quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Querido Diário...Parte 1

Sabe aquelas coisas que acontecem e te tiram totalmente do sério?

Passando outro dia pelo corredor perto da cozinha onde trabalho, ouço duas colegas comentando sobre mim, não é que estivesse ouvindo atrás das portas, mas falavam alto como que para que todos ouvissem, mencionaram meu nome, então claro que prestei atenção…

Para meu espanto estavam falando mau mesmo! Em um só segundo milhares de coisas passaram pela minha cabeça, tive vontade de chegar na cara de pau e perguntar o porquê de tanta falsidade, de perguntar o porquê de falarem pelas costas e outras coisas que nem consigo mencionar… Todas eram reações de momento, sabe aquelas que dão na hora da raiva, do sangue quente?

Me segurei, passei direto e fui para o banheiro orar, puxa foi tão forte, tão ofensivos os comentários, que não segurei as lágrimas, orava pedindo à Deus que me ajudasse… Orei por elas! Pedi por elas, mas ainda assim... Não estava satisfeita!

O que fazer meu Deus em uma situação como esta?

Me ajude a esquecer e perdoar aquilo que ouvi Senhor!

Mas parecia que Deus não estava ouvindo a minha oração, eu não conseguia esquecer…

Tenho orado, já se passaram dois dias, mas agora o que faço é evitá-las, pois não consigo ficar perto delas e nem conversar, não estou satisfeita, pois sei que as coisas ainda não estão resolvidas, não faço outra coisa senão orar…Meu Deus me ajude!

Bom, fico por aqui agora, mas assim que souber como resolver esta situação te escrevo de novo…

16 comentários:

Ravenna Tavares disse...

muito forte dona nanda
eu ja passei por situações assim
fiquei sabendo que uma das minhas amigas falava de mim descaradamente mas no tempo nao era convertida e fui na mesma hora e falei tudo o que tinha pra falar ela chegou a chorar e eu nao tive misericordia mas depois eu esqueci total so nao sei se ela fez o mesmo eu errei sim nao tinha essa visao que tenho hoje quando falam de mim agora eu digo graças a Deus é sinal que eu vou arrebentar eu prefiro ate que falem mal de mim do que me elogiem porque quando passamos por essas situaçoes ficamos bem mais perto de Deus em oraçao e a nossa fé fica la no alto porque cumprimos a palavra de Deus perdoar e orar pelos nosso ofensores.


Deus abençoee a senhora e tenha misericordia de mim.

Lilian Cunha disse...

É horrível essa sensação, D. Nanda... Oramos, oramos, mas queremos ver algo! Aguardo a continuação! Certamente muito nos ajudará!

Lúcia disse...

Quando passei por isso, foi com uma amiga próxima, foi triste e doído. Mas daí li um texto da d. Cristiane q falava que nós não agimos conforme os outros, se elas são péssimas amigas, nós seremos boas amigas. E foi orando e sendo uma ótima amiga para ela que consegui esquecer tudo. Ela nunca soube que eu sabia, mas tenho certeza de que ela se arrependeu muito do que falou...

Juh Muniz disse...

Quem nunca passou por uma situação assim? no passada ou no PRESENTE?

O problema é que muitos oram pra fazer justiça, para que aconteça algo contra àqueles que 'estavam falando'. Deus atenderia uma oração desesperada por vingança?

Certa vez um pastor me orientou, e até entao, tenho agido assim e tenho visto cada vez mais bençãos do Senhor, bençãos das quais eu nem mereço. Eis a orientação: "Ao invés de orar por sede de justiça - vingança disfarçada - ore pela pessoa, pra Deus abençoar, ore pelo ministério, familia, etc. MAs ore como se estivesse pedindo pra vc".

Espero que pessoas acordem, para o seu proprio bem. Afinal, Deus nao perderá com isso!

Beijos.
Na fé

Natasha Amaral disse...

Olá D. Nanda, gostaria de deixar registrado o quanto suas mensagens, e também da d. Cristiane, d. Viviane e assim vai, pois leio tudo... tem me ajudado, suas palavras, seus artigos são simples, mas tenha certeza que são muito edificantes, eu faço um trabalho evangelístico em um Centro de Recuperação para menores infratores, e também já fiz em hospitais, e suas experiências são motivadoras, às vezes parece que não estamos fazendo nada, mas não é verdade... Deus nos escolheu para esse trabalho!!!! Os anjos queriam fazer o que nós fazemos, mas Deus não permitiu, delegou a nós essa missão!!! Não é glorioso isso?! Deus escolheu a cada uma de nós... quando penso nisso, de milhares de pessoas tão mais capazes, ele conseguiu enchergar algo em nós... E é essa mensagem motivadora, que consigo absorver de cada experiência sua!! A sede de servir a Deus só aumenta, quanto mais bebo mas tenho sede, de ganhar almas!!! E esses artigos de seus diários com certeza vão nos ajudar muito, já estou morrendo de curiosidade, para saber como termina a história, mas por favor, continue contando suas experiências nos hospitais... Deus abençoe a Senhora e sua família!!!!!

Obr.Natasha Amaral - Belém/Pará/Brasil

Anônimo disse...

Eu sei bem o quato isso é terrível,mas,um coisa é certa Deus é justo e verdadeiro .Não há melhor coisa a fazer nesses momentos do que orar e guardar o coração.

Qua Deus a abençõe.

Jeanine disse...

É bem complicado mesmo D. Nada!
Imediatamente isso quer entrar no coração!
Mas creio que o correto a fazer é orar por elas,uma oração sincera mesmo,de todo coração!
Para que Deus tenha misericórdia delas,porque a justiça concerteza será feita não precisa nem pedir!
Deus a abençõe!
Beijinhus na fé!

Unknown disse...

Olá Dna Nanda, amo os post da sra, e tem me ajudado em muito.Estamos orando pela sra. bjos

Ana Carolina disse...

Olá Dona Nanda !

Talvez a maioria das mulheres já se viu alguma vez em uma situação dessas, e só quem já passou sabe o quanto é difícil administrar nossos sentimentos, principalmente quando fatos como este acontecem com uma pessoa na qual admirávamos ou tínhamos muito apreço e carinho.
Mas só a mão de Deus pra nos consolar e nos ajudar a perdoar a todas essas pessoas.


Um grande abraço Dona Nanda, aqui no Brasil estamos em constantes orações pela sra. aí na Namíbia !
Deus abençoe !!!

Anônimo disse...

Estou aguardando a continuação anciosa, pois eu estou passando por uma situação como essa! Estou magoada, oro, peço para Deus me ajudar, mas, não estou vendo resultados, ás vezes me sinto até hipócrita. Tenho certeza que esse post irá me ajudar muito!

Obrigada por conpartilhar conosco as suas experiências, e não pense que não irá ajudar, pois já está me ajudando!

Beijos

Gisele disse...

Ai Nanda, parece até que vc conhece minha história!!!
Há uns meses atrás sofri com isso no meu emprego, foi uma tremendo choque, pois eu estava sendo vitima de uma coisa q não fiz!
Pedi pra Deus várias vezes me ajudar e ajudar essas moças que faziam isso comigo a enxergar o erro delas.
Hoje, converso normal com elas, evito muita conversa e já as perdoei e esqueci o q aconteceu.
Mas não é fácil!!!

Renata disse...

oi d. nanda.. poxa, passei um tempinho longe do blog e vejo que ele está a todo vapor né... fiquei muito feliz em ver que os posts não param!!!!
Aaa.. quero continuar lendo a saga do "Querido diário", já sei que em muito vai me ajudar!!

bjoooos pra sra!

renata disse...

aaa.. como pude esquecer a foto da semana.. tem coisa mais lindaa??!!!!

Unknown disse...

Dona Nanda muito nobre a atitude da senhora,poxa exatamente o que eu preciso aprender na hora da raiva ao inves de agir na carne,simplesmente orar e entregar na mao de Deus..

Jennifer Domingos disse...

realmente em uma situação dessas nossa carne quer sair gritanto...
mais com certeza orar por elas foi o melhor!!!

Gabriela Pinheiro disse...

Olá D. Nanda. Eu me identifiquei com esse post, pois já passei por situação semelhante... Se torna um pouco dificil esquecer, porque as palavras ficam martelando na cabaça da gente (o diabo se aproveita...). Mas eu sempre me esforço p nao ter maus olhos d ninguem. Quantas vezes já dobrei os meus joelhos para orar por pessoas que falavam d mim... Que Deus tenha misericórdia das nossas almas e guarde nossos corações. Deus abençoe.