sábado, 5 de setembro de 2009

Dia 27 - Desafio - Corações Saltitantes...


Na obra de Deus, precisamos estar prontas para tudo. Vamos para onde Deus nos enviar... Não escolhemos o país ou onde queremos servir, não temos bens materiais, a não ser nossas roupas, claro.

Muitas vezes dependendo do país onde estamos, dividimos a mesma casa com outros casais de pastores, no meu caso em 11 anos, poucos foram os meses em que morei sozinha e digo uma coisa pra vocês aprendi muito com isso...

Morei com uma esposa de pastor que me ensinou algo sem nem mesmo perceber, aliás, primeiro foi como um tapa na cara, vi que tinha muito que aprender, aí levantei a cabeça e comecei a praticar com meu marido os exemplos que via.

Muitas vezes, quando meu marido pedia algo, principalmente se estivesse cansada, revirava os olhos, dava aquele suspiro exasperado e ia fazer o que ele tinha pedido na maior má vontade...
Claro que ninguém via isso, só eu e Jesus, se meu marido visse ele ia mandar eu não fazer nada. Quem iria gostar de ter alguém fazendo as coisas de má vontade?

Mas deixa eu contar pra vocês como essa esposa me deu um "tapa com luvas de pelica".

Toda vez que o marido pedia algo para ela, gente, toda boa vontade estava ali!

Lembro que um dia, ele pediu um ovo mexido... Ela estava sentadinha bem aconchegada assistindo TV ao lado dele e quase dormindo.

Na mesma hora ela levantou e foi toda risonha pra cozinha, fui com ela, lá ela começou a pegar um monte de coisas na geladeira, e eu pensando pra mim mesma "tudo isso pra um ovo mexido?"

Gente era tanta boa vontade que até contagiava, não saiu um simples ovo mexido... Ela colocou de tudo e mais um pouco.

Quando terminou, foi levar pra ele e disse assim "Neném, olha tá cheio de coração pulando desse ovo, fiz com o maior amor..." Ele olhou pra ela com um enorme sorriso de amor e satisfação.

Gente, não é que até eu podia ver os corações saltando daquele ovo!!!

Olha, se vergonha matasse, eu teria caído dura ali mesmo naquele momento. Pensei em quanto meu marido merecia muito mais de mim...

Pois é meninas a boa vontade faz a maior diferença, parece até ser algo bobo, mas não, pratique e você vai ver os resultados.

Desafio - Tarefa 27
"A partir de hoje, você irá se esforçar e deixar de revirar os olhos e dar suspiros exasperados quando seu esposo pedir algo. Por mais difícil que seja o momento, lembre desse ovo mexido com corações... Faça com que, o que quer que seja, que você esteja fazendo tenha os pequeninos corações saltitantes..."

17 comentários:

Isabel disse...

Realmente Nanda, as vezes nós até fazemos o que eles pedem...mas com uma má vontade...hihihih
Mas foi realmente excelente ler isso, alias, to lendo todas as dicas...e quao preciosas elas sao!
Beijos querida!!

Na paz,

Isabel

Anônimo disse...

muito importante o que a sra tem nos ensinado, nao é facil por em pratica mas dá resultado mesmo. tinha problemas que eu nao sabia como resolver e as vezes ate pensava que a culpa era do meu marido, na verdade era minha quando mudei tudo mudou em meu casamento. agora é uma bençao. obrigada por tudo. Deus abençoe

Cristiane Cardoso disse...

Nanda, adoro os seus posts amiga! Aqui vai um comentário cheio de coraçõezinhos viu!

Mary disse...

Me gusto mucho lo que escribio, me hizo reir, pero tambien me hizo pensar,

gracias

Késsia disse...

Valeu, D.Nanda!

Como a senhora conseguiu a foto?A senhora mesmo que tirou? Bem combinou, hein?

CONTINUE do jeito que a senhora é, ou melhorar.
Seu jeito 'aberto' e de como falar, escrever, é bom. É mais simples, é mais comum.Parece ser a senhora mesma, e dá até pra imaginar como se fosse a senhora contando, as reações.Sem grandes colocações , sem um texto com várias palavras menos conhecidas, e tal e tal.Algo mais 'real'.

Obrigada, meu Deus, pelo Senhor permitir que ela se comporte assim.

Um abraço, amor.

Andreia Petrucci disse...

Verdadeiramente interessante; eu própria me revi nesse exemplo... e quem não tiver "suspirado" nunca, que atire a primeira pedra!! ihih
Na verdade, precisamos muito mais dar, do que esperar receber, essa é a verdadeira essência do cristão, sobretudo da mulher que serve ao Senhor.

Com carinho, Andreia Petrucci (Portugal)

Caroline disse...

Nanda
Quero apenas ressaltar o quanto seu blog tem me ajudado. Vc é uma pessoa linda por dentro e por fora.
Sou educadora, pedagoga, futuramente mestre em ciências socias aplicadas, mas tenho aprendido muito mais contigo do que na universidade.
Essas são lições para vida toda.
Com carinho, de alguém que te admira na fé.
Deus te abençoe!

kerly cistina disse...

d. Nanda,
esse post realmente falou ao meu coração e quantas vezes fiz isso... eu imprimi o post e meu marido acabou lendo... imagine quando ele leu, começou a rir e a dizer tem que ter corações saltitantes em? vou cobrar.... e a noite, no domingo (ontem), precisei preparar um jantar depois de um dia na igreja, aí venho a brincadeira, tem fazer com corações saltitantes, mas tudo na brincadeira. Aí ele disse, quer pegar sua esposa, leia o que ela está escrevendo... E deu risada, mas a situação foi engraçada, falei ih agora vai ser até a minha morte os corações saltitantes, ele me respondeu,bem só até o penúltimo dia da sua morte.. foi muito bom... Beijos...
Esse desafio tem me levado a refletir muito e ver o quanto preciso mudar, mas estou chegando lá. Kerly.

Eliana de Oliveira disse...

Olha dna Nanda, tenho que confessar lendo esses posts, como Deus fala comigo, e ate na hora da busca na igreja ou em casa vem na minha cabeça cada palavra dita (escrita pela senhora aqui)trago isso não só para o casamento , mas vida com Deus sabe, Deus esta me quebrando e moldando. Obrigada, tenho muito que aprender.

Adri Costa disse...

Amei! Verdade total! Aprendemos e muito com experiencias como esta....alias as experiencias praticas, as que vemos no dia a dia sao as que mais nos ensinam e que jamais esquecemos.

Obrigada por compartilhar.

Que Deus abencoe.
Adriana

ஜღ Filha do Altissimo ஜღ disse...

D.Nanda, amei esse post rsrs todos eles sao uma bencao de Deus, mas esse fez eu rir mto rsrs a Sra vendo coracoezinhos saltando nos ovos rsrs e o comentario q essa Esposa fez pro seu Esposo, muito abencoado e com amor!

Que Deus nos de sempre sabedoria!

A Mulher de Deus se renova a cada dia :)

Fiquem na Fe,
Deus abencoe.

Obr.Tania - Inglaterra

Vanessa Lampert disse...

Cadê o buraco para eu enfiar a minha cabeça?

Anônimo disse...

D.NANDA DESCOBRI ESTE BLOG ,PORQUE VI NA FOLHA UNIVERSAL.DESDE ENTÃO FACO USO DELES NAS REUNIÕES QUE FACO COM AS MULHERES NA QUINTA FEIRA.TEM SIDO UMA BENCÃO PRA MIM E PRA ELAS,QUE DEUS CONTINUE ABENCOANDO A SENHORA SEMPRE .

Eunice Nkalankala disse...

Hi Dna Fernand!
Sabe estava super ocupada fazendo algo quando meu esposo me pede para pegar algo pra ele.... fiquei furiosa.... depois me lembrei do task de hoje e la fiz o que ele pediu. Sabe quero parar de reclamar e fazer na hora, com certeza nao sera facil, mas estou pronta para o desafio.
Eunice Namibia

Unknown disse...

Boa noite Dna. Nanda,
Ontem estava sentada, relaxada fezendo meus apontamentos quando de repente meu esposo, queria um calendario. Primeiro olhei para ele...,mas de imediato lembrei do desafio( Akira sem reclamar, suspiros ou virar os olhos) e ai fui e o atendi.
Thanks
Deus abencoe a senhora
Akira, Namibia

Unknown disse...

Vacy jengue
Boa noite Dna Fernanda hoje o dia foi maravilhoso deo par ficar junto com meu esposo ele me pedi para fazer algo e fiz com muito prazer Deus abençoa

Vacy Namibia

Unknown disse...

Vacy jengue

Boa noite Dna Fernanda hoje o meu dia foi uma bençao a sra tem razao se par Deus demos o nosso tudo entao para o meu esposo tenho que dar o meu melhor Deus abençoa beijinhos

Vacy Namibia