quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Dia 24 - Desafio - Cuidado com as Acusações.

Se você já passou por isso, sabe o quanto é horrível ser acusada de algo que você não fez.

E assim agem muitas mulheres com seus maridos. São muito ciumentas e possessivas.

Eu lembro que meu primeiro namorado, me traiu. Quando descobri, terminei o relacionamento imediatamente, mas aquilo me perseguiu por todos os relacionamentos futuros.

Eu não percebia isso na época, não tinha essa maturidade, mas por causa daquela primeira decepção eu era insegura demais, às vezes chegava a ser doentio!

Com os relacionamentos depois do primeiro foi terrível...
Queria saber toda a rotina, ligava toda noite(isso porque na época não existia celular, se existisse então, coitado!), jogava verde, andava na rua olhando pra ele pra ver se olhava para outra mulher, se olhasse, lá começavam as brigas.

Uma amiga uma vez me relatou que era tão ciumenta e possessiva com seu esposo, que já havia chegado ao ponto de segui-lo.
Ele nunca a havia traído, mas ela o acusava, fazia encândalos na rua, no trabalho dele, em casa.
Chegou ao ponto de que ele começou realmente a traí-la...
"Já que sou tão acusado de algo que nunca fiz, então agora vou fazer por merecer" ele disse.

Pois é amigas, esse negócio de ficar cheirando a camisa dele, ligando toda hora para controlar, e fazer acusações injustas pode ter um efeito catastrófico no seu relacionamento, e completamente contrário ao que você almeja.

Não permita que relacionamentos frustrados do passado venham a influenciar o seu futuro, não carregue essa bagagem consigo.

Confiança é a base de um casamento abençoado. Sem ela fica muito difícil de um casamento se firmar e durar.

Na minha opinião, fidelidade hoje em dia é algo raríssimo de se encontrar.
Pode até existir amor, mas amor somente não é o suficiente para impedir alguém de trair.

Então você pergunta: "Nanda, pera aí, primeiro você diz que não devo ficar acusando,nem ser ciumenta ou possessiva, mas depois você vem e fala que é difícil existir fidelidade ainda que exista amor, olha não estou entendendo!"

É uma faca de dois gumes amigas!

Aqui começaremos uma tarefa invisível... Uma luta, uma guerra!

Vejam bem.
Somente um homem verdadeiramente temente a Deus pode ser realmente fiel.
Ele entende o perigo do pecado e se afasta.
Ele sabe que seu Senhor vasculha até mesmo seus pensamentos.
Ele odeia o pecado, pois ama e teme ao seu Deus!

Se o seu marido não tem esse temor ainda, então essa será a sua luta.

Desafio - Tarefa 24
"Você fará propósitos insessantes com Deus por seu marido. Vai convidá-lo para as reuniões na igreja, ainda que ele sempre diga que não, nunca desista. Fará orações diárias por ele, para que o Senhor o livre de toda tentação, e tem mais, nada de acusações! A não ser claro, que esteja pronta para "chutar o balde" e desistir do seu casamento, pois é isso que as acusações irão fazer, te levar a uma rua sem saída, onde exisirá somente um "beco" chamado divórcio..."

Essa luta espiritual terá o propósito de levar seu esposo a ter um verdadeiro encontro com Deus, a ser um homen temente a Deus.

Se seu esposo já é um homem temente à Deus, não pense que você está livre dessa tarefa.

Nossas orações são importantíssimas, nunca podemos deixar de orar por nossos maridos, pois eles são tementes, mas o diabo está a todo momento os rodeando com tentações, assim como faz conosco, não é mesmo?

Não foi à toa que o Senhor Jesus nos ensinou como devemos orar e incluiu, "...não nos deixei cair em tentação, mas livra-nos de todo o mal..."

É claro amigas que se o seu esposo é um mulherengo, que te trai com outras mulheres descaradamente, você precisa se decidir se esse é o caminho que quer seguir.
Lembre-se de ser sábia e se proteger, pois doenças sexualmente transmissíveis são um risco que você não merece correr.









7 comentários:

Juh Muniz disse...

Na minha opinião, fidelidade hoje em dia é algo raríssimo de se encontrar.
Pode até existir amor, mas amor somente não é o suficiente para impedir alguém de trair.[2]

Vou ser bem sincera: todas os casais que eu conheço a fundo, já houve caso de traição. E alguns, ainda continuam tendo... E falo em relação aos que estao na igreja!

Na fé!
Beijos

Nanda Bezerra disse...

Juh, quem disse que todos que estão na igreja são nascidos de Deus?

Somente os nascidos de Deus, temem à Deus.

Existem nascidos e não nascidos dentro da igreja.

Existem os que se dizem nascidos, mas não são.

andreza Coelho disse...

Olá d. Nanda!
Há algum tempo que estive muito desconfiada do meu marido, então em uma das reuniões da terapia, o Espírito Santo falou fortemente comigo, e disse através do pastor: "se o seu esposo(a) está lhe traindo, continue fazendo sua parte enquanto mulher de Deus, porque Deus é fiel e cuida de vc e logo o que está em oculto será revelado, O Senhor Jesus não deixará vc ser enganada, então a partir daí somente vc poderá decidir, pois esta cabe somente a vc". D. Nanda, coloquei esta palavra em prática e descancei no Senhor, e agora aquela desconfiança maldita, desapareceu, caiu por terra. Como sou a terceira esposa do meu marido, sempre achava que estava p/ ser substituida pela quarta mulher, então a sra pode imaginar como ficava a minha cabeça, não?
Amiga, a minha confiança está em primeiro lugar no Senhor Jesus e depois em mim, sei q tenho lutado e me esforçado p/ testemunhar o verdadeiro caracter de Deus e então mesmo que meu esposo ainda não seja convertido, mas ele terá que pensar duas vezes antes de trocar o tesouro que tem em sua casa. E o melhor disso tudo é que percebo que está tão perto dele ir buscar a Deus. Obrigada querida , t oda essa felicidade atribuo também aos nossos propósitos, um grande bj. Andrezaandreza

Juh Muniz disse...

É verdade D. Nanda. Cair em um pecado/erro é 'normal' a todo mundo, visto que somos humanos.. mas, permanecer no erro já é, alem de falta de carater, puro espirito maligno!

A senhora é mt linda, viu? Sem falsos elogios, de vdd! =D


Bjo

Eunice Nkalankala disse...

Hi Dna Fernanda!
Apesar de meu marido ser de Deus,tambem abri um proposito para o nosso casamento, e com certeza Deus vai Honrar.
Thanks
Eunice, Namibia

Unknown disse...

Vacy jengue

Dna Fernanda o meu esposo e de Deus mais nem por isso eu deixo de fazer propositos orar pelo meu casamento e com certeza Deus abençoa . eu ja foi acusada por coisas que eu nao fiz mas dexei nas maos de DEUS ele e o juis que julga as causas

Vacy Namibia

Unknown disse...

Boa noite Dna. Nanda,
certeza que ninguem gosta de ser acusado por algo que nao cometeu, da impressao que a pessoa esta passando por mentiroso.
Fidelidade e confianca base de um casamento.
Confio em meu esposo, e faco sempre corrente de oracao na Terapia do Amor. E importante o investimento espiritual no lar.

Akira, Namibia
Deus abencoe a senhora