Uma maneira certeira de se sentir pequeno ou com inveja é estar na presença de alguém com visão maior que a sua. "Olha só, quem ela pensa que é?"
Mas na verdade, você não precisa se sentir assim. Você pode escolher entre ficar com raiva da pessoa, achá-la presunçosa, procurar algo para criticar nela — ou então se dar conta de que está na presença de alguém que tem algo bom a compartilhar, que é digna de ser imitada, e aprender com ela. Quem sabe a sua própria visão aumente também?
Como você reage na presença de alguém assim?
Considere a alternativa: Manter-se na companhia de quem tem visão menor ou igual a sua. Quer dizer, nenhum incentivo a melhorar.
Li isso no blog do Bispo Renato Cardoso, com poucas palavras ele tocou em pontos tão importantes que dá vontade de acrescentar um pouquinho aqui e outro pouquinho ali, mas na verdade só vai estragar!!:) Então, fico por aqui...
3 comentários:
É a mais pura verdade ! há algum tempo atrás me vi nessa situação e consegui enxergar que minha visão era completamente fechada , e nessa oportunidade consegui abrir minha visão , vendo a determinação de uma outra pessoa !!d Nanda , a pouco tempo estou acompanhado as mensagens em seu blog , estou amaaaaaaando e tem me ajudado muito ! estou na tarefa do desafio 20 (por enquanto só estou lendo ) e gostaria de saber se tem um email p atendimento ? DEUS te abençoe mais e mais !
Aprendi desde pequena a estar próxima de pessoas que sejam maiores ou igual a mim, que tenham algo a me acrescentar, minha querida e sábia mãe sempre me passou esta visão;
Aprendi muito, cada pessoa tem um jeito próprio e com cada uma aprendo diversas coisas do tipo o colher e o que não colher.
Agradeço a minha sábia mãe, por este ensinamento.
Bjsssssssss DEISE DA SILVA VICENTE - Minha MÃE e AMIGA querida - Meu enorme presente de DEUS - Te Amo - S2
Acontece quando tem uma menina muito bonita e não fala com todos ai procuramos defeitos e etc
Postar um comentário