quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Emoções...

Desafio 4 para as solteiras

Quando falamos em homem de Deus… Qual a primeira imagem que vem na sua cabeça?

Camisa social, gravata, microfone na mão e pregando sobre o altar?

Não necessariamente…

O homem de Deus não se caracteriza pela roupa que veste, nem tão pouco por estar no altar.

Lembro que depois de me converter, tinha uma idéia bem certa daquilo que queria… Casar com um homem de Deus.

Quando decidi dar um ultimato ao Júnior(meu namorado na época e hoje meu marido), era porque essa visão já existia dentro de mim e nem minhas emoções poderiam ficar no meu caminho, eu sabia o que queria e lutei muito por isso.

Aos poucos, ele começou a mudar e ver isso acontecer diante dos meus olhos foi realmente maravilhoso. Foi como ver Deus o moldando pra mim… Mas eu esperei, observava suas atitudes, seu caráter, sua fé e foi somente um ano depois de sua conversão, que decidimos nos casar…

Ele não era pastor naquela época, mas já era um homem de Deus, temente ao seu Senhor e de caráter. Isso fiz questão de comprovar e vejo isso até hoje.

Vejam bem amigas, quis trazer esse assunto à tona, pois tenho recebido e-mails de jovens, que já se dizem apaixonadas por um pastor ou um obreiro, sem nem mesmo terem conversado com eles! Somente de observá-los a distância.

Como você pode se deixar levar por suas emoções dessa forma?! Como você pode dizer que ama alguém que você nem conhece?!

Somente o fato de serem obreiros ou até mesmo pastores não quer dizer que são verdadeiramente de Deus! Muitas já caíram nesta cilada, não caia você também!!

Você precisa conhecer o caráter dele, prestar atenção nas coisas que ele fala, nas coisas que o interessam! Você precisa ter a certeza de que ele é verdadeiramente temente e fiel a Deus! Ter a certeza de que ele é um homem de Deus!

E tem mais, se ele tem visão fará o mesmo com você!

O que vejo acontecer é muita pressa em “resolver” logo a vida sentimental e muitas nem se importam com isso, estão prontas a entregar suas vidas e futuro nas mãos de alguém que nem conhecem…

Tarefa 4

“A partir de hoje suas emoções com relação a vida sentimental, precisam estar sob controle. Nada de se deixar levar apenas por um olhar… Se você está namorando irá começar a observá-lo até ter a certeza de que ele é verdadeiramente um homem de Deus e nada na emoção! Se tiver que agir e terminar o namoro, por não ver nele o caráter de Deus, não duvide nem tema. Se escolher lutar por ele, o faça na fé, mas também consciente, sabendo quem ele é de verdade.

Se você ainda não tem um namorado, esteja consciente dos passos que irá precisar tomar quando o momento chegar… E mais uma vez repito não se deixem levar por suas emoções…”

Cuidado para as emoções não te devorarem!

23 comentários:

Núbia Onara disse...

Sim senhora !

Fer disse...

Dona cada vez que venho ver teu blog fico super feliz como Espirito Santo tem lhe usado para abrir nosso olhos... nos ensinar...tudo que falou estou te total concordancia....ta ligadooo...vamos usar a fé inteligente e sabedoria que Deus nos concedeu...já passei por isso e hoje seu q Homem de Deus tem o carácter de Deus o seu DNA,vemos suas atitudes...não é uma gravatinha colorida q vai dizer se ele é ou nao...mais sim teu caráter...meninas vamos vigiarr nao se iludao facil...na hora certa e com homem de Deus certo Deus abençoa na fé

HYMIA disse...

OLÁ,muito interessante o Vc escreve! Muitas jovens tomam decisoes erradas, e acabem se frustrando!

se quizer me seguir!

meu endereço

Unknown disse...

Oi Dona Nanda, sempre venho no seu blog. E estou amando este desafio. Nunca deixei comentário, mas com a mensagem de hoje me senti na obrigação de comentar!!! É impressionante o que tem de homem comprometido dentro da igreja que não respeita sua esposa e aborda moças solteiras. E sou solteira e estava sendo muito assediada por um rapaz comprometido da igreja, cheguei ao ponto de mudar o horário que ia nas reuniões para evitá-lo. Felizmente hoje isso esta resolvido.Espero mesmo, que todas que visitam o blog, leiam isso e não deixem de vigiar. Não é porque o homem frequenta que é descente e de Deus. Vamos nos agarrar firmes em Deus, e também orar por estes homens, que na verdade ainda não conhecem ao Senhor.

Anônimo disse...

D. nanda... super verdade isso de "amor platônicos". Pode parecer romantico a primeira vista mas para mim é uma ferramenta usada pelo diabo para fazer a mulher ser guiada puramente pelo coração e se dar mal.

Anônimo disse...

Dona Nanda gostaria da sua orientação pois estou muita perdida. Meu namorado e eu nos conhecemos a algum tempo mais estamos namorando a pouco menos de hum ano e fiquei sabendo que ele me traiu. Ele me contou a verdade e eu amo muito ele. Gostaria da sua orientação. Valera muito pra mim. Obrigada



Jeyce Matos - SP

Sandra Veneziani disse...

Olá...que benção este seu cantinho, moça!
Parabens pelas mensagens.
vim, te oferecer meu award e o selo amozade de valor.
te espero no toque

Unknown disse...

Ta ligado dna Nanda!
Vai arrebentar este propósito está sendo ótimo para mim..

bjss e obrigada.

Mareângela Santos disse...

Bom muito bom!

Anônimo disse...

E VALE A PENA LEMBRAR TAMBEM QUE AS VEZES A PESSOA ATÉ É DE DEUS, MAS NÃO TEM OS MESMOS PROPÓSITOS, OU NÃO SE ENCAIXA DENTRO DO QUE A OUTRA PESSOA DESEJA, POR ISSO É BOM DEIXAR DEUS ESCOLHER, FOI O QUE EU FIZ...
QUANDO CONHECI MEU NOIVO ERAMOS COLEGAS, NÃO GOSTAVA DELE PARA NAMORAR, MAS APESAR DISSO DEUS JA FALAVA PARA MIM QUE ELE ERA A PESSOA CERTA, E COM A CONVIVENCIA FUI VENDO QUE NA VERDADE ELE ERA TUDO O QUE EU PEDIA NAS MINHAS ORAÇÕES...
HJ POSSO DIZER QUE SOU FELIZ POR QUE JESUS ESCOLHEU A PESSOA CERTA PARA MIM!!!

Dijandira Ferreira disse...

É muito interessante, já passei por isso. Cheguei a pensar que uma pessoa era de Deus so pelas aparências e depois Deus foi me mostrando q a pessoa nao tinha carater, não era o que eu queria. Puxa como Deus me livrou de uma grande cilada. Só Jesus porque eu era muito inocente. Pensava que todo mundo que ouvia a palavra era convertido, porque a palavra parecia tao clara. Mais as coisas nao sao assim, nem todos recebem a palavra. Temos q vigiar em tudo.

Anônimo disse...

Tem pessoas que nao escolhem pelo carater mas por religiosidade. Seu maior objetivo é escolher uma pessoa da mesma igreja e as vezes essa pessoa nem é de Deus. Acho que tem q existir o carater de Deus independente de religião.

nathalia disse...

Dona Fernanda, cada dia que passa eu agradeço a Deus pelo blog da senhora, pois hoje sei a diferença entre sentimento e fé. muito obrigada pois sei que Deus é fiel.

um beijãooo

Dede disse...

Nossa..muito forte esse post.
foi realmente para mim.
Por isso dei um fim em um história ae, que não tinha nada a ver!
A partir de agora, não vou agir pela emoção, mas sim pela fé consciênte. Não vou olhar para título, mas sim para o que há dentro. É o mais importante.
Que Deus te ilumine mais.

Orlanda disse...

Humm!!! realmente as solteiras estão a ser previlegiadas acerca desses temas, muito bom, aproveitem e vivem o que D. Nanda passa pra vcs porque todos os posts ela tira um pouco de como era sua vida de solteira!
bjs
Que Jesus abra nossa mente.

Caroline disse...

Tenho sido refém das minhas emoções há muitos anos, e por isso sinto que minha vida apenas dá voltas e pára no mesmo lugar.
Há alguns meses (após minha conversão)Deus tem me mostrado muitos erros, dos quais preciso me desfazer. E este blog tem sido um dos canais utilizados por Deus para iluminar e transformar minha vida.
E é claro que nenhuma mudança concreta está livre da dor. Mas é reconfortante saber que existem pessoas que se deixam usar e levar Vida àqueles que nem sabiam que estavam mortos (apenas existindo).
Obrigada mais uma vez.
Um grande abraço.

AmandaCachoeira disse...

Amei!! Concordo plenamente e, embora tenha tentado agir desta maneira,quase me deixei levar uma vez por um rostinho bonito... mas agora sei o que quero e não me importo em esperar até conhecer bem o sujeito.rsrsrs

luciana disse...

Olá D. Nanda,sou leitora assídua do blog da senhora e tem sido de muito crescimento espiritual e aprendizagem, estar lendo os desafios para as solteiras, como eles têm me abençoado.
Que Deus venha usá-la sempre e sempre mais, por meio de cada mensagem postada no blog
Deus a abençoe!!

Majuri disse...

Para mim a traição começa nos pensamentos. A pessoa pra sair com uma outra, é porque nos seus pensamentos ela alimentava aquele desejo de fazer o que fez. O fato de desejar ja é traição. É como, estar com você e desejar estar com a outra. Eu perdoaria mais não voltaria. Traiu? Acabou!!!
E seguir em frente, buscar em Deus a pessoa certa. Que vai por toda vida ser fiel a você.

Májuri disse...

pensamentos. A pessoa pra sair com uma outra, é porque nos seus pensamentos ela alimentava aquele desejo de fazer o que fez. O fato de desejar ja é traição. É como, estar com você e desejar estar com a outra. Eu perdoaria mais não voltaria. Traiu? Acabou!!!
E seguir em frente, buscar em Deus a pessoa certa. Que vai por toda vida ser fiel a você.

Májuri disse...

pensamentos. A pessoa pra sair com uma outra, é porque nos seus pensamentos ela alimentava aquele desejo de fazer o que fez. O fato de desejar ja é traição. É como, estar com você e desejar estar com a outra. Eu perdoaria mais não voltaria. Traiu? Acabou!!!
E seguir em frente, buscar em Deus a pessoa certa. Que vai por toda vida ser fiel a você.

Victória vic_ilha@hotmail.com disse...

Olá meninas..conheci o blog da Nanda recentemente,na verdade ontem..rsrs.. indicado por uma amiga que me apresentou o blog, posso dizer que é Benção de Deus !!!!....já li alguns posts é fui muito impactada....esse post falou mt comigo, sobre esperar em Deus e não se deixar levar por emoções...realmente não devemos no levar pela aparência, não é só porque sobem ao púlpito, ou pregam ..que vou me encantar só por isso, sem nem ao menos ter conversado ou conhecido o caráter dele...mesmo na Igreja devemos tomar cuidado com os nossos relacionamentos...e pedir sempre ao Senhor a confirmação do namoro,noivado ou casamento...eu estou esperando no Senhor..desde que neguei ao mundo..e decidi esperar pelo varão certo, pelo real homem de Deus na minha vida....sei que estou me guardando para a pessoa certa !!..e no tempo certo e no momento certo..e esse momento só nosso Deus conhece....Ele vai honrar minha Fé, minha obediência, e preparar aquele varão, que juntos faremos sua obra pelo Brasil e pelas Nações !!!!

Deus as abençoe !!

Cintia Marques de Nóbrega disse...

Dona Nanda, realmente quando se trata de vida sentimental não podemos decidir nada pelo coração, pelas emoções... É necessário agir com prudência e sabedoria para que assim possamos ser felizes!!!