segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A Plantinha e Você...


Gente, como eu gosto de flores!

Tulipas são minhas favoritas, tão lindas e delicadas...

Sou apaixonada, não somente por flores, mas plantas em geral, o verde me encanta e é na realidade uma das minhas cores favoritas.

Mas existe um porém, sou terrível com elas, tento cuidar, mas sempre acabo matando-as afogadas ou as deixando sedentas. Já tentei muitas vezes ter plantas e a mesma coisa acontece, elas morrem...

Já ouvi pessoas dizendo que elas precisam de muito carinho e atenção, outras até mesmo conversam com suas plantinhas...

Pois bem, o que quero dizer com isso?

Não faço a mínima idéia! Estava aqui pronta para escrever algo que neste momento me fugiu a memória... Dá pra acreditar?!

Mas aqui vai o ponto principal que queria fazer...

Precisamos estar fortes e saudáveis, não somente no nosso corpo físico, mas principalmente no espiritual...

O diabo planeja a cada dia a nossa queda, ele é paciente (o nojento), sabe esperar o momento certo de trazer os problemas, geralmente, quando estamos fracas e debilitadas, ele ataca.

Portanto, nos momentos difíceis, não se esqueça:

* Sua fé é a sua fortaleza. Se a fortaleza está debilitada, a cidade será tomada! Fortaleça a fortaleza e use-a contra o inimigo.

* Nesses momentos, o único consolador que precisamos é o Espírito Santo. Sabe aqueles momentos em que as pessoas podem tentar ajudar e falar, mas nada te consola? Pois é, Ele te ajudará, busque-O hoje e sempre!

* O fraco diga EU SOU FORTE! Não aceite os pensamentos derrotados que virão à sua mente.

* O diabo se alegra e faz festa com nosso choro. Ele goza de nós.

* Desabafe com Deus, fale com Ele tudo que está sentindo, se esvazie até se sentir cansada e sem mais nada para falar.

* Confie, Confie e Confie! Ainda que não veja os sinais, ainda que pareça muito difícil seguir em frente, ainda que pareça impossível achar uma saída, ainda que tudo piore, ainda que todos estejam contra, ainda assim CONFIEMOS. Nada fácil amigas, mas essencial para a nossa vitória!

O nosso Deus não falha!






Depois de tanta incoerência, espero ter conseguido passar o que queria...

34 comentários:

Anônimo disse...

Dnª Nanda!!
Em primeiro lugar quero agradecer por este blog. Como ele tem me ajudado... Hoje então (09/08/10) meu Deus!!! Era tuudo o que precisava ouvir, porque eu lendo as suas mensagens é como se o próprio Deus estivesse sentado na minha frente segurando minha mãos e falando comigo. Poxa vida, me sinto fortalecida com esta mensagem. Realmente é isso mesmo: O fraco diga EU SOU FORTE!!! E por mais que as vezes não seja facil... sei que temos que confiar e confiar! Pagar este preço.

Muito obrigada dnª Nanda.
Deus abençoe.

Alinne de Oliveira disse...

Bom muita incoerência... rs... mas eu entendi perfeitamente o que foi transmitido... Boa semana.

Carol disse...

Obrigada por esse post dna Nanda, eu estou passando por um problema e esse post me ajudou muito!

Beijinhos,

Carol

Samarina disse...

Dnª Fernanda!!
a sra. nem imagina como essas palavras chegaram na hora certa para mim.eu realmente estava precisando ter os olhos abertos para algumas coisas.Deus continue usando a sra. para nos abençoar!!me sinto muito fortalecida agora!!
Deus a abençoe abundantemente!!
Na Fé!!
Samarina

Luciana Thais disse...

Nada de incoerente o que a sra. falou aqui faz todo sentido. A nossa vida é como uma platinha realmente, precisa ser cuidada, ter as coisas necessárias na medida certa (no caso da planta sol, agua, luminosidade, adubo, a terra certa, etc...) se não acontecerá conosco o que aconteceu com as suas platinhas, elas murcham e morrem por não ter recebido o devido cuidado. A sra. pode não ter entendido bem (rs) o que o Espírito Santo quis nos mostrar atravez desta postagem, mas com certeza ela veio de encontro as nossas necessidades.

Que Deus a abençõe sempre.

Carla Priscilla disse...

Oi Dna. Nanda

Estas dicas são fundamentais para permanecermos firmes nos piores momentos.
Meu nome é Carla Priscilla sou de Fortaleza/Ceará, acho que nunca escrevi para a Senhora dizendo isto, mas EU AMO SEU BLOG, AMO O QUE A SENHORA PUBLICA. Lhe acompanho junto com a Dna. Cristiane desde o programa coisas de mulher, e sempre achei a senhora muito real, muito nítida e possível, eu me indentifico demais com a senhora. Quando a senhora falava e agora quando publica algo, parece uma conversa entre amigas, e não só algo escrito que ajuda. Vai além da ajuda, é compreensão e muito próximo de nós.
Queria lhe agradecer.
Estou no meu primeiro Mês do rush e a senhora e suas meninas são minhas inspirações. Vejo todas as fotos delas e tenho mais desejo ainda quando as vejo.
Quando leio suas publicações, tudo fica mais claro e Deus redobra minha fé.
Um beijo e um abraço bem apertado.
Deus lhe abençõe mais.

Clara Neves disse...

Ah que legal, além de Linda a sra. é muito engraçada...
Mas tenho certeza que era exatamente
o que Deus queria que a sra. passasse, pois essas mensagens,nos animam e trazem paz...
Obrigada!

Núbia Onara disse...

Nunca li nada tão COERENTE !

Deus a abençoe muito.

=)

Unknown disse...

D.Nanda a Sr conseguiu sim passar o que queria.Alguns minutos antes de abrir o blog falei com Deus para que ele viesse a falar comigo,pois estou passando por um momento na minha vida que e justamente só eu e Deus e tudo isso e o que estou precisando nessa hora.Pesso a Sr. que ore por mim.Abraços Adalgisia

Roberta disse...

Oi Dna Nandaaaa

Era tudoo que eu precisava ouvir hoje... vou ler todos os dias essa semana...
Essa parte de confiar realmente não é facil, a minha mente quer, mas meu nervos não.
Mas amém, as lutas vêm para fortalecer nossa fé, para nós não pararmos.
Obrigada Dna Nanda
Deus abençoe a sra.

MAIARA disse...

Dº FERNADA !!!!!!!!!
ERA TUDO QUE EU ESTAVA PRESICANDO POIS TENHO PASSADO POR UMA LUTA É NÃO ESTA SENDO NADA FACIL PARECE QUE MINHA FORÇAS ESTÃO ACABADO TENHO ORANDO PARA VENCER ESTA LUTAR
MAIS COM A SENHORA FALOU :DIGA AO FRACO EU SOU FORTE ESTOU BUSCANDO ESSA FORÇAS DE VENCER E EU VOU VENCER EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO
MUITO OBRIGADO POR ME AJUDAR COM AS SUAS PALAVRAS É MUITO IMPORTANTE PARA MIM


QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO.

Paully Santos disse...

D.Nanda a própria palavra de Deus nos adverte quanto a necessidade de estarmos com nossas fortalezas bem alicerçadas: "Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderes ficar firmes contra as ciladas do diabo, porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus para que possais resistir no dia mau e, depois de teres vencido tudo, permanecer inabaláveis. Estais, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestido-vos da couraça da justiça."

Essa é uma arma infalivel!
Abraços: Paully Santos
www.paullysantos.blogspot.com

Anônimo disse...

DªNanda,boa noite antes de tudo...
Esse post de hoje foi um alento pra minha alma ,pois eu estava nessa situaçao,muitos ,muitos mas muitos pensamentos negativos estao vindo sobre mim,e tenho chorado muito,as vezes penso ate que DEUS nao esta mais comigo ,mas agora vejo que isso é o diabo querendo me afastar Dele,e vou buscar Ele com toda a força de minha alma e sei que Ele vai me levantar.
Que DEUS contine lhe usando pra nos abençoar,apesar de nao lhe conhecer ,gosto muito da senhora e lhe admiro muito ,tudo de bom pra senhora,e digo tambem que:EU SOU FORTE!!!!!!!!!!!!

Viviane Dias - Pompano Beach disse...

"Desabafe com Deus, fale com Ele tudo que está sentindo, se esvazie até se sentir cansada e sem mais nada para falar"
Sabe Dna. Nanda,é isso que tenho feito todas as vezes em que me vejo aflita por alguma coisa.E então depois de desbafar com meu Deus,obtenho as respostas que necessito e sinto-me muito melhor.Pois ninguém além D'Ele pode nos proporcionar tamanho bem estar.Gostei muito deste post...
Na Fé....
Viviane Dias - Pompano Beach

Anônimo disse...

Obrigada!
Era isso que eu precisava ouvir hoje.

Deus abençõe.

Ana Carolina disse...

Olá, Dna Nanda!
Muito forte este Post, arrebentou!!!
Confiar... essa é a palavra chave para suportamos todas as lutas, mostramos que confiamos em Deus quando a tempestade vem, e mesmo que pareça que estamos só, não podemos nos esquecer que ELE nunca nos abandona. Vou continuar confiando... sempre!!!
um super Beijo, obrigada pelas mensagens!!!
Deus a abençoe,
Ana Carolina Rodrigues
Sede Pirajussara-SP

Hanayna disse...

D. Nanda,

Como foi importante ler tudo isso hoje, sabe aquele dia em que vc pensa se vai conseguir vencer, superar... Não é facil, mas a senhora tem razão tenho que Confiar, confiar e confiar...

Obrigada!
Bjus!!!
Aninha-DF

Sueli Marques disse...

Tenho certeza que Deus guiou a sra pq eu estava precisando ouvir isso, às vezes a gente pensa que vai naufragar na fé mas Deus em sua infinita misericórdia sempre estende a mão e através deste post ele puxou minha orelha.

Obrigada D. Nanda que o Espírito Santo continue sempre guiando a sra e abençoando-a.

Alessandra disse...

Nada incoerente, seu texto foi perfeito, usada por Deus para minha vida e de muitas mulheres que acompanham este blog, o que a senhora escreveu descreve a minha vida atualmente, mas tenho aprendido a descansar em Deus e ter paz mesmo em meio às tribulações.
Não a conheço mas já lhe amo em Cristo.
Paz

Anônimo disse...

Sra. Nanda, como agradeço suas palavras, hoje (10/08/2010) ó Senhor Jesus! Era o que mais precisava ouvir. Pois quando leio suas mensagens, sempre falam ao meu coração. Neste instante pela fé recebi um abraço de Deus.
Então sempre vou lembrar: Diga o fraco eu SOU FORTE.
Obrigada! Fica ca com Deus.

Anônima.

Ritinha disse...

Oi dna. Nanda....

Esse post como muitos outros que li, eu vejo que é o próprio Deus cuidando de mim. Sempre chego diante de Deus e peço a ele que me diga o que está faltando em mim.....e a palavra é confiança.
Que Deus a abeñçoe e a guarde cada dia mais e mais.

Bjs,

Ritinha - Araraquara - SP

Anônimo disse...

Olá Dona Nanda,
Muito obrigada pelas palavras de Deus que a senhora posta no blog.
Seria possível a senhora visitar o blog:
http://danizudo.blogspot.com/
É um blog que revela como a indústria da música é controlada pelo mal e como a adoração de outros ídolos não se refere somente a deuses de pau e de pedra.
É um alerta porque o senhor Jesus está voltando,e o mal infelizmente consegue atuar na vida dos jovens que estão dentro da igreja através da música e videos clips .
Um forte abraço e fique com Deus.

Anônimo disse...

OLHA DONA ERA TUDO O QUE PRESCISAVA OUVIR HOJE

Claudia disse...

Foi maravilhoso estas palavras e muito forte p/
nois quardamos no coração e nunca esquecer,o pois Deus e nosso melhor amigo.claudia

Unknown disse...

com certeza Ele não falha!!!Só podemos depender dele mesmo!!!

Anônimo disse...

Sabe, D. Nanda, eu estou vivendo dias assim já tentei falar com alguém o que estar dentro de mim mas não consigo estar preso aqui dentro de mim, uma dor tão grande que eu nem sei o tamanho uma tristesa e... não sei parece que estar tudo perdido. Mas jÁ sei o que fazer vou recorrer ao unico que vai me entender e me ajudar. O engraçado é que novamente estou sem amigos que me ouça. Vou tirar força de onde não tenho pra me manter firme com Deus.
Obrigada pela orientação.

Unknown disse...

Creio que conseguiu sim dona, para mim pelo menos sim :).

O Senhor Jesus é maravilhoso não, Ele cuida tanto da gente e somos tão errados! Ele é a maravilhoso!

Muito obrigada por ser usada por Deus!

Deus abencoe!

Lisinha e Vini disse...

Dna Nanda, boa tarde!!! Bem não sei se no final desse post a sra acabou dizendo o que na verdade queria ter dito, mas posso lhe assegurar com toda a certeza de que Deus falou através de suas palavras (mesmo que a sra tenha achado que o que disse foi incoerente) e a propósito não é nada fácil cuidar de plantinhas... como não é nada fácil cuidar da nossa vida com Deus... é tarefa diária... que exige muito empenho,dedicação e esforço de nossa parte!
Eu entendi perfeitamente o que Deus disse em suas palavras!!!!
Vou cuidar da minha plantinha que se chama coração! Pra que esteja sempre verdinha (limpo) e viçosa(olhando somente pro meu Senhor)... assim tudo fica mais bonito, por dentro e por fora!!! Pra embelezar ainda mais a casa do meu Pai!

Eu tbm amo flores e principalmente TULIPAS!!!!
Beijo grande com carinho
Lisi

NÉIA disse...

tá ligado esse é espírito

Anônimo disse...

Boa tarde dona Fernanda!
o que a senhora falou me ajudou e muito que Deus a abençoe.
Daiana

Regina Suzuki disse...

"Pois bem, o que quero dizer com isso?
Não faço a mínima idéia! Estava aqui pronta para escrever algo que neste momento me fugiu a memória... Dá pra acreditar?!"
kkkkkkk, ri muito, a senhora é um barato!!
A msg final, foi MARAVILHOSA, vou imprimir e levar p umas amigas...bjos p senhora...Regina - Japão.

cleide disse...

obrigado dona nanda mim ajudou muito,sempre tem uma voz q fala mais alto ,para mim para de sonhar o sonho de DEUS esse post venho na hora certa , e uma voz bem suave diz confia em mim , nada facio vale apena ,por isso digo aos fraco q so forte bjinhos amouuuuu a senhora

Chloé disse...

Amei! Me ajudo MUIIIIITO! (Eu tambén amo flores:)

Sil disse...

com certeza ajudou e intendi tudo!!

to passando por momentos complicados, onde as minhas vontades humanas estão a flor da pele, e tme sido uma guerra consciliar os pensamentos. Mas creio q Deus falou comigo, e mesmo q eu não veja o sina lda vitória sei q ela vem.