sábado, 29 de agosto de 2009

Dia 19 - Desafio - Não envolva sua família

Ele falou algo que não devia, na hora do sangue quente nem pensou duas vezes e lá foram aqueles dardos inflamados cheios de raiva e veneno, sabia que ia machucar, mas não se conteve... Se arrependeu no mesmo momento que as palavras saíram, agora precisa esfriar a cabeça.

Tudo estava tão bem, mas de repente...

BOOMM!

A bomba explodiu!

Coisas que não eram verdade, coisas que nem sentia, mas quando viu já tinham sido ditas.

Ela magoada e ofendida, resolve dar o tratamento silencioso.
O deixa na sala, vai para o quarto e sente que precisa conversar com alguém as coisas horríveis que ele falou, olha para o telefone e não pensa duas vezes...

"Mãe, preciso de alguém para desabafar..."

Conta tudo para sua mãe, do seu jeito claro, e ofendida do jeito que está, adiciona um pouquinho de veneno na situação, pois assim sua mãe pode entender melhor o seu lado e como seu esposo pode ser um malvado.

A mãe revoltada com a situação, claro! Começa sentir raiva do genro... "Como ele pode tratar minha filha assim? Ela merece alguém melhor! Descarado! Cafageste! Deixa ele comigo..." (Percebam que uma semente foi plantada nesse coração)

Depois do desabafo com a mãe, resolve ir buscar um copo d'água, passando pela sala o marido arrependido a chama, reconhece que estava errado, pede desculpas e os dois fazem as pazes.

Você acha que ela ligando para a mãe e explicando o que aconteceu vai conseguir apagar a imagem negativa e ruim que essa sogra tem do genro?
Isso se ela lembrar de ligar e explicar tudo para a mãe!

Muitas mulheres caem nesse erro e depois não entendem a animosidade que sua família tem para com seu esposo. E consequência disso também é que a família se vê na posição de dar opinião e se intrometer na vida do casal, podendo causar problemas ainda maiores!

Por isso nesta etapa do nosso desafio...

Desafio - Tarefa 19

"A partir de hoje você não irá mais levar os probleminhas que acontecem entre você e seu esposo para membros da sua família.
Se precisa desabafar, converse com uma obreira na igreja, uma esposa de pastor ou até mesmo um pastor casado. Pois estes saberão lhe aconselhar de forma apropriada.
Assim a imagem do seu marido não será denegrida diante de sua família e ele será sempre bem recebido por eles, evitando também que se intrometam em seu casamento."

Amigas, vejam bem isso não é uma regra!

Existem excessões é claro!

Se sua mãe é uma pessoa madura e de Deus. Ela saberá lhe aconselhar da forma certa sem se intrometer demais ou guardar mágoas no coração.

E também estou me referindo a "probleminhas" corriqueiros que acontecem no dia-dia, na vida de um casal.

Se seu marido é violento, se as discussões chegam a abusos físicos e verbais é claro que isso não se aplica!
Nestes casos você precisa não somente de todo apoio familiar como também denunciá-lo a polícia!

8 comentários:

*Eu sou assim* disse...

Olá Nanda.
Conheci sei blog há pouco tempo através do blog da Cristiane Cardoso.
Eu sou noiva e achei uma benção esse seu desafio,mas confesso q não sei se conseguiria aplicá-lo.
Gostaria de uma orientação sobre meu noivado,mas a história é meio longa e não dá pra falar por aqui e com não tenho o seu e-mail deixo o meu para podermos entrar em contato.
thamires.benicio04@gmail.com
Bjo

Nanda Bezerra disse...

Oi Tamyres, meu e-mail é nandabezerra@me.com.

Michelle Ramos disse...

Oi, Nanda!
Assisti o filme (A prova de fogo) essa semana. Eu e meu marido nos identificamos muito com o casal do filme, com pouquíssimas exceções.
Pra dizer a verdade, mesmo sem vontade nenhuma eu iniciei o propósito. Tinha hora que eu queria gritar e jogar tudo pro alto, como o bombeiro do filme. Sinceramente, comecei o propósito unicamente por amor e temor a Deus (só a Ele).
Pedi ajuda ao bispo aqui e ele colocou um casal de obreiros maravilhosos pra nos ajudar.
FAlta muito, eu sei, mas os frutos começaram a aparecer. Ainda vão precisar a amadurecer, mas achei que a árvore estava seca!
Obrigada. DEus te abençoe muito!
Bjs.

Michelle Ramos disse...

Ah, foi muito engraçado, quando ele assisitiu o filme e sacou que eu tava fazendo o propósito!

Nanda Bezerra disse...

Oi Michelle que bom foi ler seu comentário... Essa árvore irá florescer e dar muitos frutos amiga!

Siga na fé, sempre na fé,

Nanda

Eunice Nkalankala disse...

Hi Dna Fernanda!
Em angola a gente tem um ditado que diz: "em briga de marido e mulher ninhuem poe a colher".
Minha mae sempre foi uma pessoa super seria e direita....
Quando casei minha mae me falou que minha melhor amiga (com relacao ao casamento), era eu mesma. Que quando tivesse problemas e quisesse desabazar para falar com o espelho hrhhrhrhr
Em outras palavras ela estava dizendo para nao envolver uma treceira pessoa (ate mesmo familia), entre eu e meu esposo.
E como a sra falou ha casos diferentes....
No meu caso mesmo vendo minha mae como obreira e mulher de Deus, nao conto nada pois nao quero denegrir a imagem do servo de Deus.
Beijao
Eunice namibia

Unknown disse...

Boa noite Dna. Nanda,
Gracas a Deus sobre esse tema, sou bem controlada, mas tambem tanto meus pais quanto os do meu esposo, conhecem bem seus limites e nao interferem em nada.
Bjs Akira, Namibia

Unknown disse...

Vacy jengue

Gracas a Deus eu nao falo para minha mae embora ela e da fe eu nao falo eu deixo tudo nas maus de Deus e com certeza ele e apessoa certa beijinhos

Vacy Namibia