segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Algo difícil


Desafio 2 para as solteiras!

Amigas, querem saber o que é uma das coisas mais difíceis que existe?

Ouvir a verdade.

Sinceramente isso não é para qualquer um, é preciso ter estrutura, espiritualidade e humildade suficiente para ouvir certas verdades.

Muito bem dito quando dizem que a verdade dói... E é isso mesmo, ela dói pra caramba! Mas isso não quer dizer que seja algo ruim, não muito pelo contrário.

Sabe quando alguém fala uma coisa pra você, que machuca, parece até que vai te cortar ao meio, mas no fundo você sabe que aquela pessoa tem razão?

Já aconteceu isso com você alguma vez?

E então, lembra qual foi a sua reação?

Como você reagiu?

Pois é, a reação é que conta, que realmente importa.
Ficou magoada com a pessoa? Ofendida? Pior ainda, guardou mágoas?

Amiga, se não somos humildes o suficiente para aceitar as verdades então como podemos amadurecer? Como podemos pensar em casamento, pois não tenha dúvidas de que seu marido não vai hesitar tampouco em te falar umas verdades. E aí? Vai ficar com mágoa dele também?

Vejam bem, não estou dizendo que não vai doer ou que não ficaremos tristes, mas essa tristeza tem que ser com nós mesmas e nem pode durar muito também!

Certa vez meu marido me disse "Você é muito orgulhosa!" Aquilo foi o fim da picada pra mim!
Foi um pensamento atrás do outro...
Primeiro fiquei com raiva, achei um absurdo! Eu! Orgulhosa!!!!
Depois fiquei arrasada que ele pensasse aquilo de mim! "Que monstro ele é" pensei.
Depois me ajoelhei e chorei até doer a garganta... Ele tinha razão! Como doeu admitir e encarar a verdade! Me senti um nada e humilhada, mas como foi bom pra mim...

Tarefa 2
"Analise a si mesma. Veja se tem encarado as "verdades" na sua vida ou em seu relacionamento, da forma correta. Chega de se enganar! Encarar a verdade significa ir para o fim da fila? Vai pra lá! Recomece na fé! Corrija seus erros, afinal, ninguém é perfeito! Mas como é horrível ter que pagar um preço tão alto por algo que você poderia ter evitado, se apenas tivesse aceitado as verdades...


22 comentários:

Ingrid Marques disse...

Nossa, muitas vezes achamos que o que fazemos é normal, mas quando a gente leva essa pancada é como cair de um cavalo, uma árvore, ou alguma coisa assim...
É complicado, mas nos ajuda a saber ver como erramos, onde pisamos errado, pra poder nos concertar e não cair de novo...

Caroline disse...

Não tem nada pior do que viver na ilusão. A pior verdade é melhor do que qualquer mentira.
Por mais doloroso que seja, mesmo trazendo a pior reação, ela causa um efeito muito mais eficaz do que a mentira.
Um grande abraço.

Ludmylla disse...

Hum adorei a ideia de ter um desafio pras solteiras... Vi o que a sra escreveu no ultimo dia do desafio que agora se incia novamente! Então vo orar essa noite pedindo que Deus a oriente para falar com nos as solteiras como orientou com as casadas rsrsrs
Obrigada por se preocupar conosco!

Anônimo disse...

D. Nanda a senhora pudia escrever um livro com os desafios que a senhora tem nos passado ,tanto os das casadas, como os que esta colocando para as solteiras. Queria ter esses desafios todo em um livro. E ate vamos a dar um titulo e so uma sugestao: Desafio para as mulheres de Deus.
Beijinhos.

Natasha Amaral disse...

Olá d. Nanda,
O que a senhora falou é a mais pura verdade, digo isso, porque como disse no desafio anterior, eu estou noiva, e meu noivo não hesita em falar o que acha, ele fala mesmo, já passei uma situação parecida, ele me chamou atenção, e também chorei, me senti decepcionada, parecia o fim domundo rsrsrrs, dá até vontade de rir, não queria dar o braço a torcer de jeito nenhum... mas no final, tive que dar meu braço a torcer, ele estava certo, e me ajudou muito ouvir aquelas verdades, mesmo sentindo uma baita dor naquele momento, mas me trouxeram bons frutos, eu tive a oportunidade de reconhecer meu erro e fazer diferente.
bjus d. Nanda!!!!

Isabel disse...

D. Nanda, vc e suas palavras tão abençoadoras...
Que o nosso Pai esteja te abençoando cada vez mais!
E, realmente, ouvir a verdade não é NADA fácil, mas é necessário!
Beijos

Anônimo disse...

Esse próposito vai ser muito forte ,aliás já está sendo.
Fica com Deus.

Mareângela Santos disse...

Eu tô noiva, mas tô dentro! Tenho muitas coisas pra mudar! Que não corrigi como solteira....

Vai arrebentar!!!!

Ligia disse...

Dna Nanda, é mesmo muito dificil ouvir a verdade. Eu e meu noivo poucas vezes brigamos, mas uma vez fiquei arrasada com as coisas que ele me disse. O pior: ele estava certo.

Naquela epoca comecei um proposito e passei a pedir a Deus que me moldasse antes de nos casarmos.

Esse desafio é mesmo um desafio!

Bjos, obrigada

Unknown disse...

Sim, já aconteceu comigo. Na hora foi de choque, de dor, mas sei que foi tudo para o meu bem e bem para aqueles que estão ao meu redor.

A senhora falou tudo, foi justamente para mim amadurecer. Aprendi que se eu quero casar eu vou ter que sempre ouvir a sinceridade do meu futuro esposo para aquilo em que devo concertar, porque creio que o que sai da boca dele é Deus falando. Mesmo que doa vai ser para mim crescer na FÉ e amadurecer mais e mais!

É dificil, ainda está sendo... Mas vale muito a PENA!

Roberta Gandra disse...

Dna Nanda realmente ouvir a verdade não é nada fácil, digo isso porque sempre que meu noivo me chama atenção ou desperta algo que eu não estou vendo, na hora dói muito, mas na verdade isso me tem feito amadurecer muito também para que lá na frente não cometa os mesmos errinhos que poderão ser numa proporção ainda maior, se não moldados agora.

Bjus

Anônimo disse...

Olá dna. Nanda!

Fiquei muito feliz em ver sua coluna no jornal Folha Universal!
Assim suas mensagens poderão ajudar as pessoas que não tem acesso a internet, mas que precisa de mensagens como a sua!

Que Deus abençõe a sra!
Na Fé.

Aline

Angélica disse...

Olá D.Nanda goste muito...

Angélica disse...

Olá D. Nanda,
Gostaria de testemunhar como um casamento pode ser feliz quando está fundamentado na Palavra de Deus.
Sou casada á 10 anos e posso dizer que tenho um casamento abençoado. Nós pensamos da mesma maneira, temos os mesmos objetivos e seguimos juntos rumo ao mesmo alvo que é o de ganhar muitas almas para Jesus !!!
Quando estamos dispostas a fazer a vontade de Deus em primeiro lugar, Ele prepara o melhor pra gente.
Não adianta ter ansiedade, desespero... A melhor coisa é deixar Deus escolher ...

Se essas nossas amigas solteiras fizerem o passo a passo do que a sra. está ensinando aqui e deixar que o Sr. Jesus escolha para elas o futuro mardido...
Com certeza elas estaram seguras e teram o melhor em suas vidas !!!

Que Deus continue usando a sra. para nos abençoar.
Fiquei muito feliz em ver no Domingo na Folha Universal o 1º passo do propósito pelo casamento. Será muito bom pois aquelas que não tem acesso a internet tbm poderão participar..
Um abraço
Angélica Soares

Anônimo disse...

porque é tão dificil reconhecer que estamos erradas? o meu namorado me falou: você é orgulhosa foi terrivel, na hora fiquei com raiva e não admiti por hipotese alguma ,mas ele estava com a razão... ai que entra a hora que temos que estar mais aos pés de Jesus e pedir a Tua misericórdia... A verdade dói mais é a unica que liberta...

Anônimo disse...

Dna. Nanda.
MUITO OBRIGADA POR ESSE DESAFIO.
ACOMPANHEI O OUTRO E MESMO SENDO SOLTEIRA ME AJUDOU BASTANTE.
ESSE ENTÃO JÁ ESTOU ANCIOSA PARA LER E PRATICAR O PRÓXIMO.

Poliana Batista disse...

Olá d. Nanda. Estou vivendo isso no momento... Analisando as verdades sobre mim e meu relacionamento.
A verdade é que quando somos sinceras em reconhecer os erros, Deus nos dá coragem para fazer o que tem que ser feito, e mesmo que doa, lá no fundo da alma existe uma paz, por saber que estamos ouvindo a Deus, e que o futuro... está nas mãos Dele! Um grande abraço!

..... disse...

D. Nanda, gostei muito do post.
E vou fazer o que a senhora disse:
Encarar a verdade e parar de me enganar, preciso amadurecer.

Anônimo disse...

Puxa dna Nanda!

Ouvi certa vez.. que sou orgulhosa!!
Agora fiquei pensando sobre minha reação.. "Não aceitei..."
Mas ainda hoje... vou falar com Deus sobre isso...
Nossa como dói.. e tão dificil, ai agente começa a pensar.. puxa será que estou toda errada estou fazendo a obra desleixadamente.. Ai ja passa tanta coisa na cabeça... sei que nao sou fácil.. não quero ser assim... e como vou pro altar dessa forma?
Obrigada dna Nanda!! Seu post me fez refletir sobre isso.. Isso simplesmente havia passado, melhor eu havia deixado de lado sem tomar uma atitude..

Mas ainda hoje vou ser diferente.
Ainda hj haverá diferença entre o eu de ontem e o eu de hj..

Unknown disse...

Meu Deus!!
Eu terminei de ler essa menssagem e aconteceu comigo,uma amiga minha começou a conversar e me disse algumas verdade que eu não queria aceitar,foi quando eu lembre!!!
D.Nanda,que o nosso Senhor possa usar a senhora dia após dia!!
Saiba que essa menssagem Deus falou comigo assim poderosamente.

Anônimo disse...

É tão bom voltar pro final da fila!Na verdade bom seria não precisar ter ido para lá!Mas já que temos que ir quando voltamos, voltamos outra pessoa,totalmente renovada e feliz,pela misericordia do nosso Deus.

Permanesendo na fé!

Patricia

Cintia Marques de Nóbrega disse...

Dona Nanda, eu tenho procurado agir exatamente desta maneira, analisar o que me dizem e realmente quando é algo que precisamos mudar, dói admitir que somos daquela maneira, mas se não fizermos isso nunca nos tornaremos pessoas melhores.