sábado, 5 de setembro de 2009

Dia 26 - Desafio - Tempo

"Não tenho tempo"

Essa com certeza deve ser uma frase bem famosa no seu vocabulário, pelo menos no meu ela é...

Às vezes me pego em uma verdadeira corrida contra o tempo.

Tem dias que ele até parece ser meu inimigo!! Passa rápido demais sem que eu possa fazer tudo que preciso.

Nos dias atuais é difícil encontrar pessoas que não vivam nessa correria do dia-dia, sem tempo suficiente para fazerem aquilo que querem.

No casamento essa "falta de tempo" pode ser fatal.

Existem casais que trabalham o dia todo e só se vêem à noite quando chegam cansados. A vida deles é trabalhar, trabalhar e trabalhar.

Mas vou lhes contar um segredo...

"Saco vazio não fica de pé!"

Segredo nenhum né! Vocês já ouviram falar disso muitas vezes.

Pois é, o que quero dizer é que se não encontrarem tempo um para o outro, problemas começarão a surgir.

Por favor, não estou dizendo que deverão começar a reclamar para o outro dizendo... "Você tem que ter tempo pra mim!"

Nada disso, seja sábia!

A primeira coisa que você precisa lembrar é que o tempo é bem aproveitado, não pela quantidade, mas pela qualidade...
Se tiver quantidade e qualidade, felizarda!!!

Vou lhes dizer um pequeno exemplo que aprendi com uma amiga.

"Aproveite todos os momentos, dê valor a qualidade!"

Na correria que sempre vivemos na obra de Deus, me pego muito em situações assim, sem tempo.
Mas nos poucos momentos quando estou com meu marido, paro tudo e aproveito.

Antes de receber essa dica, só vivia reclamando do tempo e não sabia o que fazer.

Uns exemplos para você praticar:

Quando ele chegar em casa, largue o que estiver fazendo.
Seja a louça na pia, trabalhando no computador, ou o que for. Sua atenção é dele. Se ele senta no sofá para assistir futebol, lá está você! Aproveite esse momento para fazer um carinho, sente ao lado dele e o resto irá fluir.

Enquanto ele está lá no banho, você pode estar lá conversando com ele.

Pelo menos um dia na semana, seria bom se pudessem sair juntos, ir ao cinema, jantar fora ou algo do tipo.

Desafio - Tarefa 26
"De hoje em diante, você irá procurar formas de aproveitar o seu tempo com seu marido. Não ter tempo não é desculpa, pois com certeza você encontra tempo para fazer um monte de coisas que não são prioridade na sua vida. Lembre-se, depois da sua vida com Deus, seu marido é prioridade número 1! Antes mesmo dos filhos..."

Amigas, faltam apenas 14 dias para o fim do nosso propósito e ficaria muito feliz de ouvir de vocês...

Como tem sido?
Desistiram?
Estão vendo resultados?

Aguardo seus comentários...


15 comentários:

Elaine Santos disse...

Olá dona Nanda, esse propósito tem sido uma benção na minha vida, tenho aprendido muito. Eu passei esse propósito para minha irmã, o marido dela não é convertido, depois que ela iniciou esse propósito ele tem visto nela uma mudança, até perguntou para ela o que estava acontecendo, o que ela estava aprontando pois estava muito diferente mas que estava gostando muito dessa mudança.
Está sendo maravilhoso para todas nós. Esse propósito realmente faz uma enorme diferença no nosso casamento. O que está ruim fica bom e o que está bom fica melhor ainda...

Irlaniane disse...

D.Nanda olha não sou casada não mas tou amando o desafio leio todos os dias e sei que apesar de ainda não ter data prevista para o casamento essas mensagens tem ultrapassado algo além dos meus olhos tem penetrado em minha alma dai fica muito dificil de esquecer, e sei que serão otimas aliadas para o ''futuro casamento''...rsrs
beijos...pena que tá terminando mas valeu á pena!

Andressa Antunes disse...

Olá D. Nanda!
Eu sou solteira, mas vou passar a mensagem para minha mãe, pois meu pai não é convertido e sei que vai ajudá la Ahh..eu já vou guardando os desafios no coração porque quando eu casar, quero fazer a diferença!:D
Fica com Deus!

Anônimo disse...

Ola Dona Nanda!
Eu estou gostando muito do proposito... eu sou uma pessoa bastante calma, mais esse proposito tem me ajudado a ver erros que eu nao percebia de mim,as veces eu era muito chata com coisas da casa, ordem,en fim, coisas assim, eu tenho praticado tudo que a senhora esta nos ensinando, mais meu marido nao tem falado nada para mim, nos dois somos convertidos, mais sinto que nosso casamento caiu na rotina, nao a mais aquelas borboletas que nos falamos...cuando tivemos que perguntar para eles 3 coisas que os irrita de nos, ele falou para mim, agora nao!!nao vem com essas coisas, eu nao vou responder nada!! e olha que eu busquei o momento certo!! e ate agora ele nao quiz saber, isso me deixou um pouquinho triste, nao magoada, mais triste...eu sinto que ele nao se interesa por melhorar nossa relacao, ele acha que esta tudo bem, otimo, so porque eu fico calada, mais tem muitas coisas que nao me fazen feliz, eu vou continuar com o desafio, nao vou desistir e vou esperar em Deus a mudanca.
Um abraco!! e obrigada!!!

Anônimo disse...

~Dona Nanda, verdadeira benção de Deus as mensagens postadas pela senhora!!
Não sou casada, mas, sei que, quando estiver e não saber a melhor forma de agir, poderei encontar ajuda aqui!!
Muito bacana ver as experiencias compartilhadas com a obra, algo que faço e sou no átrio, e futuramente, creio, no altar...
Estou orando na mesma fé da decisão e absorvendo o espírito, para ser uma Deus a cada instante!
Obrigada e beijos
--
Flavinha

Nathália disse...

Dna. Nanda, tem sido uma BENÇÃO na minha vida participar desse propósito! ainda sou solteira, mas tenho o aplicado com a minha mãe no dia- a -dia.. Fico muito feliz, não tem palavras que possam expressar quando a vejo satisfeita, porque sei que estou Glorificando ao Senhor Jesus. No que dá pra se encaixar aplico também no meu noivado, já era ótimo e está melhor ainda!! :D não vejo a hora de aplicar no nosso futuro casamento! como tenho aprendido sei que não será facil, mas estou disposta a sacrificar porque tenho certeza dos resultados!! e quem da recebe né! E por fim tenho aplicado também no meu trabalho e percebo que tenho sido uma pessoa muito melhor! Estou muito feliz porque não há nada melhor do que agradar a Deus!!
Sabe dna. Nanda estou copiando as mensagens e montando uma pastinha :D essas mensagens ajudarão muitas pessoas por eu eu passar.. quero compartilhar!!
Que o nosso Deus derrame a cada dia mais Unção sobre a srª e seu esposo para continuarem sendo ainda mais usados por Ele!!
Um bjão pra srª!! Te gosto muito!!

eliane disse...

Sabe d. Nanda o seu blog tem me ajudado muito mas a certas coisas, falo isso com vergonha,que eu ainda não consegui vencer,esta dentro de mim e parere que esses pensamentos tem sido mais fortes,eu acho que é muito injusto nós temos quedar,ser,fazer,tudo!!! tenho feito tudo para manter a harmonia , sabe ter tudo ali certinho, mas ele joga um balde de agua gelada, e eu ainda tenho que sorrir,eu já sofri muito com opressão e autoritarismo do meu pai,e as vezes confundo seus pedidos com ordens, porque só eu tenho que buscar mudar, estou sendo egoista?

Nanda Bezerra disse...

Eliane,

Não creio que você esteja sendo egoísta, também pensava assim...
Veja bem, se você está sofrendo no casamento, não faria de tudo para que as coisas mudassem e fosse uma benção?

Pois é, uma questão de lógica. Vou ficar esperando para a pessoa mudar e me fazer feliz?

Que nada, vou fazer a minha parte e mudar no que puder, pois quanto mais cedo isso acontecer, mais cedo serei feliz!

É assim amiga, queremos ver resultados, queremos o sucesso, mas sem sacrifício não há sucesso!

Viu só, o sacrifício não é somente financeiro, no seu caso está sendo a sua própria carne...

simonedr disse...

Olá, meu nome é Simone e moro em Goiás-Brasil, sou casada há dois anos. Comecei a fazer o desafio pois quero que meu esposo me veja e seja comigo e nossos filhos (não filhos biologicos dele) o que era antes de casarmos...Nossa como tem sido dificil por diversas vezes ja pensei em desistir dele (de orar) ou do casamento.... Hj por exemplo, já faz duas semanas que ele esta em casa por falta de material pra trabalhar, estamos construindo aos poucos entao ele poderia estar la em casa ou na construção fazendo algo mais nao fica o dia todo ou dormindo ou jogando vedeo game chego em casa na hora do almoço tenho fazer tudo correndo pra voltar pro trabalho, chego do trabalho tenho que arrumar toda casa pois o marido nao lavou um garfo, Meu Deus como estou me cansando desta situação... Mas mesmo assim continuo lutando, fazendo o desafio e colocando nas maos de Deus crendo que Ele ira agir em vida e minha familia... Bom este é um pouco do meu comentario fiquem na Paz do Senhor.

Eunice Nkalankala disse...

O dia foi super ocupado, quase nao tive tempo pra ficar com ele... anoite quando ele estava em casa deu pra fazer um tempinho e ver Tv com ele.
Beijo
Eunice Namibia

Unknown disse...

Hoje nao teve como reclamar, o dia foi virado totalmente para ele.
Ficamos bem juntinhos foi uma bencao,
Akira, Namibia

Unknown disse...

Vacy jengue

Boa noite Dna Fernanda hoje foi uma maravilha dei para passar um pouco o tempo com o meu amor e foi bom Deus abençoa beijinhos

Vacy Namibia

Unknown disse...

Vacy jengue

Boa noite Dna Fernanda hoje o dia foi maravilhoso dei para passar o tempo com o meu amor e foi gostoso Deus abençoa beijinhos

Vacy Namibia

Unknown disse...

Boa noite dn. nanda

pOSSO COM TODA CERTEZA CONCORDAR COM A SRA° POIS É ESSE O VOCABULARIO DE MUITOS QUE FAZEM A OBRA .

Unknown disse...

Boa noite dn. nanda

pOSSO COM TODA CERTEZA CONCORDAR COM A SRA° POIS É ESSE O VOCABULARIO DE MUITOS QUE FAZEM A OBRA .