sábado, 26 de setembro de 2009

Amor de Gambá!


Desafio 1 para as solteiras!

Sabe aquele desenho animado do gambá Pepe, que é apaixonado por uma gatinha preta com listrinhas como a dele?

Sempre que ele a vê seus olhinhos ficam esbugalhados e em formato de coração. Ele não a entende, pois sempre foge dele por causa do mau cheiro, mas ainda assim ele é apaixonado…

Esse é um amor impossível, pois ela é gata e ele gambá! Nunca vai dar certo!

Existe essa incompatibilidade e apesar de parecerem iguais, não são!

E isso não se pode negar...

Da mesma forma, aconteceu com ela… Bastou apenas um olhar e pronto, está apaixonada…

Nem o conhece o suficiente, mas já se diz apaixonada… Está amando…

Lá está o amor de gambá. Um amor baseado nas emoções que só irá trazer decepções.

Existem diversas incompatibilidades, mas como o Gambá Pepe, ela não quer ver…

Sempre pensa que com amor e depois do casamento vai conseguir superar tudo!

Muito enganada você está amiga! O casamento vai apenas agravar a sua situação.

Não são poucas as jovens que tem me escrito, arrependidas por terem vivido um amor de gambá e agora vivem uma vida fedorenta (me perdoem a expressão) no casamento!

As incompatibilidades podem ser diversas, mas vou citar apenas três…

  • Ele é muito mais novo que você. Sei que esse é um assunto polêmico e que muitos são contra. Sei também que não é uma regra e tiveram casamentos que deram certo, mas vejam bem, foi uma excessão, a grande maioria tem problemas, então a escolha é sua… Aqui, apenas te aconselho.

  • Você tem mais estudo que ele. Também outra polêmica. Mas no casamento isso é algo que é muito difícil, principalmente para o homem.

  • Os dois tem visões diferentes para o futuro. Um quer ter filhos e o outro não, está aí um bom exemplo. Um tem o desejo de servir no altar e o outro não, outro bom exemplo!

Tarefa 1

“Se você tem um namorado e está pensando em casamento, preste bastante atenção nas incompatibilidades, pois estas no futuro podem te trazer muito sofrimento. Se você ainda não está namorando é bom saber disso para quando escolher a pessoa que vai namorar. Evitem “o amor de gambá”, usem sua fé inteligente!"

Vejam bem, é melhor sofrer agora com um namoro rompido, do que sofrer no futuro com um divórcio.

40 comentários:

Camila disse...

Concordo plenamente dONA Nanda vou ter cuidado para não sofrer com um ''amor de gambá''.

Fanny Cardoso disse...

ola, dona nanda eu ja passei por isso eu e meu ex tinhamos muitas imcopatibilidades, eu achava que podia ser feliz mas não pude ser e nem fiz ele como a sra disse foi melhor sofrer com o namoro rompido do que com o divorcio....to adorando bjus amo a sra.

Anônimo disse...

nossa D.Nanda...agora fiquei pensativa. eu to namorando, mas professamos fé diferente. eu sou de Jesus e da IURD, mas ele é muçulmano...aiiii. estamos planejando nos casar. ele é inteligente, culto, tem vida estruturada, familia maravilhosa...ele é tão especial; mas é de uma cultura diferente e vive na Turquia(Istambul). eu estou disposta a arriscar, mas se for amor de gambá???
me oriente D.Nanda, por favor.
to amando os desafios para as solteiras...hummm...vem coisa boa por aí!!!
obrigada D.Nanda.

T. Layane disse...

oi dona nanda apesar de só esta començando agora creio que sera uma benção em minha vida e no meu casamento.

Anônimo disse...

Ola!!! D. Nanda
Passei por isso a 4 meses atras, estava noiva e pretendia-mos nos casar em abril/10.No namoro percebi coisas diferentes e que ele ja nao era mas o mesmo de quando eu o conheci e isso começou a me incomodar, tentei durante muito tempo nao enxergar, fazia propósitos, tentei conversar com ele, ate que caiu a ficha eu ja estava lutando por ele sem estar casada imagine casando, quinta feira iria ser o dia da minha corrente rsrsr Agora dou risada mas caiu a ficha na ultima reunião do Bp Macedo com os obreiros em SP, a reunião foi toda para mim, e ele estava la, terminei aquele dia mesmo, foi a coisa mas difícil que eu fiz em toda minha vida, e com certeza o maior sacrifício, foi muito difícil, sofri bastante, por causa da família amigos e ate mesmo pq eu o amava muito, um amor cego, eu o esqueci em 2 meses todos dizem que e tempo recorde mas Deus me honrou por causa da minha determinação, e nunca me arrependi do que fiz nem por um segundo, ele me procurou de novo, mas ja enxergava as coisas de outra forma, nao sei como durou tanto tempo...
Por isso agora serei mais cautelosa, enxergar o relacionamento por fora, nao enxergar com sentimento.
Abraços e espero os novos posts
Carol

Irlaniane disse...

Primeiramente eu quero dizer que amei ver o primeiro post do desafio p/solteiras...rsrs!
Falando do tema de hoje tambem ja vivenciei algo parecido so que no meu caso nao estava namorando ainda so orando pra saber se era de Deus... tava muito apaixonada mas com o passar das semanas e meses comecei a notar as imcompatibilidades e eram gigantescas tentei e relevando e continuei orando mas chegou um momento que aquilo me sufucou e vir que n daria mesmo certo me esfriei com ele totalmente e um belo dia decidir acaba o que nem havia comecado ainda...nao foi facil pois ainda sentia algo por ele na hora até chorei,acreditam?
mas nao era arrependimento era remorso é diferente a prova disso é que hoje quase um ano depois eu tou bem muito bem e até digo que hoje somos ''amigos'' ele ta noivo e se mudou da cidade...rsrsrs era mesmo um amor de gabá mas serviu pra mim como experiancia pra nao cair mas numa dessa.valeu D.Nanda pela oportunidade de expor nossos comentarios aqui isso me faz sentir bem e acredito que sou uma entre muitas...aguardando o proximo post.bjs!!!

Josemária Carvalho disse...

Nossa dona Nanda que legal esse post.Graças a Deus eu e meu namorado nos encaixamos como uma luva.
Que Deus a abençõe mais e mais.

Lilian Cunha disse...

Primeiramente, q bacana q temos um propósito para nós, solteiras!!!!!!! Obrigada, D. Nanda!! =D

Com relação ao amor de gambá, tem total razão, até porque só é considerado amor pro gambá!! rs.. MAs é bem sério. Já orei com um rapaz antes do meu atual namorado e haviam inúmeras incompatibilidades. Pedi a direção de Deus e um fato me fez ver que não era o q Deus queria. Hoje vejo que Deus pode sim preparar alguém que se encaixe perfeitamente. Com Deus à frente, não há erro!

Jeanine disse...

Muitas vezes nós queremos agradar ao nosso coração a nós mesmas e confundimo a paixão com amor!
E a paixão como é louca não encherga,ou melhor não quer enchergar estas incompatibilidades!
Só com a direção de Deus é que vamos escolher certo!
Beijinhus na fé!
P.S.:Que boom chegou a nossa vez \õ

Paully Santos disse...

ola D. Nanda; quero registrar a minha experiencia com um amor de gambá; o qual durou cinco anos. Mas graças a Deus os meus olhos foram abertos e preferi dar ouvidos a voz da fé e não da emoção. Deus sabe melhor do que qualquer outra pessoa o que é melhor para nós. Rompi o meu namoro e com um tempo Deus mim apresentou aquele que Ele estava reservando para mim. Estou muito feliz! Sei que com esse proposito vou ser muito abençoada. Bjos!!!!!

Anônimo disse...

sr. muy buena su palabra ya que yo soy soltera. y me hace falta saber eso.

Anônimo disse...

Eu já sofri um amor de gambá, mas ao contrário de muitas meninas eu disse não para os meus sentimentos, aliás foi com esta experiência que eu aprendi a diferença de emoção e fé, não foi fácil eu estava apaixonada, mas ele não era da igreja , não tinha a mesma fé que eu, entaõ eu disse não para os meus sentimentos.Enquanto meu coração pedia ele desesperadamente , na minha mente vinham todas as consequências se eu cedesse a essa paixão.Então com minha inteligência pensei:Eu não vou largar o meu Jesus que deu a vida por mim por causa de um homem, não foi fácil mas eu resisti e não me arrependo nem um pouco depois dessa experiência a minha fé nunca mais foi a mesma passei a fazer e conseguir coisas que até então não conquistava ,e foi naquela momento em que eu vi Deus comigo de uma forma incrível Ele me sustentou , pois dentro do meu coração eu tinha o desejo de agradá~lo embora por falta de vigilância tivesse me apaixonado, eu era muito menina , infantil precisava amadurecer e esta experiência fez isso comigo.Eu me lembro que eu chorava e pedia para Jesus que Ele me ajudasse e não me abandonasse, e Ele com sua misericórdia e paciÊncia me estendeu a mão.
Deus abençõe!

Ligia disse...

Poxa Dna Nada muito forte!
Agora de manhã falava sobre isso com uma amiga que tá passando aquela fase de rompimento de namoro...e depois que falei com ela parei pra analizar se não estou agindo pela emoção...casamento construido em emoção é fadado ao fracasso! a sra tem toda a razão.

Amei o proposito pelas solteiras! tenho certeza que seremos mt abençoadas!

bjos

Ligia disse...

Poxa Dna Nada muito forte!
Agora de manhã falava sobre isso com uma amiga que tá passando aquela fase de rompimento de namoro...e depois que falei com ela parei pra analizar se não estou agindo pela emoção...casamento construido em emoção é fadado ao fracasso! a sra tem toda a razão.

Amei o proposito pelas solteiras! tenho certeza que seremos mt abençoadas!

bjos

Unknown disse...

doña Nanda. segui todo el desfio de las casadas . soy casada y ha sido una bendicion para mi y para mis amigas porque me estoy tomando el atrevimeitno de traducirlo a español para darselo a mis amigas. Y le aseguro que hare lo mismo con este desafio de las solteras. Dios bendecira a muchas aqui en Colombia por este desafio...Dios la bendiga a usted

Dede disse...

Olá D. Nanda.
Bem interessante esse post, abre os nossos olhos..para não cair na besteira de escolher a pessoa errada.
Fica com Deus!

Alessandra disse...

Poxa dona Nanda muito legal que agora terá um propósito com as solteiras!!
Gostei de falar sobre o assuntode incompatibilidade... Cheguei a orar com uma pessoa, porém ele era mais novo!!
Não basta ser de Deus e selado com o Espírito Santo, ele tem que ser aquele que Deus escolheu para nós!! Aii sim arrebenta!!

Bjus

Carol disse...

É exatamente por isso que eu estou sofrendo, um amor desses...
Tenho pedido muito a Deus que me liberte dessa paixão e peço ainda que a senhora me ajude em oração.

Natasha Amaral disse...

d. Nanda, eu ameiiii o propósito...
Eu estou noiva, me caso em Novembro, bom, ele é mais velho que eu um ano, mas eu tenho mais estudo do que ele, eu estou me formando agora fim de ano, ele começou a facul, mas parou, vai tentar outra área, mas não considero isto uma incompatibilidade, eu sempre o achei super inteligente, muito mais do que eu, foi isto que mais me chamou atenção nele, além de ser "pau pra toda obra"... em relação a ter filhos, realmente eu não pretendo, ele fala muito que quer ter, mas tb não considero uma incompatibilidade, pois eu tenho só 20 anos e ele 21, daqui a 10 anos são outros quinhentos, temos muito tempo pra estudar e amadurecer a idéia, mas o que considero mais importante, temos em comum: o desejo de GANHAR ALMAS!!! Para mim, para dar certo não temos que ter TUDO em comum, até porque vai ficar até sem graça... acho que algumas dierenças são até boas, para dar um sabor diferente no relacionamento!!! Claro que a questão da idade, eu concordo plenamente!! Mas o mais importante, com certeza deve ser terem o mesmo objetivo, porque um querer ir para um lado e outro para o outro, não tem condições!!!! Ah, sim... e ter CERTEZA que o relacionamento é de Deus, com certeza é decisivo!!!

Bjus d. Nanda!!!!!!

Sabrina Sberse disse...

verdade Dª Fernanda!
o exemplo é perfeito! Nosso coração é enganoso, então, as escolhas dele, de fato fedem, porque levam ao engano e desagradam a Deus, que é vida e perfume!
beijao, vamos na fé desse propósito!

Valéria Oliveira disse...

Dn. Nanda,
amei este novo proposito, já disoarei mensagem para que minha amigas solteiras cofiram.
Que Deus a abençoe!

EGama Simões disse...

Boa tarde D. Nanda, olha eu ja passei por isso e não foi facil para mim aceitar que ele não era o homem certo, mas a cada dia nossas diferenças eram mais evidentes, não nos entendiamos em nada, nem na fé, nós entramos juntos para a IURD mais depois de nos convertemos estavamos muito deferntes, fomos nos afastandos, mas as pessoas deziam que eramos um casal bonito, os pastores todos nos abençoavam perguntavam pelo casamento, foi muito deficil tomar a decisão de terminar. Todos foram contra mim, minha familia, meus amigos, não queriam acreditar, ele não eceitou bem o fim da relação, chegou a ficar bastante pertubado e até hoje não voltou a ser o que era, quando me ve ainda fica muito pertubado, na verdade não vejo a hora dele voltar amar e ser feliz. Muita gente me culpou pelos problemas mentais dele, principamnete quando eu casei. Mas não me arrependo eu sou feliz no dia 27 fiz 6 anos de casamento, conhece mueu marido no grupo jovem. namoramos noivamos casamos e temos 2 feliz. temos lutas mais tem valido apena. DEUS tem nos abençoado muito.

um abraço.

Rayssa disse...

Ooooii.D,Nanda vou acompanhar cada dica que a Sr.vai dar para as solteiras e post dessa semana arrebentou!!!!!!Temos que vigiar porque depois da nossa salvação a vida sentimental é mais importante!!!Vou me esforçar a pôr todas os conselhos em prática um super beijo e admiro muito o seu tabalho.....

Unknown disse...

Obaaa.. Um propósito Só pra gente!!
Vamos lá então.. Vai arrebentar!!!

Obrigada mesmo dna Nanda!

Deus abençoe e a sra.

bjss

Anônimo disse...

dona nanda,gostei mto deste proposito para nos, que esperamos em Deus a bencao sentimental. sempre observo para nao me enganar pelo que os olhos me mostram ou pelo que o coracao quer que eu sinta.

Andréa Duarte disse...

Olha, por causa desse comportamento "amor de gambá" sofri muitttooooo
Mas agora estou mais madura, um pouco mais velha e aprendendo cada dia a usar a fé inteligente. Escolhas sempre com os dois pés bem fincados no chão.... obrigada!

Fabiana Ferreira disse...

Olá!!!!
Dona nanda tudo isso e verdade,é a realidade em algumas situações para nos que ainda nos encontramos solteira....Em muitas vezes agimos com aquele famoso pensamento..."Ele vai Mudar" não queremos é na verdade Vêr.....Gostei e vou procurar sempre dar uma passadinha aqui em seu blog para aprender mais!!!bjusss

Ana Cláudia Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito bacana isso a senhora ensinar agente! Eu tenho namorado, Deus tem mostrado o quanto é de Deus, todas as perguntas se encaixam. E quero continuar lendo os proximos Desafios para aprender e comparar as diferenças!

Deus abençoe muito a senhora!

Nanda Bezerra disse...

Querida Andreza,

Você disse... "estou disposta a arriscar..."

Agora eu te digo, com certeza um risco gigantesco!

Algo que não aconselho, mas a decisão é sua...

Toda a incompatibidade está aí amiga. Isso cheira puro gambá!

Muçulmano, Vive na Turquia, cultura totalmente diferente que vc provavelmente não conhece nem a metade!

Olha me desculpe a honestidade, mas você perguntou...

Beijos

Nanda

Unknown disse...

Muito engraçado, dona Nanda, como costumo dizer "é real"!!! Pura verdade!!!

Quando eu estava no mundo, vivia iludida como esse gambá!!! Vivia apaixonada por vários rapazes, a maioria deles, impossível de dar certo. O que eu não sabia é precisava gostar de mim mesma em primeiro lugar, e isso só é possível tendo um encontro com Deus.

Temos que nos dar valor... só conseguimos enxergar o quanto é deprimente e uma exposição ao ridículo esse amor de gambá quando nos libertamos dele!

Sai fedor!!!! rsrsrs

Anônimo disse...

muito obrigada D.Nanda. eu estou analisando muito bem cada detalhe e orando também, sei que tudo vai terminar bem confore a vontade de Deus.

confesso que aqui no nordeste, na igreja onde congrego e também nas demais igrejas, é meio dificil de encontrar um homem de Deus que tenha visão, vida financeira resolvida e que vá de encontro as minhas expectativas. a maioria já estão comprometidos e muitos não tem vida financeira abençoada, andam de ônibus e vivem se apertando...afff...horrivel.
vejo muitas membros e obreiras que acabam ficando sozinhas porque pensam da mesma forma que eu. é horrivel casar com um homem e depois viver uma vida apertada; não tem amor que resista!
isso faz com que os anos se passem e as esperanças se esgotem para muitas, não falo só por mim.

eu quero casar, ser feliz e viver confortávelmente. to orando e to na fé; que seja feita a vontade de Deus.

Anônimo disse...

ummmmm que buena leccion, la verdad he estado a punto de estar fetida como pepe pero graias a DIOS no he cometido ese gran error de ser infeliz siempre.Saben algo... las cosas al comienzo pueden ser muy bonitas, hasta color de rosa son pero nadie sabe que tan dificil es la convivencia con alguien hasta que se sufre, ademas cuando se hala la cuerda en sentido contrario todo puede ser fatal. gracias mi querida amiga!!!

moniquita22 disse...

hola amiga, gracias por tus consejitos besos muak!!!!

Anônimo disse...

dona nanda gostaria muito de saber se também é incompativel a cor... exemplo: eu sou branca e a pessoa morena????

bjinmhus.... gosto muito do blog da sra, esta sendo muito bom para mim....
bjinhus
Giovana Akemi

Sarah Scoponi disse...

Olá Dona Nanda,
1º vez q eu faço um coméntário aqui mas acompanho o blog sempre..o conheci pelo Blog da Dona Cris Cardoso..resolvi comentar pq achei super interresante o que escreveu...muitas meninas passam por isso..se apaixonam assim mesmo sabendo q naum há possibilidades..quando era mais nova..passei mto por isso..atualmente com 18 anos..Deus tem me ensinado cada vez mais..q essas imcompatibilidades contam infinitamente..a sabedoria tem q ser usada nesses casos...
fico mto feliz por poder compartilhar idéias com todas vcs..esses blogs estão sendo mto interessantes p mim..encontrar meninas ou até mulheres para conversar sobre tudo q passamos é muito difícil hj em dia..então poder contar e ler coisas q edificam com vcs..é precioso..pois podemos copartilhar da mesma Fé.
abraços a sra.

Anônimo disse...

Ola, D.Nanda tenho um grande amigo que nos falamos, pradicamente todos os dias a senhora acha que isso é errada?

Obrigada

FORÇA JOVEM ANGOLA disse...

Oi D.Nanda
Que Deus abençoe você e que continue nos dando a direcção certa para caminharmos e chegarmos ate a Salvação.
Leandro da Fé Angola

Cintia Marques de Nóbrega disse...

Dona Nanda, sempre acompanhava suas mensagens na Folha Universal, mas não sabia que no blog da senhora tinha o desafio para as solteiras... Vou ler todos, pois como sou solteira acho muito importante para meu crescimento espiritual. Referente a este post achei muito legal e me faz refletir no que Deus quer para minha vida e no que meu coração quer... Se quero ser feliz tenho que ver o que Deus quer para minha vida!

Wesley Ferreira disse...

Muito forte, namoro de Gamba só traz um cheiro ruim para nossa vida!