domingo, 29 de novembro de 2009

Sábado no Orfanato... Namíbia - África

E assim foi o nosso Sábado...
Gostaria de agradecer minha querida cunhada que fez algo muito querido. Me enviou uma mala cheia de roupas de seus filhos...
Escolhi um orfanato, combinei com as esposas o que cada uma iria preparar de comida e foi também nossa oferta... Nos fantasiamos (parcialmente), compramos bolas e bolinhas de sabão e foi uma verdadeira festa!
No momento de destribuir as roupas, ficaram todos sentadinhos esperando e o sorriso de alegria era imenso...
Gostaram demais das roupinhas de super-herói e todos queriam uma...
Esse todo feliz com a calça jeans quis tirar uma foto sozinho.
Não era muito, mas fez uma grande diferença... Muitas vezes deixamos de fazer algo com esse pensamento..."Mas é tão pouco...". Pois é, para alguns até o pouco é muito.
Esse pequenino não queria sair do meu colo, mas o que me cativou de verdade foi esse com a camisa vermelha. Seu nome é Johannes, nasceu com poliomelite, é portador do HIV e perdeu os pais para a mesma doença. Johannes tem 10 anos, mas muito magrinho aparenta ter 5 ou 6anos. Chegou no orfanato pesando apenas 12 quilos. É a criança mais adorável e cativante que já conheci, ainda muito fraco recuperando um peso normal, ficava sentadinho no cantinho e vendo as outras crian ças brincando, mas sempre com um sorriso no rosto.
Se apaixonem também...

18 comentários:

Camila Ribeiro disse...

Dona Nanda, muito bacana o trabalho que vocês fazem pelas crianças...E adorei a seu arquinho com orelhinhas!

Paully Santos disse...

Gosto muito desse tipo de trabalho; uma vez no mês obreiros, pastores, evangelistas, jovens se reunem para fazer um trabalho social. Cada mês escolhemos um bairro mais carente e fazemos distribuição de mantimentos, corte de cabelo, aferição de pressão, e o mais importante: falamos de Jesus para as pessoas e realizamos uma oração onde sempre tem pessoas que sairam de sua residência sentido fortes dores e são curadas.
É um trabalho muito satisfatório.
Olha D. Nanda percebo o quanto essas crianças ai possuem necessidades e tenho consciencia que uma andorinha só não faz verão. gostaria de saber se há possibilidades de eu estar fazendo doação de roupas para esses pequeninos. Aguardo resposta!
Bjos: Paully Santos.

Layana Lemos disse...

Quero Dona Nanda Parabenilizar a senhoras e todos e colobaram para essa grande festa...
Um ato simples mas que para essas pessoas com um grande valor.
Aqui em Porto Velho também fazemos esse trabalho com os obreiros na Vila Princesa(Lixão)e a nossa alegria e satisfação e vê o sorriso no rostinho dessa pessoas.
Sempre estou por aqui no seu blog que e como se eu já a conheçe tenho um carinho imenso pela senhora que Deus abençoe grademente a senhora e suas companheiras e a todo o povo desse lugar beijinhos:)

Carol disse...

Mais apaixonante, impossível!!!!
;-)

Caroline disse...

Doando aquilo que temos de melhor (alegria, paz, amor...), além de coisas materiais, estamos tirando o foco dos nossos problemas e ainda acabamos por receber muito mais do que poderíamos imaginar, pois Deus nada deixa de observar.
Maravilhoso incentivo para todos que acompanham esse blog.
Vamos fazer mais pelas pessoas que tanto necessitam.
Um grande abraço!

Nascida para o Altar disse...

O Johannes é um verdadeiro exemplo de fé.Apesar de sua situação naum inveja os outros pequeninos e pelo sorriso, naum culpa à DEUS por nada que lhe aconteceud.Que DEUS possa acrescentar a sua vida muito mais paz,amor,alegria e acima de tudo um encontro verdadeiro com Ele(salvação).Parabéns pela atitude da senhora e das demais esposas.Obr.Raysa,graciosamente nafé!EU CREIO!E DAÍ?

Orlanda de Souza disse...

Bacana esse espirito de movimento com as crianças do Orfanato! Deus seja glorificado com esse trabalho. Amei de mais, um beijão a todas as crianças e as esposas que junto estão com a senhora num só objetivo de levar vida com alegria a eses pequeninos.

Marcella Fonseca disse...

Q lindo trabalho Nanda!!! Parabens!
Poxa, esse fim de semana doei 4 sacos de roupinhas das meninas para o Goodwill, agora vendo essas fotos, se eu soubesse, daria um jeito de mandar para ai tbm...

Bjocas e fique com Deus!

Marcella Fonseca disse...

Q lindo esse trabalho Nanda! Parabens!
Poxa, esse fim de semana doei 4 sacos de roupinhas das minhas criancas para o Goodwill....se soubesse...

Bjocas e fique com Deus!

Fabiana Ferreira disse...

Olá!!!

Como fiquei feliz só de ver a alegria das crianças, ao receber "presentes" que para eles são tão especial e para outros tão insignificante!!! Gosto muito do trabalho com as crianças, e muito mais com esses pequeninhos que sofrem tanto, que vontade de estar lá (rsrs)!!!!

Beijão para todas vcs que tem se empenhado em realizar esse trabalho mais que Maravilhoso, isso tudo não tem preço!!!!!!!

bjuss

Fabiana Ferreira disse...

Olá!!!

Como fiquei feliz só de ver a alegria das crianças, ao receber "presentes" que para eles são tão especial e para outros tão insignificante!!! Gosto muito do trabalho com as crianças, e muito mais com esses pequeninhos que sofrem tanto, que vontade de estar lá (rsrs)!!!!

Beijão para todas vcs que tem se empenhado em realizar esse trabalho mais que Maravilhoso, isso tudo não tem preço!!!!!!!

bjuss

Nanda Bezerra disse...

Oi Paully,
Dá para ser enviado sim, mas vc teria que procurar saber quais são as opções mais baratas aí no Brasil para poder enviar...

Beijos e obrigada pelo interesse!

Nanda Bezerra disse...

Cella!!!

Que bom te ver aqui de novo!

4 Sacos de roupa?! Ai menina nem me fale, ia ser uma festa!!!

Beijocas!

Anônimo disse...

shirlei_bsv@hotmail.com

Meu msn D.Nanda

Na Fé...

Anônimo disse...

espero que a senhora me add

Beijos..

Anônimo disse...

ola d. nanda parabéns é de atitude assim que prescisamos.

quando estamos envolvidas diretamente com as pessoas vemos a obra de outro angulo.

a sra é p mim um exemplo.

Andressa Cristina disse...

Olá, a senhora tem msn?

Na EBI daqui tivemos uma ídeia de fazer jantinha, todas as quartas, lotava!!!! Beijão..

Andy Cristina

joão e Andressa amor disse...

AH, vi um comentário da senhora dizendo que não usa MSN, desculpa o incomodo...Eu tinha perguntado se a senhora tinha, eu tenho(mesmo esquecendo a senha e não usando faz um ano!) ;)
Vou na minha fé, mas sei que temos coisas em comum...


Beijão amiga!