao meu filho,amo muito ele apesar de tudas as lutas ,acho que são elas que me fazem ama-lo tudos os dias rss.
Com tuda sinceridade admiro muito a senho como as suas companheiras quero um dia ser assim e ter esse caráter e essa itimidade com Deus um abraço rss.

Nanda Bezerra disse...

Mi, Como posso te ajudar amiga?

Por favor escreva sua mensagem para nandabezerra@mac.com.

Aguardo.

Ps: Você não precisa de religião! Odeio religião. Você precisa de Deus e nada mais...

Daniela Campanucci disse...

Isso é muito importante. Ainda nao tenho filhos, mas estamos planejando e é bom saber o tipo de atitudes que tenho que tomar para nao estragar o meu casamento, pois o que eu quero é ser muito, muito feliz e meu marido também.
Super abraço e big beijo

Michelle Ramos disse...

Olá, Nanda!
Fiquei 8 dias sem internet e não pude postar meus comentários. Ainda assim, diariamente eu ia a uma lan house e salvava os posts no pen drive pra não perder o propósito!
Posso dizer sim que tenho tido resultados, principalmente pelas minhas mudanças. Mas ainda tem dias que... só Deus!
É muito difícil não esperar "nada" da outra parte. Dificilmente me surpreendo... mas tô firme! Vou seguir nele, afinal "quem disse que eu tenho que parar"?
Bjs.

Eunice Nkalankala disse...

Hi Dna Fernanda!
Eu lembro que minha mae fazia o mesmo, o primeiro prato era sempre para o meu pai, mesmo nao estando em casa, ela fazia questao de deixar preparado. Para mim isto e uma licao ate hoje...
Meu marido esta em 1 lugar, depois do Sr Jesus claro.
Beijao
Eunice Namibia

Unknown disse...

Vacy jengue

Boa noite Dna Fernanda lembro de minha mae mesmo tendo filho sempre 1 lugar meu pai se o meu pai nao tivese em casa imediatamente ela deixava preparado nos dias de hoje e uma liçao para mi Deus em 1lugar depois o meu esposo bejinhos

Vacy Namibia