quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Dia 16 - Desafio - Depende de você!



Acorda cedo e prepara o café.

Se arruma, se despede do marido.

Leva as crianças para o colégio e vai para o trabalho.

Sai do trabalho, pega as crianças no colégio e vai pra casa.

Dá banho nas crianças, os ajuda no dever de casa, prepara o jantar, põe a roupa para lavar, coloca o jantar para as crianças, lava a louça, coloca as crianças para dormir e deita no sofá exausta...

O marido chega.

E aí mora o perigo...

O marido cansado tem a expectativa de ser bem recebido.

A esposa cansada acha o cúmulo que ele reclame de alguma coisa, pois sua vida não é fácil e ele parece não entender!

Não teve tempo de tomar um banho e está cheirando frango que preparou para o jantar. Está com um péssimo humor pois está cansada...

Com cenários bem parecidos a este, muitos casais começam a se desentender.

Começam a viver como estranhos, os dois reclamam (para si mesmos) que o outro não os entende...

Até quando suportarão a situação desse jeito?

Não demorará muito para que um ou os dois toquem na palavra divórcio.

Essa situação pode mudar e tudo depende de você!

Desafio - Tarefa 16

"Acorda cedo e prepara o café.
Se arruma e se despede do marido com um beijinho.
Leva as crianças para o colégio e vai para o trabalho.
Sai do trabalho, pega as crianças no colégio e vai pra casa.
Dá banho nas crianças, os ajuda no dever de casa, prepara o jantar, põe a roupa para lavar, coloca o jantar para as crianças, lava a louça, coloca as crianças para dormir e corre para tomar um banho (está cansada e um pouco mal humorada, mas sabe que seu casamento merece seu sacrifício) e quer estar bem cheirosa para quando o marido chegar.
Ouve o barulho da porta corre para o receber com um sorriso nos lábios e outro beijo.
Serve o jantar para ele, comem juntos e conversam (proibido falar de problemas).
Vão para o quarto e ela conversa com ele enquanto está no chuveiro (proibido falar de problemas), depois vão para a cama e se amam."

Sua tarefa será se encaixar dentro do possível neste cenário.

É sacrifício, mas você sacrifica e logo verá que ele fará o mesmo por você.

Procure aplicar isso diariamente em sua vida, em seu casamento. Mas, cuidado!!! Se praticar essas coisas, correrá o risco de transformar seu casamento em uma benção!

16 comentários:

Mareângela Santos disse...

Meu Deus dona Nanda, eu vou casar e estou literalmente apavorada!!!
O que vai ser de mim? Será q eu vou dar conta de tudo isso? Graças a Deus ñ tenho filhos!
Leio seu blog diariamente e o da dona Cris tmb e tem tantas coisas pra dizer, pra fazer, para mudar, para ser! As vezes acho que não vou conseguir e tmb as vezes acho que em alguma coisa vou errar, pq parece impossivel seguir tudo isso. Bjos

Nanda Bezerra disse...

Pois é amiga, casamento não é brincadeira. Para ser feliz em um casamento é preciso sacrificar todos os dias, mas o resultado final vale a pena!

O problema de muitos casamentos é quando não se tem essa visão de que é necessário dar de si todos os dias, mas as pessoas só querem receber e aí mora o perigo...

Anônimo disse...

Eh Dna Nanda, concordo coma Mareangela.

Tmb não sou casada, estou noiva mas confesso e tenho acompanhado este propósito. Mas confesso que as vezes me dá um frio na barriga, um desespero, não sei se vou dar conta disso tudo!
Se com aminha vida de soltera, morando com os pais me enrolo entre trabalho, faculdade, casa e Igreja...Só Jesus mesmo pra guiar.

Filhos, já deletei da mente!

Bem, por enquanto fico aprendendo coma sra e Dna Cris, tentando absorver todas as informações pra um dia colocar em prática!!!

Peço de todo coração que o Meu Deus me ajude!

bjos pra sra, obrigada por se permitir ser usada pra nos abençoar.

Viviane Fortunato disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ludmila disse...

dona nanda muito bacana este desafio,vou compartilhar com vc um pouco do meu dia a dia e quero que me deêm idéias de como fazer para completar o restante das tarefas,espero que me ajudem:
05:50-levanto,arrumo,saio junto com meu esposo mas não tomamos café
08:00hs ás 19:00 estou no trabalho
20:00-do trabalho vou direto para a igreja.
22:00-saio da igreja demora um pouco pois o líder do grupo jovem fala conosco.
22:30-chego em casa junto com meu esposo,meu filho que fica com minha mãe já está dormindo,a janta está pronta pois minha mãe faz,aí vamos tomar banho,jantamos.
23:30-vamos namorar e dormir,simplismente acabou o dia.

eliane disse...

oi dona nanda eu li seu blog hoje pela primeira vez, e achei fantastico, muito de Deus, eu preciso muito ler e colocar tudo isso em pratica, vejo que a mudança depende do primeiro passo e alguem precisa começar e esse alguem sou eu, que Deus a abençoe muito gostaria de lhe pedir que tambem fale um pouco de como devemos lidar com a familia, no meu caso meu marido é maravilhoso, o duro é aguentar a familia dele(mae, pai,irmãos)eu tenho que me fazer de surda pra manter a paz,(eles são da iurd mais tempo q eu)quero aprender como lidar com essa situação sem ser injusta, bjs

danielly andrade disse...

DONA NANDA a cada dia suas mensagens tem sido um manual para mim..ainda nao casei ..memso assim tenho aprendido e amadurecido com suas dicas ..quea caad dia Deus venha usa-la mais e mais . vou me esforçar para por tudo em pratica, nao sou casad , mais oro com um auxiliar da minha igreja .muitoo obrigada linda a senhora tem ajudado nos mulheres de forma grandiosa =*

Nanda Bezerra disse...

Viviane Furtado, como a sua mensagem era algo muito pessoal, apaguei aqui dos comentários, mas para te responder preciso do seu e-mail.

Se preferir me escrever, o meu e-mail é nandabezerra@me.com

Aguardo sua resposta.

Nanda Bezerra disse...

Pois é Ludmila, às vezes não é nada fácil conciliar todas as coisas, mas você me parece estar dando conta...

bjs

Anônimo disse...

Dona Nanda vi seu saite numa manchete de jornal e adorei o assunto,entrei no seu blog e gostei muito,agora preciso de um conselho seu.
Meu nome e keury Rios casei tem um ano,amo muito meu marido mas as vezes ñ tenho paciencia com ele,sou muito ciumenta,quando ele sai e demora muita ja fico pensando besteiras.Preciso de conselhos e saber como mim controlar mas nos meus ciumens e nao deixar q meu casamento entre em rotina.Desde ja muito obrigado espero respostas

Anônimo disse...

Oi,d.Nanda, estou tentando fazer os desafios que a sra. ensina. O problema é que meu marido tem sido muito radical comigo. Admito que não sou muito fácil de lidar, mas quando faço algo que o desagrada(ele diz que sou muito mandona), apesar de eu não me considerar assim, quando tento mostrar quando estou arrependida e peço desculpas , ele sempre aponta somente meus defeitos e diz coisas que me machucam. Temos vinte e seis anos de casados, meu casamento está sempre em altos e baixos. Isto me entristece bastante, gostaria de ser mais feliz, pois afinal de contas eu o amo e sei que ele também me ama, mas existe muitas cobranças de ambos os lados.Sinceramente não consigo me enxergar como ele me descreve, mas quero me tornar a mulher que ele deseja que eu seja. Estou na igreja e na presença de Deus alguns anos, luto pela conversão dele, tem horas que fico desanimada. Por favor me oriente, preciso de um palavra. Me ajude, aguardo sua resposta. Obrigada, fica com Deus

Vanda disse...

D. Nanda

Por favor, mim ajude, estou seguindo os desafios acompanhando-os com jejuns e orações e não está sendo nada fácil, tem horas q volto pra o fim da fila, mas depois mim levanto e continuo de onde estava.
Na FÉ.

Anônimo disse...

Nanda, ontem fiquei bastante desanimada. Tenho me esforçado bastante e qdo vejo volto pra final da fila, nao estou vendo mudança nele...!

Eunice Nkalankala disse...

Hi Dna Fernanda!
O que mais quero e tornar o meu casamento uma bencao para sempre (ele ja e uma bencao mais nao posso relaxar).
Lembro que certo dia eu estava super ocupada em casa, e ainda tinha coisas para fazer no escritorio, neste dia resolvi nao pedir ajuda pra ele e fazer tudo, sabe nao foi facil, quando vi ele sentado vendo televisao deu uma vontade de explodir...(mas me segurei)
Sabe o que aconteceu, ele por si mesmo ofereceu em me ajudar, fiquei surpresa, mas e o que a sra falo: É sacrifício, mas você sacrifica e logo verá que ele fará o mesmo por você.
Eunice Namibia

Unknown disse...

Hello, Dna. Nanda,
Hoje o desafio nao foi facil, nao consegui cumprir tudo da lista, faltou o cafe da manha.......
Vou prosseguir, o importante e nao desistir
Bjs
Akira, Namibia

Unknown disse...

Vacy jengue
Hoje comecei pelo cafe da manha e depois foi as compras eu esta cansada larguei as compras e foi o banheiro voltei para sala o meu esposo tinha arumado as compras eu agradesi e como a sra disse e sacrificio voce sacrifica e ele fara o mesmo por voce que Deus abencoa Dna Nanda beijos

Vacy Namibia