quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Dia 17 - Desafio - Saiba lidar com a família dele...



Muitas mulheres não fazem idéia do quão importante isso é, mas muitos casamentos estão por um fio por causa disso.

A sogra e o sogro não deveriam ter essa fama tão detestável, afinal de contas se não fosse por eles, você não teria o marido que tem. Meu Deus, como sou grata aos meus!

Minha sogra e sogro são pessoas maravilhosas, os amo muito de coração. Meu cunhado e cunhadas então, nem se fale...

Sempre os valorizei e valorizo. Procuro agradá-los em tudo que posso mesmo estando tão distante. Com eles não me sinto uma entruza, mas sim parte da família.

Estamos longe e muitas vezes meu marido não liga, mas eu ligo. Sempre envio fotos por e-mail e procuro estar em contato, acho que até falo mais com eles que meu próprio marido.

Para um bom relacionamento com a família do seu marido, você precisa ser humilde e entender o lado deles.

A mãe, cuidou do filho com o maior carinho e cuidado e para ela não é fácil ver outra mulher em seu lugar, portanto, seja compreensiva.
Se ela vê você sendo relaxada com o filho dela, logicamente que não vai gostar, ainda que saiba que não tem o direito de se intrometer, mãe é mãe e fica difícil...

Muitas esposas se sentem ofendidas quando ouvem das sogras e cunhadas comentários do tipo:

"Olha, meu filho gosta do arroz desse jeito, vou te ensinar"

"Meu irmão gosta das coisas dele bem arrumadinhas"

"Ele está tão magrinho, você não cozinha pra ele?"

"Olha não faz assim que ele não gosta"

"Esse feijão não está do jeito que ele gosta!"

Até entendo que dependendo da forma como são faladas, podem machucar, mas se você entender o que está por trás, vai passar por cima de tudo isso e amá-los, no fundo, querem ajudar.

Coloque-se no lugar de sogra, um dia quando seu filho se casar, será que você não vê como é difícil essa transição?

Seja compreensiva, releve as coisas, seja uma filha para eles. Não tente denegrir a imagem deles falando mal.

Ao invés de tentar competir com eles, conquiste-os.

Me sinto uma felizarda de fazer parte de uma família tão maravilhosa e não existe coisa melhor.

Desafio - Tarefa 17

"A partir de hoje, você mudará a forma como vê e trata a família do seu esposo. Esqueça o passado, as coisas ruins que já aconteceram e comece de novo.
Ligue para sua sogra para saber como ela está. Convide-a para um almoço. Compre algo que ela goste e lhe ofereça. Seja humilde quando ela quiser lhe ensinar algo que seu marido goste.
Isso vale tanto para sua sogra como seu sogro e cunhados.
Sempre trate seu marido com muito respeito, os pais dele apreciarão isso em você."

Essas coisas você pode fazer aos poucos, ao longo de uma certo tempo claro, se fizer tudo isso de uma só vez, vão pensar que você está querendo algo...

Seja sábia amiga e sempre se coloque no lugar da família dele.

Se você tem tido sérios problemas com relação a isso, não desanime, a mudança não vai acontecer de uma hora para outra como mágica, mas gradualmente.


8 comentários:

Unknown disse...

Cunhadinha,tb amo muito você!!!!!
Que Deus continue te guardando e abençoando em todos os dias de sua vida.....
Muitos beijinhos
Ana

Michelle Ramos disse...

Iiiihhhh! Tive muito esses problemas. Meu 1º ano de casamento foi um verdadeiro teste de sobrevivência. A minha sogra fazia chantagens ao meu marido, do tipo: "vou deixar de ir a igreja por causa dela". E deixou mesmo! Ficou cerca de 2 anos sem colocar os pés lá, e me infernizando a distância. E você acha que ele enxergava o mal por trás disso? Não, na cabeça dele (influenciado por ela) eu era o próprio demônio, mesmo ela manifestando semanalmente em casa.
Olha, foi com muita oração, jejum da minha parte e por infinitas misericórdias de Deus que isso mudou. Hoje ela me ama! Até exagera pra dizer a verdade! Percebo, qu ela se sente em falta comigo o tempo todo.

Simples Serva disse...

Eu amo os familiares do meu esposo. Eu que sempre lembro ele para ligar para a familia dele.
HiHiHi
Estou amando !!!

Li vasconcelos disse...

É realmente esses problemas citados são "faceis" de se resolver, mas eu tenho que orar muito,problemas com a familia dele vai alem de uma simples convivencia, pois o que incomoda não é a competição e nem os palpites, mas a mania de empurrar os problemas deles em cima de nós(financeiros), são pessoas que não gostam de trabalhar(já arrumamos emprego varias x e não foram)e se não ajudamos falam mal de nós por todo o canto,posso te dizer que mato um leão por dia, estou lendo seu blog todos os dias para buscar sabedoria e forças para vencer, um beijo fk com Deus.

Mareângela Santos disse...

olha dona nanda vou ser sincera...
...Não gosto de que sogro e sogra fiquem se metendo, pq quando a gente casa é eu e meu esposo. Alias tem coisas que a mãe dele dizia que ele não gostava e que se eu fizer ele "come e lambe os beiços" não curto muito isso de "bedelho na minha comida" ou de "como eu devo dobrar as roupas"... em fim ja faz algum tempo q ela tem insistido pra ele ir ver um suposto afilhado q ele n tem! é q quando ñ eramos da igreja ele ia batizar uma criança, agora é claro desistiu! mas minha querida sogra insisti na tal criança como afilhado! Ir visitar a criança tudo bem, mas ficar botando pressão, flando q ele n dá bola, até roupa ela comprou pra ele levar pro tal "afilhado"...
Olha hein, só Deus! Tenha misericórida de mim e me dê paciencia. Mas apesar dessas coisinhas nos damos bem e temos uma relação bem amigavel! Graças a Deus! ufa!

Eunice Nkalankala disse...

Hi Dna Fernanda!
Amo a familia do meu esposo, mas infelizmente so estive com a mae dele 2 vezes e com o resto da familia so 1 vez, pois eles vivem noutro pais, mas no entanto a nossa relacao por telefone e boa.
Bj
Eunice Namibia

Unknown disse...

Bom dia pra senhora,
Estive com os meus sogros duas vezes, e pelo trabalho estamos distantes deles,
A comunicacao por telefone e muito boa, gosto muito deles sao simpaticos e amorosos, nao so eles mas como tambem os irmaos.
Hoje tentei falar com a minha sogra mas a comunicacao tava muito ruim, mas irei ligar de novo amanha.
Obrigado por nos fazer lembrar da importancia dos nossos sogros.

Beijocas fofas.
Akira, Namibia

Unknown disse...

Vacy jengue

Boa noite Dna Nanda eu gosto muito a familha do meu esposo sao uma bencao e especial a minha sogra eu falo sempre com e ela dias atras mandei um presente para ela e amo gracas aDeus eu tenho uma sogra que me ama eu tenho ela como 2 mae . beijinhos

Vacy Namibia