domingo, 17 de janeiro de 2010

As Três Marias...


Desafio 33 para as solteiras.

Elas eram três irmãs e apesar disso, muito diferentes tanto na aparência, quanto no caráter e personalidades...

Uma era linda e sorridente, a outra bonita e simpática e a terceira muito tímida e calada.

A primeira e segunda, por serem mais evidentes recebiam muita atenção de todos, eram convidadas para todos os eventos, cheias de amigas e eram o centro das atenções onde quer que fossem...

Já a terceira, por ser tímida, nunca estava em evidência, não era o centro das atenções e consequentemente não tinha muitas amizades.

Os de fora, como eu e você, gostavam sempre de fazer comparações como esta que faço agora e ninguém nunca dava nada pela Maria tímida e calada...

Maria linda e sorridente foi levantada obreira, mas não durou muito e cansou de servir.

Maria bonita e simpática também foi levantada obreira, mas com pouco tempo também desistiu, pois as amizades e o brilho de um mundo que oferece tantas coisas aparentemente boas a encantou e a levou...

Maria tímida e calada demorou um pouco mais para ser levantada obreira, mas ela perseverou, seu desejo de servir a Deus era enorme e apesar de tímida isso não a impediu e foi também levantada obreira.

A última Maria, que ninguém dava nada por ela, nem mesmo eu ou você daria... Está hoje servindo ao Senhor Jesus e ajudando muitas pessoas, entregou sua vida no altar e é muito usada por Deus!

Ela mudou completamente, por Jesus, ela não é mais calada, nem tão pouco tímida, venceu as barreiras acreditando nela mesma.

Estou contando isso, pois talvez você seja como a terceira Maria e vive se sentindo inferior...

Sabe o que aprendi?

Ninguém precisa dar nada por nós!

Jesus já deu tudo!

O que precisamos mesmo, é ultrapassar essas barreiras que muitas vezes nós mesmas colocamos com esses pensamentos de inferioridade.

E daí, se ninguém dá nada por você?

Tarefa 33

Não use isso como desculpa para não vencer e sentir peninha de si mesma!

Use isso como uma OPORTUNIDADE para mudar a situação e provar o contrário!

Seja você a primeira, segunda ou terceira Maria...

O Senhor Jesus deu e ainda dá, tudo por você!

39 comentários:

Anônimo disse...

Tá ligado Dona Nanda!!! Vou viver a minha fé e me importar com o que Deus tem visto quando olha pra dentro de mim. Ninguém consegue ver aquilo que Deus vê.
Beijinhos! Deus abençoe a senhora!!!

Orlanda Swart disse...

tá certo esse post é muito forte fala sobre o nosso dia a dia, sejemos o que somos e da forma como Deus nos fez não importa o que pensam da gente e sim como Deus pensa da gente ! abraços a todas e vamos colocar em prática!

Unknown disse...

è isso mesmo dna Nanda vou enfrentar essas barreiras que me impedem de chegar mais perto do senhor Jesus vamos ficar e agir na Fé Bjsss

Anônimo disse...

Meu Deus! é o Espirito Santo mesmo! Como a senhora saberia disso? Nossa, é exatamente o que tenho passado, só que essa timidez tem feito de mim uma mulher covarde! Ta amarrado! Obrigada Jesus pelas palavras e pela vida dessas suas servas!
Thatinha

Milla Karla disse...

Mtu verdadeira e forte dna Nanda, então agora vou passar a dar mais valor a mim mesma e quando algo vier contra mim vou ver a situação como oportunidade pq o Senhor Jesus espera isso de mim para arrebentar!!! Obrigada por tudo

Anônimo disse...

Dna. eu concordo totalmente com o que a sra disse, sempre estou aqui e me edifica muito ler os artigos da sra. mas, não vou hesitar em colocar meu comentário, pois com respeito a este artigo digo que desde que me converti mudei muito, nunca fui timida e sempre fui rodeada de amigos e sempre quando as pessoas olham p mulheres assim tb nunca dão nada pq acham que somos arrogantes demais e que por causa da aparências nunca nos levam a sério, existem dois lados da moeda, sempre as pessoas ajudam aquelas que se sentem assim e quem não se sente? É uma realidade que estas vão cair por causa das circunstâncias? Só por serem simpáticas e destemidas?

Anabella disse...

Dna.Nanda!! é muito forte esse post!Vou olhar mais pra Senhor Jesus. Beijinhos! Obrigada por este artigo!

Anônimo disse...

Dn Nanda, sabia que a sr acaba de me ajudar?!
Brigadão mesmo!
não tinha pensado dessa forma!

Jesus me dá valor e eu não vou decepcioná-Lo.

Anônimo disse...

Faça o que nunca fez, então verá o que nunca viu!

Thay - RJ

Mafalda Pereira disse...

Isso foi exatamente o que aconteceu comigo!!!!

Anônimo disse...

Dna. Nanda,
Eu quero sua ajuda, faz 2 anos que eu gosto de um rapaz, ele era obreiro quando o vi pela 1ª vez, porém hoje ele não é mais evangélico, e já vi até fotos dele bebendo!
Eu achei o orkut dele, e usei o orkut de uma amiga minha para falar com ele, e descobri que ele não tinha conduta de evangélico pois as mensagens que ele mandava para outras meninas, eram insinuantes! Logo que eu comecei a falar com ele pelo orkut da minha amiga ele não sabia que era eu, porque inventei um nome e menti sobre onde morava, mais depois de um tempo ele me adicionou no orkut dele pelo meu orkut verdadeiro, ele me perguntou se era eu que falava com ele e eu disse que sim e falei sobre o que eu havia mentindo...

No dia que eu vi as fotos dele bebendo resolvi tira-lo do meu orkut e da minha vida, luto contra os meus sentimento dia e noite, porém não consigo esquece-lo!!!

O que eu faço? Porfavor me ajude.

Unknown disse...

Não tinha pensado assim como a senhora disse: ñ importa q ninguém ñ dê nada por mim, Jesus já deu tudo. Vou me lembrar sempre.
Na fé.
3ª Maria

Nathalia disse...

D.Nanda muito forte esta mensagem!Verdade, não temos que esperar pelo q as pessoas pensam ao nosso respeito pois o Senhor Jesus já nos deu Tudo!!! A Sua própria via... Na fé sempre.

** Livinh@ ** disse...

Tá ligado!!
E daí, se ninguém dá nada por mim??
VOU FAZER A DIFERENÇA!!
Pra mim é mais que uma obrigação, é questão de honra!
;)

Anônimo disse...

Olá Dna. queria fazer uma pergunta para a srª , sou obrª solteira e gostaria que a srª me orientasse.Como uma obrª solteira deve se dedicar na obra, temos vida pessoal??Podemos sair com as outras obrªs solteiras exp. ir ao cinema , ao shoping??

Tenho essa duvida,pois uma vez um pr. me disse que não temos vida pessoal que nossa vida tem que se somente para a obra.Por Favor me responda e tire essa duvida que eu tenho.

Adimiro muito a srª que Deus a abençoe. E peço que ore pelas obreiras solteiras.

Anônimo disse...

Olá Dna. queria fazer uma pergunta para a srª , sou obrª solteira e gostaria que a srª me orientasse.Como uma obrª solteira deve se dedicar na obra, temos vida pessoal??Podemos sair com as outras obrªs solteiras exp. ir ao cinema , ao shoping??

Tenho essa duvida,pois uma vez um pr. me disse que não temos vida pessoal que nossa vida tem que se somente para a obra.Por Favor me responda e tire essa duvida que eu tenho.

Adimiro muito a srª que Deus a abençoe. E peço que ore pelas obreiras solteiras.

Roberta disse...

Oi Dna Nanda!
Que bom que a sra já voltou!
Muito importante pra mim essas palavras!!! Me ajudou muito.

Bjos

Nanda Bezerra disse...

Querida Amiga Anônima,

Não sei em que sentido o seu pastor falou isso e fica difícil dar o meu ver pois pareceria que estou indo contra a instrução que ele te deu.

Mas vou te dizer o que aprendi.

Aprendi que não devemos impor nada a ninguém, a obreira por ser solteira se quiser, tem mais liberdade de servir na igreja do que aquelas que são casadas e precisam se dedicar mais aos maridos.
Creio que foi isso que seu pastor quis dizer...
Com relação a ter amigas, não vejo nenhum mal nisso, desde que sejam da mesma fé e estejam no mesmo Espírito.
Ir ao cinema ou andar no shopping com as amigas foi até uma das dicas que dei para as solteiras, desde que claro, não venha a atrapalhar as suas responsabilidades na obra de Deus...

Nanda Bezerra disse...

Querida Amiga Anônima,

Que grande armadilha o diabo está preparando para te derrubar! Já até te fez mentir!

Olha Amiga, você precisa decidir e ser firme na sua decisão, pise na carne, esse rapaz não é para vc, mas disso vc já sabe!

Dá para perceber que vc precisa se aproximar de Deus, longe Dele tudo fica mais difícil...

Nanda Bezerra disse...

Queridas Amigas, me perdoem a ausência esta semana, mas precisei viajar e ficou muito difícil escrever, mas vou tentar compensar, pois tenho muitas coisas que Deus tem me revelado para falar com vocês...

Um beijinho para todas!!!

Anônimo disse...

Olha d. Nanda eu já me senti assim, por não poder está muito presente na igreja(distância, trabalho). Me sinto às vezes esquecida por todos. Pois sou obreira e o meu maior desejo desde que tive o meu encontro com Deus é de estar na obra ajudando de alguma forma lá a ganhar almas. Mas quando olho pro Senhor Jesus me dá uma alegria inexplicável de poder servir a Ele de todo o meu coração,mesmo sendo pouco o tempo estando lá. Pois sei que quando não estou lá os meus pensamentos não se distanciam. Obrigada por se deixar ser tão usada por Deus e assim me dar esperança de que algum dia irei conquistar o meu objetivo (doar os meus dias integrais às almas).
Na fé.

Dionéia Bernardo disse...

Olá D Nanda!! Lendo essa msg me fez lembrar de mim quando me converti, era firme, frequentava o Grupo Jovem,mas ninguém dava nada por mim,assim passou o tempo e eu tinha duas amigas as quais eram conhecidas por todos na Igreja o pastor chamava pelo o nome e etcs...Quando um dia aconteceu a minha consagração de obreira fui a última a ser chamada depois de minhas amigas, eu chorava tanto q nem dei importancia pra mais nada, pois vi Deus me ungindo para sua Obra. Por fim nenhuma de minhas amigas estão mais na Fé, nem na Igreja, e eu pela misericórdia de Deus vou completar 11 anos no dia 25/07 que faço a Obra do Meu Senhor. Deus abençõe!! Bjs

Anônimo disse...

tah ligado dona isso foi realmente de Deus,tocou realmente meu coraçao pois acabei de ser levantada e comecei a fazer um proposito de só ocupar me cabeça com coisas de Deus palavras realmentes usadas para me abençoar.O livro melhor que comprar sapatos fo minha inpiraçao comecei a seguir realmente o que me instruia e tambem o que a palavra de Deus me passa ,andei meio na duvida de que eu era mesmo escolhida porque ainda fazia coisaserradas mas me concertei e hoje eu vivo sabendo que sou realmente uma mulher de Deus usada por ele...muito obrigada as suas mensagens me ajudou e muito...

aline disse...

dona nanda, que forte !!!! eu tbm sou tímida e mais calada, com esta mensagem o espirito santo falou muito ao meu coração, as vezes me questionava se eu poderia servir a Deus com esse jeito meio tímido, mas agora sei que possso por amor a Ele.

Anônimo disse...

Obrigada! A sua resposta me ajudou muito, o diabo NÃO VAI CONSEGUIR ME DERRUBAR!!!
E apartir de hoje, eu vou me dedicar mais pra DEUS, e esperar nEle, pois sei que no dia certo a minha outra metade vai chegar, e quando isso acontecer vai ser alguém mandado de DEUS que só irá me fazer bem!
Enquanto isso não acontee eu irei busca mais de DEUS!

Mais uma vez Obrigada!!!

Anônimo disse...

Poxa Dona Nanda,essa mensagem foi diretamente pra mim....foi o que eu precisava,pois tenho passado por isso...
Que Deus abençoe mt a senhora!!

Carol Cruz disse...

Poxa D.Nanda esse post foi pra mim. Sinceramente eu sou uma garota muito tímida e quieta; as vzes eu mesma me coloco pra baixa por causa disso.
Mas a parte de hoje eu vou dar a volta por cima, e vou usar isso como oportunidade para crescer ainda mais.

Abraços pra senhora e pro seu esposo!
Ps. Ore por mim
Caroline Cruz - Bahia

Anônimo disse...

Oi D.Nanda
Eu ia escrever para senhora depois, mais não posso mais esperar.
Certa vez li um post da sra - O que está escondido, precisa ser encontrado.- e no exato momento Deus falou comigo e começei a chorar.Eu descobri o qi estava errado; eu havia me confundido, achava qi era batizado com o Espirito santo, mas atraves do post descobri que não.Então eu começei a lutar para ser de verdade, fiz varias coisas. Eu tenho buscado muito, as vezes quando estou buscando me vem uma coisa(não sei explicar) no meio do peito, e uma pequena em falar em línguas, mas como ouço as pessoas falarem nao é dessa forma que aconteçe, então tenho medo de não ser verdade e ser só emoção.
D.Nanda eu desejo muito ter um encontro real e verdadeiro com Deus. Mas acho qi alguma coisa tem atrapalhado, mas não sei o que. Por favor me ajude!!!

Luciana Dias disse...

Posso dizer q me parecia muito com a maria tímida, muito bacana este post d. Nanda, é como o nosso querido bp. Macedo sempre fala, para Deus, oque importa é o que nós somos, e não oque fazemos. Bjs pra sra!

Anônimo disse...

Oi!
Dona Nanda eu me sentia inferior diante de algumas obreiras, pois já fui obreira , sai porque não tinha nascido de Deus.
Conversei com meu pastor na epoca.
Mas permaneci não foi facil, eu acabei manchando meu coração.
Sofri muito, mas isso é passado.
Sabe Dona Nanda hoje eu não me importo mais com maus olhos, as atitude de algumas obreiras da minha igreja, isso não me atinge mais não me entristece.
Porque eu sei que JESUS me ama, e ele se entregou naquela cruz por mim.
Sabe as vezes a gente pode levantar uma pessoa com palavras e atitudes ou derruba-las.
Deus abençoe a senhora

Lindonede Cardoso disse...

D. Nanda, tava morrendo de saudades. Não sou solteira, mais infelizmente tenho convivido com algumas primeira e segunda Maria. Muitas estão tirando a mão do arado e olhando para trás por não querer um compromisso com Deus e acham que fazer a obra de Deus é um fardo. Isso também acontece no meio das casadas, conheço algumas que trocaram a Obra de Deus por um filho, pelo namorado, pela academia na quarta-feira à noite depois do trabalho, porque não aceita ser chamada atenção pelo Pastor quando faz algo errado, pela casa na praia,... E sem falar na apostasia. Sempre oro pelo Bispo Macedo e família, todos os Bispos, Pastores, Esposas, Obreiros, Obreiras, a EBI, o PA, o Grupo Jovem, A Gente da Comunidade,AMC, o Grupo de Idosos, o Povo, todos que fazem a Igreja do Senhor Jesus e principalmente aqueles que ainda não fazem parte do Reino de Deus. Oro para que Deus tenha misericórdia de mim e não me deixe perder o que tenho de mais precioso(minha salvação), quero servi-LO até o Senhor Jesus vim arrebatar a Igreja. Peço que a senhora ore por mim, pois estou lutando para ser uma mulher de Deus e multiplicar os talentos que o meu Senhor me confiou. Beijos!!!!!

Monique Ariadna disse...

Meu Deus qdo li não acreditei Dona essa é minha história há 12 anos atrás o bispo usou esse msm termos comigo e mais duas amigas sabe aquelas companheira de guerra, evnageliza juntas, limpa igreja juntas, tudo juntas e nós deram o nome de 3 marias...(Monique, Amelia e Luciene)no entanto o mais triste aconteceu primeiro uma se foi da presença de Deus, anos mais tarde a outra e o interessante é que elas pra todos eram as futuras esposas de pastores e tudo mais...no entanto a unica que permaneceu foi eu não me glorio pois se estou até hoje é pela pura misericordia de Deus. Sinto saudades dos tempos que faziamos a obra de Deus juntas pois era maravilhoso. Graças a Deus tenho a honra de continuar nessa obra e que Deus permita permanecer até o fim...

Andressa Antunes disse...

D. Nanda...eu era a terceira Maria, eu era a menina mais tímida da turma, feia, mas com um intenso desejo de conhecer a Deus..
e hoje as pessoas veêm a diferença, e essa frase "Mesmo que ninguém dê nada por você, não ligue, Jesus deu a própria vida"
Muitoo forte, tocou em mim e vou guardar pra vida toda.
Eu que pensava que fosse sempre a mesma pessoa, que nunca ia me livrar da timídez, hoje eu sou livre da timídez exagerada, sou tímida na medida certa, nada que me impessa de ser quem eu sou.
E tô muito feliz, conhecer Jesus é a maior alegria da minha vida, eu O amo com todas as forças, pois mesmo antes de O conhecer eu já O amava, porém,não sabia o que fazer para encontrá-lo, mas quando isso aconteceu, eu tbm me encontrei.
:DDDD
Na fé, beijinsss

Unknown disse...

Dna Nanda essa mensagem me fez lembrar de como eu me sentia ha alguns anos atraz.

Eu tinha esse sentimento do diabo chamado inferioridade, pois eu tinha um problema com a minha fala.

E por causa disso eu não me relacionava muito bem com as pessoa.

Por que quando eu começava a falar com elas ou elas riam de mim, completavam aquilo que eu queria dizer muito antes que eu podesse termina a frase ou nem esperavam eu terminar o que eu queria dizer e me deixavam falando sozinha.

E isso me deixava muito triste e angustiada.
Mais quando eu aprendi que não deveria ficar sentindo pena de mim mesma e ao inves de sentir pena eu tinha que usar a minha Fé.

Foi quando tudo mudou, hoje eu nem ligo p o que as pessoas penssam ou falam de mim e através dessa atitude Deus tem me usado para ajudar muitas pessoas.

Sentir pena de si mesma não nos ajuda em nada, somente a nossa fé no Senhor Jesus temos que ser como a 3 Maria e persseverar.

Deus não ver como o homém ver.



Beijinhos Deus abençoe

Jennifer disse...

Poxa Dnª que forte!!! Tah ligado...
me identifico muito com a 3ª Maria, assim como ela perceverei e depois de muita luta fui levantada a obreira, e ainda que ninguem dê nada por mim, como a srª disse o Sr. Jesus deu por mim... poxa!! bacana... arrebentou..
Obrigada por compartilhar com a gente...

Abraços

bianca disse...

Dona nanda que deus abençoe a senhora mais e mais quero que saiba que esse tema foi o mais importante para mim, dentre todos os assuntos que a senhora já falou até hoje,através das palavras da senhora Deus fortaleceu o coração e deu mais força para muitas pessoas uma delas sou eu ! ao escrever sobre aas "tres marias"a senhora focalizou um assunto muito importante que muitas vezes não é tão falado,e a senhora disse tudo que eu precisava saber e ver .terceira maria
um abraço
bianca.

Anônimo disse...

D.Nanda isso acontece mesmo, passei por isso graças a DEus estou vencendo essas barreiras dia a pos dia e firme forte na fé a cada dia,Que Deus abençoe a sra a cada dia mais..bjs

Anônimo disse...

D.Nanda um dia fui como a teceira Maria mas o espirito santor me mudou. Lilian Santana Abraão

Unknown disse...

Ameii este post D. Nanda!
Realmente ninguém, precisa dar nada por nós, o Senhor Jesus já deu tudo! Devemos esperar recompensa apenas dEle. Autocomiseração não leva ninguém a nada, devemos quebrar qualquer barreira de inferioridade, e ter sempre em mente que Deus vê o que nenhum olho humano é capaz de enxergar!
bjim