segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Olhe Para Jesus!

Demorou muito para que eu entendesse o significado dessas palavras…

Logo que comecei a frequentar a igreja, olhava muito para as pessoas... As obreiras, os pastores, os membros e até mesmo as esposas de pastores.

Apesar de saber que não existe ninguém perfeito, parecia que ainda sim, queria que todos fossem perfeitos, pois eram de Deus.

Aí vinham as decepções, era uma pessoa que falava uma coisa aqui, ou outra ali…

Minha sogra que era alguém que sempre teve a maior paciência comigo e me ajudou muito durante a minha conversão, sempre falava… “Olhe sempre para Jesus, as pessoas são falhas e nos desapontam, mas Jesus nunca vai te desapontar!”

Gente, é incrível a nossa tendência em persistir nesse erro, ou será que sou somente eu?

A verdade é que geralmente olhamos para outras pessoas e duas coisas acontecem:

  1. Olhamos, admiramos e tomamos como exemplo.
  2. Olhamos, não gostamos e colocamos defeitos.

É aí que mora o perigo…

Se as admiramos, acabamos querendo ser como elas e às vezes nos sentimos até mesmo inferiores.

Se vemos e colocamos defeitos, acabamos inevitavelmente, nos colocando na posição de julgar ou nos sentir melhores… Superiores.

Mas qual o problema de admirar uma pessoa e tê-la como exemplo? Você deve estar se perguntando…

A resposta é que não tem problema nenhum, desde que nos lembremos de que ninguém é perfeito e que não devemos nos comparar…

Comigo aconteceu algo que nunca esquecerei…

Eu já tinha nascido de Deus, mas tinha (e tenho ainda) muitas coisas em mim que queria mudar e havia essa amiga que eu admirava, pois muitas qualidades que eu queria ter, ela tinha…

Eu sempre me comparava e me sentia inferior, pois em tudo eu achava que ela era melhor… Mais paciente, mais calma, mais temperada, mais calada, mais reservada, e por aí vai…

Até que um dia fiquei sem chão, ela manifestou com um espírito maligno na igreja…

Imagina?!

Se ela que tinha todas as qualidades, parecia ser tão de Deus e manifestou!

E eu?

Não foi fácil, foi um momento muito difícil para mim, pois com isso o diabo fez a festa. Me vi, face a face com ele e todo o tipo de acusações!

Mas as venci com uma fé inteligente.

Olhei para os frutos na minha vida e segui em frente e foi depois disso que eu entendi o verdadeiro significado de “Olhe para Jesus”.

Olho para Ele e sempre me vejo inferior, sempre a desejar, mas Ele nunca me abala, sempre me fortalece!

Ai que maravilha gente!!!

Quantas não foram as pessoas que te desapontaram?

Quantos não foram os problemas na igreja?

Quantos não foram os obreiros, pastores e até bispos que caíram na fé e de repente te abalaram?

E aquela pessoa que você tanto admirava e te decepcionou?

Sei que é inevitável olharmos para as pessoas, mas lembre-se, antes de tudo…

Olhe para Jesus, Ele sim é perfeito e nunca irá te desapontar ou te abalar!

Olhando para Ele…

“Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti”

24 comentários:

Juh Muniz disse...

1ª Atraves desse exemplo que a sra deu, nota que a aparencia é muit enganosa. Qts nao sao aqueles que se mostram santinhos, quientos, etc etc etc, mas que nada mais sao do que cooobras?? Por isso sou assim mesmo, agitadinha toda.. rs


2ª É impossivel nao olhar pras pessoas, mas é mt possivel nao deixa-las nos abater com seus erros.


3ª Tô mt feliz por estar tendo tantos post's.. A sra nao tem noção do quando me ajudou na epoca em que eu mais precisva. Acho que o seu blog so tinha umas 3 postagens, nessa epoca. Adimiro mt a senhora, e que continue assim.. essa mulher de fibra.

Obrª Ritinha disse...

Dna. Nanda que Deus te abençoe muito, muito e muito por essa palavra, sou obreira e estava passando por essa mesma situação, igualmente confrontando o diabo, mas Deus é misericordioso, graças a Deus, e sempre me faz olhar para os meus frutos e colocou alguém como a srª no meu caminho.
Saiba de uma coisa eu a amo muito.

Bjs,

Na Fé

Ritinha

Marta disse...

Oh D. Nanda...
Seus posts são sempre como um interruptor que faz acender a luz dento de mim... D. Nanda me identifico muito com os seus post's, principalmente os do Diário... Muitas vezes vivo atormentada com os meus pensamentos e com as acusações... Pois acontece-me cada coisa que nem sempre tenho a reação que queria...
Por exemplo em relação a pessoas que sei que falam de mim, já experimentei o bom dia e não resultou, já me aproximei e não adiantou. Porque ela me fala mal mesmo na minha cara e eu nunca tenho a resposta certa... Critica tudo o que eu faço, dizendo que fazia melhor e que no tempo dela não era assim... Não sei como reagir mais... Está a tornar-se complicado pra mim. Sente prazer em dizer-me essas coisas, em criticar o meu trabalho. E pessoas próximas a ela dou-lhe razão sem terem conhecido o trabalho dela. Marta

Natasha disse...

Obrigada Dna Nanda.

CRISTINA CUNHA disse...

PUXA VIDA É VERDADE,
QUANTAS E QUANTOS VEZES EU ME PEGO FAZENDO ESSAS COMPARAÇOES...E EU PRECISO ME CONSERTAR...DEUS ABENÇOE A SRªPOR TER SIDO INSPIRADA POR DEUS PARA ME AJUDAR.
BJS

Jeanine disse...

Concerteza é inevitável olhar as pessoas,principalmente pastores,obreiros e até querem se 'espelhar' neles.
Mas o que não pode acontecer é justamente o que a senhora falou,nós começarmos a julkgá-los por suas qualidades e defeitos!
Pois assim estaremos fazendo o que Deus tem de fazer,que é julgar a cada um conforme suas obras.
Beijinhus na fé
Seus posts me ajudam muito.

Lilian Cunha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lilian Cunha disse...

Devemos olhar apenas para Jesus, pois é o único perfeito e capaz de nos servir de exemplo! Nunca seremos perfeitos, mas quanto mais almejamos isso e trabalhamos pra ser igual a Ele, mais seremos seus imitadores, como a Palavra de Deus nos orienta. Quantas pessoas não aparentam uma santidade que nunca tiveram? Só os frutos o dirão! As pessoas podem nos decepcionar, mas Deus, JAMAIS!

estefania disse...

ola queria dizer que tem pouco tempo que descobri o blog da sra quero dizer que tenho lido todos os dias ja tenho acompanhado a sra pela tv e pelo facebook com as fotos;te admiro como uma mulher de Deus quero dizer a sra que tem ajudado muito a todas, que deus nus abençoe nesta obra maravilhosa. beijos estefania

ravenna tavares disse...

É verdade dona nanda; a minha mae era da igreja quando eu era pequena só que ela nunca olhou pra Jesus ,infelizmente, nao conheceu pessoas que deram bom testemunho e isso foi motivo suficiente pra ela largar Jesus, saiu da igreja mas pela misericordia do Senhor eu continuei; minha mae fala muito hoje que eu nao vou encontrar boas pessoas na igreja mas eu permaneço na fé e com muita paciencia procuro mostrar pra ela que nos devemos olhar pra Jesus Ele sim nunca irá me decepcionar e com frequência eu digo a ela : Mae eu nao vou pra igreja pra olhar nem falar da vida de ninguem eu vou pra falar com o meu Senhor, com o meu melhor amigo. Se todas as pessoas aprendessem a olhar só para Jesus elas nunca o largariam porque quanto mais olho para Ele mais perto quero estar DEle

Unknown disse...

Muito forte...
aprendi. muito...
que Deus ilumine sempre a senhora...

Ana Cláudia Santos disse...

engraçado, eu tenho uma amiga que eu a admiro muito e gosto muito dela, e eu vejo certas qualidades nela que eu gostaria de ter, e eu comecei a me sentir inferior a ela, principalmente pq ela é muito bonita, mas eu sei que eu não devo me sentir inferior a ela pq ninguem é igual, e fui parando aos poucos de me sentir inferior a ela. Essa postagem veio de encontro comigo.

Caroline disse...

É a mais pura verdade dna Nanda.
Eu fico muito triste de ver tantas pessoas sairem da igreja por não gostarem de coisas que viram ou ouviram. Sabe, eu sempre digo que mesmo na igreja há falhas, é inevitável, a Obra é Deus mas é homem quem está dirigindo aqui na terra, e o homem falha, e como.
Sabe, eu fico muito triste mas não me deixo abalar, Deus é maior. Eu fico triste por que eu vejo a minha igreja, grande, de Deus e que poderia estar vencendo mas aconteceram muitas coisas nas quais as pessoas se deixaram abalar, era uma igreja lotada, todos se ajudavam, evangelizavam e, de repente, na reunião de domingo só tinha 100 pessoas, na evangelização 10, e olhe lá, grupo jovem pode-se dizer que nem existia, isso é muito triste. Mas agora, depois de mais de 5 anos estamos renascendo da cinzas, Graças à Deus o trabalho está crescendo novamente, e hoje eu fico muito feliz quando eu vejo a igreja cheia de novo, o grupo jovem, evangelização, tudo crescendo, ainda é triste não vermos mais aquelas pessoas na qual nos espelhávamos, obreiros que pareciam ser fortes, mas eu creio que Deus vai agir, se cada um fizer a sua parte.
Se eu fosse sair da igreja por que eu vi atitudes que não me agradaram, eu não estaria mais nela; mas a diferença é que eu não estou indo para a igreja, estou indo para Jesus, a casa de Deus, essa é a grande diferença.
Eu fico triste por que meu irmão e minha cunhada eram obreiros mas esfriaram e só vão de vez em quando na igreja, e meu outro irmão se não olhou para Jesus e hoje não quer ouvir falar de igreja, nem de Deus, nem de nada, mas eu creio que Deus é maior, e temos que confiar nEle, Ele sabe o que fazer.

As aparências enganam, mas o Senhor Jesus não, por isso nÃo se deixam levar pelo homem, mas dependam somente de Deus, Ele é perfeito e nunca vai te deixar.

Aroma disse...

É a verdade mais verdadeira.
Mas para isso é preciso o exercício da fé.
Para termos como foco: "o Nosso Senhor e Salvador Jesus".
E maravilhoso, pois sempre nos dá força para vencermos as ciladas de satanás e sua corja.
Amei o seu blog e vc é encantadora
Que Deus a abençoe a cada instante de sua vida.
Obrigada

Jennifer Domingos disse...

Não é só a srª que é assim não... acho que todos somos assim...
é incrivel isso!! sempre olhamos para as pessoas de uma forma ou de outra... realmente sempre temos que olhar para Deus, pq Ele jamais irá nos decepcionar, jamais mudará... é o mesmo hj, amanhã e sempre...

Unknown disse...

Obrigado, Dona Nanda, eh verdade mesmo, eu ja me senti como a senhora e muitas foram as vezes que eu pensei em desistir até que aprendi o significado do "olhe para Jesus" não tem sido nada fácil, mas eu estou lutando, obrigada pelas mensagens a senhora nem imagina como tem me ajudado! Deus a abencoe!

Irlaniane disse...

Nossa D.Nanda muito obrigado!!!
a senhora nao me conhece e nao sabe o que tenho passado mas estava me sentindo exatamente assim, com muitas duvidas e medos e o acusador aproveitando esse momento mas depois que li seu post(olhe pra Jesus)foi um balsamo em meu coraçao como a senhora olhei para minha vida meus frutos e percebi que ele(o diabo) é mesmo um mentiroso e que devo seguir em frente confiante olhando somente para JESUS...valeu mesmo Dona!beijos!!!

Debora Anjos disse...

O diabo quer mesmo é semper fazer a festa na nossa mente. Se deixarmos, é o fim da nossa fé. "Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena".
Nossa atitude diante das situações pode fazer uma grande diferença.
God knows our flaws but never put us down. Eu tenho que praticar isso. Chega de ficar me sentindo "sorry" for myself.

Unknown disse...

Oi Dona Nanda, as vezes sem percebemos olhamos para as pessoas, mas como a senhora já disse nós somos humanos e somos imperfeitos, mas temos que olhar somente para o SENHOR JESUS que é o único que é perfeito em tudo.
Um abraço...
Dayhane Tavares
Brasília - DF

Unknown disse...

Com toda certeza sempre que deixarmos de olhar para Deus,para olharmos para outras pessoas,iremos nos decepcionar.Pois nunca seremos perfeitos.E assim como nos decepcionamos com as pessoas,as pessoas tambem se decepcionam com a gente.Isto é fato.
Por isto temos que estar sempre com o nosso o nosso olhar fito no nosso Deus, que nos ama do jeito que somos,e nunca ira nos decepcionar.E assim prosseguiremos até o fim.Pois assim como Pedro que quando deixou de olhar para Jesus e olhou para sua situação e afundou;assim tambem sera se deixarmos de olhar para Deus e olharmos para o nosso redor,então ai caíremos.

Kate disse...

poxa , recentemente vivi essa situação . Fiquei desapontada com tudo e todos a minha volta . Passei a ter maus olhos para com todos na igreja (inclusive com o pastor)foi quando decidi abrir o jogo com Deus...contei tudo para Ele pois estava me sentindo a pior das criaturas!!!glória a Deus , pois Ele me perduou e a cada dia tem me moudado!!!
na fé.

Anônimo disse...

Obrigada Nanda pois o que a senhora passou eu estava passando mais vou olhar para os frutos de minha vida e irei olhar para algo que tenho dentro de mim uma paz muito grande seja fora e dentro da igreja eu a tenho,isto eu CREIO É O ESPIRITO SANTO
MUITO OBRIGADA

Cleide Reis disse...

Nossa D. Nanda que experiência incrivél. muito legal as suas postagens é incrivel como cada uma dela consegue falar forte ao nosso coração. Deus abrnçoe a senhora um bjão fica na fé!

Assim que tiver um tempinho visita meu blog: http://cleiireis.blogspot.com/

VT Assessoria Imobiliária disse...

Olá Dona Nanda,
Amei conhecer seu blog e suas mensagens tem me ajudado muito, louvo e agradeço a Deus por isso!
Vera