terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dia 22 - Desafio - Comparações


"Tá vendo João com é o marido da Sônia? Ajuda em tudo não é Sônia, conta pra ele..."

" Poxa amorzinho, olha só o seu pai, ele não é assim..."

"Viu só como o Paulo é?" Como quem diz..."Você não é assim..."

Na minha imaturidade, costumava também fazer muito disso.

Comparações.

Apesar de nunca ter me dito abertamente que não gostava, um dia uma amiga me chamou atenção para esse fato, que eu sem nenhuma sensibilidade fazia sempre e não era legal.

Depois não entendia o que tinha feito de errado quando o via chateado...

Ninguém gosta de ser comparado já perceberam?

Se você tem irmãos aposto que detesta quando fazem comparações entre vocês.

"A Maria é mais bonita que a Laura"
"O Sérgio é muito bagunceiro, mas o Paulinho arrumadinho"

E por aí vai...

Não são só os homens que não gostam disso, mas depois que me dei conta desse mau hábito, já observei muitas esposas no mesmo erro.
Não é que façam por mau, creio até que como eu, estivessem tentando tirar algo bom disso.
Mas o tiro sai pela culatra amigas.
Esse tipo de comparações é muitas vezes até mesmo humilhante para eles.
Dá um baque na auto-estima.

E sabe o que é pior?

Fazemos muitas vezes tão naturalmente que nem percebemos.

Minha amiga disse: "Nanda você sempre faz isso"
Na minha cabeça eu pensei " Sempre? Que isso? Não pode ser"
E não é que ela estava certa!
Comecei a me vigiar e percebi que fazia isso mesmo sem perceber...

Desafio - Tarefa 22

"Você a partir de agora, fará o mesmo que fiz. Começara a se vigiar e deixar de fazer qualquer tipo de comparações desse tipo"

Seu marido irá agradescer!!!!



10 comentários:

Anônimo disse...

Oi D.Nanda, ontem encontrei seu blog através do blog da D.Cris e agradeço a Deus por isso. já li todas as mensagens e esse desafio é simplesmente uma bençao! Sou ex obreira e estive afastada da presença de Deus por longos 5 anos e agora to buscando o novo nascimento. Eu nao sou casada, mas os desafios tem me ajudado na minha vida, no meu dia a dia e assim estou podendo enchergar tantas falhas e erros que venho cometendo na minha vida, com as pessoas que amo e com meu filho. Tenho certeza que tudo é permitido por Deus, entao, foi o próprio Deus me trouxe até o seu blog. Obrigada por ter criado esse blog tao abençoado e por estar me ajudando mesmo sem me conhecer.

Anônimo disse...

olá nanda, bem neste desafio é exatamente o contrário comigo, meu marido que fica me comparando c/ outras mulheres,e eu digo é muito triste, e bem como a senhora escreveu mexe c/ a auto estima, é verdade, sofro c/ isso, eu não o comparo porque sempre pensei da seguinte forma os dedos das mãos não são iguais,então não somos iguais!
bjos.

Danilo disse...

Ola Nanda!


Queria convidar você para conhecer o meu blog, o Genizah que horas é pirado e engraçado, horas é exaltado e sério, mas é super do bem e tem como regra levar o Evangelho da Liberdade Verdadeira e a Santa Subversão de Jesus ao mundo egocêntrico e perdido nos seus valores! E, ainda dando tempo, aproveito para tirar uma onda com este pessoal que anda explorando a fé das pessoas e ainda dizendo que são cristãos... Ops!

Por minha vez, já me tornei seu seguidor.

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo

http://www.genizahvirtual.com/

Kerly Cristina disse...

Oi dn Nanda,
eu poderia dizer que meu marido é quem faz isso, mas em cima desde propósito, decidi, não olhar para isso, e mudar, porque se ele me diz isso é porque tenho deixado a desejar, o Espírito Santo irá se encarregar de fazer o resto... Não quero aqui reclamar dele, essa é a minha fé, e não vou julgar a de ninguém, porque meu marido tem muitas qualidades. É isso que tenho aprendido neste propósito. Por sinal d. Nanda, assisti ao filma A Prova de Fogo e Deus falou comigo, não vou olhar para nada... seguirei em frente... pois sou eu quem tenho que mudar.. Beijos, Kerly

Unknown disse...

Ola Dna Nanda boa tarde

Isso e uma realidade! muitas das vezes nos mulheres nao nos damos conta disso e as vezes nem percebemos que estamos comparando ele com outras pessoas.

Eu passei por isso tambem e posso dizer que e uma experiencia muito ruim, lembro que eu estava converssando com meu esposo quando sem querer falei p ele tudo que o marido de uma amiga minha fazia p ela e derrepente aquela "palavrinha " veio voce nao faz p mim mais ele faz p ela...

E foi quando eu percebi que o rosto do meu marido modou completamente ele ficou triste e com muita raiva e me disse por que eu estava comparando ele com outra pessoa e disse que ficou muito chateado e saui....

Lembro muito bem daquele dia eu fiquei arrazada mais foi bom de uma certa forma por que da quele dia em diante eu comecei a vigia mais o que falava e determinei que nunca mais iria fazer aquele tipo de comparacao e pedir descupas a ele e gracas a Deus eu mudei e Deus tem abencoado muito meu casamento.

Mais isso so aconteceu quando eu reconheci que estava errada e pedir a ajuda de Deus p mudar.

Dna Nanda mudar nao e o problema, mais problema e nos mulheres, esposas reconher que estamos errada e ter a humildade em querer mudar
nao e facil eu sei disso por experiencia propria mais nao e IMPOSSIVEL com ajuda do Senhor Jesus nos podemos mudar.

Juh Muniz disse...

Dona Nanda...

Isso eh uma coisinha tipica de mts mulheres. Comparar. Seja filhos, namorado, amigos, etc etc etc

Mas é so nos colocarmos do outro lado, sera que gostasmos quando somos comparadas a alguem? Não. Geralmente, não!

Então que nos venhamos nos vigiar, para que, atraves de pequenas atitudes, melhoremos qqler tipo de relacionamento!

Nanda Bezerra disse...

Andreza, é sempre um prazer! Seja bem vinda de volta aos braços do seu Senhor!

Siga na fé amiga!

Beijos

Eunice Nkalankala disse...

Dna Fernanda!
Mulher nenhuma gosta de ser comparada.... mas o agravante e que muitas sao a vezes que comparamos nossos maridos.
O task de hoje abriu muito mais meus olhos.
Muito obrigada
Eunice Namibia

Unknown disse...

Vacy jengue

E verdade Dna Fernanda nos mulheres nao gostamos que nos comparem mais varias vezes comparamos o nosso esposo ate mesmo nao demos conta temos que vigiar neste sentido beijinhos

Vacy Namibia

Unknown disse...

E importante relembrar que se escolhemos nossos maridos para se casar e porque nele vimos qualidades unicas, que nos atrairam. E se por acaso ainda falta uma qualidade que gostaria que ele tivesse ore a Deus para que o deia. Porque comparando, nao ajuda em nada, ate mesmo nos nao gostariamos que nosso marido nos comparasse com outra mulher, se sentiria inferiorizada.
Que Deus nos ajude.

Na fe Akira, Namibia