segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Desafio "Vida Saudável" - Nova Tarefa



Uma nova semana e se você tem seguido estes desafios, já está tendo uma vida mais saudável e consequentemente, cuidando do templo do Espírito Santo que é o seu corpo.

Ao longo destas semanas, temos aprendido muitas coisas, não é verdade?

  • A importância da água diariamente em nosso organismo e seus benefícios.
  • A importância das frutas e seus benfícios
  • A importância dos vegetais e seus benefícios
  • A importância dos exercícios
Envolvendo esses tópicos acrescentamos o arroz e o pão integral em nossas dietas, o que é muito mais saudável do que o arroz e pão branco.

Hoje vou introduzir uma tarefa, que para muitas será quase impossível de praticar...

Somente as resolutas e determinadas conseguirão, mas primeiro vou explicar a razão para tal tarefa...

Sabe quando você prepara um frango assado no forno?

Geralmente, eu retiro o frango do pirex e transfiro para um outro que esteja limpo para colocar na mesa, pois o outro fica com a gordura do frango.

Esse pirex com a gordura coloco de molho na água, mas existem dois fatos a serem observados...

  1. Se você mergulha esse pirex com gordura na água fria, percebe que a gordura endurece e sendo assim fica grudada e mais difícil de ser removida.
  2. Já quando imergido na água quente, você percebe que a gordura se dissolve e sendo assim facilmente removida.
Desta forma também acontece quando nos alimentamos.

Quando você almoça e juntamente toma aquela limonada bem geladinha, sabe o que acontece?

O mesmo que no primeiro exemplo a cima. Toda a gordura daquilo que você ingeriu também endurece e sendo assim mais difícil de ser eliminada pelo organismo.

Imaginem onde essa gordura se aloja? Geralmente naqueles lugares que detestamos... Barriguinha, quadril, culote, etc.

Agora creio que já poderão entender a razão desta próxima tarefa tão difícil, mas tão importante para aquelas que não desejam essas gordurinhas localizadas em seu corpo!

Tarefa:

"Todos os dias desta semana, iremos tomar um chá quente de nossa escolha (sem açúcar para as Lindinhas e Docinhos), depois de cada refeição. Nada de tomar água, sucos ou refrigerantes durante ou depois da refeição. O chá, será para eliminarmos as gorduras mais facilmente. Nada de chá gelado, heim!"

Sabe o que irão perceber?

Ao fazer o número 1, já poderão ver as gordurinhas sendo eliminadas...

Sei que não será fácil, mas "SEM SACRIFÍCIO, NÃO EXISTE SUCESSO!"

Quem está nessa comigo?! :)

54 comentários:

Anônimo disse...

Nossa essa é difícil mesmo... já tentei uma vez não tomar nenhum tipo de líquido durante as refeições, fiquei um tempo mas depois acabei desistindo, mudar os hábitos é complicado, ainda mais agora nas minhas férias, estou totalmente relaxada e meus horários estão malucos(pode falar Deus que me livre mesmo) ... mas vou tentar novamente agora tá bom Dona Nanda chiquérrima...ou depois de voltar ao trabalho, mas a dica foi excelente não sabia desta informação!!
Valeu e Deus abençoe!
Deus abençoe!

Mais do que palavras disse...

Nossa que legal, realmente não sabia desta informação, nunca reparei que assim como a gordura gruda nas loças, assim tambem será com o nosso corpo quando comemos e bebemos algo chelado. Gostei muito desta informação, e vou começar a segui-lá, mais que nem no meu caso não sou muito de beber liquidos durante as refeições, não gosto muito. Posso tomar o chá depois de um tempinho?
Agradeço bastante as dicas que a sra tem dado, pois com toda a siceridade não estou conseguindo seguir todas as tarefas a risca, mais já estou notando as diferenças no meu dia a dia.
Obrigado por nos ajudar a ter uma vida mais saudavel.

Bjos Amanda dos Anjos

Valéria Oliveira disse...

Estou contigo nessa!
Ah! não meesqueci da fotinho!
Beijo
Continuemos na fé

Anônimo disse...

bacana D.Nanda mas a senhora esta se esquecendo de nos as FLORZINHAS rsrs ...bju.

Unknown disse...

Eu estou contigo dna Nanda e obrigada pela informação eu nem sabia que tudo isso acontecia com nosso corpo eu estava meio devagar com os desafios mas agora vou com tudo pois quero cuidar mais e mais do templo do espirito santo, mas uma pequena duvida dna Nanda o chá tem que ser quente nao pode ser temperatura ambiente pq com esse calor eu em rsrsrs mas o que a senhora falou ta falado vamos na fé bjsss Bruna Leal

Unknown disse...

Dna Nanda eu tenho uma pequena duvida é que estou no desafio mas tem dias que quero fazer jejum minha duvida é que se eu beber esses 2 litros de água eu quebraria o jejum!!!!
Bjs Bruna Leal

Neli disse...

Yo estoy con usted Señora Nanda!!!...habia escuchado esa información, pero nunca practicado, se que en países como china practican esto y creo que si hay algo que admiro de la cultura de las personas de este país es la disciplina que ellos tienen en cuanto el cuidado de su cuerpo. Un beso grande.
Neli

Unknown disse...

D.Nanda...muito bacana isso hein!!!! quando vamos a restaurante japones, chines, vegetariano sempre sem esse tal chazinho e eu nunca imaginava que a função dele era para isso, muito bacana, eu amoooo chá e não será nada dificil eu cumprir essa tarefa, mesmo pq.eu não gosto de comer bebendo alguma coisa.
Bjs e Deus abençoe

li vasconcelos disse...

d. nanda qualquer chá vale? graças a Deus eu consegui eliminar de minha vida os maus habitos e não bebia mais nada nas refeições mas essa dica é bacana mas gostaria de saber se ha algum cha especifico, os coreanos tomam o chá verde ou branco , valeu a dica, bjs.

milla karla disse...

Dnª Nanda q tarefa... :( , ñ pode ser café??? rsrsrsrsrrsrsrrs
Ta ligado, vai arrebentar, eu vou ver resultados ( preciso desabafar: to no grupo da florzinha, e ñ to seguindo tdu direitinho pois é difícil, mas apartir de agora serei maiis q valente!!!!! Ps. ALIVIADA) RSRSRSR
to contigo nesse desafio..bjinhusss

Anônimo disse...

Minha médica me disse que isso é um erro gravíssimo que cometemos! Que o correto é ingerir líquidos 30 mim após qualquer refeição.
Realmente é bem difícil, mas para ter uma vida saudável vale à pena.
D Nanda, uma dica interessante para as meninas que não sabem qual chá tomar, eu sugiro o chá verde. Ele combate os radicais livres, previne problemas cardíacos e ainda ajuda a emagrecer.
Eu tomo todos dos dias um copo pela manhã e outro à tarde.
Aqui no RJ, existe chá verde de tudo que é forma (cápsula, pó, sache, erva...)
Eu uso o de sache é bem mais fácil de preparar, pois ele dissolve na água e tem um gosto bem melhor.

Beijinhos e visitem o meu Blog: www.obreirasdaiurd.blogspot.com

Amanda Lima disse...

agora eu morro de vez , eca.......................... , masi sei é pra imagrecer tampo o nariz e vou te que engolir

gil estrela disse...

Gostei da tarefa,qd começei a ler fiquei temerosa,pensei ai meu Deus o que vem por ai,mas vi que não e nada impossivel pelo menos pra mim,como vc falou algumas tem esse mal habito de beber ao se alimentar,mas creio que todas vão conseguir,não sabia sobre o chá após as refeições vou praticar apartir de hoje,vou preferir chá mas amargo dissem que e bom pra digestão,nos restaurantes orientais eles sempre oferecem.bjs

Eliana Oliveira disse...

D. Nanda pra mim sera um grande sacrificio mesmo, aqui no Brasil e no litoral tá um calor!!!!.vou tentar. Bjos.

Andreza coelho disse...

Bom dia d. Nanda!é muito legal esse acompanhamento que temos com a senhora, pois todas as vezes eu tento iniciar uma dieta saudável mas não consigo, estou bem acima do meu peso, disse que agora vou cuidar mais de mim, já iniciei um tratamento com a dermatologista, como era adpta a escovas progressivas, agora quero parar e já combinei com a minha cabeleleira um pacote de tratamento p/ recuperar os fios, bem aqui ao lado do meu condomínio inaugurou uma academia bem legalsinha e o bom mesmo é que no horário que eu quero ir, que é após o almoço depois que a minha filha vai p/ aescola e as coisas da casa estão organizadas, neste horário está em promoção!
Então só falta emagrecer, já sou
adpta a alimentos ingral, não gosto de refri, mas as vezes me dá uma loucura e saio comendo, ou melhor beliscando tudo que vejo pela frente, mas é de vez emqundo, não é sempre, mas aí eu me desanimo e páro a dieta. EStou tentando marcar uma consulta com o endócrino, quero emagrecer !!!!!!

Anônimo disse...

eu adorei essa tarefa não que seja facil ainda mais que aqui na praia esta um calor!!!!!
mas estou firme e determinada que vou conseguir passar por esse desafio....
adorei saber essas informações sobre gordurinhas

Anônimo disse...

Bom Dia; Dna. Nanda!!!
Euuuuuuu ...estou nessa,vim de uma região onde tomar chá é prazer,e tomo sem dificuldades,e já que é para uma vida saudável vou em frente,apesar que gosto de chá bem docinho rsrsr!!! Mas vou me esforçar sim!
Beijos

Patrícia Ribeiro -Fort-BR

Lilian Cunha disse...

Ain, D. Nanda... Detesto chá... =/

As florzinhas estão liberadas dessa tarefa?

Se não, podemos tomar café em vez de chá??? rs

Deus a abençoe e a inspire a cada dia mais, para nos orientar de taaaaaantas formas!

mymy disse...

NANDA, MT BOA ESSA,É VERDADE,OCHA SENDO QUENTE NOS AJUDA A ELIMINAR AS GORDURINHAS RS ESTOU NESSA COM VC!!
OBS:MUITO LINDO O CÃOSZINHO E O RATINHO NO INICIO DA PAGINA RSRS BJUS

Roberta disse...

Tô nessa com certeza... pra mim vai ser fácil porque dificilmente almoço tomando líquidos (graças a Deus não tenho esse costume...já tinha ouvido falar que não é bom) e chá já é uma bebida saborosa e agora sabendo que ela vai me ajudar a perder barriguinha...kkkk...ela vai se tornar mais saborosa ainda.rsrs

Beijos

Unknown disse...

To dentro.

mymy disse...

NANDA..Q GRACINHA O HAMSTER, E O CAOZINHO DANDO UMA DE DESENTENDIDO RSRSRS,AMEI O DESAFIO E EU ESTOU NESSA CM VC,E JA APROVEITO P DIZER Q EU AMAVA O PROGRAMA COISAS DE MULHER COM VC E A CRIS..EU APRENDI MT COM VC´S...BJUSS

Anônimo disse...

Realmente vai ser um sacrificio pq aqui em SP esta um calor absurdo... Mas vai valer a pena, entao ja vou avisar a minha mãe hj para não fazer suco, hj vou tomar chá, e eu vou contar para ela o pq, e ate ela vai querer...
bjus
Carol

Unknown disse...

Oieee! Fiquei receiosa quando comecei a ler.. Mas.. Gostei da idéia.. um chasinho sempre vai bem!

Bjinhoss

Unknown disse...

Adorei essa dica Dn nanda !
Irei começar ela o mais breve possivel. Afinal não quero as gordurinhas se alojando em mim :DD ,rs.

Luana Peruzzo disse...

hehehe, Vâmo lá, não vai ser fácil a princípio pois depois que a gente come é tão bom tomar um suquinho geladinho, hummm, tá mas agora vou parar de sonhar com o suco e ir no chá.. hehehe
Nossa dona como é bom tomar água, antes eu optava sempre por suco, Nescau ou uma Coca-cola bem gelada! Mas nossa tem me feito um bem, além de me sentir mais magra... olha só!
valeu, vamos em frente!
um abraçãoo
Lu

Anônimo disse...

Dona Nanda o que a sr está preparando para o grupo das florzinhas?
Bjo na fé ^.^

Tauana santos disse...

E o grupo das Florzinhas dona Nanda?
Quero ganhar um "Kilinhos" saudavél rsrsrs
Na fé ^.^

Irlaniane disse...

Oi D.Nanda, escrevo pra senhora para falar de uma coisa, que não me deixar nada feliz, é sobre o desafio saudavel, logo quando iniciou, pensei vou entra de cabeça até comecei as tres primeiras tarefas, mas fiquei sem forças e parei, apersa disso continuo acompanhando os desafios do blog, e hoje vendo esse ultimo sentir vontade de recomeçar... é possivel?por favor responda a esse imail,e me diga qual é o segredo de permanecer? beijinhos!

Unknown disse...

Olha dna Nanda para mim vai ser muito mas muito difficil.

Pois sempre que faço as minha refeições eu tenho que tomar algum liquido seja um suquinho ou aguá......

Mais com certeza estou com a sr!!! Pois sem sacrificio não vitoria.

As dicas que a sr tem me enssinado tem me ajudado muito a ter uma vida saudavél.

Muito obrigado e beijinhoss para sr.

Anônimo disse...

Olá d. Nanda, preciso contar uma experiencia que aconteceu comigo...rs

Quando a sra começou com este desafio de uma vida saudavel, logo veio em minha cabeça...é esta a oportunidade de eu conseguir tomar água afinal só consigo beber um ou dois copos de água por dia, muito bem, comecei a fazer o desafio, um dia, dois dias e derepente lá estava eu sem tomar água novamente.

Esta semana senti uma dor muito forte ao ir ao banheiro, e todas as vezes que ia fazer o numero 1 sentia ardencia...fui ao medico e pra minha surpresa a primeira coisa que ele me perguntou: qto vc toma de água por dia?....rs...ele ficou muito bravo com minha resposta. Ele disse que eu estava com infecção urinaria quase atingindo o rim devido não tomar água.Como são horriveis as dores renais, meu Deus!!
Por fim, estou todos os dias tendo que tomar injeção na veia (medicamento) de 12 em 12 horas e mais um comprimido.
Com tudo isso aprendi que tomar água não é só um desafio, mas sim uma necessidade.
Mulheres são mais vulneraveis a ter infecção, entao meninas que não estão conseguindo fazer o desafio, não esperem ter alguma dor, tome água, água é saude!!
Se vc não quiser tomar por bem, tem que tomar obrigada, rsrs.

Beijinhos a todas e parabens as que estão conseguindo e as que NÃO estão...vamos lá!!

Jaque - São Paulo - Brasil

Márcia disse...

Olá, Nanda,

Sabia que beber chá após as refeições ajudava à digestão mas não sabia que tinha estes benefícios.

Cá em Portugal é costume beber um café após as refeições. Eu não tomo muito café então às vezes bebo um chá.
Para além de fazer bem acho um charme...très chic ;)

Gabi disse...

Dna eu já estava tomando chá sem açucar (odeio chá, sem açucar entao nem se fala) e realmente os resultados são visíveis...Uma boa dica p/ quem ainda tem o intestino meio preguiçoso!
Tô sacrificando e já tô vendo results.
bjinhos

Anônimo disse...

Gostaria de saber se pode ser qualquer tipo de chá. Camomila, Hortelã, Chá verde, etc...

Anônimo disse...

Gostaria de saber, se pode ser qualquer tipo de chá. Camomila, Hortelã, Chá verde, etc....obrigada.

Luciana F disse...

Que tipo de chá Dona nanda(interrogação), note novo ai ai.
Eu topo o desafio.
Ai não consigo deixar a coca cola de lado, mas já sei o que eu vou fazer:) , vou ir ao dentista deixar os dentes mais brancos..........
Ai vou me lembrar de não tomar refri.
Eu sei que vou conseguir, vou persisti.:)
Beijos
ass:Lú

vanessa muranaka disse...

bem,como aqui no japao e' normal tomar cha nas refeicoes e depois dela,ja consegui esse desafio!!na fe',um beijo!!

Anônimo disse...

Euuuuuuuuuuuuuuu estou nessa...

Apesar de ser muiiito dificil amei a ideia eliminar gorduras, sem se esforçar nos exercícios hauahua...

rosi morel disse...

com certeza estou nessa fé para cuidar do templo do Espirito Santo, e para ter uma vida mais saudavel...

Raquel Melo disse...

eu to nessa..rsrs..quero ver os quilinhos desaparecer..será dificíl, mas concerteza valerá a pena

Unknown disse...

To nessa!!!!
já estava tomando chá branco agora o difícil vai ser trocar o suco geladinho pelo chá quente, mais já que sem sacrifício, sem sucesso.

vamos sacrificar sei que vale a pena mais que é horrível isso é! rsrs

Nanda Bezerra disse...

Qualquer chá que quiserem meninas!!!

Sem açúcar, mas pode ter adoçante!

taty disse...

OI D.NANDA EU ESTOU COM A SENHORA ESTOU LUTANDO PARA PERDE PESO E TER UMA VIDA SAUDAVEL NAO E FACIL MAIS COM ESSAS DICAS VOU CHEGAR AO MEU OBJETIVO BJS

ElisaAmorim disse...

Ai Ai Ai...

Vai ser dificil..mas nao impossivel!!! Desafio ai vou eu...

Juliana Pereira disse...

É dificil, mas estou com a senhora...
começo hj!!!

forte abraço!!!

Nanda Bezerra disse...

Meninas, quero pedir suas orações pelo povo no Haiti!

Anônimo disse...

Por isso que os chineses e japoneses sao a grande maioria magros e eles tomam cha verde sem acucar.Eu fiz essa experiencia tomando(com adocante ou mel) alguns golinhos junto com a comida,e' impressionante como se sente mais leve,nao tem o impacto do quente com frio tudo desce quentinho Uh...Gostoso! Nao tomo cafe depois da comida como e' costume do brasileiro,a cafeina rouba o calcio e algumas vitaminas dos alimentos que injerimos num almoco balanceado,saudavel.Por isso o cha verde ou branco e' mais indicado pois tem pouca cafeina e mais antioxidantes e claro nao vai deixar os dentes amarelos rsrs...
Ja' estam em minhas oracoes o povo do Haiti.

amobrincar disse...

beber durante as refeiçoes?
é tao dificil resistir...
já tentei varias vezes mas nao consigo...
em cima da refeiçao,cha?
cafe eu bebo sim mas cha tambem é dificil para mim...
:(
beijos
eu vou tentar...

Denise Cardoso disse...

Hum... Agora sim achei uma forma interessante de eliminar as gordurinhas mal localizadas, sei que será difícil, mas vale a pena tentar...

Anônimo disse...

eu ja faço isso e tenho visto bons resultados.

Lindonede Cardoso disse...

Estava longe mais já voltei e firme no propósito de cuidar do templo do Espírito Santo, estou com a senhora D. Nanda. Beijos!!!

Guida disse...

Olá d. Nanda,gosto muito e acompanho o seu blog aqui em Portugal e quero dizer-lhe que ao longo de 2 semanas que de manha como 2 bananas e durante o dia quase sem dieta já perdi 1.600kg hoje começei a beber 2l de agua por dia,para a semana dou notiçias parabens pelo blog bjs.

angela disse...

vai ser um desafio pra mim,mais vou conseguir.'porque eu posso!! nos podemos.

Unknown disse...

E se não quiser ficar com o estomago alto ou então dificuldade ao evacuar.... é melhor tomar o chá de 30 min a 1 hr depors não tão em seguida para a comida ser bem processada pelo suco gastrico q há em nosso estomago... além disso, não esqueçam de mastigar bem a comida antes de engolir... parece bobeira mas é super importante...