quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Algo que preciso partilhar...


Gosto muito de assistir o Jornal da Record aqui na Namíbia, apesar de estar tão longe, gosto de estar informada sobre o que está acontecendo no meu país, mas neste novo ano tem sido muito difícil...

Até mesmo antes do primeiro dia deste ano, as tragédias não paravam de acontecer e com o romper do novo ano tudo pareceu piorar...

Claro que não foi somente no Brasil mas em todo o mundo, uma tragédia atrás da outra.

Existe algo porém que não tem saído da minha mente desde então...

Perder um familiar é uma dor sem igual, na tragédia em Angra dos Reis, pessoas perderam não somente um mas toda a família!

Existe essa senhora que estava em casa com o marido, os dois filhos, seu pai, sua mãe e sua irmã. Todos morreram e somente ela sobreviveu...

São 6 familiares perdidos de uma só vez!

Acho que não dá nem para imaginar a dor dessa senhora, ela perdeu todos seus amados, não foi somente um, mas TODOS!

Desde então, ela e todos esses que estão sofrendo uma dor que n ão dá para descrever, estão constantemente em minhas orações.

Todos os dias principalmente ao acordar, isso me vem a cabeça e peço a Deus por elas e hoje não foi diferente, por isso decidi escrever e pedir que vocês orem por estas pessoas também.

Nossas orações tem poder, e mesmo sem conhecê-las, Deus as conhece. Elas precisam de força, de vontade de viver e mais do que nunca... Do Senhor Jesus em suas vidas.

Se por um acaso, alguma de vocês leitoras deste blog, moram em Angra dos Reis, talvez possam ir uma milha a mais e tentar de alguma forma levar o Senhor Jesus a essas pessoas.

Sei que em momento de tragédias, dizem que o melhor é estarmos cercados do amor da família, essas pessoas, perderam toda a família!

Na realidade, os irmãos da fé, sabem que o melhor mesmo é estarmos cercados do amor de Deus, pois é Ele quem nos consola de verdade.

E para todas nós, mais uma lição, não sabemos a nossa hora, corações limpos e uma vida entregue ao Senhor Jesus é a receita para a vida eterna.

Lembrem-se, escolham a porta estreita...


26 comentários:

Isabel disse...

Realmente D. Nanda...eles precisam das nossas orações!

Orlanda disse...

É verdade D. Nanda, cada tragédia muitas mortes vids perdidas e não sabemos se em tantas gente havia uma sequer que tivesse sua vida na mão de Deus! é triste pessoas ficaram sem famila, só mesmo o consolo do Senhor Jesus para dar todos amor a essa pessoa, eu nem acabava de ver as informações fiquei revoltada com tanta tragédia no final do ano, mais isto tudo está escrito na Palavra de Deus, os últimos tempos! apenas estaremos em oração para estas pessoas que sobreviveram para o Espirito santo lhes dar animo e coragem.
Um grande abraço e Deus abençoe!

Unknown disse...

Pode contar comigo dna Nanda vou orar por essas pessoas e que jesus mande alguem com a palavra dele para acalmar o coraçao destas pessoas é uma tragedia muito grande mas é resposta da natureza que pede socorro e da vinda de jesus bjjjs fique todas na fé

Que Ele cresça e eu diminua disse...

Oi prima!!! Infelizmente aqui no Rio qualquer chuva é sinônimo de desgraça. Sempre tem uma história triste depois da chuva.

O que podemos fazer é orar mesmo. A oração de um justo é muito eficaz.

Deus abençoe.

Gabriela - Goiânia disse...

Estarei orando por elas também!
Precisamos diariamente manter nossa candeia acesa, pois a volta do Senhor Jesus está bem prómixa.
Cada dia uma nova tragédia...no sul uma ponte desabou e com ela muitas pessoas!
Vamos Guardar o nosso coração, nossa comunhão com o Senhor e conduzir pessoas ao VERDADEIRO CAMINHO.
bjinhos à sra Dna Nanda.

Babi - Força Jovem- DF disse...

Estarei orando por eles tbém, e com tudo isso que estamos vendo nesses últimos tempos só nos serve de alerta,perdemos nosso tempo com tantas coisas, e esquecemos que a nossa salvação é o mais importante, devemos reservar algum tempo para cuidar dela principalmente, pois é eterna.

Luana Peruzzo disse...

É verdade dona Nanda, tem acontecido tantas tragédias, no mundo todo, é na Europa, Eua e Ásia a onda de frio mais forte nos últimos 20 anos, aqui no Brasil, devido a tanta chuva acontecem esses deslizamentos. Aqui então no meu Estado que é o Rio Grande do Sul, uma ponte caiu levando as pessoas que estavam em cima olhando o rio subir, tem um sr que vai todos os dias lá no rio com esperança que resgatem vivos seu filho, nora e a mãe dela!
Cada vez mais vem acontecendo essas coisas... e o que me passa na cabeça é que o Sr Jesus realmente está voltando!
E é como a sra disse, precisamos estar com o coração limpo e escolher a porta estreita!
vamos estar em oração tbm por essas famílias...
um grande abraço
Lu

Comunicação Digital Empro disse...

D. Nanda tenho um testemunho pra compartilhar, faço núcleo de oração aqui em minha cidade, e sempre oramos pela família e etc.
Terça-feira agora uma senhora do núcleo me contou que a filha dela com a família foi pra Angra dos Reis na virada do ano, e que não ficaram na pousada Sankay por falta de vagas, ficou em outra pousada que não foi atingida.
Deus livrou os familiares desta senhora, ela se lembrou do cumprimento da promessa de Deus " Caiam mil ao teu lado 10 mil a tua direita e tú não serás atingido"
Estamos sim orando pelas famílias que estão sofrendo após esta tragédia, ah se eu pudesse ir pra lá, levar a palavra de Deus a estas que choram.

Anônimo disse...

Olá D. isso é muito triste mesmo vamos está orando por eles.D.Nanda estava vendo um programa antigo da senhora no coisa de mulher a senhora teve um ataque de riso foi muito engraçado estáva falando de uma senhora que estava presa em uma cavena e dizia que lá onde estava tinha muito caverna mas depois disse que nunca tinha ido lá e isso á dixou em ataque de riso foi muito engraçado até agora eu estou rindo acho que aquele ataque passou para mim rsrsrsr.

Jana Fernandes disse...

Como já dito, qlqr chuva aqui no RJ é sinônimo de tragédia. De fato, o q aconteceu em Angra foi de uma tristeza enorme! Mas, frequentemente, outros lugares aqui no RJ são vítimas desse tipo de acontecimento, como a região da Baixada Fluminense. Em Caxias, esse tipo de acontecimento é constante mas, infelizmente pouco se fala - e se faz - para se mudar essa situação.
Tenho certeza q Jesus consolará cada uma dessas pessoas q perderam seus entes queridos mas, eu fico pensando: até qnd nd será feito p/ evitar tragédias anunciadas c/ essas? será q essas pessoas q morreram conheciam a Deus? eram salvas?

Beijoos

Roberta disse...

É incrível como nos enganamos achando que não temos tempo pra servir a Deus, mas na verdade temos sim. Hoje, pela manhã,eu estava pensando nisso no caminho do meu trabalho...
Nas horas que perdemos dentro de um coletivo, ou em uma fila de banco, esperando o culto começar, podemos estar orando ainda que em pensamento e pedindo a Deus por essas pessoas, pelos sofridos, não só vamos estar ajudando essas pessoas, porque mais do que nós Deus quer alcançá-las, mas como também estaremos servindo a Deus. Hoje eu pensei nisso e é muito forte. Às vezes nos sentimos tão inúteis na obra porque achamos que servir a Deus é fazer algo grande, mas é nas pequenas coisas que Deus se agrada. Ele vê os detalhes.

Unknown disse...

Realmente, temos que unir todas nossas orações e pedir para Deus guardar cada uma delas, e também nós guardar.Que Deus proteja todas esas pessoas e a nós tabém.
Fica com Deus.

mymy disse...

NANDA.. REALMENTE,COMEÇAMOS O ANO COM PERDAS IRREPARÁVEIS EM ANGRA DOS REIS,E O Q PODEMOS FAZER É ORAR, E PEDIR Á DEUS QUE CONSOLE AQUELES CORAÇÕES,PRINCIPALMENTE DOS PAIS QUE PERDERAM SEUS FILHOS..A BIBLIA DIZ QUE A ORAÇÃO FEITA POR UM JUSTO PODE MUITO EM SEUS EFEITOS..ENTÃO VAMOS ORAR E CONTINUAR ORANDO POR ELES, PELO NOSSO POVO, PELA NOSSA NAÇÃO...NOSSO PAÍS PODE SER SARADO SIM,Ñ SUBESTIMEMOS O PODER DA ORAÇÃO....

Anônimo disse...

Eles precisam de muita oracao, mas tambem os que perdem familiares e as esperancas diariamente sem mostrar na midia, aqueles que sao rejeitados, perdem a paz, pelos rejeitados da sociedade, seja do Brasil, America, Africa, Asia, Europa e Oceania. Assim podemos ajuda-los.
Depois da virada do ano, quando vinha para casa, tinha acabado de acontecer um acidente de carro e o unico ocupante (um jovem de 25 anos) morreu na hora. Antes, vi um casal de jovens discutindo, pareciam bebados.
O ano comecou e o diabo nao perdeu tempo. nao devemos perder tempo com bobeiras e sermos mais ageis. nao aceito uma palavra na biblia que fala que os filhos das trevas sao mais habeis que os filhos da luz seja realidade, pelo menos para mim.

Lindonede Cardoso disse...

D.Nanda, estarei nessa fé neste propósito de oração.

Unknown disse...

Dna Nanda pode contar comigo também,

Concerteza a dor que esses sobreviventes estão sentindo e vivendo é tremenda.

É muito triste e difficil perder um familiar imagine toda a familia de uma só vez!

Só mesmo o Senhor Jesus para dar forças e ajuda-las.

E concerteza estarei nessa corrente de oração para que o Senhor Jesus abençõe a todos os sobreviventes dando-lhe corangem e animo para vencer essa situação difficil.

Que Deus abençoe a todos nós pois não sabemos nem o dia nem a hora que Ele irá voltar.

Temos que estar preparados!!!!

Andreza Coelho disse...

Olá d. Nanda!em primeiro eu gostaria de lhe agradecer por mim levar a refletir sobre muitas coisas, claro em especial por toda esta situação. Mas ontem logo que visitei o seu blog fui orar e claro fazendo a minha reflexão, na verdade fiz um clamor por aquelas almas e no meio de muito choro, reacendeu em mim aquele primeiro Amor que só me dei conta naquele momento que havia deixado no caminho. Orei tbm pela sua vida, obrigada meu Deus pela d. Nanda existir, pois ela tão longe, tem me ajudado tanto, pois quando quero converssar, achar graça, as vezes até dá gargalhada, até chorar quantas vezes nós já nos emocionamos com as suas experiências, lembro dos ex-meninos de rua e agora meninos de Jesus!Mas sempre tudo muito edificante, seu blog é mesmo um instrumento nas mãos de Deus!
Ah! estou nessa corrente de oração, um grande abraço...Andreza

Unknown disse...

Olá, Dª Nanda, sou de Angra dos Reis, e nem preciso dizer que com certeza estou nesse propósito, e desde já agradeço pelas orações pela minha cidade que apesar disso é lindaaa!!!!

Vilma dos Santos disse...

Nanda,
Muito obrigada por suas orações!
Fiquei muito feliz em ler o seu post, e saiba que aqui no Brasil a IURD está fazendo uma campanha em prol de Angra dos Reis, veja em meu blog.
Sou membro há 20 anos, obreira há 15 e vereadora há 10 anos. E tenho visto Deus me usar. Muito obrigada por suas palavras! Estou publicando seu texto no meu blog!
Deus te abençoe e te fortaleça!
Na fé! Vilma dos Santos

Anônimo disse...

Oi D.Nanda estava lendo esse artigo e me lembrei que antes quando ia evandelizar fica sempre calada mais, sempre pedi para Deus me da o Espirito santo para que eu pudesse ajudar mais as pessoas mais quando Deus me deu o espirito santo fiquei calada, sempre nua evangilização ficava só olhando e num Domingo quando fui, evangelizar tudo foi diferente falei com as pessoas de Deus e ali vi que Deus contava comigo para Salva almas hoje saio para uma evangelização para tira almas da mão do diabo e sei que Deus não me deu o Espirito santo para eu ficar calada mais sim para que como ele me ajudou eu pudesse ajudar outras pessoas.
Na Fé
ass:Shirlei

Nanda Bezerra disse...

Sra Vilma, gostaria de ver o seu blog, poderia deixar o endereço?

Beijinhos

Vilma dos Santos disse...

Querida Nanda é vilmadossantos.wordpress.com

Aguardo sua visita!
Deus te abençoe

Nanda Bezerra disse...

Meninas, vamos orar pelo povo no Haiti!

mymy disse...

NOSSA, QUANTO SOFRIMENTO NO HAITI...MEU DEUS...O POVO SOFRE PELAS AMARRAS DO DIABO, O POVO SOFRE,PELO GOVERNO MAL PROJETADO,O POVO SOFRE....MAS DEUS DIZ EM SUA PALAVRA..SE MEU POVO QUE SE CHAMA PELO MEU NOME, SE HUMILHAR E ORAR,E SE CONVERTER D TDS SEUS MAUS CMAINHOS ENTÃO EU OS OUVIREI DOS CÉUS, PERDOAREI OS SEUS PECADOS E SARAREI A SUA TERRA,SENHOR,,,SARA O HAITI EM NOME D JESUS..NANDA ESTAMOS CM VC..

Vilma dos Santos disse...

Querida Nanda,

Temos que orar pelo Haiti mesmo, uma tragédia muito triste.
Mas peço que continue intercedendo por Angra, tivemos mais chuvas e mas enchente hoje.
Os jornais param de falar quando encontram outra desgraça para noticiar. Infelizmente... Mas permaneceremos firmes trabalhando pelos angrenses e agora também orando pelo povo do haiti!
Mande-me seu e-mail por comentário no meu blog!
Na fé!

Eliane disse...

ESTÁ É UMA FORMA DE ESTARMOS ATENTOS ,,PARA NOSSA VIDA COM DEUS,,BUSCA-LO SEMPRE,,NUNCA ESQUECER DE ONDE SAIMOS,,ORA PELOS QUE SOFREM,, E GANHAR ALMAS PARA O REINO DE DEUS.
BJOCAS---ELIANE