segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ainda pensando nas borboletas...



Certo dia, uma criança estava a observar uma pequena abertura num casulo. 
Esteve a ver por muito tempo, percebendo que a pequena borboleta se esforçava, batendo as asas, para conseguir alargar o buraco e sair através da abertura. 
Ao fim de umas horas, não havia grandes progressos com as tentativas, pois a borboleta batia as asas contra as paredes do casulo e não parecia que alargasse suficientemente o buraco para passar.
Então, o menino decidiu ajudar – foi buscar uma tesoura e abriu o casulo cuidadosamente.  A borboleta saiu, então, facilmente. Mas o seu corpo era pequeno e as asas não tinham a força necessária para a sustentar. 
Continuou a observar a borboleta, à espera que as asas se abrissem e esticassem, prontas para o voo. Nada aconteceu… na verdade, a borboleta passou o resto da vida aleijada, rastejando, com o corpo murcho e asas encolhidas – nunca seria capaz de voar.
O que a criança não compreendia, na sua gentileza e vontade de ajudar, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para sair dele, seria o modo de fortalecer as asas e de a tornar apta a voar. 
As dificuldades, os erros e tropeços, (apesar de não gostarmos) nos moldam, nos fortalecem e nos fazem cada vez melhor... Não adianta querer cortar caminho e evitar os sacrifícios.


6 comentários:

Jardene disse...

As dificuldades veem para nos aperfeiçoar, e para que nos possamos sempre estar se superando.

Kelly disse...

http://www.youtube.com/watch?v=FiDr1G6RtzA&feature=related
DONA NANDA, achei muito bacana esse vídeo e gostaria que a senhora assistisse se tiver tempo, obrigado. Obr.Kelly

Fernanda Guimarães disse...

Olá dona Nanda,
Gostaria de pedir uma favor pra sehora. queria muito fazer aquele desafio de vida saudavel novamente, mais não consegui achar todos os post.
Não tinha como receber por email.
meu email é nan_dinhagc@hotmail.com.

Agradeço

Fabiane Oliveira disse...

É verdade Dona Nanda às vezes temos que errar, quebrar a cara para poder aprender não que iremos errar todo tempo. Muito forte essa mensagem.

Daniela disse...

Realmente, muito interessante, a vida é assim mesmo, da mesma forma!E temos que entender isso.

Tânia Gama disse...

Diante de qualquer dificuldade devemos sempre elevar nossos pensamentos a Deus em
oração e determinar em nosso coração que
com certeza o Senhor nos dará a Vitória!
Um beijo no coração