domingo, 9 de agosto de 2009

Querido Diário...O Fim

Aqui estou de volta, desculpe ter te deixado em suspense, mas tive que ir…

Como te falei, vi que tinha que fazer algo mais…

Falei o “bom dia”, mas os pensamentos ruims ainda estão a me rondar e para piorar estou com maus olhos com relação à elas…

Decidi orar mais, mas sinto como se fosse uma oração falsa… Foi de coração, fui sincera com Deus, mas ainda não sinto vontade de estar com elas…

Não estou satisfeita, sabe, foi aí que comecei a pensar em o que mais eu poderia fazer...

Bom, aquilo que elas falaram não tinha cabimento, pois nem me conhecem!

Muito bem, aí está um ponto, elas precisam me conhecer...

Hoje, conversei com elas, falamos somente banalidades, mas já foi um começo, e o melhor de tudo é que já estou me sentindo melhor…mas ainda não estou muito à vontade, chegar perto ainda é um esforço…

Resolvi dar um presente para a Gina, esse é o nome daquela que mais falou mal de mim.

Logo veio a idéia, de dar para ela uma caixa de chocolates bem grande, quem sabe uma dorzinha de barriga não lhe faria bem…brincadeirinha...

Outro dia ela me viu usando aquela bolsa linda e tão cara que a mamãe me deu e até fez um comentário…Foi aí que decidi o que seria…nem pensei duas vezes, hoje levei a bolsa e perguntei se ela gostaria...

Você tinha que ver a cara dela!

Foi algo que me fez tão bem…Ela até falou…”mas essa bolsa é nova e tão cara! Você gosta tanto dela…”, então eu respondi…”mas eu gostaria de dar para você, porque você também gostou…”

Quando estava indo embora, ela me entregou um cartão e um chocolate(espero que ela não tenha desejado a dorzinha de barriga pra mim…rs).

O cartão dizia:

“Obrigada pelo presente, você me surpreendeu de verdade, até me sinto mal, ninguém nunca fez algo assim por mim, me perdoe por tudo…

Um beijo,

Gina”

E sabe qual é a melhor parte?

Me sinto livre, leve e solta!

Nenhum peso, nenhuma mágoa…

Sabe qual a moral da história?

Tem momentos em que só orar não resolve é preciso agir!

Não quer dizer que você precisa começar a comprar presentes para as pessoas que te magoam, talvez com você o "bom dia" já teria resolvido... Talvez algo diferente precisasse ser feito... Não sei! Você precisa decidir, cada caso é um caso.

Quis mostrar com esse exemplo a necessidade de vasculharmos as nossas emoções, de não nos enganarmos...

O diabo tem usado a mágoa, para levar muitos cristãos ao inferno, pois muitas vezes ela se infiltra sutilmente...

Sabe aquela casa que tem uma pequena rachadura no teto que ninguém vê ?

Quando chove, não entra água na casa, mas alguns dias depois lá está uma grande mancha na pintura...

Sinal da infiltração.

Não adianta passar tinta por cima, pois quando chover de novo a mancha volta... É preciso ir no teto e consertar a rachadura, aí sim o problema vai estar resolvido!



22 comentários:

Glenda disse...

Ta muito interessante as mensagens " Querido Diário" :)

Estou gostando muito do blog.

Lúcia disse...

Dona Nanda, vi sobre a consagração na Folha Universal, que Deus os abençoe e use a cada dia mais.

Anônimo disse...

Obrigada D.Nanda por compartilhar essa experiência .Tenho certeza de que esse exemplo irá ajudar muita gente.


Um abraço.

Um detalhe a sra é linda!

Patricia disse...

Hola Señora!! soy obrera Patricia de Argentina, quiero agradecerle por todas esas experiencias que usted cuenta son muy edificantes, ayuda muchooooo. Dios la siga bendiciendo mucho!!! Un abrazo de corazón!!!

Michelle Ramos disse...

Amei!
Isso é verdade. Também me sinto assim, às vezes. Perecebo que a oração não basta. Mas até então, nunca tinha perguntado pra mim ou pra Deus o que mais eu podia fazer.
Essa foi a melhor parte de toda história.
Obrigada por compartilhar isso conosco. Valeu mesmo!
Beijinhos!

Jeanine disse...

Muito legal D. Nanda!
Obrigada por compartilhar com nós um pouquinho que seja das experiências da senhora!
E a melhor saída é fazer o contrário do que as pessoas pensam!
Pois se nos desejaram mal,nós como mulheres de Deus temos de lhes desejar sempre o bem!
Beijinhus na fé!

Barbara disse...

Muito forte!!!
Continue compartilhando conosco essas mensagens, que estamos pegando o Espírito!
bjssssss

Irlaniane disse...

Ta muito bacana mesmo dona Nanda.
eu nao quero abusar mas se a senhora ver esse comentario eu queria saber se a senhora aceita uma sugestão pra tema creio que ira ajuda a muitas mulheres no blog
Quero ser esposa de pastor.
Quero servi a Deus no Altar.
sei que existe essa diferença e por isso muitas são mal interpretada...por favor gostaria que a senhora comentase sobre isso.

ravenna tavares disse...

oi dona nanda
acabei de chegar da igreja e
lendo essa mensagem agora confirmou com o meu espirito
estou passando por uma problema e que orar nao estar resolvendo mais entao hoje na reuniao eu disse pra Deus eu vou tomar uma atitude de fé e vou da uma chega nessa situação porque sei que so depende de mim a minha vitoria porque ela ja esta garantida pelo nome de Jesus. chega de chorar e vou trabalhar nessa mudança usar a fé e nao a emoçao

Natália Silva disse...

Eu diria que o valor dessa mensagem ultrapassa o incalculável.

Uma lição que não vou esquecer.

Sabe, D. Nanda, eu peguei aquele texto "Seja Drástica" aqui no seu blog imprimi e dei para uma amiga que precisava exatamente daquilo. Ela leu, me agradeceu muitíssimo e deu pra outra obreira que fez o mesmo, e deu pra uma jovem que acabara de chegar na igreja e a corrente continua.. nem sei com quem está aquela folha, mas tenho certeza de que onde ela passou ajudou muitas mulheres.

Farei novamente isso rsrsrs

Beijos!

Jennifer Domingos disse...

Tah ligado!!! bacana mesmo...

a situações que realmente a oração não resolve.. e ficamos ali cobrando e cobrando de Deus algo que nós devemos fazer... Deus não pode fazer a nossa parte... 50% nós e 50% Deus...aí está o problema de muita gente (inclusive eu...rsrs)ficar esperando Deus fazer aquilo que eu tenho que fazer...

bacana mesmo..

e eu tenho certeza de que a Gina ficou super arreprendida do que ela fez...

rsrs

Bjs Dnª Nanda!!!

Jennifer Domingos disse...

Ahhhhhhh... tbm quero um post de servir a Deus no altar... rsrs
bjus

Isabel disse...

Uaaaaaaaau! Q lição!
Deus coontinue te abençoando amada! Cada dia mais!

Tati disse...

olá dona Nanda...estou gostando muito do seu blog...todas as suas mensagens são muito bacanas...principalmente essas questões do dia a dia, que estão sempre presentes e as vezes não sabemos como agir...tenho aprendido muito...que Deus a abençoe por isso. Não a conheço pessoalmente, mas sempre que vejo uma foto da senhora, vejo no seu sorriso a alegria que vem de Deus, a senhora está sempre sorrindo. Eu a admiro muito como mulher de Deus e quis escrever isso para a senhora.
Que Deus continue abençoando a sua vida e o seu ministério e que a senhora seja a cada dia mais usada para ajudar as pessoas, assim como Deus tem usado para me ajudar...
Um forte abraço...tati

rose disse...

D.nanda admiro muito a coragem da senhora expor suas experiências tão a fundo com certeza ajudará muitas pessoas com suas experiências,pois infelismente muitas pessoas julgam e criticam sem conhecer a pessoa e nem ao menos procurão saber se é verdade ou não,acontecem muito no nosso meio mas a árvore se conhece pelos frutos e aquela que não da fruto é lançada fora.Que Deus abeençõe muito a senhora e continue lhe dando inspirações ....

Anônimo disse...

D.nanda gostaria muito de ajudar uma amiga que sempre é julgada e criticada por outra esposas sei que ela é uma mulher de Deus se não a conhece a muito tempo e não tivesse que ela é sincera e é uma mulher de Deus com certeza me afastaria ,é como se fosse uma marca na vida dela as vezes uma palavra que não foi vijiada e mal interpretada e mesmo com arrependimento as pessoas ainda a julgam e falam mal mesmo acredito que até por inveja mesmo e sei que isso prejudica o ministério do esposo dela e sempre falo vc tem que mostrar que vc não é isso que falam e ela mudou muito é outra pessoa mais sempre tem alguém pra apontar uma atitude errada do passado acho muito cruel,se ela mostrar que mudou ,gostaria que comentasse algo até para ajuda-la sei que não é facil o que ele tem enfrentado .e sempre falo como a senhora diz olha pra jesus e ele vai te honrar. beijos DEus abeeçoe!

ALEXANDRA CARDOSO disse...

poxa vida isso e muito forte , nao e facil abrir MAO mais vale a pena e vou fazer isso

nayara disse...

FOI DE DEUS ESSA MENSAGEN POIS ISSO ACONTESEU COMIGO FALARAM MAU DE MIM
EU ATE FALEI QUE NAUM TINHA FICADO MAGOADA MAS O CORAÇÃO E INGANOSO TALVES NAUM A MAGOA MAS QUEM SABE UM RESENTIMENTO FOI O PROPRIO DEUS QUE FALOU COMIGO OBRIGADO DONA NANDA ESTA SENPRE VISITANDO SEU BLOGGER TEM ME AJUDADO A ME TORNA UMA GRANDE MULHER DE DEUS.

Carla disse...

Olá dna Nanda,

olha o querido diario foi o proprio deus que permitiu que eu lesse,pq eu estou passando a mesma coisa, mais eu vou quebrar o diabo no meio. vou agir.

Deus abençoe.


bjinhos

Núbia Nataly disse...

Tenho aprendido que cada palavra vinda com base na palavra de Deus pode ajudar sim,talvez nos nem percebemos é algo que tenho apreendido,até porque estou tomando nota disto em miha vida,uma única palavra que falamos sobre Deus pode ser o próprio Deus falando mesmo que,nós não tenhamos certeza disto naquele momento.
Este comentário pode ajudar alguem hoje mesmo ou amanhã,ou até mesmo você.
Por isso procure não guardar sua experiências com você divido-a com o mmundo.
Ja reparou como gostamos de ver os blogs repletos de textos interessantes?Pois é!Podemos ser inspiraçâo para alguem devido até mesmo uma única palvra.
Tem dias que estamos mais sensitivas e qualquer paravra dita com sabedoria pode nos motivar.Se alguem possui ainda por cima este tipo de pensamento mesmo que seja apenas um pouquinho pode ajudar.

Bia disse...

Poxaa,é verdade, isso acontece constantemente,essa mensagem me ajudou muitooo! Em Situações como essas,nossa atitude é orar, orar e orar, certo, mas parece q queremos q Deus faça o que temos que fazer, sabe aquela parte chata, d chegar e amarrar o diabo, com um bom dia q seja..Temos q usar a fé inteligente, não podemos ser dominadas por nossos sentimentos!

Ana Laurie disse...

Isso me ajudou muito d. Nanda, nós fazemos de simples coisas grandes problemas. Mas nós podemos fazer grandes problemas simples coisas, devemos agir em frente do problema. O bp esta falando com a gente esses dias, é por isso que chama orAÇÃO, exigi AÇÃO ! Não ficar parado esperando cair do céu uma solução.