sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Dia 4 - Desafio - Se Importe, Seja Atenciosa

Desafio - Tarefa 4

" Se a foto à cima é exatamente como você geralmente fala com seu marido, vamos mudar essa situação... Amanhã ou em um dia de trabalho, pois amanhã é sábado, ligue para ele, sem nenhuma outra intenção a não ser para saber se está tudo bem e se ele/a precisa de alguma coisa... Se você se sentir confortável para dizer isso... Diga também que o/a ama..."
(Baseado no livro "O Desafio de Amar")

14 comentários:

HELOISA disse...

Olá D. Nanda!!!
Esses desafios tem sido sensacionais em meu casamento.
Estou pensando mil vezes antes de pronunciar uma palavra negativa. Ontem comprei um belo presente para meu esposo e lhe escrevi uma carta, ele simplismente amou!!!
Hoje cumpri com o meu 4º, liguei para ele para saber como ele estava, ele ficou muito contente.
Deus abençoe muiiito a senhora!!!
um grande beijo e até o nosso próximo desafio...

HELOISA disse...

D. Nanda, tenho uma amiga que tbém está fazendo os desafios, todos os dias passo para ela pois não tem acesso a internet, ela me disse que está sendo muito abençoada.
bjus...

Lilian Cunha disse...

D. Nanda, assisti ontem ao filme junto com meu namorado, pois acredito q se queremos ter um relacionamento abençoado, devemos investir desde já, pois se começa certo... Enfim, aaaaaaamei! Ótima dica! E já vou correr atrás do livro! Achei a versão na internet, mas vale a pena comprá-lo! Vou imprimir os artigos da sra pra colocar no quadro de obrªs lá da igreja, se o pr assim permitir. Certamente será muito edificante p/ as obrs casadas!!

Obrigada pelas dicas!! Um grande bj e na fé!

Nanda Bezerra disse...

Queridas Heloisa e Lilian,

Estou muito feliz de ver a forma como vocês tem se preocupado com outras pessoas e até mesmo pensando em formas diferentes de ajudar...como imprimir as mensagens e passar para outros...

Tenho certeza que essa corrente pode se espalhar grandemente e abençoar até aqueles que nem possuem um computador!

É isso aí girls!

Helô, arrebentou amiga, você foi além do pedido na tarefa quando pensou no cartãozinho... Me colocou no chinelo!

Beijos!

Unknown disse...

Dona Nanda é uma benção esse blog, tem nos ensinado muito, fico feliz em ver como o Espírito Santo tem usado a senhora para nos dar essas orientações e esse cuidado, que é muito valioso para nós.
Gostaria de saber onde posso encontrar o livro"desafio do amor".
Beijos!
Que o Senhor Jesus os abençõe, pois imagino como deve ser difícil a luta nessa obra estando nessa posição de tanta responsabilidade!!! Senhor dê muita força á eles.....

Nanda Bezerra disse...

Marcelo, creio que pode encontrar o livro em livrarias evangélicas... Desculpe por não ser de grande ajuda, mas não estou no Brasil já fazem muitos anos...

Anônimo disse...

Oi,d.Nanda hoje foi um dia muito legal para mim,passei o dia com meu marido[hoje foi folga dele]apesar de não ter comprado nenhum presente pra ele, procurei ser o mais atenciosa possível.Foi tão bacana que ele me ajudou até mesmo a fazer limpeza em algumas gavetas,jogamos fora coisas velhas e passamos a tarde conversando muito.Enfim foi maravilhoso,como maravilhoso é esse propósito que a senhora está fazendo com mulheres que como eu precisam das maõs de Deus em seus casamentos.Obrigada!Amo-te em Cristo!!!

Unknown disse...

Oi dna Nanda,

Como sempre esse desafios tem me ajudado muito e tem me feito enchergar muitas coisais que antes eu não percebia, por examplo:

O quanto é importante eliminar de vez as palavras negativas e ficar calada para evitar descuções e argumentos tem ajudado muito o meu reacionamento com meu esposo.

Dna Nanda hoje o dia foi muito abençoado e ao mesmo tem muito engraçado.

Por que toda vez que falava com ele para só saber como ele estava, se precisava de alguma coisa e principalmente quando eu falei para ele o quanto eu o amava xiiiii ....

Ele me perguntava assim:

Você está bem?
O que está acontecendo com você?
Você quer alguma coisa?......

Dna Nanda chegava ser esgraçado hoje eu ouvi essas frases varias vezes.

Isso me fez refletir e abriu os meus olhos, hoje eu vejo que não tenho dado a importancia necessaria as pequenas coisas que na realidade são essencias no casamento.

Coisas como: Elogiar, sempre purguntar se precisa de alguma coisa, ligar para ele, dizer que ama, que se orgulha dele que o admira é o que faz a diferença.

Tenho visto em meu casamento que essas "pequeninas coisas" Junto com a ajuda do Senhor Jesus é o que faz um casamento ser abençoado.

Dna Nanda obrigado por compartilhar suas experiências e esse desafio pois verdadeiramente tem sido uma benção na minha vida.

Beijinho.....

Eunice Nkalankala disse...

Hi Dna Fernanda!
Foi um dia maravilhoso. Valeu a dica.
Beijao
Eunice Namibia

Unknown disse...

Hi, Dna. Nanda o dia foi maravilhoso, no meio do dia ligei para ele a perguntar como passava?
Ficou surpreso e me respondeu com uma pergunta, porque?
E ai eu disse nao so pra saber, me respondeu que tava bem e me agradeceu.
Mais tarde, me retribuiu com uma msg de amor bem bonita.
Amei valeu o desafio.
Akira Namibia

Unknown disse...

Vacy jengue

Omeu dia foi uma bencao liguei para o meu esposo par saber como estava e se precisa de alguma coisa ele disse nao fihla e disse que se passa com tigo eu disse nada a noite ele falo obrigada por se precupar se com migo Deus abencoa beijos
Vacy Namibia

Unknown disse...

Vacy jengue

Omeu dia foi uma bencao liguei para o meu esposo par saber como estava e se precisa de alguma coisa ele disse nao fihla e disse que se passa com tigo eu disse nada a noite ele falo obrigada por se precupar se com migo Deus abencoa beijos
Vacy Namibia

danielly disse...

OLÁ NANDA TUdO? GOSTARIA DE SABER Se TEM ESSE LIVRO PARA VENDER Os 40 DESAFIOS PARA UM CASAMENTO FELIZ?
DANieLLY

Anônimo disse...

O quarto dia está chegando ao fim uff... brincadeira, foi um dia excelente, mas uma vez fiz tudo certinho. Liguei num horário á tarde em que ele nem esperava e disse que o amava muito e a cada dia mais. Ele ficou muito feliz!!! E eu mais ainda!
Vivendo um dia de cada vez...

Naiara F.