quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Dia 23 - Desafio - Você não está sozinha

Quando pensava em casamento, antes de me casar claro, pensava que teria que ser alguém para me fazer feliz...

Quem não pensa assim, não é mesmo?

Só tem um probleminha nesse pensamento que muitas vezes não vemos... Não somos as únicas envolvidas no enlace, existe outra pessoa também claro!

Por isso muitas vezes passamos por muitos problemas, por esquecer que não é tudo girando ao nosso redor.
Na realidade, assim como a outra pessoa está ali para nos fazer feliz, o mesmo se aplica para conosco.

Se não tivermos esse entendimento vamos querer somente receber sem se importar em dar.

E quando foi a última vez que você pensou nisso. Quando que você sacrificou o seu querer pelo dele?

Meu marido detesta andar em shoppings e lojas de roupas, mas eu adoro!

De vez em quando, ele me leva para andar no shopping, e quando faz isso, sei o quanto está sacrificando o seu querer pelo meu. Dou um valor inestimável a essa atitude dele, faço questão de agradecer e mostrar o quanto ele me agradou...

Pelo meu lado, vou adimitir, sempre DETESTEI futebol! Ai gente! Misericórdia, que coisa mais chata! Somente o barulho do comentarista já era o suficiente para me irritar.

E sabe o quê? Meu marido é louco por futebol.

Sabe o que tive que fazer? Sacrificar.

Comecei a sentar para assistir com ele, me interessar pelos times e até mesmo comecei a ler a parte de esportes do jornal, para que pudesse fazer comentários.

Um dia ele falou..."Amor, tudo bem não precisa fazer comentários, pois tá tudo errado, mas já entendi o esforço..." Verdade, acho que decorei os nomes errados e chamei os jogadores por nomes trocados e ainda outros que já haviam sido vendidos, pra ele a maior gafe!rsrs

Não vou mentir para vocês e dizer que agora amo futebol, mas por ele, eu sacrifico a minha vontade, e ele faz o mesmo por mim.

Isso é dar.

Você não pensa somente em você e em receber, muito pelo contrário.

Desafio - Tarefa 23

"A partir de hoje você vai lembrar que não está sozinha neste relacionamento e se preocupará em dar e sacrificar. Procure situações como as do exemplo que dei, para que fique evidente para ele o seu sacrifício, o seu dar. Ele se sentirá super valorizado e o melhor é que não irá demorar muito para que faça o mesmo por você"

10 comentários:

Jeanine disse...

Muito legal D. Nanda!
Pois Jesus mesmo disse quem é mais bem aventurado aquele que dá do que aquele que recebe!
Seus post me ajudam muito!
Beijinhus na fé!

Juh Muniz disse...

Hahahahahah
Mt bom o comentário dele, D. Nanda!
Tem um pr que passou aqui que disse: DAR

D om de
A diquirir
R iquezas

Mt forte!
Beijos

Isabel disse...

Ô Nanda...que legal isso!
Não sou casada mas acredito que essa prática começa até antes do casamento!
Que Deus continue te abençoando!
Leio TODOS os seus posts!
Já aprendi a ama-la como se a conhecesse!
Beijos querida!

eliane disse...

oi d. nanda é engraçado me lembrar que quando me casei meu esposo não gostava de futebol de jeito nenhum, não torcia pra nenhum time, e eu achava o maximo, contava isso com a boca cheia pra amigas , mas depois de 6 anos de casada não é que ele passou a torcer pro corinthians, e todo jogo agora assiste, no começo eu reclamava, mas me rendi e tambem assisto e torço com ele, é até legal(quem diria que eu ia dizer isto antes)Deus mudou meu modo de olhar , se ele gosta porque critica-lo? não tem nada de errado em futebol, e eu aproveito para estar junto dele nestes momentos. um abraço e fk com Deus...

Michelle disse...

D Nanda eu vivo exatamente isso e confesso q me sinto extremamente chatiada qdo espero esse retorno dele e não tenho pq eu ate me interesso pelo futebol mas ele não age como o esposo da sra q no fnal das contas pelo menos reconheceu o esforço da sra...

Nanda Bezerra disse...

Michelle o maior desafio está em dar por amor, sem esperar nada em troca, se vier é lucro...

Olhe Jesus, nos deu vida e o livre arbítrio, mas ainda assim não nos cobra nada... A decisão é nossa...

Simples Serva disse...

Olha eu aqui dando pitaco no blog que nem é meu... hihihi...
Mais querida dar uma palavra para a Michelle se é que a D. Nanda me permite.

O segredo do casamento esta em dar. E dar sempre o seu melhor. E fazer igual o sr. Jesus, ele deu a propria vida sem esperar receber nada em troca, apenas deu a vida dele por amor.

No casamento é a mesma coisa, você dá o seu melhor, sem esperar receber nada em troca, e tudo que ele retribuir vai ser lucro.

Sinta se feliz por fazer o seu melhor, pois é biblico, aquele que planta colhe, se você der o seu melhor, no tempo de Deus você vai colher.

Rs... desculpa dona Nanda, dar pitaco aqui, e inclusive gostaria de pedir autorização para postar esse desafio no meu blog??? A sra permite???

Bjuskus

Eunice Nkalankala disse...

Dna Fernanda, quando a gente valoriza e sacrifica, ha sempre uma resposta, e como fala a lei da fisica "a toda acao ha uma reacao".
Meu dia foi agitado, estive super ocupada mas na medida do possivel deu para por o task em pratica.
Obrigada
Eunice Namibia

Unknown disse...

Vacy jengue

Dna Fernanda e dando que se recebe e quando a gente sacrifica com certeza obtemos resposta o meu dia foi otimo Deus abençoa

Vacy Namibia

Beatriz disse...

E verdade dona Nanda, muitas vezes sem perceber nos tornamos egoistas por nao prestar atencao em quem esta do nosso lado. Temos que aprender a dar sem nos preocupar com o nosso querer, pois com certeza quem da recebe.