quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Palavras Negativas

Estava pensando sobre isso e em como muitas vezes essas palavras “escapam” da nossa boca sem ao menos nos darmos conta…

Elas vem em forma de uma crítica, uma acusação, ridicularização ou até mesmo em forma de uma brincadeirinha…

Para nos ajudar em nosso propósito, compus uma lista de 20 frases perigosas que devem ser eliminadas… Claro que devem ter muitas mais, se quiserem podem adicionar… Serão bem vindas.

Aqui vão as perigosas:

  1. Você não muda!
  2. Você nunca me ouve!
  3. Você sempre faz isso!
  4. Você não ajuda!
  5. Você sempre esquece o que te peço!
  6. Deixe que eu faço, pois você faz tudo errado!
  7. Você é sempre assim!
  8. Você pensa que é o dono da verdade!
  9. Você é muito bagunceiro!
  10. Você é muito porco!
  11. Você não sabe se vestir!
  12. Você está ridículo!
  13. Você não tem sentimentos!
  14. Essa gravata está horrorosa!
  15. Nem adianta tentar, você não vai conseguir!
  16. Você é um chato!
  17. Você nunca sabe de nada!
  18. Você está ficando velho!
  19. Parece que não se enxerga!
  20. Você não tem gosto!

Gente isso é muito sério, algumas mostram não somente negatividade, mas extrema falta de respeito.

A Bíblia nos ensina que devemos olhar para nossos maridos, como se fossem o Senhor Jesus…

Agora leia as frases de novo colocando o nome “Jesus” na frente de cada uma delas…

Só de fazer isso me sinto pecando… Misericórdia de nós!

19 comentários:

Anônimo disse...

Lembrei-me de um comentário superderrotado que faço para meu marido quando não recebo a atenção que desejo: 'Você não liga para mim'. Puro egoísmo e chantagem emocional da minha parte, vou esforçar-me para deixá-lo para trás!

Anônimo disse...

Isso é muito sério .Palavras negativas tem um um grande poder destrutor ,devemos evita-las em todas as aréas da nossa vida.

Acho é que o desrespeito para com os esposos é a fonte do negativismo,se cada mulher consegise olhar para seu marido como o Senhor Jesus ,as coisas seriam bem diferentes.

Jeanine disse...

É verdade as palavras que falamos são muito perigosas,tanto para abençoar como para amaldiçoar!
Aprendi com uma Esposa de Pastor o seguinte:
Que a mulher de Deus,sábia,ela fala pouco,pois pensa muito bem antes de falar qualquer palavra que seja!
Pois creio que assim estaremos fazendo bem a nós e a nossos ouvintes!
Bijinhus na fé

Ale disse...

Esses ensinamentos estão me ajudando muito...o meu esposo vivia reclamando do meu jeito de falar, de me expressar, com isso, passei a ser cautelosa no que irei falar. Tem sido difícil, mas isso é necessário e com certeza é para abençoar.

juçara de Almeida disse...

As nossas palavras têm poder, e às vezes nos esquecemos disso! Com o cotidiano soltamos palavras derrotistas e desanimadoras para os nossos marido "sem querer". Mas isso é um hábito ruim que temos que extinguir definitivamente de nosso vocabulário! Tá ligado. Beijão para todas.

http://mulheresdepacto.blogspot.com/ disse...

Oi D.Nanda, só hoje vi o desafio, minha internet esta ruim, e tenho dois dias sem entrar, poxa, mas assim mesmo eu vou participar. Eu assisti o filme, e e´simplismente otimo. Já consegui o livro e vou na mesma fé com a senhora. Estou precisando.Graças a Deus, que tem usado a sra pra esse desafio.Um bj muito grande e espero um dia ter a oportunidade de estar com a sra.

Anônimo disse...

olá d. Nanda, esse propósito não está me ajudando somente no meu casamento mas na minha vida em geral, pois falar sem pensar e sempre palavras negativas, não é um bom testemunho. A senhora pode ter certeza q os seus comentários através do seu blog estão me edificando muito. Obrigada!

Sandra disse...

Verdade, parecem palavras simples mas muitas delas mostram desrespeito e grande negativismo.

Temos que mudar muuuuuiito.

Anônimo disse...

Olá d. Nanda!!! conheci seu blog lendo seu testemunho na revista Plenitude, e me tornei leitora assídua, estou amando muito,e realmente cada dia que leio, me dá vontade de prosseguir mais e mais, tenho força e certeza que minha caminhada não está sendo em vão, pois Deus tem lhe usado para ajudar e muito em minha vida espiritual. Não sou casada, mais o propósito que a senhora está fazendo é muito forte e tenho certeza que muitos casamentos serão restaurados. Que Deus abençoe grandemente o ministério de seu esposo e da senhora tbm! Sempre que possível irei postar meu comentário para que a senhora acompanhe as coisas boas que está acontecendo e como tens me ajudado!
um grande abraço
Anne Caroline

Mareângela Santos disse...

Bhá isso é muito tri!! Vou guardar e procurar sempre lembrar de praticar!!
Bjos

Mareângela Santos disse...

vou procurar sempre praticar na medida do IMPOSSIVEL HEHEH

CRISTINA CUNHA disse...

É UMA PENA QUE ESSES ARTIGOS SAO MAIS VOLTADOS PARA AS CASADAS,POREM NOS "SOLTEIRINHAS DE JESUS" TAMBEM TEMOS APRENDIDO A COMO SE COMPORTAR COM NOSSOS PAIS, AMIGOS E PESSOAS AO NOSSO REDOR...MUITO BACANA ESSE PROPOSITO, JA ESTOU ANSIOSA PARA O PROXIMO POST..BJS

Dede disse...

É verdade D.Nanda... principalmente para nos recem casadas(meu caso)estou aprendendo muito com as dicas da sra. Que Deus a abençoe mais e mais...

Michelle Ramos disse...

Ai, que vergonha...
é tudo que eu consigo dizer depois dessa lista!
Bjs.

Vanessa Rodrigues Gonçalves disse...

Olá D.Nanda,descbri seu blog através do blog da D.Cris e estou amando,todos os dias passo aqui para ver as novidades que estão cada dia melhores e mais interessantes!Ainda não sou casada,mas estou guardando tudo isso para quando me casar colocar tudo em prática.É uma inspiração de DEUS para a senhora!!!(Vou pedir um favorzinho:ore por mim pois pretendo me casar com um homem de DEUS(pastor)não pelo título,pois o mesmo não salva ninguém,mas para ter todo o tempo disponível para ganhar almas para o nosso SENHOR JESUS).Desde já agradeço e um grande beijo!

Anônimo disse...

Olá D.Nanda,descbri seu blog através do blog da D.Cris e estou amando,todos os dias passo aqui para ver as novidades que estão cada dia melhores e mais interessantes!Ainda não sou casada,mas estou guardando tudo isso para quando me casar colocar tudo em prática.É uma inspiração de DEUS para a senhora!!!(Vou pedir um favorzinho:ore por mim pois pretendo me casar com um homem de DEUS(pastor)não pelo título,pois o mesmo não salva ninguém,mas para ter todo o tempo disponível para ganhar almas para o nosso SENHOR JESUS).Desde já agradeço e um grande beijo!

Vanessa Lampert disse...

E também tem o jeito de falar. Meu esposo reclamava de que eu às vezes falava de um jeito agressivo, impaciente. Oh, céus, é um trabalho árduo...risos...mas vale a pena. E no final das contas, tudo é hábito, não é mesmo?

Beijos!

Anônimo disse...

meu Deus, quantas palavras negativas falo pro meu esposo, vivo chamando ele de chato, e tb vivo dizendo q ele nao liga pro q eu falo e nao se importa comigo, como tô fazendo mal ao nosso relacionamento...mas isso agora vai mudar em nome de Jesus!

Unknown disse...

E mesmo, preciso mudar.

Akira da Namibia