quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Brinquedos e Alimento para 1200 Crianças

Foi um evento atrás do outro nesse fim de ano, não dava nem para respirar, mas vale a pena e muito!

Nosso Centro de Ajuda aqui na Namíbia, visitou essa escola e olha que loucura! Quanta alegria!
Muitos nunca tiveram um ursinho de pelúcia! Na realidade, muitos não possuem nem sapatos, como poderão perceber pelas fotos...
Foi muito prazeroso estar ali. Essas crianças, apesar de muito pobres são muito carinhosas e educadíssimas!
Uma das meninas, veio me mostrar algo em sua mochila toda velha e rasgada, percebi dento dela um pote de sorvete bem grande todo amassado, não resisti e perguntei... "O que você tem aí dentro?"
"Esse é o meu estojo de lápis" respondeu ela.
Meus olhos se encheram de lágrimas no mesmo momento...

Apesar de tudo, eles são muito alegres e queridos, também adoram alisar meu cabelo, já até me acostumei, principalmente as meninas... Que gracinha.
Na hora do lanchinho, parecia que a fila nunca acabava!
Olha lá o pezinho descalço...
Aqui, se deliciando com o hot dog, o suquinho e mais o presentinho que os encantou.
Gente, sem brincadeira, olha a fila...
E mais...
Fizemos doações de mochilas e bolsas de escola... Sabe o que muitos usam para levar seus caderninhos?
Sacolas de plástico de supermercado!
Dá um aperto não é mesmo?!
As mochilas aqui, eram a razão de tanta alegria...

Depois de dias como este, aprecio muito mais a coisas. Muitas vezes quando mais jovem reclamava de não ter isso ou aquilo que estava na moda, agora, acho que tive demais da conta!

Muitas vezes vivemos uma vida dentro de uma caixa, como se fôssemos o centro do mundo, só pensamos em nós mesmas, nas coisas que nossos olhos cobiçam e querem possuir...

Amigas, uma vida assim sem amor e preocupação com aqueles que estão sofrendo, não deve ser nada feliz.
Lembro de como eu era... Muito egoísta, só pensava em mim mesma, não foi à toa que era tão infeliz.

Você não precisa estar na África para estender a mão ao necessitado, onde você estiver, muitos destes estão também... Talvez o alimento para eles não seja o físico, mas o espiritual...

Você pode alimentá-los com o Senhor Jesus.

26 comentários:

Unknown disse...

Oi Dna. Nanda que legal a senhora ja me tinha falado desse evento e agora com as fotos que bom.
Realmente Deus quando diz que e melhor dar que receber e bem verdade, a pessoa se sente tao bem e feliz quando ajuda alguem colocando um sorriso no rosto dela e uma sensacao maravilhosa.

Beijos e parabens
Ao team windhoek um abraco.
Akira da Namibia

Vilma disse...

Olá D.Nanda!
Fiquei maravilhada ao ver tanta alegria nos rostos dessas crianças. Pedeimos sempre a Deus para que Ele use a todos que fazem esse belo trabalho cada dia mais.
Parabéns.
Abraço.

Layana Lemos disse...

Boa Noite!
Dnª Nanda que felicidade me dá em vê essas crianças com esse sorisso tão lindo.
Todo ramo que não dá fruto é cortado. Permanece na árvore só o ramo que dá fruto. O Espírito Santo é a Seiva que dá vida ao ramo. Sem isso, ele seca.
Fico muito feliz pela senhora está dando esse frutos.
Aqui em Porto Velho(Rondônia)Também fazemos um trabalho evangelistico na Vila Pricesa(Lixão)são pessoas carentes mas nos recebem com tanto carinho essa e nossa recompensa poder levra a palavra de Jesus.
Beijinhos Que Deus continue a abençoar grademente a senhora seu esposo e todos que estão empenhados nesse trabalho.
:)

Vanessa Lampert disse...

D. Nanda, aqui em Porto Alegre eu ajudo a cuidar das crianças do núcleo que fazemos em uma favela e quem me dera se elas ficassem organizadinhas em fila como essas daí!!! Se a gente dá saquinho de bala (e toda semana a gente dá) é o caos, algumas escondem e voltam para pedir mais, dizendo que não receberam. Aos poucos estamos conseguindo controlá-las, tentando colocar disciplina, com muito amor,mas é complicado. Não sei como reagiriam se distribuíssemos ursinhos, mochilas e outros presentes. Mas aqui o problema das drogas é grande e a maioria dessas crianças não tem mãe nem pai para educá-las, crescem soltas. Mas creio que em breve poderemos fazer um evento desses e tirar fotos de uma linda e organizada fila de crianças felizes :-)

Rodrigo B disse...

Dona Nanda, só peloo sorriso das crianças ja deve ter valido a pena.

Caroline disse...

Dna Nanda, eu simplesmente amo ler quando a sra escreve sobre a Namibia, principalmente sobre esses trabalhos maravilhosos que vcs fazem.
É tão emocionante ver o rostinho das crianças, felizes. Enche os olhos de lágrima e o coração de alegria.

Parabéns por esse trabalho maravilhoso que vcs tem feito aí.
Que Deus lhes abençoe cada vez mais e lhes dê direção em absolutamente tudo o que forem fazer!

P.S.: Seu cabelo é muuuuito lindoo! Quando eu te conhecer também vou querer alisá-lo rsrsrs.

Um suuuper beijo!!!!!!!

Midori disse...

Oi Dna Nanda sempre acompanho o seu blog e nesse post quis comentar... Parabéns por este trabalho! É muito gratificante qdo ajudamos o nosso próximo... Fiquei muito emocionada só de ver as fotos, imagine se eu estivesse ai, rsss.. muito legal!
Parabéns que Deus possa dá sempre condições para que essa obra cresça cada vez mais!
Bjs

Nancy disse...

Oh my gosh, oh my gosh, oh my gosh, oh my gosh! Is it selfish of me to be very jealous right now?

Nancy disse...

They all look soooooooooooooo happy. It really does bring a tear to my eye.

Neli disse...

Que alegria señora!! usted llora alla con la niña y yo lo hago aca, al ver este maravilloso trabajo, que como usted dice no necesitamos estar en Africa para realizar. Un beso grande

Anônimo disse...

OLÁ, ESPERO E ORO PARA QUE SEMPRE MANTENHA ESTA FORÇA ESPIRITUAL, DEUS ESTA COM VOCÊ DE VERDADE, BOM TODOS PODEM ACOMPANHAR QUE É ASSIM MESMA E QUE REALMENTE TEM UM CORAÇÃO PURO E DE BOA ÍNDOLE, GRAÇAS Á DEUS, NO ENTANTO, SE NÃO SE IMPORTAR, BOTAREI ESTAS FOTOS EM MEU ALBUM PARA QUE TODOS OS QUE NÃO TEM ACESSO Á SEU BLOG, VEJAM ESTE LINDO E ENCANTADOR TRABALHO SRTA NANDA, DAQUI CONTINUAREI Á ORAR E TORCER POR VOCÊ, É MUITO ESPECIAL NA VIDA DE MUITOS, INCLUSIVE NA MINHA, QUANDO UM NÃO QUER, DOIS NÃO FAZEM, QUANDO OS DOIS QUEREM, DEIXE QUE DEUS AJA E MOSTRE O SEU GLORIOSO PODER, FIQUE COM DEUS E NUNCA, JAMAIS DESISTA, AMÉM...!!! ass:silviosabino

Unknown disse...

Oi dna Nanda boa tarde,

Lembro bem desse dia, 2 dias antes nos tinhamos feito a festinha com as crianças em uma outra escola e realmente foi uma correria....

Mais agora vendo as fotos e os rostinhos tão alegres tenho certeza que a sra se sente muito feliz.

Sabe dna Nanda tenho aprendido muito com sra, confesso que muitas vezes fui egoista e vendo a situação dessa crianças vejo que tive muito e não dei valor.

Como a senhora mesmo disse tivemos muitos eventos esse ano aqui, lembro que foi muito cansativo tinha dias que eu estava exausta o corpo ja não queria mais obedecere acredito que isso aconteceu com todas as esposas aqui também.

Mais quando eu via aqueles rostinhos felizes e sorridentes eu me senti muito feliz.... já nem lembrava mas daquele cansaço.

Pode ter certeza que nunca vou esquecer esse dias e aqueles rostinhos.

Beijinhoss dna nanda

paloma monteiro disse...

Oiii D.nanda td bom???
Não podia sair do seu blog hoje sem parabeniza-lá por este evento realmente a obra de Deus é maravilhosa e o maior presente a senhora já recebeu que foi poder ver em cada rostinho este sorisso tão bonito...se eu só pela foto já me senti emocionada e tocada pela situação de cada criança imagino a senhora que pode ter contato com cada uma delas...e eu que quando pequena sempre fui enjoada queria escolher até o que comia e dizia para minha mãe "se for chuchu eu não como abobrinha tbm não batata só se for frita...." realmente temos que dar mais valor a tudo q tivemos e a tudo o q temos e ajudar quem não tem Pois disse Jesus "Se alguém me servir o Pai o honrará" e quer melhor maneira de servir a Deus ...ajudando os seus pequeninos...

Malu Medeiros disse...

POXA D NANDA É VERDADE. E DEUS TEM MOSTRADO NA MINHA VIDA QUE QUANDO VIVEMOS PARA AS ALMAS QUE ESTÃO SOFRENDO , NECESSIATNDO DE AJUDA ENFIME AQUI NO BRASIL TAMBÉM TEM MUITAS PESSOAS PRECISANDO ELE MESMO NOS ABENÇOA SEM MEDIDA.
E SE ALGUÉM ME SERVIR O PAI O HONRARÁ.
BEIJOS DEUS ABENÇÕE

Unknown disse...

Ola dna Nanda?Nõ sou frequentadora acídua de seu blog, mas sempre quando posso venho visita-lo. Acho a srª guerreira, por ter se libertado desse mundo sujo e servir aos menos necessitados. Quero ser como a srª....rsrsrsr
Sempre procurei em sites, livros, revistas etc o alimento para minha alma, consegui e agora posso ser sensível a vóz de Deus. Acho o trabalho na Namíbia abençoado... Não pude resiatir e cai em lágrimas quando vi as fotinhos das crianças recebendo seus tão sonhados brinquedinhos, e suas mochilas, nossa e o hot dog?...Realmente aprendi muito hoje...Oque eu mais quero nessa vida é ter a oportunidade de fazer oque a srª faz... NA FÈ!
GLAUCIA

Leide disse...

Olha dn. Nanda, sinceramente poucas coisas me despertam a vontade de chorar, mas quando vejo seus posts relatando as crianças e velhinhos sofrendo aí, tenho que me segurar muito pra não chorar...pq vai no fundão, lembro imediatamente do meu povo aqui no Brasil na periferia de onde moro, com tantas pessoas sofrendo, a vontade é só de querer ajudar mais.

Mas o mais revoltante disso é que mesmo dando a vida por outras pessoas, como essas ainda existem pessoas que não fazem nada pelo próximo, não movem uma palha e ainda saem falando isso ou aquilo da IURD, que Deus tenha compaixão de cada um! E a nossa recompensa virá junto com o enorme galardão.

Bjos.

(PS: Gosto muito da senhora, s/ bajulação rs)

Priscila disse...

ta Ligado.... Vamus todas fazer a nossa parte....

Que Deus abençoe a todas...

um grande abraço D.Nanda....

Dionéia Bernardo disse...

ઇઉღઇઉღ Oi!! Dna Nanda!! Q mensagem Linda... Não só pq sou Tia da Escolinha mas pelo fato de amar esse ministério... q me faz tão feliz em ver qualquer criança feliz. Como eles são organizados e educados neh!!! Q Deus as abençõe essas crianças, q elas possam conhecer a Deus e construir um futuro de Grandes Vitórias. Mil Bjs para sra!!!ઇઉღઇઉღ

Adriana disse...

Oiiiii dona nanda

Nossa que trabalo lindo que a senhora faz ai em Namibia

que a senhora venha fazer mais e mais trabalhos como esse pra horra e glorificar o nome do sebhor Jesus

Que Deus lhe abençoe
Dona Nanda um forte abraço

Unknown disse...

vacy jengue
boa noite Dona Fernanda e uma grande maravilha ver essas crianças alegre por receber estes presentes. e um trabalho bom e louvável porque essas crianças sao o futuro do pais que Deus abençoa dna Fernanda e todos os seus trabalhos.
Beijos,
Vacy Namíbia.

Eunice Nkalankala disse...

E isso ai Dna Fernanda, realmente e uma maravilha ver o sorriso no rosto destas criancas.
Lembro da festa que a gente teve nesta escola uns meses atras, as craincas brincando nos jumping castles.....
Por vezes nao e facil organizar tudo da forma que a gente quer, mas e um desafio e no final de tudo a gente tem algo em troca "O sorriso lindo destas criancas".
Beijao

Eunice Namibia

Antonio Oliveira disse...

Que lindo d. Nanda, se eu pudesse estaria aí ajudando a senhora, parabéns pelo trabalho, eles merecem e precisam de muito afeto, atenção, e é um meio de apresentar Deus pra eles.Bjos

Mila Namibia disse...

Que bom dna Fernanda ver essas fotos,agora me deu uma saudade grande de estar ai, mas estamos na mesma fe. Que Deus nos possa usar muito mais.

Eliane disse...

OI,,,,,DNA NANDA,,É UMA FELICIDADE,,VER ESTE TRABALHO COM ESTES PEQUENINOS,,SORRIDENTES,,PARABENSSSSSSSS
BJOCASSSSSSSSS---ELIANE

Regina Suzuki disse...

A senhora nos inspira...muito obrigada...Deus a abençoe muito! Regina, Japão.

jully disse...

Olá Dna.Nanda que Deus abençõe cada vez mais seu ministério,vi está postagem e pode ter certeza até chorei,linda essas crianças,que bom que Jesus colocou vcs aí pra trazer um pouquinho de alegria pra eles,e como a senhora mesmo falou as vezes somos tão egoístas que reclamamos doque temos,ou ainda não conquistamos,e nos esquecemos da dor do próximo,Deus abençõe o trabalho de vcs aí na namibía,estamos aqui orando por todos. Beijinhos...

Juliana,Sampa,Brasil