domingo, 23 de agosto de 2009

Dia 13 - Desafio - Resolva o problema



Eu estava pensando com relação a tarefa do "desafio do dia 12".

Como será a recepção? Como irão agir para mudar a situação? Será que entenderam?

Se a sua reação foi...

"Puxa isso não é justo, meu marido não faz as coisas que peço e se não reclamo, ele nunca irá fazer nada!
E tem mais se não reclamar, vou explodir guardando tudo isso dentro de mim!"

Saiba que você não está sozinha, muitas se sentem assim, mas veja bem, existe solução... Não sei se irão gostar, mas que funciona, funciona!

Sabe aquelas tarefas que você está sempre reclamando que seu marido não faz?

Pois bem!

Desafio - Tarefa 13

"Você irá assumir como suas, todas essas tarefas. E assim resolverá esse problema!."

É muito simples e talvez você continue achando que não é justo ou que não é fácil, mas não é a toa que chamamos esse propósito de desafio...

Vou explicar melhor...

Quando ele joga a roupa no chão e não no cesto.

Você aceitará como sua, a tarefa de sempre retirar a roupa do chão e colocar no cesto. Verá isso como sua responsabilidade e não dele.

Quando ele não baixa a tampa do vaso.

Verá como sua, a tarefa de sempre baixar a tampa.

Quando ele não tira o lixo.

Verá como sua essa tarefa também e assim por diante...

Quando você assume aquela tarefa como sua, então não tem motivo para reclamar e nem ficar com raiva!

O lado bom de se agir assim, é que muitas de vocês irão perceber que seus maridos irão começar a fazer as coisas sem que vocês peçam.
Muitos irão até perguntar, em quê eles podem ajudar!

Não será fácil, talvez no começo até se sinta um pouco sobrecarregada, mas não desista, pois o resultado final... Vale a pena!

"Os fracassados desistem no meio da luta, quando a situação fica mais difícil.
Os vitoriosos lutam até o fim e não aceitam derrotas!"

Quem é você? Fracassada ou Vitoriosa?


10 comentários:

Midori disse...

Olá Dna Nanda!!Acompanho sempre o seu blog, o da dna Cris e da dna. Vivi. Vcs estão de parabéns pelas mensagens que nos ajuda constantemente.
Eu estou seguindo o desafio, e confesso que não é nada fácil...
Eu estou casada a 2 aninhos somente, claro estou ainda em lua de mel, mas mesmo com pouco tempo, as vezes enfrento algumas dificuldades..
E nesse desafio 13, achei até engraçado qdo li, pq qdo casei, comecei a pegar no pé do meu marido pelas coisas que ele nw fazia.. mas com o passar do tempo vi que não resolvia, e comecei antes mesmo de ver esse desafio a parar de reclarmar de algumas coisas rsss, mas não de todas ...
E lendo esse desafio, sei que é verdade, qdo assumimos a tarefa como nossa, paramos de reclamar, é dificil, mas é legal qdo vemos o resultado..
bjs

paula disse...

vou fazer tudo isso em nome de Jesus! confesso não será fácio,meu amado é uma bênção com relação a arrumação rrrrrrrr.Mas vou conseguir

Alessandra disse...

olá,já havia visto muitos links deste blog,hoje vim visitar e já estou seguindo,beijo no coração.

Eunice Nkalankala disse...

Hi Dna Fernanda!
Realmente isto funciona,tenho prova atraves do meu esposo. Quando ele faz algo errado e nao falo nada, apenas arrumo... da proxima vez ele quer ser o exemplo (deixa tudinho em ordem).
PS: Sempre que seu esposo deixar tudo em ordem, de um elogio pra ele, pois quando ele nao faz voce reclama entao desta vez aproveite a oportunidade para agradecer.
Beijo
Eunice Namibia

Unknown disse...

Confesso que quando me casei foi uma das minhas lutas "Assumir a tarefa" mas me moldei e gracas a Deus consegui;
Mais uma vez valeu o desafio,
Bjs, Akira, Namibia

Unknown disse...

Vacy jengue

Boa noite Dna Nanda com certeza fonciona eu ja vejo melhorias no meu casamento ele tinha o costome de deixar o banheiro baguncado hoje me supredeu me uso e deixo organizado eu fiquei feliz que Deus ilumina os seus caminhos beijinhos

Vacy Namibia

nayara disse...

ola dona nanda me ajuda por favor sou casada a4 anos mas juntando tudo estamos juntos a 9 anos mas numca consegui me conporta segundo a palavra de DEUS ME AJUDA POIS QUERO SER UM EXENPLO DE MULHER PARA MEU ESPOSO E MEUS FILHOS ME SOCORRE.

nayara disse...

ola! dona nanda sou casada a 4 anos juntando tudo estamos juntos a 9 anos mas nunca soube me conporta segundo a palavra de DEUS quero ser um exenplo de mulher para meu marido e meus filhos quero mudar me ajuda do nanda.

Unknown disse...

Olá Nanda, é uma pena que eu só tenha conhecido o seu trabalho agora, infelizmente li este desafio, 2 dias depois de ter expulsado meu marido de casa por todos os motivos descritos neste desafio.

Anônimo disse...

Ta bom pode me chamar de mãe então! Rsrsrs...
Estou certa de que isso será extremamente útil no meu casamento, mas que também posso fazer uso de um pouquinho agora no namoro. Há diversas situações em que penso que meu namorado deveria tomar a atitude, masss fica por minha conta. Lembro-me que quando fomos falar com o Pr. Sobe a liberação do namoro euuu tive que marcar o dia e o horário e ainda dar uma dura nele rsrsrs. Mas é ai que está creio que o homem é a cabeça, mas a mulher é o cérebro rsrs, muitas vezes induzimos decisões sem ao menos percebermos (e outras de forma bem consciente rsrs).
Mas o fato é que até aqui tudo ok... Estou na fé!

Naiara F.