domingo, 30 de agosto de 2009

Essa Manhã Aqui na Namíbia!


Um dia lindo e de calor aqui na Namíbia!

Finalmente gente, não aguentava mais o frio. Incrível, mesmo tendo morado na Inglaterra, nunca senti tanto frio na minha vida! Na rua era frio, em casa uma geladeira!

Mas hoje, uma delícia!

Essa foto é a vista aqui da igreja, tirei essa foto hoje pela manhã, antes da segunda reunião do dia. A primeira às 7:00 e a segunda e principal às 9:00 da manhã.
Temos ainda às 14:00 e 16:00, sendo esta um estudo sobre "Autoridade e Submissão" que tem sido uma benção para muitos!

Namíbia é um país bem pacato.

A cidade onde estamos se chama Windhoek (você pode pronunciar Vinduque).
É a capital do país, mas parece mesmo uma cidade do interior de São Paulo no Brasil.

Tudo bem calmo, as ruas são bem limpinhas, aqui ao contrário de Johannesburgo na África do Sul, podemos caminhar nas ruas tranquilamente.

Que povo amoroso, humilde e gentil!


A foto à cima é do cento da cidade, também tirada aqui da igreja.

A cidade tem dois Shoppings e um cinema. As lojas fecham às 17:30 e supermercados às 19:00.

Bem diferente não é?!

Aos Sábados pela manhã é quase impossível de ir ao supermercado ou ao shopping, estão todos lotados, mas a maior parte do comércio fecha ao meio dia, as pessoas aproveitam essas poucas horas da manhã, por isso ficam tão cheios.

Nos feriados de Natal, Ano Novo e outros feriados em geral, a cidade de Windhoek fica praticamente deserta, pois todos viajam para as cidades da costa do país onde as praias ficam lotadas com a maioria das pessoas acampadas na areia.


Foto à cima é da praia na cidade de Swakopmund, cidade esta, onde a atriz Angelina Jolie deu luz a sua primeira filha.
Isso aqui é motivo de orgulho para o povo Namibiano e a cidade ficou ainda mais famosa por este fato.
A cidade em si é bem pequena, mas muito jeitosa, sua arquitetura tem raízes Alemãs, muitos deles moram nesta cidade, colonizada pelos mesmos.

Saindo de Swakopmund em direção a outra cidade do litoral chamada Walvis Bay( cerca de 10 ou 20 kilometros de distância apenas) a vista fica ainda mais linda!

Reparem na foto, o mar de um lado e do outro as dunas do deserto.

Vejam que coisa mais maravilhosa essas dunas da foto e para nosso espanto, uma Kombi (pois é, aqui na Namíbia!), reparem o tamanho dela comparado com as dunas gigantescas.

Essa é a nossa igreja na cidade de Walvis Bay, e está localizada no centro da "location" uma espécie de favela, mas como podem ver, bem bonitinha e limpa essa favela.
Acabamos de comprar o terreno e poderemos construir algo maior, pois esta já está pequena demais!

Não vejo a hora!

E que povo abençoado! Muitos testemunhos neste lugar!

Voltando para essa manhã...

Esses meninos aí, são meninos de rua, moram embaixo da ponte, roubam para sobreviver.

Estamos com um novo projeto que em breve vou divulgar melhor para vocês.

Estamos ajudando esses meninos, ninguém dá nada por eles gente, ninguém quer saber!

Eles até tentam arranjar trabalho mas as pessoas tem medo de que os roubem e não os aceitam, então, se vêem sem saída...

Temos 15 deles vindo todos os dias à igreja.
Damos trabalho para eles e cozinhamos para que possam pelo menos ter uma refeição.

Estamos reformando a Catedral e eles ajudam mesmo, tirei a foto à cima, essa manhã, eles passaram quase toda a noite junto com os pastores montando cadeiras e preparando a igreja para a reunião de hoje. Essas caixas vazias são das cadeiras e ainda temos que arrumar essa bagunça!
Nesse momento esperavam pelo pão fresquinho e café com leite que estávamos preparando para eles...

Estamos recorrendo ao governo e empresas para nos ajudar nesse projeto.

É com imensa dor que todos os dias ao fechar a igreja, sabemos que eles não vão para suas casas e sim, embaixo de uma ponte dormindo no meio de caixas de papelão para os aquecer.

Doamos roupas também, e ontem mesmo estava perguntando ao meu esposo, pois não os vi com as roupas doadas, mas hoje pela manhã quando estava indo para casa trocar de roupa, pois passamos a madrugada limpando a igreja, os vi em um canto tirando as roupas doadas de saquinhos plásticos e as vestindo todos contentes, estavam se preparando para participar da reunião de Domingo! Meus olhos se enxeram de lágrimas!

Muitos deles tem vindo as reuniões na igreja, quando os vejo lá meu coração se enche de alegria.

Deus tem um propósito! Já os vejo como homens de Deus! Transformados e abençoados!

E olha, ainda tem gente que odeia a igreja Universal.

Tem gente que nos chama de ladrões, mas tudo bem, se fizeram pior com o nosso Senhor Jesus, quem somos nós para reclamar!

Só quis dividir um pouquinho disso com vocês, fiquem ligadinhas, pois mais tarde estarei postando a tarefa do próximo dia do nosso desafio...

Fiquem na fé!

23 comentários:

Crescendo, amadurecendo e aprendendo disse...

Dna Nanda, eu amo quando a sra posta sobre a Namíbia, as fotos estão lindas, eu gostaria de um dia poder visitar esse país, ele me cativou atraves das fotos e dos posts da sra.

Muito bacana isso que vocês estão fazendo com os meninos, com certeza Deus tem um propósito para eles!

Que Deus abençoe cada vez mais o trabalho de vocês, esse trabalho maravilhoso de ganhar almas, que Ele lhes dê direção e sabedoria!

Um forte abraço,
Carol

andrezacole@yahoo.com.br disse...

Poxa! que coisa especial...
também chorei com o que a sra relatou sobre o trabalho aí, em especial desses meninos... e só de saber que o mundo está cheios deles, pessoas sofridas, desamparardas, humilhadas e escravizadas pelo o mal. É minha amiga temos q a cada momento buscarmos a face do nosso Deus para que ele possa nos usar e nos fazermos de canais de bençãos!
Pode acreditar numa coisa não nos conhecemos pessoalmente mas a sra tem uma grande amiga que lhe admira e lhe ama muito, depois que me convertir, peguei firme, as minhas amizades do mundo se acabaram, não é porque quero, mas é por não termos mais os mesmos assuntos... a senhora me entende, não?!
E então tenho me apegado muito nas nossas conversas virtuais rsrsrs, que tem me edificado muito principalmente na minha vida espiritual e no meu casamento, um grande bjo... Anderza

Nanda Bezerra disse...

Oi Andreza, em um dos meus posts mais antigos também relato minha experiencia com os amigos assim que me converti.
Se quizer pode ler aqui no blog nas mensagens antigas... O título..."Seja Drástica"

Unknown disse...

Oi dna. Nanda, eu costumo chama-la de "Namibia" carinhosamente...
Amei estas fotos e sobre os meninos, tambem fiquei emocionada, pois Deus é Maravilhoso! Sou obreira da Catedral do Rio e todo dia leio as suas mensagens e tambem da Dna. Cristiane, Bpo. Macedo, Dna. Vivi e Bpo. Renato enfim estou mais que abençoada e falo pra todos tambem darem uma olhadinha...
Deus a abençoe muito.

Angel velloso disse...

dna Nanda, eu amo essa obra!!
e só de ler caíram lagrimas dos meus olhos... nao sei o que Deus quer para o meu futuro, mas seja no atrio ou no altar,quero ser tao usada quanto a sra, e ler seu blog aumenta a minha sede de ser um expoente nas maos de Deus... muito obrigada!
amo-a em Cristo Jesus.

mariana disse...

Oi Dona Nanda!!! Eu fiquei apaixonada por Namibia, nao conhecia, mais pelos posts da Senhora, eu cada dia gosto mais...
Amei o projeto dos meninos de rua, meus encherao de lagrimas na parte que a senhora contava deles se trocando para participar da reuniao domingo de manha! Eles so precisan uma oportunidade...
Sigan adiante con essa obra maravilhosa, conta com minhas oracoes!
Deus abeoncoe!!!
Um forte abraco
Mariana

Anônimo disse...

Olá, Nanda,

Fiquei emocionada com o trabalho que estão a fazer com estes meninos...que obra maravilhosa!

Deus continue a abençoar abudantemente.


Bjinho,
Márcia
Portugal

Patrícia Ribeiro disse...

Oi Dna.Nanda;Bom Dia!
Não tive como conter as lágrimas quando li o artigo "Essa manhã aqui na Namíbia!"quando a Sra falou da compra do terrenbo fiquei muito feliz,mas quando falou dos meninos meu coração se alegrou muito,Dna. Nanda Deus não mandou a Sra e o bp.Celso Júnior para Namíbia por acaso;ElE saberia que poderia usá-los e muitas coisas mairores ainda estão por vir,eu tenho certeza,não vejo a hora da Sra relatar mais sobre esse trabalho,pois também trabalho com jovens na minha IURD,eles são o futuro da nossa querida IURD.Eu mandei esse artigo por e-mail pra todas minhas amigas obreiras,esposas e para membros também,e pedir pra que elas repassem para todas suas lista respctivamente,pois iniciamos uma corrente de oração,por que cremos assim como a Sra.que esses meninos se tornarão verdadeiros homesn de Deus,que subirão no altar e falarão para todo o povo a transformação que o Senhor Jesus fez na vida deles... Dna.Nanda que o Senhor os abençoes muito e os guarde,estarei sempre na Fé intercedendo pela Sra. e pelo pova Namibiano (me corrija se estiver errado).
Um forte abraço

Anônimo disse...

Bom dia, Dona Nanda, que bacana saber que existem pessoas como a senhora ajudando a quem quer ser ajudado, é verdade oque falam sobre os servos de Deus da Universal, mas se fosse mais divulgado esses atos de amor e humildade na tv quem sabe o modo de ver das pessoas mudariam, sei que oque voces fazem não é para se gabarem, mas um dia a hora vai chegar e todos irão ver o quanto voces ajudam as pessoas, se todas as esposas pudessem ter essa experiencia, teriam muito mais para dar. Que Deus continue te abençoando a cada dia mais.

Nanda Bezerra disse...

Queridas amigas,

Obrigada pelo imenso carinho de postar aqui seus comentários e tenho que concordar com vocês...

Essa obra é maravilhosa!

Nanda Bezerra disse...

É a obra de Deus...

Ligia disse...

Oi Dna Nanda,

Como as minhas amogas aqui do blog da sra meus olhos tmb encheram de lágrimas qd li sobre os meninos e como Deus é maravilhoso e está onde estão os sofridos e os desamparados, e, não coincidentemente, a IURD tmb está lá!!

Mas Dna Nanda, na semana passada aconteceu algo muito interessante comigo. Eu acompanho a sra e Dna Cris desde do programa Coisas de Mulher e as admiro muito. Sempre vi como as sras se esforçam em fazer a diferença, não aparecer pra ninguém e nem parecer melhor do que ninguém, mas se colocam dispostas a serem usadas por Deus. Isso é exemplo pra mim. E tenho pedido a Deus que me use cada dia mais, onde estiver, na minha igreja, casa, trabalho e etc.

Mas na semana passada, saí pra evangelizar com o os obreiros da minha Igreja, como a maioria dos domingos, e pedi a Deus que esse fosse diferente. O responsável do Grupo nos disse que iriamos em um lugar novo, que nunca tinhamos ido, minha Igreja é bem no centro e os lugares com casa e as comunidades são afastadas então a Igreja enche durante a semana mas no domingo pro povo ir é só Jesus por que a maioria dos bairros são afastados. Enfim, fomos para esse novo lugar. Qd cheguei lá Dna Nada, nunca vi tanta miséria!! Claro, aqui no Rio infelizmente nós vemos favelas a todo momento, mas não daquele jeito.
Senti vergonha de todas as vezes que olhei pras fotos da sra na Namibia e senti vontade de estar aí, e ajudar o povo aí. Foi como se Deus esfregasse no meu rosto: Vc quer esta lá, mas não olha pro seu lado! - Como fiquei envergonhada Dna Nanda!

As criaças descalças brincando com lixo, na chuva, na lama! As casa (casa?!) de tábuas...Conversei com uma menina, falei de Jesus pra ela, e ela estava visivelmente desnutrida.

Na hora lemnrei do trabalho que a sra postou aqui com as crianças! Falei com obreiro respnsável dp evangelismo e vamos fazer o mesmo! E em nome de Jesus levar alegria e esperança que há no nosso Senhor!

Desculpe-me por ter escrito muito mas como eu muitas amigas daqui do blog sonham com a obra na Africa, não acho errado sonhar, continuo sonhando e querendo um dia ter a oportunidade de estar aí! mas Deus me mostrou que há ainda muito a se fazer aqui. Então, mãos a obra!

Obrigada por tudo. Oro sempre pela sra e sua família.

Nanda Bezerra disse...

Ligia amiga, isso é verdade!

A mesma pobreza e sofrimento que temos aqui, temos aí no Brasil também.

Não é só aqui na Namíbia não.

A diferença pode ser feita tanto aqui como aí!

Segue nessa fé amiga!

Roberta disse...

Lindo esse lugar Dna Nanda. E mais linda ainda é essa iniciativa de ajudar essas crianças. Tenho certeza que Deus tem um plano na vida de cada um deles... já até imagino o que Deus fará por eles. E ele procura pessoas assim mesmo, rejeitadas... para torná-las grande e mostrar a Sua grangeza. Também me encheu os olhos de lágrimas quando a sra. falou sobre as roupas... e o mais bacana é que eles esperaram o dia da reunião para colocá-las. Isso mostra que eles já têem a reunião como um momento especial na vida deles.
Que Deus os abençoe mais e mais.
E abençoe também a essa obra maravilhosa!
Beijos

Lisiane Fortes disse...

Oi Dna Nanda, achei muito legal o post do trabalho que está sendo desenvolvido na Namíbia. Fico muito contente em participar desta família Universal. Tenho certeza que Deus enviou a Sra e seu Esposo com um grande propósito para este País. Obrigada pelas suas palavras de fé e força. Abraços, Lisiane. Eldorado do Sul/RS - Brasil

Jéssica Souza disse...

Dna.Nanda, é tão maravilhoso quando a sra posta sobre Namibia...fico super feliz em saber dos projetos! Meu sonho é fazer a obra na Africa! Porem Deus é quem sabe de todas as coisas...enfim...estou sempre acompanhando o blog da sra, e tem sido muito edificante para minha vida!
Que Deus abençoe a sra cada vez mais!!
Um grande beijo

Unknown disse...

estan,lindas as fotos dona nanda, bonita a cidade... estou comenzando a ler o blog da senhora, gostei muito. mando um abraço desde da venezuela, DEUS ABENÇOE A SENHORA E O TRABALHO..

Anônimo disse...

Oi D. Nanda

Muito bacana essas imagens e melhor ainda saber do que a Igreja tem feito num país como esse, que tanto necessita !
Graças a Deus por ter aberto essa porta !
Que Deus abençoe muito vocês e dê forças e direção nesse trabalho tão MARAVILHOSO !!!

Um grande abraço.

Camila Marques
Sumaré-SP
Brasil

GISLAINE disse...

Arrebentou dn Nanda, AMo quando a srª posa sobre a Namibia, espero que o trabalho ai dobre, se muliplique abundantemente.
Assim como ninguem dava nada por mim e Deus me restaourou e hoje sou uma mulher de Deus esses Jovens Tambem seram com certeza.

Elaine disse...

Olá dona Nanda, eu li este post no domingo mesmo e quero deixar aqui meu comentário...
Eu chorei por ver como a obra de Deus é maravilhosa, como é grande e me orgulho em fazer parte dela como obreira.
Tenho dentro de mim um amor imenso pela obra de Deus, se dependesse de mim viveria 24 horas da minha vida para servir a Deus.
A obra de Deus está dentro de mim faz parte de mim da minha vida.

nely disse...

oi dona nanda;eu admiro muito a senhora,eu nao sabia que a senhora tinha um blog;comcei a mexe,olha quem eu encontro?essa mulher abençoada,eu passo 2 ou 3 horas lendo suas mensagem,a senhora nao esconde nada,fala tudo,eu tenho aprendido muito,um abraço.

Anônimo disse...

Foi impossível não chorar com a história dos menino. Que nosso Senhor Jesus esteja com cada um deles, transformando-os em verdadeiros homens de Deus, ungidos e consagrados.

Ary Gonçalves disse...

D.Nanda,

è maravilhoso ver o trabalho que
a IURD, tem feito...

Que Deus possa te fortalecer cada vez mais, para que este amor seja cada vez maior..
Além de ajudar almas a se libertarem e serem salvas, dentro da Iurd, tem este trabalho lindo por fora.

Muito me enche de alegria.

A'braÇo!