terça-feira, 4 de agosto de 2009

Poxa!-Parte 2

Os pensamentos me vem com uma velocidade incrível! Vontade de dar a volta e sair correndo, nesse momento sinto que a Ruth está atrás de mim, dou uma olhadinha pra ela e olho de novo para o homem…

Está algemado à cama, todo ensanguentado, com a cabeça enfaixada e cara de poucos amigos…

Decido ir em frente.

É engraçado como a gente tem essa capacidade de por dentro estar gritando “Meu Deus e agora???? O que falo pra ele??? E se ele avançar na gente?? Jesuuuuuus!!!!!” Mas por fora aparentar a maior segurança e tranquilidade.

Começo a conversar com ele, pergunto a razão de estar algemado, me responde que matou uma pessoa (gelo por dentro, mas pergunto mais detalhes).

Ele me conta tudo que aconteceu, diz que tentou se matar, tinha a cabeça enfaixada, disse que engoliu duas giletes, os médicos iriam operá-lo, mas disseram que não sabiam se ele iria sobreviver.

Pergunto se ele gostaria de ter uma chance, de deixar todas essas coisas erradas e viver uma vida diferente…

Olho nos olhos dele e me emociono... Lágrimas, medo, tormento… Ele diz que não merece, para o que ele fez não existe perdão…

_”Você se arrepende?” Pergunto.

_”Sim” Responde angustiado.

_”Então Deus te perdoa”

_”Você acha?”

_”Eu não acho, tenho certeza. Você gostaria de orar comigo, de entregar sua vida para Jesus? Se quiser pode repetir as minhas palavras.”

Seguro nas mãos dele e oramos juntos.

Ele entregou sua vida para Jesus!

Disse que se vivesse, iria mudar de vida, buscar à Deus.

Se despede com um sorriso nos lábios, o semblante aliviado… e agradece.

Saímos do quarto e vem um policial correndo em nossa direção e pergunta para a Ruth(em Oshivambo) o que estávamos fazendo ali, ela responde que estávamos orando pelo doente, ele diz que não poderíamos ter entrado ali.

Aparentemente, ele havia se distraído por um momento e não nos tinha visto entrar ali, como não estou entendendo nada, viro as costas para ir embora e a Ruth faz o mesmo…

Encontramos com as outras e todas felizes contamos o que aconteceu, elas ainda me dizem que a Ruth tinha ido atrás de mim para dizer que geralmente não visitam as alas dos homens.

Com toda a certeza se a Ruth tivesse falado eu não teria ido ali, mas nesse dia Deus tinha um propósito…

28 comentários:

Natália disse...

Ah que maravilha!! Cada vez mais me convenço que faz muito sentido servir um Pai assim. Ele nunca desisti de um filho dele, e quando pensamos que tudo está perdido ele chega com o socorro.

Que Deus te abençoe neste trabalho.

bjos - Natália

Bruna disse...

Dona está fazendo uma diferença lá que eu espero um dia eu começ à possibilidade o momento ter a mesma experiência dona tem

Que Deus abencoe neste trabalho

Mafalda Pereira disse...

Muito forte D. Nanda, lembra quando a senhora falou para Deus que queria fazer a diferença?! pois é, está aí. A senhroa está a marcar a diferença pra honra e Glória do nosso Deus.

Vá em frente minha amiga da Fé!

que vosso ministerio nesses país seja uma bênção, e ganham muitas almas para o Sr. Jesus.

até breve,

beijinho

Mafalda_Portugal

Jéssica Souza disse...

Muito Forte Dna,Nanda!Com certeza Deus tinha um proposito,E DEus capacitou a sra para ir lá, mesmo com receios!! Gosto muito do blog da sra! è muito bom saber como é o trabalho ai em NAmibia.Que Deus continue abençoando a sra cada dia mais!!
Um beijo

Anônimo disse...

Nossa que maravilha !Fiquei emocionada,Deus a usou para ganhar aquela alma e tenho certeza que continuará a usa-la muito mais.

Jeanine disse...

Muito forte D. Nada!
Deus tinha um propósito para salvar aquela alma tão sofrida,foi Obra Dele tanto que o guarda se destraiu!
Não adianta quando Ele quer não há nada que impeça,que Deus continue usando a senhora mais e mais,e que muitas lamas sejam salvas para a honra e glória Dele!
Beijinhus na fé!

Marta disse...

D. Nanda... Maravilhoso, honrroso, poderoso... Graças a DEUS... Que JESUS a abençoe cada dia mais e mais... Trabalho maravilhoso... Que JESUS seja honrrado por cada atitude... Beijinhos
Marta (Portugal)

Unknown disse...

Muito forte, Deus abençoe a sra.

Anônimo disse...

Sem palavras...

Existe coisa mais maravilhosa do que um pecador se arrepender, e nós sermos a fonte de seu perdão?
Não!

Que o Senhor Jesus continue a guiá-la a lugares onde existem pessoas realmente com sede do persão de Deus.

Bjos

rosicleia disse...

bom dia d. nanda
esse trabalho de evangelização nos hospitais e algo maravilhoso.
existem muitas pessoas nesses lugares precisando de salvação.
Louvado seja o nome do senhor JESUS pela a salvação desse homem.
a senhora lembra o que disse quanto mas almas ganha para jesus,significa que tem alguem fazendo a diferença.

que a senhora seja sempre um vaso de honra nas maos do nosso DEUS.

RAYSA disse...

MEU DEUS MUITO FORTTE
ESPERO QUE O ESPIRITO SANTO POSSA ME USAR MUITO MAIS TAMBÉM
QUE DEUS ABENÇOE
BJSS

Marcella Fonseca disse...

Wow, valeu a pena esperar para ler isso Nanda! :)
As vezes somos rechacados ao falar de Jesus para alguem q achamos estar sofrendo e um assassino, q nos da ate medo, aceita o Senhor!
Isso e a fe q faz a diferenca!
Grande sera o seu galardao nos ceus!
Amei!
Muitos bjos,
Cella

Natália Silva disse...

Confesso que fico super curiosa para ler seus posts.

E sobre o artigo.. que coisa gloriosa hein! Muito forte mesmo!

simplismente eu! disse...

Muito forte! essa experiencia que a sra teve de evangelizar aquele homem..mais se DEUS nao tivesse colocado força e coragem para a sra ir ate ele,entao o que seria desse homem! fiquei impressionada com esse fato.fiquei num misto de choro,de comocao! como DEUS é maravilhoso! que DEUS abencoe a sra todo dia,obrigada por compartilhar essas experiencias,que servem para nao nos calarmos em tempo algum,levando a palavra salvadora de DEUS.

Roberta disse...

Me fez chorar esse depoimento sobre esse senhor. Que maravilha poder ser usada assim... que Deus continue usando-as cada vez mais!!!
Também chorei pelo fato de estar onde estou nesse momento, atrás de um birô, trababalhando para incrédulos e dedicar tão pouco tempo pro meu Deus. Sinto-me inútil! Enquanto lia pedia a Deus que me usasse assim, esse é meu sonho, mas as vezes não sei como e a timidez também me atrapalha muito. Tenho seguido os conselhos do post que fala quando Deus se enfureceu com a senhora. Aquilo que está nas minhas mãos, o tempo que tenho para dedicar pra Deus, tenho procurado fazer o melhor, sempre pensando em agradá-lo.

Anônimo disse...

NoOoOoSSaaaaa Dona Nanda Muito forte mesmo!!

Arrebentou...

é muito bom poder compartilhar as experiencias de vcs!!
Noas ajudar tb a crescer ..
Bjos

Lucia disse...

Muito forte D. Nanda,com certeza ha festa no ceu por mais um pecador que se arrepende, Deus abencoe cada vez mais a senhora.

Glenda disse...

Muito forte mesmo, é arrepiante!

Ta ligado essa fé!

Ana disse...

Dona Nanda, não a conheço,mas me identifico demais com a senhora, pois mesmo sem estar perto louvo a Deus pelo seu espirito, pois é o mesmo que o meu, esses dias li em seu blog e vi as fotos da senhora e duas obreiras no hospital, QUE GOSTOSO EVANGELIZAR NO HOSPITAL, EU AMO!!Bom vi, que nesta obra estamos todas(os) no mesmo barco, a lugar aparentemente mais "faceis"peço que me entenda, lugares aonde temos mais trabalhadores então obviamente chegamos em varios lugares,é mais rapido,parece que tudo flui...parece tudo divido cada um em uma área e assim vamos..
Hoje,bom não é a primeira vem , em nome de Jesus não será a última, me encontro assim como a senhora,com um desejo IMENSO de ser 1000 ou mais, ir todos os dias nos hospitais,asilos,de casa em casa,levar revistas nas lojas, pampletos nos carros, anunciar a IURD em todas as revistas da cidade,e me encontro "só" não é só,são poucos os trabalhadores as vezes vai uma jovem e eu no asilo, as vezes 2 jovens, estamos lutando para que o amor de Deus entre nos corações das pessoas, o fogo,o desejo imenso de falar de Jesus, de dar aos outros aquilo que temos, Não é mesmo!!!
Mas tem sido uma experiencia renovadora, me sinto usada em tudo,em ajudar na EBI, em atender as obreiras, mesmo que poucas, não importa tenho ofereci o meu melhor, para a Gloria de Jesus, bom mas tenho a certeza que é tão pouco...como me sinto pequena diante da multidão a ser alcançada..
Bom lendo seu bloog, amei em saber que se cumpre o que está escrito (1Pedro 4.12,13) (1Pedro 5.9)
Desculpe tomar seu tempo, parece que que te conheço faz tempo..isso é incrivel..Essa semana Deus me revelou uma promessa maravilhosa que agarrei com unhas e dentes(Isaias 26.12)Onde Ele me disse que o meu trabalho é dar o meu tudo, honra-lo com minhas primicias,e todo o trabalho ele fará,isso me fez parar de pensar em tantos comos?????como vai acontecer? e se? mas? essa palavra foi como balsamo para o meu espirito.
Dona Nanda, como mulher fala hem!!!rsrs
Deus irá honra-los neste lugar, pois a honra que busca é TODA PARA DEUS, CONTINUE A NOS ABENÇOAR COM SUAS EXPERIENCIAS, ISSO NOS FAZ PERCEBER QUANTO HUMANAS SOMOS,E COMO PODEMOS FAZER A DIFERENÇA NOS PÉS DE DEUS.ABRAÇOS ANA - SÃO PAULO

Nanda Bezerra disse...

Ana, Amei ler seu comentário, sempre que puder escreva, vou meditar nas passagens que vc mencionou...
Um beijo e fique firme nessa tua fé amiga!

Michelle Dantas disse...

D Nanda li este post com lágrimas nos olhos, que trabalho lindo a sra tem feito aí na Namíbia... Essa é a imagem que sempre tive da "esposa de pr", aquela que se preocupa com as almas com a mesma intensidade do pastor... Olhemos para os bons exemplos! Esse exemplo da sra eu quero copiar... Que Deus use cada vez mais a sra e seu esposo, parabéns pela consagração! (eu vi na folha universal e meu coração se alegrou mto pela sra e pelo Bp) Um grande abraço Michelle

Raio de Sol !!! disse...

Puxa DOna, Arrepentou !!!!!! Gosto muito de ler as experiências da Senhora, vejo a Mão de DEUS nesse fato que a Senhora POstou !!!!! QUe DEUS use mais e mais a Senhora, e Mulheres e Homens, de DEUS na sua Obra !!!!!

Angel velloso disse...

r muito usada por Deus, ore ´por mim, para que possa vencer minhas lutas lutas interiores,amo-a em Cristo Jesus, muito ,muito ,muito!

Narlet Oliveira disse...

MUITO FORTE... SEM PALAVRAS

Nanda Bezerra disse...

Angélica, obrigada pelo carinho!

Glória Ferraz disse...

É maravilhoso o que Deus faz! Ele sempre nos coloca no lugar e no momento certo. Mais uma alma foi resgatada das mãos do inimigo, porque encontrou pessoas decididas a levar a sua palavra. Deus continue usando a todas vcs. na direção do seu Espírito Santo.
fiquem com a paz do Senhor.

Jessica Candida Ferreira disse...

Não sou de fazer comentário, ainda mais em postagens antigas, mas poxa como é maravilhoso a forma que Deus nos usa, estou sem palavras, gostaria se a senhora me permitisse, republicá-lo em meu blog, pois é muito forte, sou aqui do RJ, um forte abraço. Beijooos :D

marcia guedes 11 disse...

É dona Nanda, quando nos dispomos a fazer a vontade de Deus ele nos usa pra entrar no inferno e arrancar almas preciosas das garras podres do diabo!!!! Estou gostando muito de ler seus posts!!! bjs!!!