sábado, 3 de outubro de 2009

Amor Próprio


Desafio 5 para as solteiras

Eu tinha 15 anos quando implorei ao meu pai que me deixasse namorar. Ele insistia em dizer que só depois dos 20…

Então um dia esse rapaz que eu estava gostando, veio e pediu ao meu pai, que para minha surpresa permitiu!

Mais ou menos um ano mais tarde e completamente apaixonada, descobri que ele me traía a torto e a direito, até mesmo na frente das minhas amigas que por “pena” de mim nunca falavam nada…

Olha, foi de cortar o coração.

É uma sensação das piores que já senti. Você se sente sem valor, um nada, um lixo!

Na hora da raiva, nem pensei duas vezes, liguei e terminei ao telefone mesmo, mas logo depois vem um monte de pensamentos do tipo… “Mas eu o amo tanto…” “E se eu der uma segunda chance?” “Como vou conseguir viver sem ele???” “Eu o perdi…” Buáaaa…

Mas ao mesmo tempo dentro de mim, algo muito mais forte me fez vencer todos esses sentimentos…

Algo chamado amor próprio!

Ele pediu para voltar várias vezes, mas me mantive firme e quanto mais as amigas e familiares falavam que eu não ia resistir, mais resoluta eu ficava.

Nunca voltamos!

Amiga, como você pode dizer que tem Jesus e não ter amor próprio?!

Mulheres e meninas hoje não se dão o valor que merecem e por isso vivem frustradas, mal amadas e infelizes.

Por favor não confundam isso com orgulho, não tem nada a ver, mas precisamos nos amar!

Se ele te traiu, terminou o namoro, não teve consideração, quem está perdendo é ele!

Confie em si mesma, no seu potencial, não se olhe como uma mosca morta!!! De jeito nenhum!

Vença os pensamentos e as dúvidas do diabo e bola pra frente! Não vou dizer que não vai doer, mas vai passar e depois você vai ver do que se livrou.

Precisamos nos amar como o nosso Senhor nos ama e nos dar o valor que Ele nos dá!

Como você pode aceitar migalhas em um relacionamento, enquanto o seu Senhor tem uma mesa inteira preparada pra você?

Isso não faz sentido!

Escrevo essa mensagem em especial, para uma amiga que escreveu hoje, me pedindo um conselho com relação ao namorado que terminou com ela…

Pois é, ele te tratou como um lixo e você ainda gostaria que ele te pedisse pra voltar?!

Tenho duas palavrinhas para as amigas na mesma situação…

Amor Próprio!

Tarefa 5

“Você precisa se valorizar, se amar, crer no seu potencial e a cima de tudo crer no seu Deus!

Se você crê que Deus é contigo, como pode se ver como uma derrotada?! Isso não existe!

Não basta dizer que ama a Deus, você precisa se amar também!

Hoje mesmo, você irá deixar de fazer comentários negativos com relação a sua pessoa!

A partir de hoje, você nunca mais irá repetir frases do tipo…

Como sou burra!

Não consigo fazer nada direito mesmo!

Nunca vou conseguir!

Ou qualquer outra do tipo.

Lembrem-se… “Tudo posso Naquele que me fortalece!”

19 comentários:

Isabel disse...

D. Nandaaaaaaa!
Ai vc vai cansar de ver minha cara aqui viu?!?!?
Mas como Deus tem me tocado e como eu tenho crescido ao ler suas palaveras!!!
Obrigada pelo carinho e atenção que vc tem pelo blog!
Com certeza cada minuto que você passar aqui poderá fazer com que a vida de uma pessoa mude completamente!
Deus a abençoe!
Na paz,

Isabel *-*

Kelly Moreira disse...

Tah ligado!!! Eu aceito esse desafio!!!

lenny disse...

Dna Nanda
essa palavra foi muito importante para mim! parece que DEUS enviou as palavras certas na cabeca da senhora para poder transmitir para mim!
Obrigada por a senhra ser tao usada pelo Senhor para iluminar as nossas vidas.
DEUS abencoe, rica e poderosamente a senhora
na fe
Marlenne

Amiga disse...

D. Nanda, em média quanto tempo a senhora demora para responder as orientações que mandamos por e-mail? Pode ser que passe de um mês?
Obrigada

Elaine Cristina disse...

Muito importante esse testemunho, pois muitos tem "caído" na fé devido a vida sentimental. Devemos estar atentos e manter nossa comunhão com Deus tirando toda e qualque ansiedade. Confiando sempre e crendo que somos jóias preciosas, que temos nosso valor.
Deus abençoe a senhora, um grande abraço

Pensamentos de uma noiva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tudo que eu precisava ouvir,muito obrigada.

Priscila disse...

Puxa Dona Nanda é verdade!
Enquanto lia essa mensagem, ia me lembrando de uma situação que passei semelhante quando não conhecia a Deus. Também tinha 15 anos quando comecei a namorar e também haviam certos conflitos com meus familiares que não queriam deixar, mas como gostava muito do rapaz enfrentei tudo pra ficar com ele, até que deixaram namorá-lo. Pouco tempo depois fiquei sabendo por uma amiga que ele havia me traido e depois ele mesmo me disse. Brigamos, mas no outro dia ele veio me implorando pra voltar, até de joelhos!Acabei cedendo, resultado....ELE ME TRAIU DE NOVO e com uma conhecida minha poucos meses depois, me deixando pra ficar com ela!Fiquei triste e com raiva também, fiquei com um menino uns dois dias depois, depois com de um tempo com outro, só pra me vingar. Adiantou? Não, só piorou ainda mais minha situação e comecei a ir à igreja depois de um tempo e dessa vez querendo um compromisso com Deus ( é que eu já ia de vez em quando quando namorava com ele, mas sem compromisso, na realidade só porque minha mãe chamava e até ele gostava quando eu ia,mas lá no fundo eu já queria me entregar a Deus, porém...)e o diabou armou situações para eu voltar com ele, mas graças ao meu Deus isso não aconteceu e realmente me livrei de viver uma vida infeliz, pois se passaram 5 anos e a vida dele está totalmente destruída e a minha abençoada, Deus tirou toda mágoa que eu tinha por ele e hoje peço que Deus venho ter misericórdia dessa alma e agradeço ao meu Deus por tudo que Ele fez, faz e fará na minha vida! Obrigada meu SENHOR JESUS!!!!! Até o próximo desafio Dona Nanda, Deus abençoe a senhora ainda mais!!! (Estou anotando o principal objetivo de cada um pra segui-los a risca rsrsrs, na certeza qua Deus vai me abençoar e me dar um homem de Deus, e dessa vez o certo)

Anônimo disse...

é verdade Dona Nanda,temos que ter amor-proprio!

leticia cavalheiro disse...

comcerteza isso é mto importante
até pq se nao nos dermos valor ninguem mais nos dará
temos q acreditar no nosso potencial
e por mais q doa a dor passa
vamos nos amar!

Unknown disse...

Olá D. Nanda!
estou passando por uma situação parecida com essa,com meu ex marido e temos uma filha de 5 anos. Ele me trocou por outra pessoa que ele diz ser mais inteligente, mais compreensiva, companheira que bota ele pra cima emfim ele simplesmente me colocou no lixo e o nosso casamento de 6 anos e em 4 meses que ele está com essa outra pessoa ele já diz que a ama. Eu estava me sentindo um nada, sozinha sem rumo mas depois que vi esta história e o seu conselho mudei minha forma de pensar, ele não me merece e quem perdeu foi ele não eu.
Obrigada por levantar minha auto estima e aumentar o meu amor próprio.

Nanda Bezerra disse...

É isso aí Virgínia, é ele quem está perdendo!

Agora se prepare para algo maravilhoso que Deus colocará no seu caminho, escolha com cuidado e não deixe que estas palavras que vieram direto do diabo te coloquem para baixo!

Você merece muito melhor e Deus tem isso pra te dar!

Obr. Ana Lígia disse...

Olá D. Nanda!

Tudo que a sra. disse ai é verdade!
Já passei por uma decepção semelhante. Até cheguei a imaginar que Deus estava sendo injusto comigo, e sempre perguntava o porque de tudo o que eu estava passando, eu sofri muito. Hoje quando me lembro até dá vontade de rir, mas antes eu chorava. Hoje, graças a Deus enxergo que foi um grande livramento dEle! Hoje eu posso falar do Amor de Deus, porque eu vivo esse Amor todos os dias, Ele me ama e ama muito! Se eu tivesse me casado com aquela pessoa, provavelmente estaria sofrendo agora!
Hoje, graças ao meu Senhor estou feliz e sei que Ele tem preparado maravilhas pra mim!!!

luciana disse...

oi nanda!!! era isso o que eu precisava ouvir,me envolvi com um rapaz que para mim era "o meu principe encantado",eu achava que o amava e que ele me amava também, namoramos uns 3 anos, falavámos até em noivar e casar mais depois de um tempo ele foi se distanciando e aquele amor que ele dizia ter por mim estava esfriando,ele me desprezava me humilhava,quando ele queria terminar o namoro eu me atirava aos pés dele e chorava e implorava pra ele não me deixar, mesmo sabendo que ele não prestava, mais eu "o amava", mal eu sabia a armadilha que o diabo estava preparando pra mim, mais ele sempre voltava passando algum tempo eu descobro que ele estava me traindo, foi uma dor horrivel , uma sensação horrorosa me senti a mulher mais inferior que poderia existir foi uma decepção muito rande , poxa! eu me dediquei a uma pessoa que no final não teve nemhuma consideração comigo mais com muita dor, eu decidi mudar essa história disse pra mim mesma chega de sofrer e não merece Deus tem coisas grandes pra mim, hoje busco a Deus de todo o meu coração , quero conhecê-lo de verdade quero mudança de vida, quero ter uma vida feliz, mais agora quero procurar no lugar certo, fazer as coisas certas pra no futuro não sofrer, de vez enguando bate aquela tristeza ,aqueles certos pensamentos que sempre veem pra tentar nos derrubar mais Deus é maior, o tal rapz de vez emquanto me liga pra dizer que ta com saudade mais eu não me deixo envolver,não vou cair, não vou dessistir do meu obejetivo que é conheccer Deus e ter uma profunda comunhão com Ele, eu sei que a pessoa certa ele me dará!! EU CREIO!

Cintia Marques de Nóbrega disse...

Realmente, precisamos nos valorizar, pois se isso não acontecer como vamos querer que as demais pessoas nos valorizem e ninguém pode ocupar um lugar acima de Jesus em nosso coração.

carla disse...

esse post serviu para mim,mto forte, meu namorado terminou comigo mais ele que perdeu a grande mulher de Deus que sou!

Thais Souza disse...

Essa tarefa desse estudo muito forte éque eu preciso fazer.

renata s disse...

olá nanda... meu caso é complicado..me ajude!!!2 anos q estou na universal sou casada a 10anos..mas hoje a condição é q ele quer somente um casamento de conviniencia pelo os nossos filhos..é torturante pra mim..pois eu o amo..mas ele disse que não me ama mais..e que é facil pra ele..e se eu quiser posso embora ..mas pelos meus filhosa que so tem 5 e 4 anos ..o melhor é eu ficar ...trabalho junto com ele..sou humilhada e td mais..as vezes to forte ..mas tem dias q quero sumir desaparecer desse filme de horror...me ajude ...me da um conselho o q faço?

Nanda Bezerra disse...

Renata, qual o seu e-mail?