terça-feira, 6 de outubro de 2009

Segurança.


Desafio 6 para as solteiras

Você está namorando e toda sua vida gira em torno desse namoro.

Para as amigas você nunca mais liga nem arranja tempo para elas, pois agora todo seu mundo está totalmente dentro desse relacionamento.

Você praticamente deixa de viver sua vida, deixa de crescer, pois agora tudo é em função dele.

É somente um namoro, mas você se entrega de tal forma que acaba se transformando em uma pessoa dependente, insegura e muitas vezes um grude. Liga toda hora, quer saber onde ele esteve com quem falou, pra quem olhou, quer controlar a vida dele em todos os sentidos…

Essa attitude em muitas mulheres é a receita certa para que esse relacionamento fracasse…

E pior ainda, quando tudo termina você se sente sozinha, perdida e com sua alta estima totalmente destruída.

Queridas amigas solteiras, entrar em um relacionamento é algo sério, mas não quer dizer que a sua vida precisa parar ou girar totalmente em torno daquela pessoa.

Não conheço nenhum homem que admire uma mulher insegura e grudenta. E atitudes como as mencionadas, mostram exatamente isso.

Tarefa 6

“A melhor coisa a ser feita para mudar esse cenário é se ocupar! Sua vida precisa continuar, não se anule. Continue dando atenção as suas amigas, sua família e encontre tempo também para se dedicar as coisas de Deus. Procure fazer parte do grupo de evangelização ou outro grupo na igreja, seja participante…”

Isso irá ajudar seu relacionamento com Deus, com seu namorado e a sua alta estima também!

Em caso você não esteja em um relacionamento no momento, saberá como agir quando estiver em um.

10 comentários:

Caroline disse...

É impressionante como encontro resposta para minhas dores e dúvidas nesse blog. Agradeço a Deus e a ti, Nanda querida, por tão grande ajuda.
Cada vez que terminava um relacionamento, me sentia sem chão. E tudo devido à essa anulação desnecessária, essa forma de viver intensamente em função do outro.
Tenho aprendido muito contigo.
Um grande abraço.

Juh Muniz disse...

Sabe D. Nanda, eu estou num relacionamento que é necessario ter muita confiança. Devido a algumas coisinhas, nao posso ligar muito pra ele e nem saber mts detalhes da sua vida e ele a mesma coisa, mas isso no fundo esta sendo otimo... estamos criando uma confiança inquebrável!!


È realmente importante ter segurança em um relacionamento, senão fica difícil...

Tenho minha vida, ele tem a dele.. mas, sabemos a quem cada um pertece! Confiamos!


;)

Maria Cecília disse...

D. Nanda,
nasci em um lar evangélico e recebi da minha mãe um conselho totalmente errado. Ela sempre dizia: seu namorado deve ser seu mundo e você o mundo dele.

Bom... passou-se quase um ano para que eu percebesse esse erro. Hoje me ocupo muito mais das minhas coisas e meu namorado das coisas dele. Temos tempo para amizades saudáveis, para o estudo e eu me sinto muito mais segura de mim.

A mulher de Deus que é segura atrai o homem de Deus que sabe que encontrará nela uma parceira de lutas. É isso que tenho buscado me tornar.

Obrigada por tudo!

Poliana Batista disse...

Poxa d.Nanda, tudo isso é a pura verdade. Me identifiquei aí, na parte da mulher insegura. Foi um resume de mim, quando falou da insegurança, e isso de fato atrapalha o relacionamento.
Obrigada por essas mensagens às solteiras, tem me ajudado bastante, e já estou louca pra ler as próximas.
Abraços!!!

Mareângela Santos disse...

A senhora é 10! Sempre dando ótimos conselhos.

ai, se eu tivesse tido tempo de ouvir, ver, ler todas as coisa q a senhora diz!

Hj ja estou noiva, a coisa muda de figura!

Mas acompanho o desafio das solteiras pq muitas coisa deixei para tras, não aprendi, não tinha quem me ensinasse.

Bjos

Roberta disse...

Dna Nanda não é facil, mas é isso mesmo! às vezes tenho vontade de ligar mais vezes durante o dia, acho que é mais por curiosidade, mas só falo com meu namorado uma vez por dia, por telefone! Graças a Deus tenho o meu dia muito ocupado e quase sempre chego em casa esgotada. Estou sempre vigiando pra não parecer que estou totalmente, perdidamente apaixonada, ou coisa assim. Tudo com equilibrio faz bem para as duas partes!

Anônimo disse...

realmente, este e um receio meu. ser uma namorada chiclete no sapato. cada dica da sra me ajuda, pois nunca namorei e sao coisas que as vezes fico com duvidas. se for da vontade de Deus, gostaria de sugerir um post sobre como lidar com a ansiedade, esta praga que leva muitas a mergulharem de cabeca num amor de gamba. abracos e que Deus te abencoe mais e mais.

Ligia disse...

Eh isso mesmo Dna Nanda!

Mas tmb me controlo pra não ser assim. Graças a Deus meu dia é tao, mas tao corrido que não dá nem pra pensar besteira.

Bjos, mt obrigado, seus posts tem me ajudado mt!!!

Amanda Jennifer disse...

é realmente, não vale a pena se anular por ninguém, tem que deixar as coisas acontecerem naturalmente =/
Já me deixei levar mto por sentimentos e já me dei mtu mal por isso =/=/=/

Cintia Marques de Nóbrega disse...

Dona Nanda, primeiramente eu gostaria de dizer que achei linda as fotos das meninas do Sisterhood que a senhora postou!!! Eu também faço parte do Sisterhood do Brasil (SP-Brás) e iniciei a leitura dos comentários da senhora como sendo uma tarefa do Sisterhood, mas hoje eu leio não por uma tarefa, mas sim porque gosto e suas mensagens me ajudam muitoooo! Eu estou gostando de ler o desafio para as solteiras, afinal no momento estou solteira, mas sei que Deus já esta preparando uma grande benção na minha vida sentimental. Eu já fui como a senhora comentou neste comentário e hoje vejo o quanto fui infantil... Tenho aprendido a cada dia e sei que Deus esta me preparando assim como preparou a rainha Ester para sua benção. Muitooo obrigada! Bjus!!!